Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
100%sub

2 mtx T9 e SD5000 (novos videos pag.16)

Recommended Posts

detale de como fico a tinta...

OgAAAJWdSA3fKWlnviPr46LepL18RjBpVuGIWVa85S1dgBDhGnK0kRXxtnnzi-gFoJkYMkj9MviRrUwtZ4EtEFUcHGgAm1T1UJbHk_H2J4wHbiIELSfnqkrY1j8z.jpg

Ficou show ehim!!!!

Deve estar bem forte tb.

parabéns.

Dá uma passada lá no meu projeto, estou aberto ainda a idéias.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

imã eles tem, dependendo da refrigeração da bobina, devem aguentar muita potencia..

conheço imas maiores que suportam incríveis 35~40W...

Compartilhar este post

Link para o post

conheço imas maiores que suportam incríveis 35~40W...

por isso eu falei q dependendo da refrigeração da bobina, eu sei q só o tamanho do imã não quer dizer nada, mas ele faz parte do conjunto, tendo o seu papel.

meu mid é menor, mas tem boa refrigeração, e por isso aguenta 200w sussa....

povo não le direito, aff, e isso serve pro roscaloka tbm.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Estes mids Audio & audio são das antigas, me recordo desta marca das revistas som & carro, mas não lembro de nunhum comentário se eram bons ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito lindo o acabamento que vc fez na caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios e dicas ....

È estas falantes são vovô olha acho q deve ter uns 10anos ou mais coloquei os twiters achei muito bom eles n testei ainda queria achar os parametros ,ganhei eles de um parente e ele era charope pra qualidade sempre teve teve kicker e fosgate des das antiga coisa q aki na cidade n sabia o que era estas marcas coloquei so pra ver os comentarios e se alguem conhecia ,pois n achei nada na net sobre eles parametros .

Quantos litros sera uso pra fazer umas caixas pra ele?selada ou dutada vo fazer atras virado pra frente no ladinho da caixa dos T9 pra dar acabamento naquela região tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. ficou lindo essa pintura.. dei uma lida no topico tentado descobrir o nome dela e nao achei... qual eh?

mais uma coisa.. gostei de quaze tudo.. menos esses amp na caixa e essa coisa roxa kkk esconde ele kkk e faz um hack algo assim pro sd cara... achei um crime furar a caixa pra por o amp... sem conta q se ficasse tudo liso(só a caixa) ia fika bem mais valorizado teu trampo =D

esses sub eh um sonho neh! me diz uma coisa... um equalizador pra eles nao tende a melhorar o sistema?

Editado por ab.nandi

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei bem estranho um set de graves desse nível com a "coisa roxa" ali no meio mas fazer o que né? :vts

Quanto aos amplificadores, entendo perfeitamente o local em que foram instalados... em subgrave tem que se aproveitar cada litrinho no porta malas... no fim das contas vou ser obrigado a fazer a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah coisa "roxa" tambem ja forçaram né coitadinho dexa meu boosterzinho ali ele tambem que pega um ventinho e toca legalzinho os kit e n ocupo as regulagens dele dexo em full faço os cortes pelo player por 130 reais ta ótimo...

Sobre a pintura: apos lixada a madeira os detales: acabamento com massa plastica light lixa grão 80(mascia de lixar e deixa menos poros), depois de tudo lixado com lixadeira orbital grão 150 ,apliquei fundo PU e controle de lixamento lixei com lixa grão 320 ,dai pintei com preto fosco base duco(nitrocelulose){pode ser preto liso poliester opitei pelo duco por ser mais barato e render mais pois a madeira chupa muito a tinta},limpei o caneco da pistola e pulverizei de longe um prata base metalica(poliester),tirei o prata e deixei o canero sujo com resto do prata e laguei o verniz PU catalizado e apliquei e assim deu aquele efeito de ter uns flocos de aluminiu incima e outros no fundo na foto n aparece mas ao vivo fico muito show.... quaquer duvida manda mp vou tentar ajudar, ja falo da trabalho mais depois de pronto n tem comparação dom carpete ou corvim.

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post

Bah coisa "roxa" tambem ja forçaram né coitadinho dexa meu boosterzinho ali ele tambem que pega um ventinho e toca legalzinho os kit e n ocupo as regulagens dele dexo em full faço os cortes pelo player por 130 reais ta ótimo...

