Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gustavo Anfilo

[Ajuda] Possivel problema no Player

Recommended Posts

Postado em (editado)

Topico Editado (17.10)

Ae pessoal, estou com o pioneer 7180 já a uns dois meses mais ou menos no fusca.

Ta acontecendo o seguinte, só uso o carro aos fins de semana. Percebi que a bateria esta descarregado aos pouquinhos, pois a cada dia estou monitorando. Tipo baixa tipo coisa de 0,2 volts a cada 24 hora mais ou menos. Resolvi tirar os conectores da bateria para ver se era algo de errado com a bateria. Descobri q a bateria está boa pois não descarregou nada parada e sem os conectores. Logo, tem alguma coisa roubando carga. Agora a pouco arranquei a frente do 7180 e vi que a voltagem subiu um pouquinho, coisa de 0,02 volts. Então provavelmente a fuga da carga vem do radio. Pergunto-lhes, é normal do player fazer isso ou cabe mandar pra assitência já que tem garantia?

Editado por Gustavo Anfilo
Postado em

Por Etapas!

1) é bom? Claro! Mas depende da sua fonte de áudio! Se usar um mp3 xing-ling com mp3 mal rippadas, vai ficar um lixo! Porém, se usar um iPod com mp3 bem ripadas (mesmo q a 128kbps) fica show!

2) Perder qualidade? Perde se a mp3 for mal ripada ou o tocador muito ruim... se bem que os tocadores tem um certo 'padrão' então depende mais da mp3! Mas se conseguir usar um iPod da vida é SHOW!

3) Entrada aux é a MESMA coisa desse adaptador! Basta usar um plugue RCA -> P2 estereo!!! Se seu player tem entrada aux (traseira ou dianteira) nem precisa do adaptador! Só ligar o mp3 direto na aux! Se for menor q p2, pode ser P1... que é um p2 reduzido.. vende adaptador p1 -> p2 no mercado livre! =)

4) Quanto Às pilhas, vai precisar dela sim.. ele vai tocar como se fosse um mp3 player no teu bolso.. porém, com a saída amplificada.

Fica a dca: tenho um 6080iB.. e ele já tem USB traseira.. nela posso usar iPods ou pendrives.. ou até HD de bolso (até 250GB ele reconhece). De quebra ainda tenho a possibilidade de lgiar um adaptador desses! Procure avaliar uma troca, ve se não compensa! ;)

Postado em

Por Etapas!

1) é bom? Claro! Mas depende da sua fonte de áudio! Se usar um mp3 xing-ling com mp3 mal rippadas, vai ficar um lixo! Porém, se usar um iPod com mp3 bem ripadas (mesmo q a 128kbps) fica show!

2) Perder qualidade? Perde se a mp3 for mal ripada ou o tocador muito ruim... se bem que os tocadores tem um certo 'padrão' então depende mais da mp3! Mas se conseguir usar um iPod da vida é SHOW!

3) Entrada aux é a MESMA coisa desse adaptador! Basta usar um plugue RCA -> P2 estereo!!! Se seu player tem entrada aux (traseira ou dianteira) nem precisa do adaptador! Só ligar o mp3 direto na aux! Se for menor q p2, pode ser P1... que é um p2 reduzido.. vende adaptador p1 -> p2 no mercado livre! =)

4) Quanto Às pilhas, vai precisar dela sim.. ele vai tocar como se fosse um mp3 player no teu bolso.. porém, com a saída amplificada.

Fica a dca: tenho um 6080iB.. e ele já tem USB traseira.. nela posso usar iPods ou pendrives.. ou até HD de bolso (até 250GB ele reconhece). De quebra ainda tenho a possibilidade de lgiar um adaptador desses! Procure avaliar uma troca, ve se não compensa! ;)

Putz bloom vlw ai em meu veio, me esclareceu TODAS as dúvidas cara...Vou procurar um adaptador p1>p2 pois trocar o player ta meio complicado e a grana ta curta alem do mais que player sem usb hj ta dificil de vender...mas vlw msm ae pelas infos e pela dica.

Abraço

Postado em

Então usa o adaptador enquanto der... e quando conseguir o dinheiro, pega o player já com USB!.. eu recomendo.. show de bola! Tenho um.. e dele só saio prum DVD 2din! ;)

Postado em

Então usa o adaptador enquanto der... e quando conseguir o dinheiro, pega o player já com USB!.. eu recomendo.. show de bola! Tenho um.. e dele só saio prum DVD 2din! ;)

Entao fiz a maior cagada possivel, eu tinha um 4080ub que tem usb ai vendi pro meu pai e peguei esse 6800. Burrada

Mas vo tentar vende-lo e pega um desses que trazem do PY com uns 500,00 já ta pra compra um bonzinho.

Postado em

Apenas recapitulando, vc tem um 6080 correto?

Cara... soca um HD de bolso nele.. barato e RENDE mp3! Já foi testado até 250GB e ele reconhece de boas! :legal:

Postado em (editado)

Apenas recapitulando, vc tem um 6080 correto?

Cara... soca um HD de bolso nele.. barato e RENDE mp3! Já foi testado até 250GB e ele reconhece de boas! :legal:

deh-6800mp (http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/In-Dash/CD-Players/DEH-P6800MP)

Ele é igualzinho ao 7880 aqui no Brasil

Vlw Bloom!

Postado em

Ele não diz q tem USB --'

O 6080 é mais simples e "anterior" e já vem com USB!

Cara.. tu pretende gastar quanto? Dependendo do caso, iPbus + iPod pode ser uma boa!

Postado em

Ele não diz q tem USB --'

O 6080 é mais simples e "anterior" e já vem com USB!

