Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Krrasco

Novo Eros

Recommended Posts

Mas Saulo, ficar alguns poucos minutos perto de um carro desses já causa saturação da audição ... ficamos meio surdos mesmo! Isso pode ser permanente ou transitório. Não há como avaliar um conjunto desses de maneira apropriada ... pelo menos não só no ouvido.

Acho que os juízes dessas "competições" são todos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial ...

kkkkkkkkkkkk erro irmao ! e da 1° guerra e nao da 2°..... ! mais o que o saulo quis dizer e que o som dela e bom , nao e um extridente e que incomoda vc.... vc sente cada frequencia no seu lugar sem distorcao alguma... sente o sub tocando redondo mesmo 40 50 60 hz, e o medio grave tambem , agudos e tudo mais..... vlw ai ..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk erro irmao ! e da 1° guerra e nao da 2°..... ! mais o que o saulo quis dizer e que o som dela e bom , nao e um extridente e que incomoda vc.... vc sente cada frequencia no seu lugar sem distorcao alguma... sente o sub tocando redondo mesmo 40 50 60 hz, e o medio grave tambem , agudos e tudo mais..... vlw ai ..... :legal:

Rodrigo realmente foi um dos trios com som mais limpo que ja ouvi, isso ja era de se esperar né!

Vindo da eros um carro show da empresa não poderia ser diferente...

NoiseSteel eu vi esse carro em Paulinia Sp, na final da 101 eventos esportivos, quem ja foi la sabe como é o barracão de exposição, eu fiquei boa parte do evento junto com Rodrigo zanzando la por dentro, quando digo que não percebi queda nenhuma de rendimento, pode acreditar!

Quando eu disse que fiquei de frente para o som mais de 3 horas, não foi cara cara do paredão foi andando ao redor e o som era envolvente, onde ia sempre era só o que se ouvia, tinha varios carros no local e só escutava a eros, inclusive notei uma coisa meio fora do comum, um carro show da taramps estava la dentro tambem com cerca de 20 eros hammer e 5 t20.2, o legal é quando a eros soltava os graves mais intensos não se ouvia o tuturutu da taramps e isso com apenas 6 de 18 contra 20 de 12, por isso eu digo novamente quem tiver oportunidade de ouvir o novo SDS 2.4 o faça, por q vai gostar do que vai ouvir, muito bom mesmo esse lançamento, antes eu recomendava apenas o SDS 15 800 e 18 mas esse é meu novo shodó hehe

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito em trio equilibrado sim gente ....

O que eu disse é que nosso sistema auditivo se protege de sons nocivos até onde pode ... Sabem quando depois de um tempo aquele som do nosso carro parece que ficou mais fraco? Acham mesmo que ele ficou mais fraco ou será que a gente está ficando "surdo"?

Seja em sistemas de SPL, hi-fi, trio, etc, nossos ouvidos podem nos trair fortemente.

Já imaginaram se em competições de SPL os juízes não tivessem equipamentos pra mensurar a pressão sonora? Seria apenas uma folha de papel dizendo o quanto coça o nariz, enjoo grau 1/2/3, aiaiai...

Saber se houve ou não compressão dinãmica (sim, houve) só de ouvido e com 50 mil watts RMS tocando .... aiaiai de novo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito em trio equilibrado sim gente ....

O que eu disse é que nosso sistema auditivo se protege de sons nocivos até onde pode ... Sabem quando depois de um tempo aquele som do nosso carro parece que ficou mais fraco? Acham mesmo que ele ficou mais fraco ou será que a gente está ficando "surdo"?

Seja em sistemas de SPL, hi-fi, trio, etc, nossos ouvidos podem nos trair fortemente.

Já imaginaram se em competições de SPL os juízes não tivessem equipamentos pra mensurar a pressão sonora? Seria apenas uma folha de papel dizendo o quanto coça o nariz, enjoo grau 1/2/3, aiaiai...

Saber se houve ou não compressão dinãmica (sim, houve) só de ouvido e com 50 mil watts RMS tocando .... aiaiai de novo ...

Tranquilo NoiseSteel vc ta certo !