Sobre a pintura: apos lixada a madeira os detales: acabamento com massa plastica light lixa grão 80(mascia de lixar e deixa menos poros), depois de tudo lixado com lixadeira orbital grão 150 ,apliquei fundo PU e controle de lixamento lixei com lixa grão 320 ,dai pintei com preto fosco base duco(nitrocelulose){pode ser preto liso poliester opitei pelo duco por ser mais barato e render mais pois a madeira chupa muito a tinta},limpei o caneco da pistola e pulverizei de longe um prata base metalica(poliester),tirei o prata e deixei o canero sujo com resto do prata e laguei o verniz PU catalizado e apliquei e assim deu aquele efeito de ter uns flocos de aluminiu incima e outros no fundo na foto n aparece mas ao vivo fico muito show.... quaquer duvida manda mp vou tentar ajudar, ja falo da trabalho mais depois de pronto n tem comparação dom carpete ou corvim.

aproveitando a deixa...

estou com uma duvida, e acho que vc ou quem souber pode falar:

seguinte; a fosgate recomenda fusível de 60a para os punch 800, lembrando que cada um tem 2 entradas de positivo e negativo.

então seria em cada entrada um fusível de 30a?

meu projeto é esse aqui em baixo. agradeço a ajuda

Clique aqui

Editado por danielc.m

Compartilhar este post

Link para o post

Bah to de cara com Sondigital falaram q até ontem sexta ia receber o SD da garantia e nada do bixinho ,9dias uteis q o Sd ta la na fabrica ,tem campeonato de som em Carazinho-RS Hoje e amanhã ia la tira a duvida de quantos db ta dando a tralha mas já eras ...... <_< Pode ser os correios tambem q n me entregaram :banghead

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post

Chego a SD5000 da garantia SOUNDIGITAL é :legal: ja coloquei de volta ta tocando 100% agora to com uma duvida posso fazer uma extenção do led clip da SD para o painel ligando um outro led em paralelo com o original vai funcionar 100% será?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá galera procurei no forum mas n achei nimguem q ja tenha usado ,o Stetesom V5k2 contra o SD 5000 quem leva será, tava pensando em troca minha SD por uma Stetesom vale apena vo ganha em alguma coisa ou vo troca seis por meia duzia?

Amanhã vo posta fotos ,troquei todo o cabeamento de alimentação agora todo 50mm² e fiz o big3 n terminei ainda amanhã termino e coloco primeiras impressões do que mudou, antes tava com cabo 21mm² q ligava a bateria da frente e as axiliares das axiliares ate a SD5000 35mm² ,mas tinha varias imendas ,será q paguei caro 15 conto o metro o cabo parece ser bom n é top mas é bom e melhor è sem imendas o positivo coloquei des do alternador até a sd um cabo so do descasquei pra passar no bornes e tudo estanhado....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao trocaria por um Stetsom se fosse vc!

Se for pra trocar troque por algo Top então..

Partir pros MTX, hifonics, Fosgate e o dolar ta barato, nao ta saindo tão caro assim não os modulos gringos!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao trocaria por um Stetsom se fosse vc!

Se for pra trocar troque por algo Top então..

Partir pros MTX, hifonics, Fosgate e o dolar ta barato, nao ta saindo tão caro assim não os modulos gringos!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Opá galera procurei no forum mas n achei nimguem q ja tenha usado ,o Stetesom V5k2 contra o SD 5000 quem leva será, tava pensando em troca minha SD por uma Stetesom vale apena vo ganha em alguma coisa ou vo troca seis por meia duzia?

Amanhã vo posta fotos ,troquei todo o cabeamento de alimentação agora todo 50mm² e fiz o big3 n terminei ainda amanhã termino e coloco primeiras impressões do que mudou, antes tava com cabo 21mm² q ligava a bateria da frente e as axiliares das axiliares ate a SD5000 35mm² ,mas tinha varias imendas ,será q paguei caro 15 conto o metro o cabo parece ser bom n é top mas é bom e melhor è sem imendas o positivo coloquei des do alternador até a sd um cabo so do descasquei pra passar no bornes e tudo estanhado....

cara vai fundo, se tiver grana troca pra ver qual mais te agrada!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai q ta o problema ,os modulos que achei "gringos" todos dão potencia maxima em 1 ohms e meus T9 são bobina simples de 4 ohms :banghead teria q ser um amplificador que desse potencia maxima a 2ohms e n achei,sera que tem ,qual modelo, onte tem ,media de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou atrás de informações sobre o led clip no painel... entrei em contato com um user que fez isso em um sd3000. Não me recordo o nome do usuário mas sei que ele fez e deu muito certo.