Cara.. tu pretende gastar quanto? Dependendo do caso, iPbus + iPod pode ser uma boa!

eu tava pensando em vende-lo porem hoje em dia ninguem mais quer player sem usb. Entao prefiro ficar com o player do que vender a preço de banana.

Entao, eu estava pensando em comprar um mp3 baratinho de uns 2gb pelo menos e liga-lo na entrada aux do pioneer, porem não sei se eu consigo navegar pelas musicas através do pioneer, porque se nao der pra fazer isso vai ficar ruim de trocar as musicas pelo mp3. Outra, tenho medo de que a qualidade das musicas fique ruim,

Entendeu Bloom ?

Postado em

... porem não sei se eu consigo navegar pelas musicas através do pioneer, porque se nao der pra fazer isso vai ficar ruim de trocar as musicas pelo mp3. Outra, tenho medo de que a qualidade das musicas fique ruim,

Entendeu Bloom ?

Entrando na conversa.

Não vc não vai conseguir trocar músicas pelo pionner usando o mp3 player na entrada aux.

O pionner - e creio que posso afirmar qualquer outro player com entrada aux desse tipo - recebe só áudio por essa entrada (é como se o pionner fosse o fone de ouvido do mp3 player)

Sua idéia de comprar o mp3 player e ligar na aux é valida já que não tem usb, mas tem essa limitação da troca de pastas/música.

Eu por exemplo tô sem player (o dono levou :angry: ) aí tô ligando meu Samsung Omnia HD ou meu mp3 player (ou qq outro dispositivo com saída p2) diretamente no módulo vi cabo p2 -> RCA.

Quanto à qualidade o blOom respondeu.

Um abraço

Postado em

Entrando na conversa.

Não vc não vai conseguir trocar músicas pelo pionner usando o mp3 player na entrada aux.

O pionner - e creio que posso afirmar qualquer outro player com entrada aux desse tipo - recebe só áudio por essa entrada (é como se o pionner fosse o fone de ouvido do mp3 player)

Sua idéia de comprar o mp3 player e ligar na aux é valida já que não tem usb, mas tem essa limitação da troca de pastas/música.

Eu por exemplo tô sem player (o dono levou :angry: ) aí tô ligando meu Samsung Omnia HD ou meu mp3 player (ou qq outro dispositivo com saída p2) diretamente no módulo vi cabo p2 -> RCA.

Quanto à qualidade o blOom respondeu.

Um abraço

Entendi cara ! entao nao vai ter jeito entao, terei que ficar com esse player e com os CD´s...

uhsaushuahs

Brigadão ae pela anteção!

Abs

Postado em (editado)

bom pelo que andei lendo, o carro tem dois positivos certo? o da ignição e o da bateria. Se o radio estiver ligado tanto na bateria quanto na ignição ma hora que eu desligar o carro é também para desligar o som correto? Digo isso por que o meu quando desligo o caro, o radio continua ligado normalmente, essa informação procede? E agora josé?

ah... mas isso é normal dos pioneer com frente mecanica?

Ah editando, lembrei: quando estou com o som ligado e o carro desligado na hora que vou dar partida o radio desliga e religa automaticamente. O que siginifica? tá ou não no pos chave?

Postado em (editado)

os palyer sao geralmente assim fio preto (negativo) Vermelho (positivo 12v) amarelo (Data 12v)

voce pode ligar o vermelho no pos chave (positivo da ignicao) com o amarelo na bateria "assim nao perde as configuracoes do player" so que o lado ruim e que vc so vai usar o radio com o carro ligado :(

o que eu uso e muita gente tambem, é juntar o vermelho e o amarelo e colocar direto no positivo da bateria.

pra memoria do radio vai consumir um pouco mesmo normal, para tentar resolver faz o seguinte liga da segunda forma que falei so que quando nao estiver usando deixa a frente destacada!

edit : erros de portugues

Editado por netosan
Postado em

os palyer sao geralmente assim fio preto (negativo) Vermelho (positivo 12v) amarelo (Data 12v)

voce pode ligar o vermelho no pos chave (positivo da ignicao) com o amarelo na bateria "assim nao perde as configuracoes do player" so que o lado ruim e que vc so vai usar o radio com o carro ligado :(

o que eu uso e muita gente tambem, é juntar o vermelho e o amarelo e colocar direto no positivo da bateria.

pra memoria do radio vai consumir um pouco mesmo normal, para tentar resolver faz o seguinte liga da segunda forma que falei so que quando nao estiver usando deixa a frente destacada!

edit : erros de portugues

Entendi, bom então isso é normal desses pioneer. Um problema a menos.

Acredito eu que já esteja ligado dessa segunda maneira que vc mencionou, ou seja, o vermelho e amarelo direto na bateria. Vou deixar essa semana então sem a frente do radio, se continuar a roubar carga vou ter que ligar no pos da ignição então.

É fiquei meio na duvida msm de como esteja a ligação, pois eu consigo ligar o player mesmo estando desligado o carro, a unica coisa que acontece e já mencionei é que quando o player ta ligado e o carro desligado, ai quando vou ligar o carro o player desliga e religa automatico, isso não é sinalde que ta ligado na ignição não?

Postado em

a unica coisa que acontece e já mencionei é que quando o player ta ligado e o carro desligado, ai quando vou ligar o carro o player desliga e religa automatico, isso não é sinalde que ta ligado na ignição não?

isso acontece comigo as vezes quando a carga das baterias esta bem baixa, desliga e religa logo em seguida!! detalhe que o meu nao ta ligado no pos chave!

faz os testes ai! da uma carga lenta na bateria e deixa esse periodo que vc falou sem a frente e conta o que ocorreu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...