O que eu disse foi tipo assim, um exemplo, quando nós queriamos conversar não podia ser perto da master e por incrível que pareça o carro show da banda estava la dentro com alarme ligado, fiquei de cara com quantas vezes o pessoal desligava o alarme hehe era mais facil não acionar o alarme, e olha estava a mais de 30 metros da master da eros e a master estava virada para o lado oposto da splinter da banda e ainda assim a pressão era tanta que disparava o alarme toda hora, agora quanto ao q vc falo esta coberto de razão acho que todo mundo passo por essa situação de sentir como se o som não nos afetasse mais hehe

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

a gente ja vendeu bastante 1200......em breve quem ainda nao viu vera ! e so aguardar e tirar suas conclusoes , mais repito a minha opniao , o som dele e tao bom quanto o 800w , e nao tem nada haver com o 1500w....1500 w e outro segmento ! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a gente ja vendeu bastante 1200......em breve quem ainda nao viu vera ! e so aguardar e tirar suas conclusoes , mais repito a minha opniao , o som dele e tao bom quanto o 800w , e nao tem nada haver com o 1500w....1500 w e outro segmento ! vlw ai :legal:

:+1 o 1500 não é ruim mas não é o que atende meu gosto sonoro, o SDS 2.4 ja encaixo bem no estilo de som que eu gosto de ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

e os preços? como anda sobre esse SDS 2.4k? 15" e 18"

[off]o bloom, responde eu lá! :rolleyes: [/off]

Compartilhar este post

Link para o post

barato demais.....mio que isso so 2 disso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

barato demais.....mio que isso so 2 disso :legal:

hahahah, barato? em som nao tem nada.sai de fabrica,eles ganham vai para o representante, eles ganham, vai para lojista,creu creu creu, [¨]:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá onde?! O.O rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...Tive o prazer de ouvi-los tocando sábado passado em uma festa que teve aq na minha cidade... Muita qualidade e potencia... Eram 4x18 sds2.4, 4x12 tmk live-x e 4 ou 2 TI se não me engano...

Toco a festa toda, e o som q tava no começo é o msm q tava no final... Não senti o desempenho cair... Ai troquei uma ideia com ele doq ele achou...Ele isse que curtiu os falantes...So q achava q seus antigos tocavam mais... Nem vo fala quais eram, pq n tem nada haver com o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...Tive o prazer de ouvi-los tocando sábado passado em uma festa que teve aq na minha cidade... Muita qualidade e potencia... Eram 4x18 sds2.4, 4x12 tmk live-x e 4 ou 2 TI se não me engano...

Toco a festa toda, e o som q tava no começo é o msm q tava no final... Não senti o desempenho cair... Ai troquei uma ideia com ele doq ele achou...Ele isse que curtiu os falantes...So q achava q seus antigos tocavam mais... Nem vo fala quais eram, pq n tem nada haver com o tópico...

olhando o que ele usa de mg eu posso deduzir os subão que tocava mais kkkkkkkk

segue o tópico...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo que o praia pediu foi para ouvir antes de meter o pau.

Pelo jeito, valeu a pena ouvir :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se vc viu e gosto !!!!!!!!!!! blz , se a opniao do seu colega tambem e a msm da sua , mais acha que tem uma pequena queda , amem tambem , ai sim isso aqui fico sadioo... vlw ai .... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá onde?! O.O rsrs

Olha ae dinovo... tava lá na pag. 5

Tem várias coisas a ser analisadas nesse caso! Já adianto que é mais facil conseguir SPL em altas frequencias! 140db em médio, um conjuntinho de 4 D405 bem alimentadas consegue! Agora 140db em subgrave, haja falante!

Então, pra fazer "poc poc" tocar forte é facin... agora fazer o subgrave (famoso gravão) render forte pra fora, é coisa rara! Só com um bom acoplamento (pelo menos 4 subs raçudos de 15') ou caixas de alta eficiencia (horn e derivadas).

isso eu já aprendi (como citei anteriormente)!

