Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

pedrolmathias

Woofer 1000 rms em módulo de 2500/2700 rms...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, seguinte...

Vou montar novamente um trio para meu carro mas, por falta de espaço vou colocar apenas um falante como pretendo trocar de carro ou trocar o cilindro do gas por um menor, irei colocar outro falante futuramente então a ideia é a seguinte:

1 x Tomahawk Live 15" 1000 rms bobina dupla 2x2

O módulo eu iria comprar um SD 1500 ou um T 1200, porém depois quando acrescentar o outro woofer teria q trocar o módulo ou colocar outro, então estava pensando o seguinte:

eu compraria um SD2500 ou um T2700 na versão 2 Ohm e colocaria o woofer para trabalhar a 4 Ohm com o módulo, teóricamente segundo o manual o SD2500 2 Ohm com o dobro da impedância forneçe 2kw a um consumo máximo de 350 A, e o T2700 na versão 2 Ohm forneçe com o dobro da impedância 1990 W a um consumo de 252A

então queria saber de vcs q tem mais experiência com esses módulos se teria risco de danos ao falante, se seria seguro fazer isso até eu comprar o outro woofer aí eu colocaria os dois falantes para trabalhar a 2 Ohm casando certo com o módulo e ñ precisaria trocá-lo...

E qual desses seria o mais indicado sendo q o Taramps consome menos e tem mais potencia final digamos assim(teóricamente falando), tendo também o vulcan 2k5D...

SD2500

T2700

Vulcan 2k5D

Qual seria melhor para o meu caso?

Acho q deu pra entender a questão, desde já agradeço a todos.

Editado por pedrolmathias
Postado em

Serei bastante suscinto. Se não se sentir seguro em relação ao que for comentado, creio que será interessada maiores discussões e pesquisas.

Trabalhar com o dobro da impedância é até bom para o amplificador e para o falante, pois em alguns casos o Fator de amortecimento do amplificador aumenta.

Com relação às potências fornecidas, vai depender muito da configuração do ganho e da criticidade do projeto da caixa, coisa que é normalmente desprezada por alguns.

A potência a ser aplicada ao falante está intimidamente ligada ao projeto de caixa e é comumente chamada de potência máxima admissível.

Se houver preocupação com relação aos 02 aspectos acima citados creio que não haja problemas usar potência maior, a não ser por limitações de resistência do próprio falante.

Seja qual for a potência, se o sinal for de péssima qualidade, é extremamente danoso para o falante, que a princípio pode até suportar, mas isso é até quando?

Galera, seguinte...

Vou montar novamente um trio para meu carro mas, por falta de espaço vou colocar apenas um falante como pretendo trocar de carro ou trocar o cilindro do gas por um menor, irei colocar outro falante futuramente então a ideia é a seguinte:

1 x Tomahawk Live 15" 1000 rms bobina dupla 2x2

O módulo eu iria comprar um SD 1500 ou um T 1200, porém depois quando acrescentar o outro woofer teria q trocar o módulo ou colocar outro, então estava pensando o seguinte:

eu compraria um SD2500 ou um T2700 na versão 2 Ohm e colocaria o woofer para trabalhar a 4 Ohm com o módulo, teóricamente segundo o manual o SD2500 2 Ohm com o dobro da impedância forneçe 2kw a um consumo máximo de 350 A, e o T2700 na versão 2 Ohm forneçe com o dobro da impedância 1990 W a um consumo de 252A

então queria saber de vcs q tem mais experiência com esses módulos se teria risco de danos ao falante, se seria seguro fazer isso até eu comprar o outro woofer aí eu colocaria os dois falantes para trabalhar a 2 Ohm casando certo com o módulo e ñ precisaria trocá-lo...

E qual desses seria o mais indicado sendo q o Taramps consome menos e tem mais potencia final digamos assim(teóricamente falando), tendo também o vulcan 2k5D...

SD2500

T2700

Vulcan 2k5D

Qual seria melhor para o meu caso?

Acho q deu pra entender a questão, desde já agradeço a todos.

Postado em
Serei bastante suscinto. Se não se sentir seguro em relação ao que for comentado, creio que será interessada maiores discussões e pesquisas.

Trabalhar com o dobro da impedância é até bom para o amplificador e para o falante, pois em alguns casos o Fator de amortecimento do amplificador aumenta.

Com relação às potências fornecidas, vai depender muito da configuração do ganho e da criticidade do projeto da caixa, coisa que é normalmente desprezada por alguns.

A potência a ser aplicada ao falante está intimidamente ligada ao projeto de caixa e é comumente chamada de potência máxima admissível.

Se houver preocupação com relação aos 02 aspectos acima citados creio que não haja problemas usar potência maior, a não ser por limitações de resistência do próprio falante.

Seja qual for a potência, se o sinal for de péssima qualidade, é extremamente danoso para o falante, que a princípio pode até suportar, mas isso é até quando?

otima explicação,

irei acrescentar apenas o não-tecnico(vocabulario)

o que o fernando quiz dizer foi, que é sim adequado usar o falante com o dobro da impedancia, pois vai melhorar o controle de ganho(FA), irá trabalhar com melhor dinamica em codições ideais.

mas para isto, é necessario um projeto de caixa que o falante suporte tal potencia, porque, é facil colocar o falante em qualquer cx, mas é dificil o dissenimento de que o aflante estará trabalhando em condições ideais naquela caixa x potencia aplicada??

ai, que entra o projeto da caixa, adequando o falante a suportar até 3x a sua potencia nominal com segurança. formando um conjunto com o modulo.

Postado em

Bom gente tendo em vista q isso será temporário quero um módulo q "agrida" menos o woofer até q seja adicionado o segundo woofer e ao mesmo tempo um módulo q tenha um desempenho adequado quando tocar com os dois woofer na impedância correta a caixa terá 75 L a sintonia ainda ñ sei qual será...

