Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

Show de bola os cabos hein RiQuati !

Vc acha que não vale realmente ir de gs6 ao invés do starquad ? Estou nessa faz 2 semanas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kintosh, tou acompanhando seu topico tbem... esperando pra ver a instalação no Fit. O meu eu enrolei tto pra instalar que vendi o carro antes...rs.... gostava muito do Fit, extremamente bem-resolvido, e cheio de lugares interessantes pra montar o som. É um desafio, perto de um carro 'comum', mas que desafio...hehe... no meu, eu queria montar a caixa de sub dentro do carro (8" embaixo do banco traseiro), e outras coisas do naipe. Fiquei enrolando por conta de uns problemas, e por conta da garantia... acho que nunca mais me prendo à ela. Devia ter montado logo o som nele, ter curtido, quem sabe ainda estivesse com ele. :legal:

Então cara. Não aguento mais ficar com som default/standard no carro hehe. Eu também pensei em montar algo embaixo dos bancos traseiros, mas como "diretoeréto" rebato os bancos pra transportar algumas caixas, vou colocar os amps em racks laterais mesmo e sub no local padrão mesmo...

Quando escutar, quero ver um comparativo deste cabo com os "de marca e bem construídos" tipo monters, knu etc, como citado pelo amigo Marco_tah também, ein :legal:

Abraço companheiro

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram show!! muito bem feito! Parabens pelo trabalho e pelos cabos adquiridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, ainda não decidi o rack dos amps, até agora...rs... olha, não tenho base de comparação para os RCAs bons recentes, tenho como base o RGC59 que já é muito acima dos xing-ling e inclusive, usaram por muito tempo em sistemas sérios por aqui. O Canare ganha em detalhamento e equilibrio, comparativamente, deixaria o RGC para o sub (foi o que fiz). É que apareceu a oportunidade, aí fiz DIY msm... mas não descartaria, num próximo som, um RCA pronto não.

Beraldo, o GS6 para mim sairia mais caro, e não sei se teria a mesma imunidade a ruídos (digo, interferências eletromagnéticas) que o starquad. Se fosse pra usar em casa, iria nele, se o preço não fosse muito diferente... no carro, pelo ambiente mesmo, preferi o starquad, que é famoso justamente por isso. Mas o GS6 é um SENHOR cabo tbem.... o que tenho em casa, gosto pacas! :legal:

Kawaa1, valeu pela força!!! Depois posto fotos deles já passados pelo carro (passei ontem à noite, mas ainda não estão do jeito definitivo... vou passar melhor e tirar umas fotos decentes).

Kintosh, vou ficar devendo este comparativo com os 'nomões' de RCA pois tou bem desatualizado de RCAs bons prontos, mas garanto que os Canare valem o preço, pela qualidade. É material de estúdio, extremamente bem-construído, e bem testado lá fora (é incrível a quantidade de testes e reviews de interconnects feitos com eles na internet). 'De ouvido', eu diria que tenho mais cabo que equipamento... rs....

Compartilhar este post

Link para o post

Me veio uma idéia meio doida aqui, de usar o 'chão' original do porta-malas, que é de MDF 6mm+carpete+feltro, serrar as laterais (diminuir a largura dele), e fazer os dois pedaços laterais (esquerdo em MDF 9mm, direito em MDF 15mm) no mesmo estilo. Usaria a lateral esquerda apenas para poder 'abrir' a tampa e tirar o estepe, já que vou apelar pra caixa de fibra msm, e ela impediria isso se não diminuir a largura do 'chão'... e do lado direito, mais reforçado, seria o apoio para o rack dos amps (apoiado no chão, aparafusado, e apoiado no topo, aparafusado na parte superior da lateral, na lata abaixo do tampão). Tanto RCAs como cabos speaker chegam lá... do outro lado (esquerdo), só a caixa e o bloco 2 vias (o cabo positivo não chega do lado direito direto).

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati, to acompanhando e aguardando os relatos do AudioControl ein! Como vou trocar de carro daqui pro início do ano que vem, achei uma opção bem legal pra usar a HU original!

