Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
praia2009

eros 208 neo

Recommended Posts

bom dia a todos....provavelmente esse sera o ultimo post esse ano.... estarei de ferias por uns dias , mais do que merecidos....queria deixar aqui um de nossos produtos, ate mesmo pouco conhecido, para que vcs possam ver.... nao gosto de fazer propaganda , ate mesmo pq aqui na e lugar disso, mais como esse produto nessa categoria dele , sao poucos os fabricantes que possuem intao vejam ai ! o modelo corresponde ao E 208 NEO , falante de 8`` com 200 W RMS com ima de Neodymium

a grande vantagem do neo , e o seu peso, em sistemas onde se requer erguer caixas , isso e uma grande vantagem !outra vantagem, e a eficiencia que se ganha usando esse tipo de sistema, pq a densidade de fluxo magnetico e bem maior do que os convencionais imas de bario....porem nao e qualquer imantadora que faz isso....outra vantagem , esta na qualidade de som , pois todos os casos que testamos , falando um portugues mais claro o som e mais limpo.....mais uma vantagem e sua eficiencia (precisa conhecer outra area da engenharia.....nao se ganha eficiencia tirando da cartola) mais isso e outro assunto pro ano que vem....

a grande desvantagem seria o preco...que realmente e um pouco mais alto, pra 2 ou 4 falantes \'\'\'\'compensa porque nao e tao grande assim tamem nao ne\'\'.... toda qualidade tem o seu custo ne........

muitos dizem que o neo , apos 50 ou 60graus tende a perder o fluxo magnetico , e realmente isso e verdade .... mais nao com o nosso produto , pq a liga e totalmente diferente, das demais ligas , que outros fabricantes ja usaram e nao deram certo.....isso eu queria muito , mais muito falar aqui , mais e um segredo de estado , jamais jamais isso ira a publico,rsrs o que posso falar e que foram 1ano e 2 meses pra fazer ..... pois toda analize era feita aqui dentro da empresa, toda a criacao dessa tecnologia que usamos foi feita aqui ! .....ixi um engenheiro quimico custa caro hein ! rsrsrsrsrsrsrs....intao meus irmaos , coloca pra tocar ai e fala pra gente depois o que vcs acham do som .... e por favor sobre parametros, nao nao e melhor nao falar nada ixiiiii.... deixa vcs analizarem ai ! ate mais ai galera !feliz natal a todos....e feliz ano novo....

segue os parametros

Revc= 6.000 Ohm

Fo= 98.729 Hz

Sd= 21.382m M²

Krm= 12.253m Ohm

Erm= 0.636

Kxm= 49.224m H

Exm= 0.527

Vas= 8.556 Ltr

Cms= 131.791u M/N

Mmd= 17.920 g

Mms= 19.718 g

BL= 15.802 T·M

Qms= 11.969

Qes= 0.294

Qts= 0.287

No= 2.709 %

SPLo= 96.347 dB

neodymuim3.gif

neodymuim2.gif

neodymuim.gif

:legal:

Editado por praia2009

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia comprar 4 desse, sendo que nao achei pra vender e comprei o esx 608 da snake ;/

ele aguenta distorção ou so serve pra som de line array 100% sem clip?

o sr poderia explicar melhor sobre os parametros Krm, Erm, Kxm, Exm, sao pouco conhecidos

Editado por fellipe.ce

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar o pessoal falar primeiro , depois comento sobre esses parametros.....isso e pra gente ve o quanto o buraco e mais em baixo, quando mais vc aprende mais vc ve que nao sabia nada......nascemos burro , passamos a vida toda aprendendo , e morremos sem saber nada ! frase do praia hein .... hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra reforço em sistenmas de alta performace acho uma exelenti saida... pq depender dos atuais pw3 é dificil..

tava faltando algo realmente leve pratico e forte^^

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A eficiencia eh isso mesmo O.O ?? quase 3%...

