Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Leonardo_leao

[Ajuda] Projeto simples mais de qualidade

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal este é o meu primeiro topico. Criei este tópico para receber a ajuda das pessoas que entende de som automotivo.

Meu Objetivo:

Quero um som que custe aquilo que ele realmente proporciona "Custo x Beneficio".

Carro

Corsa Classic 07/08

Eu ja tenho

Cd-Player Pioneer Deh-3050 Ub

1 kit 2 vias selenium 60WRMS pretendo trocar porque está com um pequeno furo

Equipamentos que pretendo comprar

Portas da frente - Kit 2 vias Não sei a marca e nem o modelo

Tampão - Coaxial Não sei a marca e nem o modelo

Porta malas - 1 Subwoofer 12' "pioneer 308 400WRMS " ou "Bomber Bicho Papão 550WRMS" aqui tenho duvida em qual comprar

Amplificador para Kit 2 vias e Tampão - Não sei a marca e nem o modelo

Amplificador para Subwoofer - Não sei a marca e nem o modelo

* Com o decorrer do tempo quero fazer um Upgrade com mais um Subwoofer.

* Os amplificadores eu estava penssando em marcas como corzus, taramps, falcom...

Não entedo nada, por isso conto com a ajuda de todos. Mas acho que com esses equipamentos ja da para ter um sonzinho bacana.

Editado por Leonardo_leao
Postado em

olha amigo, vc quer um som de QUALIDADE, ou um som bonzinho de se escutar??

abs!!

Essa pergunta é realmente oportuna, pois esse negócio de custo/benefício é uma armadilha perigosa.

Um produto que não vale nada, mas é barato tem o mesmo custo/benefício que um equipamento top caríssimo.

Postado em

olha amigo, vc quer um som de QUALIDADE, ou um som bonzinho de se escutar??

abs!!

Se a qualidade não custar tão caro eu quero qualidade, mas se essa qualidade ultrapassar a casa dos R$1.200,00 eu quero um som bonzinho de se escutar. Entende?

1 - Quanto tem para gastar?

2 - Que tipo de musica vc gosta?

3 - Vc quer Qualidade ou SPL ?

Vamu por parte.

R$ 1.200,00 pode passar ate uns 1300,00

Gosto de varios tipos, so que preferido é rock e eletronica "principalmente as que tem batidas". Quando vou para a Bahia tambem escuto forró e sertanejo

Como eu ja respondi para o gustavozappia, Se a qualidade não custar tão caro eu quero qualidade. SPL acho que fica bem mais caro.

Essa pergunta é realmente oportuna, pois esse negócio de custo/benefício é uma armadilha perigosa.

Um produto que não vale nada, mas é barato tem o mesmo custo/benefício que um equipamento top caríssimo.

é acho que não.

Postado em

olha, qualidade é meio caro né, mas acho que dá pra montar alguma coisa 1300 reais..

mas não vá esperando um batidão de desparar tudo, pq se não vai ficar muuuito caro!!

abs!!

Por isso que por agora eu so estou optando por 1 subwoofer.

Postado em

bom, vamos ao que eu sei(mt limitado =p)

kit 2 vias nar kevlar, coaxial kevlar

um sub, JL audio por favor

o módulo pode ser um 4.6x do fosgate pro kit e coaxial

pro sub.... me pegou :D

espero que isso tenha servido de uma pequeninha ajuda!

abs!!

Postado em

bom, vamos ao que eu sei(mt limitado =p)

kit 2 vias nar kevlar, coaxial kevlar

um sub, JL audio por favor

o módulo pode ser um 4.6x do fosgate pro kit e coaxial

pro sub.... me pegou :D

espero que isso tenha servido de uma pequeninha ajuda!

abs!!

nossa amigo acho que vai ficar bastante caro esse set nao acha?

Estou pensando em fazer assim. Primeiro eu vou comprar o kit 2 vias da selenium que na minha opinião sao otimos e tambem vou comprar o coaxial, mais o modulos para ele e mais pra frente quando eu estiver com mais dinheiro eu vou colocar o subwoofer.