Mais uma vez boa sorte com o projeto que tem tudo pra ficar show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

update: tive de tirar o que já tinha feito pra levar (de novo, de novo, de novo, como diriam os Teletubbies) na concessionária. Trocaram 2 máquinas de vidro traseiras, e pedi (novamente, de novo) pra verem a questão do acelerador... deu em nada, 'o carro é assim mesmo'. Bom, tou cansando deles já, e perdendo o tesão no C4. Capaz de dar ele de entrada num imóvel e catar um carro + velhinho, e que eu possa arrumar sem passar raiva... tou com o som parado novamente, foram 3 horas pra retornar ao estado original. Sorte que não fiz nada irreversível, foi só ir 'voltando' aos poucos o que tinha tirado e guardando o que tinha colocado. Tou rodando com o som original, aliás, excelente pra original, tem até graves. Fiz as contas, já visitei a Citro 6 vezes, em 6 meses... por enquanto tudo é garantia, mas acho um exagero pra um carro zero KM que custou 55k. Grandes chances de eu criar juízo e dar ele como parte de pagto em um imóvel, e pegar um carro 2002, 2003 bem conservado pra usar. A vida inteira tive carros mais velhos que isso, para mim tá de boa...

Se (e este é um SE realmente 'SE') eu for continuar, vai ser algo simplezinho, RD4 no porta-luvas pra manter o bluetooth só, head convencional no local original com tampinha (monto mais pra dentro) e tá de boa. Botei à venda o Audiocontrol LC8, o Fosgate 120a2, por hora (tão nos classificados já).

abração a todos, e infelizmente, parece que este tópico toma o rumo daquele meu do Fit. Que o próximo manco não tenha garantia pra aporrinhar, custe barato e eu possa fazer o que fiz em todos os outros, desmontar, mexer, arrumar, etc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz que coisa Ricardo !!! Nossa, até eu desnimei por aqui !! Tava na maior empolgação de ver montado o Citro !!! Mais se for pra adquirir um imovel, que vá !! heheheheh...bola pra frente !! Boa sorte no que vc for fazer !! Aprendemos bastante com vc aqui !!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa RiQuati, que chato isso heim!!!

É fo** ter um carro novo e perder o tezao por ele. Ainda mais pelo preço que vc pagou (55k) é um absurdo ir tantas vezes na CC. O 307 com uma semana ficou com o batente da porta soltinho. Ainda bem que foi só apertar o parafuso mas mesmo assim é brochante ver um detalhes desses ter passado despercebido.

Agora...estou tentado com esse LC8 heim!! Tava pensando em comprar um SUB, modulo e usar com o som original mas esse 350,00 estão me tentando heim!!! Deixaria o som absurdamente mais limpo e as saidas ficariam todas perfeitinhas pra jogar no ampli!!! Ai ai ai..que que eu faço?! rsrsrs

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

luisaohc, ao menos valeu a experiência (meio cara, mas eu tinha de fazer pra saber como é, né?)... o próximo será usado msm, acho que o Citro vira entrada em um apto pequeno. De qualquer forma, o próximo vai ter som!! :)

Alphonsus, perdi a vontade de montar o som neste carro mesmo. Eu fico pensando, por hora tá na garantia, mas se o ritmo for este, imagina quando ela acabar?? Pior que o carro é bem bacana, seguro não foi caro, etc. Sobre o LC8, aproveita antes que alguém com a mesma idéia leve! kkkkk....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que não gosto dos franceses! hahahaha... mas carro é aquele negócio, sempre tem alguns que infelizmente não tem jeito, judia do proprietário. Quebra direto, da defeito, não axa concerto... e sempre tem aqueles que dura 10 anos só trocando peças de desgaste natural.

carro é SODA! vc pelo visto ta parecendo que pegou um "abençoado" desses! infelizmente... :(

e vc jogou um balde de agua em mim hahaha.. tava querendo saber como iria comportar o lc8 com o siemens.. tomare que o futuro dono instale antes de eu instalar o meu.. ahahahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... Rodolfo, pior que o carro em sí é bom... é algum ajuste na IE que a Citroen (fábrica) não consegue resolver. O restante eu até relevaria (ir na autorizada resolver estas miudezas, borrachinha daqui, canaleta dali, etc). O que tá pegando é que não consigo usar o carro com álcool, com 100% álcool o acelerador/embreagem ficam impraticáveis em primeira marcha. Vou tentar andar só na gasosa uns dois tanques e ver se consigo tocar adiante assim, mas é flórida né... totalmente na gasolina sai caro aqui em Mato Grosso (R$ 1.60 álcool versus R$ 2.67 gasolina, 5 por litro álcool versus 7 por litro gasolina).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ae é problema... meus carros só veem gasolina no tanquinho de partida a frio... de resto, arrrco neles!

minha ex-montana ( que ta com meu pai agora) tem + de 60mil e nunca viu gasola no tanque! hahahaha... interior de SP tem um dos melhores preços do alcool...

o duro que vão "enrolar" vc até acabar a garantia... depois eles falam " melhor trocar o módulo" hauehuaheiuahoeiuhauieh

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo que negócio chato isso. Você deve ter pego um zicado mesmo. Achei que os carros da Citroen eram mais confiáveis. Pegar carro zero e passar na autorizada me daria uma raiva danada. Eu por enquanto tenho ido só de usado em usado bem conservado e graças a Deus até hoje não tive maiores problemas, só manutenção normal mesmo.