Acredito o Vulcan 2k5D ñ seja mais uma opição pela falta do subsonico variável desse modelo, acho uma desvantagens ainda mais se tratando de um woofer.

Então a escolha está entre:

SD2000 - 1400 rms a 4 Ohm (sendo q o resultado com os dois woofers posteriormente seria inferior as outras opições).

SD2500 - 2000 rms a 4 Ohm consumo bem alto 350 A

Ice2500 - 1500 rms a 4 Ohm

T2700 - 1990 rms a 4 Ohm

Agora entra a questão qual desses seria a melhor opição por questão de qualidade geral, fator de amortecimento, controle de cone, grave mais agradável...

E quais lojas online vcs recomendam eu conheço a leosound(sendo q ñ vende sem juros), a *****(vende sem juros mas só volta a funcionar em janeiro), fora essas ñ sei de nenhuma outra de confiança q tenha uma forma de pagamento razoável...

:legal:

Postado em
... a escolha está entre:

SD2000 - 1400 rms a 4 Ohm (sendo q o resultado com os dois woofers posteriormente seria inferior as outras opições).

SD2500 - 2000 rms a 4 Ohm consumo bem alto 350 A

Ice2500 - 1500 rms a 4 Ohm

T2700 - 1990 rms a 4 Ohm

Agora entra a questão qual desses seria a melhor opição por questão de qualidade geral, fator de amortecimento, controle de cone, grave mais agradável...

E quais lojas online vcs recomendam eu conheço a leosound(sendo q ñ vende sem juros), a *****(vende sem juros mas só volta a funcionar em janeiro), fora essas ñ sei de nenhuma outra de confiança q tenha uma forma de pagamento razoável...

Pedro, como vai ???

Tenta encontrar alguém que tenha experiência com algum desses Amplificadores ai perto de você, para que você possa ouvir ao vivo e tirar suas conclusões !!!

Trabalhar no dobro da impedância mínima do Amplificador é sempre bom, pois ele vai trabalhar com o filtro mais frio dando uma maior segurança ao sistema mas vejo que em seu caso vai ser temporário !!!

Eu escolheria aquele que não me obrigasse a colocar Disjuntor entre a Bateria e ele !!!

Quanto a agredir o Alto Falante isso vai depender do seu dedo no controle de volume do seu aparelho de CD !!!

E quanto a loja on-line é "Chifre na Cabeça de Cavalo" !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Postado em

olha o SD2000 nao seria bom depois que tivese os 2 alto falante

o bom entoa seria SD2500/T2700

entao o SD vai da mais subgrave e o taramps mais seca um pouco

claro que depende da caixa tbm

mas como é toma, eu apostaria no SD2500

abrs

Postado em

Cara esse consumo maximo é relativamente alto pois é definido com teste usando senoide.

o Dimensionamento de bateria minimo é 150Ah pro SD2k e 180A pro SD2k5d, isso conforme o manual.

Então esses 350A de consumo do SD seriam quase impossiveis de se chegar.

abraçs

Postado em (editado)

Então, aqui onde moro banda é o mais utilizado pois som aqui de grande porte ou de qualidade é raro, muito "estalador" q acha q sabe mais do q realmente sabe, pra vc ter uma idéia se eu falar aqui q o ideal é um módulo com potencia maior q a do falante eles disem q estou maluco, como falei poucos são os q realmente sabem...

Qaunto ao volume ñ irei exagerar, a caixa vou fazer de a cordo com as especificações de quem tem esperiença com tomahawk, o representante deles no rio mora aqui perto de casa e tem também os vários projetos da ***** sendo q o estilo de música lá é diferente daqui...

O consumo máximo sei q ñ chegará a 350A mesmo por q ñ utilizarei o módulo para competir e tal...

Tinha pensado no Ice 2500, pois agora estão também com led de clip e subsônico variável, mas o valor é mais elevado q os outros em questão.

Tenho visto muito aqui se falar do vulcan q está tocando um grave macio mas, ñ tem um subsônico variável teria q colocar um cross e aí lá se vai mais dim dim.

Então a escolha tinha ficado mesmo entre SD e Taramps, mas como dizem q o Taramps bate mais seco estou inclinado a comprar o SD.

Como foi dito será temporário e queria decidir por um q eu ñ precisasse trocar depois quando adicionar o outro woofer.

Ñ sei se o SD 2300 saiu de linha ñ o vejo disponível nos sites para venda e também ñ sei se ele trabalha com o dobro da impedância, acredito q eu pegue mesmo o SD 2500 modelo novo.

Agora seguinte:

Vcs acham q um SD2500 + live bem regulado sem deixar clipar e sem exagerar no vol toca legal? Ee depois tocará bem com dois live? Tipo com uma bateria de 150A + a original por volta de 210A mais o módulo pra voz claro mais como serão apenas dois drivers ele consumirá pouco.

...

Editado por pedrolmathias
Postado em

Da tomahawk eu já ouvi o Live mal alimentado e mesmo assim dava um grave forte e nada de seco, e o Turbo bass q é sub mas toca bem pra fora, mas queria muito ouvir os striker de 18 bem tocados, o ruim dos tomahawk são os parâmetros q ñ são precisos, mas bons eles já provaram q são e como já tem muito projeto bem sucedido feito pra eles da pra ter uma noção boa no q vai se fazer... A má fama dos tomahawk é justamente por causa dos parâmetros e de resto tem uns por aí q criticam apenas por q ouviram alguém criticando...

Obs: Antes q alguém fale alguma coisa estou apenas espondo um ponto de vista e ñ defendendo ou querendo promover nada...rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...