Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AbneR

2 MTX TS5512-44 + Stetsom 1k6D

Recommended Posts

Você tem um sub quadrado, uma caixa quadrada e dutos... REDONDOS?!

Faça retangular!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem um sub quadrado, uma caixa quadrada e dutos... REDONDOS?!

Faça retangular!

hehehe... ficou estranho mesmo..

a simulaçao pra duto retangular tá ai na mao... caixa camara unica e 1 duto pros dois subs..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu ja tinha cortado o MDF para fazer a caixa trapezoidal...eu simulei 2 dutos retangulares para frequencia de 37Hz.

Eu vou fazer essa trapezoidal para ver como toca, afinal ja ta tudo cortado, se ficar ruim eu faço mais uma caixa com as medidas que o Ernany passou hoje, sobrou meia chpa de MDF certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

se for fazer os duto redondo faiz q nem no desenho 1 q vc mostrou!! os 3 dutos no meio dos subs vai fikar bem bacana na minha opiniao !

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um pequeno acidente com uma plaina eletrica (cortei um pouco o dedo)...com isso a construção da caixa esta parada, mas ja esta tudo pronto para fechar a caixa, a frente e laterais ja estao coladas e parafusadas, assim que meu dedo melhorar (acredito que leve 1 semana) eu acabo a caixa.

Em um pequeno teste ja vi que vai ser dificil de colocar no carro, mas cabe.

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa ficou pronta, amanha trarei fotos dela e ate quinta ja estara no carro.

comprei uma bateria NorthStar 90Ah, muito semelhante as Hawker, espero que de para tocar meu set de graves, alem desta eu vou trocar a original de 60 por uma de 90A tb.

Compartilhar este post

Link para o post

180Ah da e sobra... Vai tocar muito!

Me manda uma MP sobre qto pagou nos subs? Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Passe a original para trás também :vts

Bateria nunca é de mais!

Vai ficar bruto einh... No aguardo de fotos e vídeos!

(Se esses subs forem iguais aos meus, depois de amaciados melhoram quase 50%)

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e q nao cabe mais nada no porta malas, so a caixa mesmo :]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, principalmente o Ernany, que me mando 2 projetos de caixa e conversou comigo pelo MSN (sou chato pq nao entendo muito,hhehehe).

Finalmente acabei de montar o som no carro, deu um pouco de trabalho mas finalmente está tocando, e tocando bem forte, treme o carro todo, apesar dos subs ainda estarem amaciando, mas ja percebi que de terça para cá ja melhorou bastante o som.

Abaixo algumas fotos da montagem, nao tirei muitas fotos pq a máquina estava com pouca bateria, e o video irei fazer assim que os subs amaciarem bem, pra poder aproveitar eles 100%.

Tirando o Stetsom e a bateria NorthStar 90A, o resto veio do PY.

p1270064.jpg

p1270071.jpg

p2040091.jpg

p2040092.jpg

p2040097.jpg

p2050107.jpg

A caixa ficou com as seguintes medidas:

imagemzae.png

2 dutos de 4cm altura x 30,4 largura x 36 profundidade

Ps: Trocar Back por Front.

a bateria ocupa uns 17litros dentro da caixa.

1º dia, riscando o MDF.

p1310083.jpg

p1310086.jpg

2º dia, mandei cortar em uma fabrica de móveis(apenas 10,00 reais e ficou tudo retinho =]).

p2020087.jpg

3º e 4º dia, montagem.

p2020088.jpg

p2020089.jpg

p2050103.jpg

5º dia, testando um pouco no carro.

p2050099.jpg

p2050100.jpg

p2050101.jpg

6º dia, equipamentos no carro.

p2090135.jpg

p2090138.jpg

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que eu jogo os modulos para tras do banco? tem algum perigo de ficarem ali?

Compartilhar este post

Link para o post

tem espaço pra por lá? se tiver pode colocar.. mas e o MC.. ele é mais "gordo".. vai caber?

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, o MC teria que ficar ali no lugarzinho dele mesmo, hehehe, acho que sabado eu vo coloca os modulos atras do banco

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom hein cara. Não sei, mas acho que o problema de ficar ali em cima seria visibilidade pra furto né pasmafaute .

E ai sai uns videozinhos? :legal:

Edit: portuga

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

n consegui ver foto nem uma ,foi so eu que aconteceu isso?aproveita e faz um video pra nos ver os bichinho em ação?

Compartilhar este post

Link para o post

n consegui ver foto nem uma ,foi so eu que aconteceu isso?aproveita e faz um video pra nos ver os bichinho em ação?

deve ser o imageshack cara...

ae Abner, fico muito legal mesmo o set... não vejo a hora de escutar, se o gio não for pra praia ele vem me buscar dai pra ir ver o carro dele e o teu... :D

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado, aqui em casa abri todas as imagens tranquilo, amanha eu mudo a hospedagem das fotos.

valeu pessoal, to muito feliz com o som, so vou mudar os modulos de lugar mesmo, pq o cooler do stetsom ja ta fazendo um barulho diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

belo mtx 704x rsrs

ficou bonito, só não entendi como vc vedou ali aquela bateria, ela é tão fina, eu teria feito um recuo nacaixa pra ela encaixar, assim como fiz na caixa dos pioneer.

ta faltando video hein rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

belo mtx 704x rsrs

ficou bonito, só não entendi como vc vedou ali aquela bateria, ela é tão fina, eu teria feito um recuo nacaixa pra ela encaixar, assim como fiz na caixa dos pioneer.

ta faltando video hein rsrs

tem uma parte na caixa so para a bateria, a famosa casinha de cachorro, igual a da sua caixa, eu deixei so essa parte da bateria aprecendo pq os terminais estao ali e ficam longe do banco, nao tem perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa bom dia veio.

Cara o k vc tem no stereo e como ligou e regulou no mod MTX 704X.

Tenho o mesmo modulo ligado kit 2 vias cs60d + 4 drives hinor hdi400 + 2 twer hinor, preciso saber como ligar stereo no MTX, regulagens e cortes???? me ajuda aí hand26[]-[]. C kiser ver fotos meu sistema vai user ADILSONBP.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa bom dia veio.

Cara o k vc tem no stereo e como ligou e regulou no mod MTX 704X.

Tenho o mesmo modulo ligado kit 2 vias cs60d + 4 drives hinor hdi400 + 2 twer hinor, preciso saber como ligar stereo no MTX, regulagens e cortes???? me ajuda aí hand26[]-[]. C kiser ver fotos meu sistema vai user ADILSONBP.

opa, olha cara, o que tenho no MTX é o seguinte: kit 2 vias originais do carro e os coaxiais traseiros originais, nao sao top, mas por enquanto tao tocando legal, meu proximo passo é colocar manta nas portas dianteiras e instalar o CS60D e comprar 2 coaxiais de melhor qualidade e trocar pelos originais.

no modlo mtx eu uso os 4 canais, 1 e 2 frente 3 e 4 traseira, liguei apenas o HPF e coloquei em aproximadamente 25% e uso o corte do radio tb em 80Hz HPF.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens.... muito bom..... e quais as impressões sobre esse amp mtx?

depois que amaçiar grava uns videos!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...