Pede caixa MUITO pequenas... pra galera do pancadao, ai uma mao na roda.

Compartilhar este post

Link para o post
A eficiencia eh isso mesmo O.O ?? quase 3%...

Pede caixa MUITO pequenas... pra galera do pancadao, ai uma mao na roda.

Problema da galera do pancadão é tal compressão dinamica.

Quem perder menos com o aquecimento da bobina e o consequente aumento da impedancia é o cara!

Se a Eros conseguiu um Engenheiro quimico capaz de resolver esse pequeno detalhe, ai sim é um avanço bem legal.

(edit: Não que o Neo não seja legal, pq realmente é muito bom! kkkkk mas o pessoal do pancadão exagera no "headroom")

Editado por andrebrt

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o NEO 2k5 tem esse problema de compressão, mas o som é ótimo e muito forte, a master da Eros tinha um som agradável e absurda-mente forte, tenho muita curiosidade no NEO 2k5, Rodrigão posta pra nós depois as impressões sobre o NEO 2k5, mesmo não sendo o foco do tópico seria bom umas palavrinhas de quem conhece o produto

Compartilhar este post

Link para o post

os Neo mais modernos, nas linhas TOP, tem muito pouca compressão dinamica!

já se via isso nos Celestion da vida há um tempo, legal mais falantes nacionais com essa tecnologia!

Compartilhar este post

Link para o post

estamos tentando abaixar cada vez mais o custo do produto, e ja conseguimos , ate mesmo pela quantidade de compra, quando os demais concorrentes investirem , o preco caira cada vez mais , vale a pena montar 4 falantes desse num carro ate mesmo pq sao 200 w..... e o rendimento acustico e exelente !

Compartilhar este post

Link para o post

ai.. parametros confunsos pra um leigo hauhauha

qual a faixa de resposta ?

tem só de 8" ?

Compartilhar este post

Link para o post

simulando, é um TESÃO pra tocar de 120Hz pra cima! perfeito pra acompanhar falantes de 18" de boa estirpe!

faria um trio com 2x18 + 2x8" desses sussegado, com a certeza que estava com médio-grave suficiente pra acompanhar os 18tão!

queria MUITO ouvir esse carinha! se tiver TIMBRE (parametro não é tudo, especialmente pra medio grave), é um belo candidato para o tipo trio que eu gosto!

legal ir cada dia mais tendo "cores na paleta" bom investimento da Eros!

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito ele é :vts

Mas, como não entendo, fico queto =)

Gostaria de ver ao vivo! Gosto de eros =)

Compartilhar este post

Link para o post
simulando, é um TESÃO pra tocar de 120Hz pra cima! perfeito pra acompanhar falantes de 18" de boa estirpe!

faria um trio com 2x18 + 2x8" desses sussegado, com a certeza que estava com médio-grave suficiente pra acompanhar os 18tão!

queria MUITO ouvir esse carinha! se tiver TIMBRE (parametro não é tudo, especialmente pra medio grave), é um belo candidato para o tipo trio que eu gosto!

legal ir cada dia mais tendo "cores na paleta" bom investimento da Eros!

to montando 2 hpx 3180 + 4 esx 8" na caçamba e o pessoal ta dizendo que nao vai ter medio bom, mas quando montar vou te mandar umas fotos

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
to montando 2 hpx 3180 + 4 esx 8" na caçamba e o pessoal ta dizendo que nao vai ter medio bom, mas quando montar vou te mandar umas fotos

abraço

felipe... a questão é a seguinte... cortando alto, um falantinho desses de 150, 200RMS, vc pode jogar sem medo nenhum até uns 400RMS, e a sensibilidade do bichinho é alta pra caramba! bem dificil 4 de 8 não acompanhar 2 de 18"

as simulações que eu fiz aqui, com bons falantes de 8", um par é o ideal para cada 18"! sendo um 18" recebendo uns 1500-1800RMS e cada um de 8" recebendo 300-400RMS

acho q vai ficar mto legal!

o problema é que no Brasil não tinha muita coisa boa de 8", mas agora a coisa ta ficando legal!