Postado em

Eu juro que não entendo quando um user posta "ajuda aqui" com um projeto que tem na cabeça, vem o pessoal e fala "faz assim assim assado que fica bom" e o user retrucar "ah mais eu quero fazer o jeito que eu postei la em cima". Tenso.

Postado em (editado)

Eu juro que não entendo quando um user posta "ajuda aqui" com um projeto que tem na cabeça, vem o pessoal e fala "faz assim assim assado que fica bom" e o user retrucar "ah mais eu quero fazer o jeito que eu postei la em cima". Tenso.

Se estou pedindo ajuda é porque eu não sei. E se eu retruquei é porque o projeto que me indicaram iria passar do orçamento que eu tinha em mente, e tambem não eu não tinha todo o projeto em mente so uma base, até porque se eu ja estivesse com todo o projeto em mente eu nem estaria aqui para pedir ajuda.

e se você não quer ajudar problema é seu mais não vem criticar por coisas que esta fora de assunto.

Editado por Leonardo_leao
Postado em

bom vamos mudar então, pega umas coisas com menos qualidade, fica com o 308 mesmo.

tenta procurar o kit da nar Vr50.01 ou 60, dependendo do tamanho do falante do seu carro

procura aqui no fórum, nos classificados, é sempre mais barato!

creio q só isso dá uma boa amortecida nos preços!!

se vc quer logo um sub de primeira, ou o kit 2 vias, começa pelo oq vc quer, depois com o tempo vc vai mudando pro set definitivo que vc qr!

eu to começando pelo sub, depois vem o kit! :D

abs!!

• Upvote 1
Postado em

vou dar minha sugestão se entendi direito até que ponto vc quer "qualidade"

isso é quase sempre oque muitos iniciantes procuram...

Entre BP e Pioneer... iria de pioneer...

308D2 + SD400.1D fecha certinho! (se precisar colocar outro sub esquece o modulo! vai precisar gastar mais) RS429,00 + 200,00

Kit 2 vias CS60B + Coaxial RS320,00

Amplificador pro stereo Blaupuntk 460 4 canais... RS490,00

se tiver dentro so seu orçamento... acredito que fique +- nesse nivel os componentes para oque vc poderá gastar!

OBS: os preços eu fiz uma média... tem coisas que vc pode encontrar mais baratas e talz dependendo do lugar ou mais caras...

Abs!

• Upvote 1
Postado em

308D2 + SD400.1D fecha certinho! (se precisar colocar outro sub esquece o modulo! vai precisar gastar mais) RS429,00 + 200,00

se tiver dentro so seu orçamento... acredito que fique +- nesse nivel os componentes para oque vc poderá gastar!

OBS: os preços eu fiz uma média... tem coisas que vc pode encontrar mais baratas e talz dependendo do lugar ou mais caras...

Abs!

Garimpando na internet olha este projeto que eu achei.

projetopioneer3.th.jpg

Achei legal e tambem acho que vai corresponder com o que eu pretendo.

Postado em

com esse amps os projeto vai sair caro, porem otimo, muito bom pra quem tem grana desponivel, esse blaupunkt nao conheço mas dizem ser um bom amp, mas o sd sei que casa muito bem com o 308

Postado em (editado)

Se a qualidade não custar tão caro eu quero qualidade, mas se essa qualidade ultrapassar a casa dos R$1.200,00 eu quero um som bonzinho de se escutar. Entende?

Vamu por parte.

R$ 1.200,00 pode passar ate uns 1300,00

Gosto de varios tipos, so que preferido é rock e eletronica "principalmente as que tem batidas". Quando vou para a Bahia tambem escuto forró e sertanejo

Como eu ja respondi para o gustavozappia, Se a qualidade não custar tão caro eu quero qualidade. SPL acho que fica bem mais caro.

é acho que não.

