Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fodaodboa

Pancadão!!! 6 de 12"

Recommended Posts

Miranda disse:
ouvi a musica do black eyed peas esses dias, num paredao de 16 woofers de 12"! uaheuaheu

foi ate engraçado!

Realmente

Miranda, com essas caixas com sintonias altíssimas e corte High Pass la em cima, deve ter ficado algo engraçadíssimo!

Mas aqui não rola isso!

Um dia vc ainda ouvirá um paredão e 12" bem sintonizado e tocando de 50hz pra cima!

Aí vc mudará seus conceitos completamente, como eu tbm mudei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Leonam disse:
Antes um paredão com 4x18" sendo abafado, do que um trem enorme desses com trocentos 12 tocando so esse tipo de musica chata.

Sem contar que a proporção dos tweeters que abafa todo o resto do som. rssrsrs

Não se pode falar do que não se ouviu...

Segundo Alan, dono da Mister Som, os 24 St350 ainda não estavam suprindo o agudo necessário pra estar EQUILIBRADO O SISTEMA.

Isso não é algo de ouvido! É no RTA amigo!

Vc coloca la pra analizar com o RUÍDO ROSA e vê o buraco que está em determinadas partes do espectro audível.

Pois é... se com 24 st350 não tava bom o agudo, imagina como estava fortíssimo todas as outras vias????

Só sabe quem ouve, testa e vê resultados!

Compartilhar este post

Link para o post
  Emmanuel - Natal/RN disse:
desculpa pelo post mais quando eu vejo uma coisa desas eu fico indignado..

cara vai no over msm, ele tem tudo pra ser o melhor comparado com esse outros aeh. eu comprei um MG-400 tbm soh que de 10", cara, TOCA MUITO... ele tem ate um pancadão consideravel, por ser de 10"... e o MG e Medio dele, nem se fala, Exepcional, timbre exelente..

Era isso que estava esperando, alguem que usa o woofer (Over MG400) bom saber que vc gostou!!!

Mas sera que rola pra pancadao? ele desce bem ou é mais MG mesmo?

Como esta sua caixa?

Editado por Fodaodboa

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
Não se pode falar do que não se ouviu...

Segundo Alan, dono da Mister Som, os 24 St350 ainda não estavam suprindo o agudo necessário pra estar EQUILIBRADO O SISTEMA.

Isso não é algo de ouvido! É no RTA amigo!

Vc coloca la pra analizar com o RUÍDO ROSA e vê o buraco que está em determinadas partes do espectro audível.

Pois é... se com 24 st350 não tava bom o agudo, imagina como estava fortíssimo todas as outras vias????

Só sabe quem ouve, testa e vê resultados!

Logico o tipo de musica q se ouve ai so tem agudo, subgrave nem se deve conheçer SAHEUISAHEa

dai com certeza 24 Super tweeter não devem acompanhar o resto que é só médio.

E outra, tudo o que eu posto VOCÊ SE DÓI, sai daqui chulé.

Compartilhar este post

Link para o post
  Leonam disse:
Logico o tipo de musica q se ouve ai so tem agudo, subgrave nem se deve conheçer SAHEUISAHEa

dai com certeza 24 Super tweeter não devem acompanhar o resto que é só médio.

E outra, tudo o que eu posto VOCÊ SE DÓI, sai daqui chulé.

Vc por acaso mora aqui?

Sabe quais são as músicas que ouvimos?

Ouviu o paredão tocando pra afirmar que só tem médio????

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sabe o que falar, não tem conhecimento suficiente, então não diga nada, pq tá ficando ridículo seus post´s.

PS.: Quando for postar algo, use o "Ctrl + C" e copie algo de alguem que entende realmente de som, pq ficar escrevendo essas "baboseiras" só vai diminuir sua popularidade e respeito dos membros desse forum tão renomado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Fodaodboa disse:
Era isso que estava esperando, alguem que usa o woofer (Over MG400) bom saber que vc gostou!!!

Como esta sua caixa?