Compartilhar este post

Link para o post
felipe... a questão é a seguinte... cortando alto, um falantinho desses de 150, 200RMS, vc pode jogar sem medo nenhum até uns 400RMS, e a sensibilidade do bichinho é alta pra caramba! bem dificil 4 de 8 não acompanhar 2 de 18"

as simulações que eu fiz aqui, com bons falantes de 8", um par é o ideal para cada 18"! sendo um 18" recebendo uns 1500-1800RMS e cada um de 8" recebendo 300-400RMS

acho q vai ficar mto legal!

o problema é que no Brasil não tinha muita coisa boa de 8", mas agora a coisa ta ficando legal!

esse bixinho da snake é de 300wrms

vou colocar 4 deles com o dobro da impédancia num sd2300 4ohms e os de 18 de 4ohms num sd5000.1d 2 ohms, vou cortar esses de 8 em +- 150 a 200, depende do nivel de ca**** que eu for dar heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

queria que vcs testassem esse produto , como medio grave mesmo acompanhando um sub, a qualidade de som e muito boa.... as caracteristicas eletro acusticas sao muito boas, mais e como disseram ai , o lance e ver tocar.....ai sim da pra saber e ter nocao !

Compartilhar este post

Link para o post
queria que vcs testassem esse produto , como medio grave mesmo acompanhando um sub, a qualidade de som e muito boa.... as caracteristicas eletro acusticas sao muito boas, mais e como disseram ai , o lance e ver tocar.....ai sim da pra saber e ter nocao !

tipo... eu apostaria algumas fichas nele, mesmo antes de ouvir, mas se ouvir, e o TIMBRE for tão bom qto os parametros... ai eu aposto muitas fichas nele!

Praia... será q rolava pedir pro pessoal da Eros te passar uma chart de resposta de frequencia?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk.......... pessoal da eros ta de ferias inclusive eu ! mais a resposta e ate de 80 hz a 4khz se nao me falhe a memoria

mais chegando de minhas ferias vou ver isso ! mais deixa de rolo e faz o pedido subsonic ! uai ! gasta essas oncas que estao no bolso ai ! feliz natal mano ! :legal:hand26:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkk.......... pessoal da eros ta de ferias inclusive eu ! mais a resposta e ate de 80 hz a 4khz se nao me falhe a memoria

mais chegando de minhas ferias vou ver isso ! mais deixa de rolo e faz o pedido subsonic ! uai ! gasta essas oncas que estao no bolso ai ! feliz natal mano ! :legal:hand26:rever1:

daki uns dias... quem sabe eu peço um parzinho! ano q vem pretendo sim fazer testes!

Compartilhar este post

Link para o post

e esses paremetros que publicamos ai? o que eles sao? exm kxm etc etc etc........ pra que servem isso !??? alguem sabe nos explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
e esses paremetros que publicamos ai? o que eles sao? exm kxm etc etc etc........ pra que servem isso !??? alguem sabe nos explicar?

afffffff po praia......ninguem responde......aneimmmmmmm, me diz uma coisa aqui ! pra que servem esses paremetros....

Compartilhar este post

Link para o post

Krm (coeficiente da resistência de perdas)

Kxm (coeficiente da indutância da bobina)

Erm (expoente da resistência de perdas da bobina)

Exm (expoente da indutância da bobina)

Devido ao acoplamento com a ferragem do conjunto magnético, a bobina

dos alto-falantes eletrodinâmicos exibe um comportamento não-linear que

pode ser modelado através de diversos parâmetros. Os parâmetros Krm,

Kxm, Erm e Exm,por exemplo, permitem calcular o valor da resistência e da

indutância da bobina em função da freqüência.

FONTE: Manual do 8W4P da Selenium

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...