E digo mais.. o falante que comprou não é dos piores.. mas é uma versão "tunada" do HPL, que por sua vez, tocaria mais que o batstaka com menos potencia aplicada! DIgo isso não em simulações.. mas na prática mesmo! ;)

Pelo menos qdo eu comprei, me informaram que o HPL era mais direcionado pro mg, e ele pro gravão, na verdade, to sabendo agora que HPL dá gravão! pasmafaute

EDIT: Isso o zeguga aqui do fórum viu na hora e se ele aparecer por aqui comprova... vimos num mini-trio 4 Batstaka de 18' e 4 SDS 15'.. e os SDS tavam surrando os batstaka no grave! E olha q era 3.200wrms contra 4.400wrms.. e 4x15' (3200wrms) contra 4x18' (4400wrms)... interessante não?!

vixi... batstakas tomam coro d td!! huahauhauh... eu que o diga!

+ é o tipo de grave que eu gosto! nao mto sub, nem tao seco, é na medida (fazer oq, gosto é gosto!)

tpw... qdo fui compra os tals subs, lancei até um tópico aqui no forum batstakas x tornados, td mundo me aconselhou os tornados! + eu fui em um rodeio aqui da região (colorado) e vi uns trocentos tornados, não gostei de nenhum. tds (independentes de suas configurações de cx, corte, etc), pareciam mto cara de sub mesmo, bobos sabe, não dava aquele gravao firme, característico de trio. Por isso escolhi os batstakas, eles tem um grave firme sim, só nao fazem barulho, não mesmo! <_<

nunca tive a oportunidade de analisar mesmo os sds 815, mas o que aparenta, é que ele é semelhante ao tornado, desde mto sab, e tbm não é isso que eu pretendo! (me corrija se eu tiver errado)

bloom... eu sempre tive milhoes de dúvidas sobre o batstaka, e acho que vc tem bastante conhecimento sobre eles para poder me orientar! (se quiser é claro!)

o 1º e com certeza o mais importante: como o batstaka consegue descer tão bem com somente 60L de volume de caixa? (isso teve um fator mto importante para escolher ele entre os outros). Eu consigo com o SDS por ex, com 60L tb ter um bom grave?

2º apesar de ser um falante que passa da casa d 1k, ele tem bastante dissipação de calor? assim tendo menos perda a mto tempo em ação?

e 3º eu consigo ter um grave firme com esses SDS tipo o wpu/batstaka? ou ele é daqueles que descem mto? tpw tornado?

edit: falto a 4ª, compensa eu fazer um up nesses novos modelos? tpw 2k6 ou 3k6? ou com eles aconteceu o mesmo como esses da eros?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ae dinovo... tava lá na pag. 5

isso eu já aprendi (como citei anteriormente)!

Pelo menos qdo eu comprei, me informaram que o HPL era mais direcionado pro mg, e ele pro gravão, na verdade, to sabendo agora que HPL dá gravão! pasmafaute

vixi... batstakas tomam coro d td!! huahauhauh... eu que o diga!

+ é o tipo de grave que eu gosto! nao mto sub, nem tao seco, é na medida (fazer oq, gosto é gosto!)

tpw... qdo fui compra os tals subs, lancei até um tópico aqui no forum batstakas x tornados, td mundo me aconselhou os tornados! + eu fui em um rodeio aqui da região (colorado) e vi uns trocentos tornados, não gostei de nenhum. tds (independentes de suas configurações de cx, corte, etc), pareciam mto cara de sub mesmo, bobos sabe, não dava aquele gravao firme, característico de trio. Por isso escolhi os batstakas, eles tem um grave firme sim, só nao fazem barulho, não mesmo! <_<

nunca tive a oportunidade de analisar mesmo os sds 815, mas o que aparenta, é que ele é semelhante ao tornado, desde mto sab, e tbm não é isso que eu pretendo! (me corrija se eu tiver errado)

bloom... eu sempre tive milhoes de dúvidas sobre o batstaka, e acho que vc tem bastante conhecimento sobre eles para poder me orientar! (se quiser é claro!)

o 1º e com certeza o mais importante: como o batstaka consegue descer tão bem com somente 60L de volume de caixa? (isso teve um fator mto importante para escolher ele entre os outros). Eu consigo com o SDS por ex, com 60L tb ter um bom grave?