O cara usa um sd3000 em um par de 15L5 no c3.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou atrás de informações sobre o led clip no painel... entrei em contato com um user que fez isso em um sd3000. Não me recordo o nome do usuário mas sei que ele fez e deu muito certo.

O cara usa um sd3000 em um par de 15L5 no c3.

Sim temos que ver se conseguimos fazer, ainda mais que o cara escuta sub grave e as vezes tem musicas com bass atenuado dai mesmo q cuide das regulagens, quando ve fudeuuu e com o led no painel n tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

pra puxar uma extensão de led clip. tem q desativar o da placa do amp.. ou até usar ele mesmo.. por q escutei falar q o c.i q faz com q ele atue suporta pouca coisa (corrente de consumo) acho q apenas um led só.. então vc retira ele da plca e apenas puxa a extensão e liga no painel,, tudo muito bem isolado.

Compartilhar este post

Link para o post

e tem polaridade.. olhando por dentro de sua lente o terminal de menor tamanho fisico internamente é o positivo.. tb tem um canto chanfrado q dê pra identificar sua polaridade, quando novos os terminais q vão soldados a placa o positivo é mais longo q o negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos da troca dos cabos de alimentação e colocando o big 3.

Cabo antigo 21mm² gambi "mode on"

OgAAAOgXDt76QQEHfydkr3RKEZUmj9QhaDfAt2Esi8S1L1SLP34ZsbAw6LUrNEirrrUp7pZez_0C1uet4fHW5Pr8KxcAm1T1UHVJZto5nqsOlhPpaFuJMn1sCfCe.jpg

OgAAABpgcTWrqUqxzf0D2ATnukSIbU1Tw-qvflH-_735mZPv8MsustdWtcRn-Zy0dhppaTSj3EQMkMiOSsFRxvp-S8wAm1T1UJ9E7iC7WGsiDM7II38EwH1RmvYE.jpg

OgAAAMc0A7yuaIF0dGVrVmF71S-SSILXUOBvecX_sM0pzxQPCNCaQ76BJ48Oi3BFd9nje7eXrbAZqwVeSVHrLlwd8LQAm1T1UA5sMWIxgRr13qKY71cPllrB-8T5.jpg

Cabo 50mm²

OgAAAMP4Ky0r83qrdld33-zzJcTwwXE_Ms9r8Nmvd1isW64bjYbx6kSwJ_BrKHTz8JdxhUq74YPP6dVb6_nx5c_8FCcAm1T1UCQ3pXAOpXSrpQXvuLcCyQ2ttJbA.jpg

Começando pelo alternador cabo inteiro até o positivo da SD

OgAAAABvdkq8HUm-hnhgOpIqd1Ho2fXlU8uhxA8q3Ub7nedWLRJSKNj-wTQdVVuvPC7MzUpZYZPrTkQ9P9leBx6yU8QAm1T1UO7uYUMctt8hwPYSn9xtohfIYmJ7.jpg

OgAAAAfcj9DQ4dV4rcPa0KDt7EhhpLSDUoHM1mN902az6Wb56mvlfwSXN3zuJu5p0HVB9aNu31SXu3g34lZ3tkg8zIcAm1T1UMn0UFi6VzCLZBHYOMoF60gGy5lk.jpg

OgAAAAb-uKA-zm2zMnH8FsQioRf4cNyMEh3eaiAJ-ioZKOwX3w4cksL5qrx-ZBMDwX0EvH0MVm5-CgDIOTVO090sFhsAm1T1UOAnHqxvBCBcVXXUzHusHxDcGnIA.jpg

OgAAAHDPbFDEoSCjw7F9EN8mWYGODTNYEmjCQ-5nA5gYEl89fR7rg8mdisuv7P6YiM785Vdd8PGwwgRYK8GBahzLQaMAm1T1UFi0JiVpsJOFcpdme0xgVx1pDKzL.jpg