Boa sorte pra ti aí. Uma pena ter que cancelar um projeto que prometia.

Compartilhar este post

Link para o post

vixi, Virlei... bota raiva nisso. Nunca tinha comprado nenhum zero km, tive 21 carros antes, todos usados e alguns extremamente usados (25 anos, + de 300k km, etc). De uns seis anos pra cá, comecei a chegar 'perto do zero km', até o Fit, que estava em garantia, e por fim o Citro, meu primeiro carro zero km, aos quase quarenta anos. Foi bom pra saber como é, mas o próximo será usado, certeza... três anos ou mais de uso, pra não perder muito $$$, bem escolhido e boa. :legal:

Ainda vou tentar mais um tempo, só no álcool, só na gasolina, mas parece que não tem jeito. No C4Clube tem outros relatos de 1.6 assim, e é a mesma enrolação... não é algo que impeça de usar o carro, mas é chato, né? Toda vez que vai sair subir giro pacas, aquele escândalo, aí gastar embreagem pra não apagar e ainda sair sem saber exatamente como será, se tiver de andar pianinho passa apuro (estacionamento, local com pedestres, blitz, congestionamento). Apesar disso, eu gosto demais do carro no restante (anda bem pra um 1.6 deste peso, é confortável, sólido, bonito).

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos locais originais dos tweeters, caberiam médios de 3,5", até que tamanho de tweeters ou médios caberiam ali?

Compartilhar este post

Link para o post

ê Ricardo que fo** heim!

cara, sempre digo: carro é vw ou Gm, são os únicos que sempre tive, nunca me deram problemas, nunca mesmo. Facil revenda, facil manutenção. Aqui no frio, Astrão só no alccol, bate e pega no ato. Não falha, não pipoca. Esse Citro deve ser um puta carro, moderno e talss..mas sempre tive um pé atrás disso. Sonzera então vai parar de mexer no Citro?

Boa sorte aí Ricardo!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

" melhor trocar o módulo"

Penso a mesma coisa... quando vc dá o azar de pegar um carro com problema crônico, eles lutam até o fim.... daí resolvem trocar o que eles já sabiam.

Pode ser qual marca for.

Conheço um cara que surra o Citro dele e não dá um pau que for. Infelizmente num bolo, sempre tem um premiado. E montadora seja qual for, nunca dá o braço a torcer... prefere queimar o filme por besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

é, senhores... vou tentar mais uma vez (mais uma, mais uma). Abasteci no álcool, e tou esperando me chamarem lá pra trocar a borracha da porta traseira... vou ligar hj pra saber se tem previsão da peça (1 mês até agora, quase). Já ví a questão do leasing (faltam 18x699), posso quitar e transferir o carro para outra pessoa, ou transferir o leasing (o que seria vantagem, já que o comprador pegaria 12.600 do valor total do carro sem juros, igual eu peguei). Ou, se arrumarem (esperança, esperança), volto a montar o meu som....

Eu até preferia que fosse algo 'trivial' de IE, pq. eu comprava a peça, trocava em casa msm e f---da-se garantia (afinal, um carro é um carro...). Mas como parece algo de software, dependo dos caras, que têm tido boa-vontade, mas pelo jeito não têm uma solução real. O AC foi um porre, 4 idas lá, 0800, etc... o acelerador, infelizmente, não é tão evidente, e não consegui demonstrar o problema.

De qualquer jeito, continuo tentando, mas já de olho nas alternativas. De repente, pego um carro no valor residual (valor FIPE menos saldo do leasing), que daria uns 35k... ou coloco ele em negócio em imóvel msm, e pego um carrinho de 12, 13k (que foi o que eu tive grande parte da minha vida, tou acostumado).

abração, e obrigado pela força no set e nos problemas!! :legal:

PS. CGW, alí não cabem midranges pela profundidade... mas dá pra fazer uma moldura mais alta, e usar o espaço do painel como free-air. Pensei com carinho num HAT L3, viu... rs... inclusive, direcionado (um 'L' invertido), usando o espaço do painel para vazar, e apontado ao motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei exatamente nisso, um HAT L3, ou mid de 3 da Focal K, ou quem sabe um Brax 2.1 que é bem menor.......

