Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Pessoal..

Preciso de uma ajuda/opiniões sobre o projeto abaixo:

Depois de muito custo e paciencia, consegui comprar os equipamentos abaixo:

Modulos:

Mono - Fosgate T10001bd

Stereo - JL Audio J2 320.4

Subwoofer:

Fosgate T112D2

Duvidas:

*Caixa Selada ou Dutada??, eu gosto de sub grave (o manual fornece os dois projetos) por isso a duvida.

*Ligação Modulo Mono , como o modulo é mais forte que o falante..se eu ligar em 1ohms ..nao vai forçar? posso ligar em 4ohms ...ele especifica 500rms em 4ohms e 1000rms em 1ohms.

*Compro um mega capacitor?bateria nova?

* Falantes para stereo..(nao gosto de corneta)

Carro Corsa Hatch 2009

Obrigado e Abs

Alex Junqueira

Postado em

1) Selada corte baixo ou dutada...

2) Pode ligar em 1 ohm, mas tem que controlar bem o ganho. Ligando em 4 ohms vai esquentar menos, ter maior controle de cone e gastar menos bateria. Depende do objetivo, se é qualidade ou SPL.

3) Eu compraria outra bateria, para usar como auxiliar.

4) Não sei ajudar =P Existem MUITOS, depende do quanto tem a gastar.

Postado em
1) Selada corte baixo ou dutada...

2) Pode ligar em 1 ohm, mas tem que controlar bem o ganho. Ligando em 4 ohms vai esquentar menos, ter maior controle de cone e gastar menos bateria. Depende do objetivo, se é qualidade ou SPL.

3) Eu compraria outra bateria, para usar como auxiliar.

4) Não sei ajudar =P Existem MUITOS, depende do quanto tem a gastar.

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigado....

no começo vou ligar em 4ohms mesmo..gosto de qualidade...mais nao alcançaria o maximo do sub né?

sobre a bateria ok.

stereo...acho que vou colocar pioneer mesmo...2 6´´ e 2 6x9.

Abs

Postado em

Bom, agora minha opinião mais pessoal...

Bota um kit 2 vias da fosgate ae pra combinar com o resto do set...

Use em 1 ohm em uma dutada sintonizada baixo (lá pelos 28 hz talvez, não conheço direito o sub) e maneira um pouco nos 2 primeiros meses até amaciar, depois senta o dedo no ganho

Bota uma bateria de uns 100A no mínimo para acompanhar, seu ampli é forte mas precisa de alimentação....

6x9 não precisa, botando um bom kit 2 vias. Se não achar fosgate, serve os da MTX também... o TX6.1 é um tesão!

Capricha na caixa! MDF 20mm NO MÍNIMO com travamento interno. Eu usaria 25mm ou 30mm, tranquilamente. Parece bobagem, mas faz MUITA diferença.

Postado em
Bom, agora minha opinião mais pessoal...

Bota um kit 2 vias da fosgate ae pra combinar com o resto do set...

Use em 1 ohm em uma dutada sintonizada baixo (lá pelos 28 hz talvez, não conheço direito o sub) e maneira um pouco nos 2 primeiros meses até amaciar, depois senta o dedo no ganho

Bota uma bateria de uns 100A no mínimo para acompanhar, seu ampli é forte mas precisa de alimentação....

6x9 não precisa, botando um bom kit 2 vias. Se não achar fosgate, serve os da MTX também... o TX6.1 é um tesão!

Capricha na caixa! MDF 20mm NO MÍNIMO com travamento interno. Eu usaria 25mm ou 30mm, tranquilamente. Parece bobagem, mas faz MUITA diferença.

É vou usar em 1 mesmo...se nao vou ficar pensando...sera que em 1 empurraria mais!rs

vou atras de um kit....

Referente a caixa ....ja me falaram que tenho que caprichar.....

Tem alguma loja que indica?

Valeu mais uma vez..

Postado em

SPL Bruto... Não muito subgrave, eu tentaria maior, com mais duto e sintonia mais baixa!

São Capital uma loja boa para isso eu não conheço... Mais para qualidade!