cara como eu falei, eu toh usando ele com um corte de medio grave msm 300 a 1100 hz numa caixa de ums 22 litros selada medio grave puro, mais ele ainda asim tem uma "pegada" muito boa no Mg lah perto dos 300 hz mais como o seu de de 12" creio que ele desça bem ate ums 80 hz, axo que abaixo disso ele num deve ter uma resposta muito boa como os MB por ex, como diognes falou aqui nos colocamos eles pra descerrrrr muito. mais como o objetivo do projeto e pancadão, 80 hz ja tah otimo. e se brincar ele vai descer bem ate ums 60 hz e soh testar em algumas caixas pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, MUITA mais MUITA gente aqui doh forum quer dah uma da sabe tudo de som, que são os fodoes, que oq eles falão e a verdade, mais no final das contas não sabem nada, soh sabe aque oq ja leu no forum, ou os videos do you tube, e são totalmente bitolados, para eles soh oq eles fazem e bom, ou que eles veem fazer, pq as vezes nunca nem siquer projeto um som, quanto mais instalar, o msm, em todos os lugares tem sons bons e sons ruims, como tem gente que monta som com falantes de 18 e naum fica bom, sem grave, gora a pessoa falar que certo tipo de som e ruim sem nunca ter visto tocando de perto e uma puta falta de respeito. existe uma maxima que por mais que vc estude, aprende, nunca vc vai saber de tudo, pelo contrario, quanto mais vc estuda e aprende mais vc tem oq aprender. eu ja vi varios tipos com fones de 18, de 12 de 15 de 21", todos tem suas vantagens e desvantagens, vou tomar como exemplo o falantes de 12, pq eu uso ja testei e POSSO falar deles, eu tenho 8 de 12 no meu celta, e uma utima coisa que eu fiz no meu som foi colocar 2 de 10 para MG, agora muita gente pergunta praque, por um simples motivo eu quero que meus falantes de 12 deem mais grave e dão muito grave, mais quando uma musica tem muito medio grave, a potencia clipa muito cedo diminuindo o aproveitamento dos graves, por isso os mg para deixar os falantes de 12 com uma faixa menor de hz e que eu possa aplica mais potencia nos msm atrazando o clip, e a mesma coisa que os caras do pancadão fazem soh que ao contrario ele sobem a frequencia para aplicar muito mais potencia para os falantes atrazando o clip, eu não tenho duvida que ele tem um ganho exepcional nos medios graves na faixa dos 150 hz, mais eu quero ter um ganho nos graves na faixa dos 60 hz e não no medio grave, agora o pessoal que fala que falantes de 12 não dão grave, eu faço um convite, venham aqui para Natal, que eu tenho o prazer de mostra na pratica como os fones de 12 dão grave. hand26

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post
  Emmanuel - Natal/RN disse:
Cara, MUITA mais MUITA gente aqui doh forum quer dah uma da sabe tudo de som, que são os fodoes, que oq eles falão e a verdade, mais no final das contas não sabem nada, soh sabe aque oq ja leu no forum, ou os videos do you tube, e são totalmente bitolados, para eles soh oq eles fazem e bom, ou que eles veem fazer, pq as vezes nunca nem siquer projeto um som, quanto mais instalar, o msm, em todos os lugares tem sons bons e sons ruims, como tem gente que monta som com falantes de 18 e naum fica bom, sem grave, gora a pessoa falar que certo tipo de som e ruim sem nunca ter visto tocando de perto e uma puta falta de respeito. existe uma maxima que por mais que vc estude, aprende, nunca vc vai saber de tudo, pelo contrario, quanto mais vc estuda e aprende mais vc tem oq aprender. eu ja vi varios tipos com fones de 18, de 12 de 15 de 21", todos tem suas vantagens e desvantagens, vou tomar como exemplo o falantes de 12, pq eu uso ja testei e POSSO falar deles, eu tenho 8 de 12 no meu celta, e uma utima coisa que eu fiz no meu som foi colocar 2 de 10 para MG, agora muita gente pergunta praque, por um simples motivo eu quero que meus falantes de 12 deem mais grave e dão muito grave, mais quando uma musica tem muito medio grave, a potencia clipa muito cedo diminuindo o aproveitamento dos graves, por isso os mg para deixar os falantes de 12 com uma faixa menor de hz e que eu possa aplica mais potencia nos msm atrazando o clip, e a mesma coisa que os caras do pancadão fazem soh que ao contrario ele sobem a frequencia para aplicar muito mais potencia para os falantes atrazando o clip, eu não tenho duvida que ele tem um ganho exepcional nos medios graves na faixa dos 150 hz, mais eu quero ter um ganho nos graves na faixa dos 60 hz e não no medio grave, agora o pessoal que fala que falantes de 12 não dão grave, eu faço um convite, venham aqui para Natal, que eu tenho o prazer de mostra na pratica como os fones de 12 dão grave. hand26

Nada melhor do que alguem que tem um som com os belos falantes nacionais de 12" dar seu depoimento aqui.

Pq muita gente fala no achômetro ou mesmo pq viu um som montado pra tocar TOC TOC e acha que som com falantes de 12" é so isso e ponto final!

Emmanuel, seu som eu ainda não ouvi, mas o do seu irmão cansei as vezes e vc, assim como eu, sabe que o grave é descomunal.

E que é necressário o uso abusivo de tweeters pra acompanhar o médio dos Drivers e o médio que os proprios falantes de 12" tbm respondem.

Concorda comigo? Vc sabe do que eu to falando! rsrsrs

Abraço amgio.

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
Nada melhor do que alguem que tem um som com os belos falantes nacionais de 12" dar seu depoimento aqui.

Pq muita gente fala no achômetro ou mesmo pq viu um som montado pra tocar TOC TOC e acha que som com falantes de 12" é so isso e ponto final!

