Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcio Souza

voltímetro taramps

Recommended Posts

Postado em

galera, depois de uma lida nos posts aqui do fórum, vi alguns comentários sobre voltimetros.

andei pesquizando na internet e gostaria de saber se este voltímetro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123679599-super-voltimetro-taramps-proteco-para-seu-som-vtr-1000-_JM vale pena.

se ele realmente consegui mostrar a tensão real da bateria e com isso consigo saber a hora certa antes da minha bateria descarregar?

Postado em

Esse VTR1000 tem um esquema que quando a tensão cai pra 10.2v (se nao me engano) ele corta o sinal do remote, desliga o seu amp. Se seu amp não tiver proteção interna até pode ser interessante, caso tenha não vai te servir.

Postado em

Esse VTR1000 tem um esquema que quando a tensão cai pra 10.2v (se nao me engano) ele corta o sinal do remote, desliga o seu amp. Se seu amp não tiver proteção interna até pode ser interessante, caso tenha não vai te servir.

ok, vlw cara

Postado em (editado)

é verdade, caso o seu amplificador já possua esta função vc não precisa dele não...

no meu inclusive tive que "jumpear" esse cabo por que em 11V ele já tava desarmando e o amplificador soundigital aguenta até 10,5 mais ou menos em algumas batidas mais fortes.

Editado por diegoo_82
Postado em

pelo q vi eh bom tbm pra ligar coolers nele

eu tava pensando em pegar ele so por usar 2 amp taramps ;)

mas pela metade do preço vc pega outro modelo q tem no ML tem ate um cara nos classificados vendendo por R$35 se nao me engano

eh bom p saber qndo ligar o carro tbm neh?

[]-[]

Postado em

se o amp tem proteção e fuse vale a pensa juntar umas verdinhas a mais e pegar um MC!

eu não gastaria 100 reais nisso nem fudendo!

Somos dois!

Eu preferiria botar um multímetro embutido no som e um rlé pra ligar os coolers.. gstaria 30 reais NO MAAXIMO!

Postado em

Do meu ponto de vista ele só seria interessante se for usar aquele esquema do remote... senão compraria um outro digital normal, bem mais barato.

confordo...compra um digintal normalzinho....tem varias funçoes.... quando precisar so pluga ele na bateria e pronto...

Postado em

Tenho um e funciona muito bem. Mas existem mais baratos, comprei ele pois sua altura é de 1Din e instalei ele no painel...

O valor da medição dele é exatamente igual ao meu multiteste e ao capacitor q tenho instalado tbém.

Se for comprá-lo, tome bastante cuidado de onde vc pegará o positivo para instalá-lo, senão ele não medirá a tensão correta.

Postado em (editado)

Tenho um e funciona muito bem. Mas existem mais baratos, comprei ele pois sua altura é de 1Din e instalei ele no painel...

O valor da medição dele é exatamente igual ao meu multiteste e ao capacitor q tenho instalado tbém.

Se for comprá-lo, tome bastante cuidado de onde vc pegará o positivo para instalá-lo, senão ele não medirá a tensão correta.

Existe local específico para ligar o positivo? o meu está ligado ao positivo do sd3000 e está marcando muito diferente...

Ou será que o fato de ligar o remote ao positivo está influenciando alguma coisa...

Vou verificar aqui...

Editado por diegoo_82
Postado em (editado)

influencia sim Diego, testei isso hoje até...

se vc ligar o remote com o positivo ele marca completamente errado, tava encucado com isso até agora pouco..

to com minhas baterias em casa e fui ver se precisava ligar a fonte pra eles e nas 4 o multimetro cravava 15.6V fui medir com o voltimetro da taramps e dava 12,7V nas 4..

testei de tudo que é jeito, e descobri tbm que é pq estava ligando o remote no positivo...

Antes quando ligava o remote no remote, no carro, a marcação era perfeitíssima..

Da uma mudadada na ligação que vc ja vai sentir a diferença..

Sei que no meu carro eu não usava a função dele de desarmar o remote quando baixava a tensão, até pq o remote dele ja vinha dos amps, então o que eu fazia era ligar o fio amarelo e azul juntos no fio do remote, dai ficava 100% e só ligava o voltimetro quando ligava o som e desligava ele quando o som desligava..

Editado por ImOrrIvEL
Postado em (editado)

influencia sim Diego, testei isso hoje até...

se vc ligar o remote com o positivo ele marca completamente errado, tava encucado com isso até agora pouco..

to com minhas baterias em casa e fui ver se precisava ligar a fonte pra eles e nas 4 o multimetro cravava 15.6V fui medir com o voltimetro da taramps e dava 12,7V nas 4..

testei de tudo que é jeito, e descobri tbm que é pq estava ligando o remote no positivo...

Antes quando ligava o remote no remote, no carro, a marcação era perfeitíssima..

Da uma mudadada na ligação que vc ja vai sentir a diferença..

Sei que no meu carro eu não usava a função dele de desarmar o remote quando baixava a tensão, até pq o remote dele ja vinha dos amps, então o que eu fazia era ligar o fio amarelo e azul juntos no fio do remote, dai ficava 100% e só ligava o voltimetro quando ligava o som e desligava ele quando o som desligava..

Valeu Imorrível, já estava "queimando" o produto injustamente. (editei o post acima pelo menos...)

Editado por diegoo_82

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...