Vamos lá,Com 1300 dá pra fazer um sistema legal,com boa qualidade,pois vc já tem o hu

Hu - Original

Amplificaçao - Audiophonic 5.1 (823Reais) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128543527-amplificador-audiophonic-club-51-4x100-w-1x500-w-rms-_JM

Subwoofer - Nar SW3 10" Selada (300Reais zero ou 250usada) www.leosound.com.br ou nos classificados

kit 2 vias - Nar Kevlar ou CS50D (280 reais usado no forum ou 350 novo) - classificados

e acho que é isso,o resto vai em instalaçao!

Eu nao colocaria um Piooner 308 !!!

Voce quer qualidade e ele nao tem NADA!

Nao curto a serie e a maioria que recomenda nao conheçe nada.

Custo beneficio é relativo,pra mim de beneficio a serie 307/308 nao tem nada.

Vai de Nar sw3 que tem o timbre muiito parecido com o w3 da JL

Voce nao vai se descepcionar, ou até mesmo 2 Nar sw3 de 10 em selada,Fica showw,uso assim,spl otimo e qualidade top!

Editado por fernandoribas
Postado em

Desculpe se for uma opção tosca, mais ai vai:

- Amp RS 5.1... atende tudo e depois pode por mais um sub nele tbm...

- Sub 308 mesmo, imbat´vel C x B...

- Kit e coaxial NAR ou Bravox mesmo, de preferencia NAR.

Teria "qualidade", bom SPL e estaria pronto pra mais um sub...

Postado em

Abs!

:+1

Quando quiser por mais um sub! o sd400 você vende facil, muita gente procura "um amplificadorzinho usado pra tocar um sub de 12" e que não precise de mt bateria "

Postado em

Qualidade que ele diz é um som limpo, sem xiadera! Isso pra ele eh qualidade, e não equipamentos de SQ ou hifi! C ele tivesse procurano isso, concerteza não estaria postano nessa seção do forum :P

• Upvote 1
Postado em

Vamos lá,Com 1300 dá pra fazer um sistema legal,com boa qualidade,pois vc já tem o hu

Hu - Original

Amplificaçao - Audiophonic 5.1 (823Reais) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128543527-amplificador-audiophonic-club-51-4x100-w-1x500-w-rms-_JM

Subwoofer - Nar SW3 10" Selada (300Reais zero ou 250usada) www.leosound.com.br ou nos classificados

kit 2 vias - Nar Kevlar ou CS50D (280 reais usado no forum ou 350 novo) - classificados

e acho que é isso,o resto vai em instalaçao!

Eu nao colocaria um Piooner 308 !!!

Voce quer qualidade e ele nao tem NADA!

Nao curto a serie e a maioria que recomenda nao conheçe nada.

Custo beneficio é relativo,pra mim de beneficio a serie 307/308 nao tem nada.

Vai de Nar sw3 que tem o timbre muiito parecido com o w3 da JL

Voce nao vai se descepcionar, ou até mesmo 2 Nar sw3 de 10 em selada,Fica showw,uso assim,spl otimo e qualidade top!

qualidade pioneer nao serve mesmo, mas ai que voce se engana, mas pra quem procura fazer um sistema misto, ou de graves é um bom sub sim, e por nem 100 reais nao acha nada semelhante

Postado em

qualidade pioneer nao serve mesmo, mas ai que voce se engana, mas pra quem procura fazer um sistema misto, ou de graves é um bom sub sim, e por nem 100 reais nao acha nada semelhante

Nao concordo, menos de 100 reais é no PY e ele nao mencionou nada disso

Aqui custa 170 a 180 um zero, por esse preço eu ja prefiro um black panther! Que no MEU conceito é mil vezes melhor.

Postado em

bom... se for abrir discussao sobre o 308 se eh pra qualidade ou nao hehe claro que nao eh TOP e nem pra sistemas de SQ e mt menos HI-FI

teriamos 999 sugestoes de falantes, kits, subs, amplificadores, cabos, baterias etc!!!

porém oq eu entendi que o amigo quer de "qualidade" é um som com estas características que sugeri para ele!

na minha opniao isso ta de bom tamanho pra ele! Se ele quer "melhorar" a qualidade, agente vai dar outras sugestões!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...