Quem era bom de verdade é o Guto, mas ele parou com esses trampos...

Se você quiser, mesmo assim, a Bass Audio e a S9 são boas!

Postado em
SPL Bruto... Não muito subgrave, eu tentaria maior, com mais duto e sintonia mais baixa!

São Capital uma loja boa para isso eu não conheço... Mais para qualidade!

Quem era bom de verdade é o Guto, mas ele parou com esses trampos...

Se você quiser, mesmo assim, a Bass Audio e a S9 são boas!

É e eu gosto mais de sub grave....no manual ele da opção de ser de 35 a 63 litros (49 ideal)...posso fazer uma maior...e baixar uns 5 - 8hz nesse Fb.

Valeu..

Alex

Postado em

Galera,

Preciso saber se alguem tem experiencia com esse sub, ou alguem me dar dica de projeto:

Punch T112D2

Fs (Hz) 31

Qms 4.46

Qes 0.53

Qts 0.47

Vas (Liters) 34.8

Gosto de Sub Grave, mais a fosgate pede uma caixa de 35 a 63 litros com Fb de 40hz.

Abs

Postado em
cara esse vou acompanhar de perto, meu sonho 2 deste na minha 2k5 vulcan!

fechado!kk..se conhecer alguem que manja calcular e fazer a caixa...pode indicar..

um amigo meu tinha um punch power mais da linha antiga...600 rms...e um 225.2 fosgate empurrando...era muito forte cara..a frequencia la em baixo..se ficar daquele jeito esta otimo!

abs

Postado em
cara... diz ai de onde vc esta comprando esses equipamentos???

viajou para o exterior???

Opa..

Dois amigos meus foram para Los Angeles....eu pedi para trazer....eu queria o sub de 1000 mais era pesado demais.

me xingaram pra caraca por causa do peso!..

Um amigo meu comprou um modulo fosgate pelo Sonicelectronix ..... nao pagou imposto...achei sorte demais.

abs

Alex

Postado em
Obrigado...eu tinha visto esse modelo no site deles....powerfull ecl....

terei mais SPL ou qualidade com baixa frequencia?

Abs

Veja uma simulação de uma caixa de 57L ..com Fb 36hz, ela tem um pico de 3,95db em 41.66hz e o f3 fica em 30hz, acha que ficaria sem qualidade por esse pico?

post-51757-1262006472_thumb.jpg

Postado em
Veja uma simulação de uma caixa de 57L ..com Fb 36hz, ela tem um pico de 3,95db em 41.66hz e o f3 fica em 30hz, acha que ficaria sem qualidade por esse pico?

seu sub é tendencioso a ter pico.. se baixar demais a frequencia o delay fica muito alto...

se for se preocupar demais em ter um som plano e de extrema qualidade.. tem que pensar em trocar de sub....

mas pelo que eu entendi.. vc quer algo bom.. equilibrado... que de subgrave e seja forte... entao a caixa é esta ai que passei..

Postado em
seu sub é tendencioso a ter pico.. se baixar demais a frequencia o delay fica muito alto...

se for se preocupar demais em ter um som plano e de extrema qualidade.. tem que pensar em trocar de sub....

mas pelo que eu entendi.. vc quer algo bom.. equilibrado... que de subgrave e seja forte... entao a caixa é esta ai que passei..

Obrigado Ernani,

O cara da Cocuroci (loja) está infernizando em fazer a caixa do manual 49,55 L / fb 40hz...disse que vai ficar forte.

Mais acho essa sua mais confiavel...vamos ver.

Abs

Postado em
Obrigado Ernani,

O cara da Cocuroci (loja) está infernizando em fazer a caixa do manual 49,55 L / fb 40hz...disse que vai ficar forte.

Mais acho essa sua mais confiavel...vamos ver.

Abs

Ficar forte ela vai ficar, porem com freq alta e picuda...

Faz a que o ernany te indicou... liga em 4 ohms por maisou menos 1 - 2 meses e depois tasta 1 ohm e seja feliz... se quiser, depois de amaciado dá uma mudada na caixa para descer um pouco mais, vai bem tb... ai depende dos seus objetivos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...