Como ficou com o Big 3

OgAAALHKbeNjX6KOodvCbpNcCENs66eyfDMzbGD0uANrbp4NN0fMDxzPn71UBB5FVMeb7W7wBZW6tNtQWNsH27puBgAAm1T1UH9NnAjCZ1UTqFn7Fdb1fWwB4XaJ.jpg

Depois de tudo montadinho

OgAAAE2etvM_B9Rh6Wsnok_2-LPDpSkqFMUnzQm8dHA6qrUIEPy90FUHdFD41dJPAVxLLGFAwoPPvxKd1JT_bfr8FlMAm1T1UNWVeNVPlDDbOkR5KRmxjSi-WOC-.jpg

Passando pelo interior do carro

OgAAAMAS6glLsQZnnQ4une6ks_OpZbql-PrHQavSyecUKIvBeFrxdgVqQfGTM4m5YwxyJVtL603Uiz9mqSkGHkf7_RoAm1T1UKKyPdG20bihwCc46qFg7TadEAuP.jpg

OgAAABzIxbKH0faEA3UgpZhLo70TjT-p0GFgtflghD-ChKIu5cVLRYzFLI4OtCjl-_yr1xKlUcWxRmLcn_zl5BBFmEwAm1T1UO_W9Sykhjmj1JyDEFc0dd7za07B.jpg

OgAAABzqTvxScKqVowFuhs-LEKcWqRiu-ZU053hJrbIK_1dk-8huKXZNPX-OFvV9VKVrLvRYdgmuL0epV5Y8c6WLNgEAm1T1UMqJLZkL4MXkIDsR-bPTHYimWd8s.jpg

OAAAADl58PNxqUQthcB7-Za4VPdyHAJeoCMkC7EeFGS8M8ROqdaQrg1hEF6fTBeM6AxXAAKN6iSbsiX5w3CCanCmMi0Am1T1UAwtutKqW87DoYXdc3q-uOMFNOaa.jpg

Depois do interior montado

OgAAAPwDkFkc2rtagvwyzLpGSTPrQPsClPD3aIlnZMus1UrCm3dXHLs4tT2hRtYtY8YOE6NY71fOj_Y9OwmM1n6OviIAm1T1UIqn0f5AzC3Ya9gasaRUFLH7_dHI.jpg

OgAAANb7smTQd7_gmC4Jtq1u0reM6mB18RrmlhHg5044Eqg-RqqXySSzBswvOhb0N-rasQGpndupN1o0qv3D92_hxJYAm1T1UD7t0byPYwus6H030DmJYA3lWHiO.jpg

Terra das bateris e do SD tudo junto

OgAAAOHr7x2_rRIuii3GPZp0u8-740Jsy9EVf8qtZFnybB7Ory2Y2VSKwdVeBVdttJe5qfJnl5L8mVHn1-0T_PNCndAAm1T1UCxrqq4lB8XatveSbTdoAXK1Xsue.jpg

Ponta no capricho estanhada e lixada entra muito justo no SD

OgAAAPfwffX3tqbb3qS-ShfD0G0zvTm7SfBBX6LukpR9CpqdvsY3Hr5IXiVNJt2A2DfBibQuA6yVRCgk7VvsWwrAiaAAm1T1UOyZ1XRGOKivX4mlu7pWcA4YYOpk.jpg

OgAAANFvgfreE3z5JujD9fnW8kgdjYaXAbJG6vU9Z962IZQ-sbZ-ZdI21tck7_0DQh-NZURDZD4Omt17BCEjcd4pV6wAm1T1UIQZwEWCdxjm_mrOkhHPjQnqYLER.jpg

E é isso ai galera agora fico apresentavel né os cabos de alimentação, ahhh e mais uma o ruido com volume baixo saiu será pelo aterramento dos amplificadores e das baterias no mesmo lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

O user que falei é o Gabitow... não foi ele quem fez a "gambi" do led clip no painel mas segundo ele, não desativou o led original do sd. O led no painel fica aceso direto mas com pouca intensidade e quando clipa, o mesmo acende forte(bem forte).

Eu preciso muito fazer essa extensão nem que pra isso eu perca a garantia... melhor arriscar o amplificador(que tem assistência) do que os subs. Ainda mais que em subgrave é difícil notar a distorção no ouvidômetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...