2º apesar de ser um falante que passa da casa d 1k, ele tem bastante dissipação de calor? assim tendo menos perda a mto tempo em ação?

e 3º eu consigo ter um grave firme com esses SDS tipo o wpu/batstaka? ou ele é daqueles que descem mto? tpw tornado?

edit: falto a 4ª, compensa eu fazer um up nesses novos modelos? tpw 2k6 ou 3k6? ou com eles aconteceu o mesmo como esses da eros?

Coloco minhas Sds lado a lado com qual quer uma bastak apostado!!

Sds bem mais forte grave mais picudo!! sem duvida!!

Muito pelo contrario quem parece mais com a tornado é a bastak!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco minhas Sds lado a lado com qual quer uma bastak apostado!!

Sds bem mais forte grave mais picudo!! sem duvida!!

Muito pelo contrario quem parece mais com a tornado é a bastak!!

:legal:

ah meu amigo! garanto com td certeza do mundo que o batstaka não tem nada a ver com o tornado! não tem msm!!!

já o sds eu não posso falar nada pq nunca ouvi um de perto pra ser bem sincero!

+ a questão aqui não é quem toca + ou menos... é só me explicar o que foi citado anteriormente!

Compartilhar este post

Link para o post

1) tem o VAS baixo.. ajuda nisso, mas faz perder em outras características! SDS vai precisar de caixa maior!

2) Não.. ele tem dissipação similar ao HPL e demais falantes. O ideal seria usar no maximo 800wrms nele! Acima disso perde rendimento facin!

3) SDS 18' desce bem mas tb sobe legal.. já o 15' não desce tanto.. mas não faz vergonha! O 15' se assemelha mais ao WPU!

4) Não.. se for fazer um up... bota subs de PA mesmo.. e investe em quantidade! Ex.: SDS, HPL, Snake HPX, Selenium SW1P... E sempre que quiser mais SPL, aumenta o número de falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

1) tem o VAS baixo.. ajuda nisso, mas faz perder em outras características! SDS vai precisar de caixa maior!

2) Não.. ele tem dissipação similar ao HPL e demais falantes. O ideal seria usar no maximo 800wrms nele! Acima disso perde rendimento facin!

3) SDS 18' desce bem mas tb sobe legal.. já o 15' não desce tanto.. mas não faz vergonha! O 15' se assemelha mais ao WPU!

4) Não.. se for fazer um up... bota subs de PA mesmo.. e investe em quantidade! Ex.: SDS, HPL, Snake HPX, Selenium SW1P... E sempre que quiser mais SPL, aumenta o número de falantes!

BLOMM , deixa eu falar uma coisa pra vc ! na moral mesmo ! eu defendo a marca , e claro que defendo ate pq ganho pra isso , acho que qualquer um que ganhasse faria o mesmo , mais eu tento ser imparcial , mais chega um ponto onde a razao quase que se mistura com a emocao , e bem nesse ponto que precisamos ter cautela...

mais eu quero dizer uma coisa , parametros sao importantes , mais o que eu ouco nao sao parametros e sim musica , cara se vc se prender a dados , nunca saira nada ! cara VAS QTS QES , sao dados importantes para laboratorio, mais na vida real o que importa e se toca ou nao toca ! esse questao que vc relatou ai esta certa , mais ate um certo ponto !!!! nao sei o seu conhecimento sobre parametros ,parece ser muito , mais posso te afirmar que sei muito sobre isso , muito mesmo !

vc sabia que uma resposta em um filtro sub-chebychev , usado pra grave , de 2 ou 4° mais principalmente de 4 ° ordem se torna uma extensao de valor de QTS , fazendo com que se o duto for mal calculado pode provocar desalinhamentos na caixa ???

pois e!!! isso e a mais pura verdade !!!

vc sabia que qd vc usa um softwere como o bass box ele gera variaveis para ter a certeza que os valores de QTS QMS QES estao alinhados?um possivel erro nesses 3 dados poderia acabar com o som , nesse caso o cauculo usado e simples , basta achar a indutancia no FS e achar a impedancia de carga ,sendo a formula

alfa= (FH²-FB²). (FB²-FL²)