Boa sorte aí na concessionária e no som , é claro, tava pensando em pegar um C4 tbm, mas vamos ver........

Compartilhar este post

Link para o post

CGW, o carro em sí é bem bacana - acabamento bom pro preço, confortável até dizer chega, muitos detalhes 'diferentes'. Mas esse lance da aceleração em primeira enche o saco no 1.6, e no 2.0 flex é o contrário- um delay chato pra sair. Não sei o que é menos pior, mas no 307, que é o 'irmão' PUG do meu carro, o mesmo motor 1.6 não tem este engasgo. Te juro que ainda tenho esperança de resolver o problema e sossegar com o C4... tinha colocado o LC8 à venda, tou quase tirando de lá.

Quando peguei o carro, pensei em um 3-way frontal, cabe um 7" nas portas (apertado e exigindo um baffle muito bem medido/calculado, mas cabe!), e dá pra montar dois 'satélites' usando a furação dos tweeters para 'ventilar' o mid (apesar da profundidade alí ser mínima, há passagem de ar para o interior do painel... aí, mids que trabalhem em free-air, como os L3, caberiam como uma luva no projeto). Parti para o 2 vias pela facilidade de acerto (com um amp de cortes altos e 4 canais é tranquilo), mas se fosse para chutar o balde, 3 vias frontais seriam tranquilas neste carro.

abração, e obrigado pela força!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1/2 up, ainda sem saber do futuro: ....sábado de frio, nada pra fazer, 11 graus dentro de casa... refiz a fiação speaker no techflex, identifiquei todo mundo (na hora de tirar, os termos dançaram), e tou pensando em corrigir o rack pros amps - cortar a parte 'não usada', de baixo, que só adiciona peso, e re-encapar em carpete preto (pois é, depois de encapar a caixa errada e o rack em cinza, descobri que o PM do C4 é preto...).

Compartilhar este post

Link para o post

mais um meio-up: decidi vender o Arc Mini e manter o Fosgatezinho para o sub... outro RF destes, neste estado, dificilmente eu iria achar. Então, a amplificação ficará toda 'old' msm - PPI PC450 pro kit, RF 120a2 para o sub. Estou pensando numa dutada, partindo da fibra pronta... volume correto (30 litros livres), acho que ficará bem legal. Quarta-feira será 'o' dia para ver se fico com o C4 ou não (finalmente, a autorizada viu e entendeu o defeito do acelerador, e pediram pra deixar lá o dia todo, pra verificarem)... a partir de agora, tenho dois caminhos com ele: mantenho o LC8 na jogada, ou (acho que é a opção que vou acabar seguindo) monto outro head no porta-luvas ou outro local do carro (tou analisando, se brincar compro um painel de CB (o central) usado no ML, e 'fabrico' um segundo DIN para o outro head... aí já monto 'flush' e preso por dentro, de forma que a frente se encaixe mas nem a borda do player apareça. Se eu ficar bem doidão, capaz de fazer até a frente fixa!

Ando com muita saudade de um Alpine, e cogitando um CDA-117... bora ver!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, você tem ideia de quantos awg tem cada condutor do GS6? Ja comprei e montei rca's com L4E6S pros fulls (que "trabalharão" como tweeters que descem mais). Mas pros mids to achando que eles iriam emagrecer um pouco os medios. Daí a procura de um cabo que tivesse um pouco mais de robustez, se é que isso faz algum sentido. Enfim, você acha que o starquad seria bom tambem pros medios, ou o GS6 realmente faria um trabalho melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, não lembro qual o AWG do GS6, mas no caso do L4 são dois cabos para sinal, dois para terra... mesmo sendo trançado, não ví problemas em usá-lo full. Eu uso o GS6 em casa, e usaria em um sistema automotivo com um único amp para o estéreo; lí bastante sobre os dois, o L4 me pareceu mais interessante para o ambiente automotivo (rejeição a ruídos e resistência mecânica principalmente). Nenhum deles é um cabo como o RGC59 ou o CAT5, que 'puxam' a resposta para um dos extremos (embora o RGC59, se usado para agudos, vá de boa tbem, ao contrário do CAT5 para médios e graves). São cabos equilibrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...