---------------------

Fl ² . FH²

NAO DA PRA ESCREVER DIREITO PQ NAO TEM MUITAS COISAS NO TECLADO !.....

e lembre se de quando fizer uma caixa de sub , o centro acustico tem ligacao com o retardo da energia que e dissipada na parte posterior do falante , pode estar desalinhada devido a resposta de fase....

gente por favor , poe esse falante do lado do 800 , coloca pra tocar pra ver , poe pra bater , vamos ver quem e quem....eu so quero que vcs oucam e me fala se fico bom ou se fico ruim.......so isso , ouve antes de falar , ouve... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

O homem soltou os cachorros [""]

Agora o nível é outro... [-]

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

pegue 1 falante , seja ele qual for , olhe os parametros , imagine agora que seja lindo , perfeito ! simulacao nota 10....imagine que essa potencia seja de 500 W ...... pense que quando submetido a uma pressao , ele comece a apresentar problemas mecanicos , isso depois dos 1600W .... mais ele e 500 w e nao 1600w ....mais pense que isso esta acontecendo com sua empresa... vc pega os pontos mais fracos , da uma reforcada e faca ele com 900 w , ou seja , sao 400 w a mais !

pronto.... ta feito ! so que os parametros mudaram , e isso mudou tudo na simulacao ! ok...blz...agora e outro projeto ! ate ai tudo bem , todos acham que sim ! mais qd vc coloca um do lado do outro , ve-se que a diferenca e muito pequena de audio , ainda mais quando de esta ouvido com uma potencia maior...

pronto ta feita a confusao ! a pessoa se nao souber qual e qual , nao sabera dizer quem esta melhor ..... somente uma pessoa tecnica e acostumada pode lhe dar com uma situacao dessas , pq a diferenca de ouvido e menos do que 0.5db...

vou citar um dos termos do falante que o CMS!!! o que e CMS??? compliancia mecanica da suspensao ! lindo ne ! tem haver com a moleza do falante ou a rigidez do falante , mais lindo ainda ! pra chegar no CMS QUAIS AS VARIAVEIS ??? O QUE ESTA LIGADO DIRETAMENTE A ELE ??? 3 EXEMPLOS ESTA BOM ???VAMOS LA

1°MASSA ACUSTICA: e o volume de ar que encontra-se junto ao cone e que pode ser deslocado em ambos os sentidos gerando uma resultante que e medida em KG/M , sendo que para caixas seladas o ar esta comprimido dentro da caixa criando uma segunda variavel , mais que deve ser calculada em cima da segunda lei de newton!

2°RESISTENCIA ACUSTICA: nada mais e do que a dissipacao de ar ou de energia que o sistema gera , e que de certa forma e retida em cima do falante ou do proprio duto ( quando a cx e dutada ) ou por ex uma tela na frente do falante...sua unidade e N.s/m

3°COMPLIANCIA ACUSTICA: parte mais complexa , isso representa a quantidade de ar que e comprimida em uma caixa, e essa propria quantidade de ar gera uma pressao, como a pressao nao tem por onde sair , e o ar contra o proprio ar !gerando assim sua a compliancia acustica ! e uma mole em cima do cone !nao existe uma unidade , segundo um fisico amigos meus ja me disse pra usar isso com uma formula de um capacitor , ate ja encontrei artigos na net que falam sobre isso !

intao quando falar que falante tal precisa de caixa maior ou menor , que fulano toca menos ou mais , lembre de que vc pode pegar o valor de FS = 1 e dividir isso por 6.29(exponencial) e retirar a raiz de MMS multiplicando por CMS , assim vc encontra o que eu mechi no 1200 para que ele mudasse os dados e cauzasse tanto alvoroco !!!! mais a minha maior satisfacao e que quem usou gostou , e recomendou......intao amem por isso.... se quiserem falar mais de parametros vamos falar adoro isso , nao sou nem 1% do professor homero , mais ja conheco um kadim de coisa...flw ai :banghead

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...