Emmanuel, seu som eu ainda não ouvi, mas o do seu irmão cansei as vezes e vc, assim como eu, sabe que o grave é descomunal.

E que é necressário o uso abusivo de tweeters pra acompanhar o médio dos Drivers e o médio que os proprios falantes de 12" tbm respondem.

Concorda comigo? Vc sabe do que eu to falando! rsrsrs

Abraço amgio.

pois eh o som do meu irmão são 6 tw trynium dah hinor e 4 d405, pode não parecer mais eh, ele coloco tipo um t para cada 2 d405. e o meu são 2 trynium e 4 250x, a vezes eu tenho que amentar muito o ganho da punch 800 pra poder acompanha tanto o gave quando o medio grave.

Compartilhar este post

Link para o post
  Fodaodboa disse:

Como esta sua caixa?

Olha só amigo, eu usei 3 Over 12" MG400 e adorei o rendimento deles.

Mesmo com pouca amplificação, ele se saiu muito bem devido a sua alta sensibilidade( 101db) e com o melhor: um ótimo timbre!

Mas vale salientar que eu usei cortado de 150hz pra cima, como um verdadeiro MÉDIO-GRAVE e não como um falante destinado a tocar PANCADÃO acima de 50hz.

Mas não custa nada testar né?

Abração e tude bom!

Olha o vídeo do som com os 3 Over MG400 de 12" aí:

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
Olha só amigo, eu usei 3 Over 12" MG400 e adorei o rendimento deles.

Mesmo com pouca amplificação, ele se saiu muito bem devido a sua alta sensibilidade( 101db) e com o melhor: um ótimo timbre!

Mas vale salientar que eu usei cortado de 150hz pra cima, como um verdadeiro MÉDIO-GRAVE e não como um falante destinado a tocar PANCADÃO acima de 50hz.

Mas não custa nada testar né?

Abração e tude bom!

Olha o vídeo do som com os 3 Over MG400 de 12" aí:

me explica uma coisa, colocar 2 falantes destes de 400 da over, trabalhar com o dobro da potencia,

saberia me diser qual seria corte mais baixo que eu poderia fazer e a sintonia.

quero um som nao pra racha nem pra grave descendo akela coisa, mais um som com pressao e ataque.

to pensando, abri um topico estes tempo de colocar 8 eros 312lc, mas ainda nao vendi meus equipamento atingo. quem sabe eu

pego estes mg no lugar dos 312.

abraco e nao liga nao pro leonam que ele gosta de se o cara e da licao de moral nos outros.... :pirou::pirou:

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
Realmente

Miranda, com essas caixas com sintonias altíssimas e corte High Pass la em cima, deve ter ficado algo engraçadíssimo!

Mas aqui não rola isso!

Um dia vc ainda ouvirá um paredão e 12" bem sintonizado e tocando de 50hz pra cima!

Aí vc mudará seus conceitos completamente, como eu tbm mudei.

Diogenes, esse paredao com falantes de 12" qe eu escutei nao tinha o corte tao alto asism, pra tocar só TOC TOC TOC!

É que a batida das musicas que vcs ouvem ficam msmo acima de 50~60hz... só que o que eu gosto msmoooo de ouvir, fica abaixo disso e nós sabemos que é impossivel um falante como o MB2.2k por exemplo, ou qalqer outro, tocar abaixo disso...

Ja instalei eros mg412, eros 312L, e nao tem jeito... nao toca black music.

Nao to falando que falante de 12" é ruim, se eu morasse no nordeste e ouvisse forró 90% do tempo igual vcs ouvem, eu tbm usaria com certeza os falantes de 12". Mas pra o que eu gosto de ouvir, black, sertanejo universitario.. enfim, essas musicas, os de 18" subao se saem bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que os sistemas montados com falantes de 12" aqui na região produzem um grave bem forte, mas eu particularmente, prefiro sistemas com falantes de 18", a pressão é diferente... Curto forró sempre

Editado por klarisson

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:
Diogenes, esse paredao com falantes de 12" qe eu escutei nao tinha o corte tao alto asism, pra tocar só TOC TOC TOC!

É que a batida das musicas que vcs ouvem ficam msmo acima de 50~60hz... só que o que eu gosto msmoooo de ouvir, fica abaixo disso e nós sabemos que é impossivel um falante como o MB2.2k por exemplo, ou qalqer outro, tocar abaixo disso...

Ja instalei eros mg412, eros 312L, e nao tem jeito... nao toca black music.

Nao to falando que falante de 12" é ruim, se eu morasse no nordeste e ouvisse forró 90% do tempo igual vcs ouvem, eu tbm usaria com certeza os falantes de 12". Mas pra o que eu gosto de ouvir, black, sertanejo universitario.. enfim, essas musicas, os de 18" subao se saem bem melhor!

Miranda, existem vertos falantes que realmente não descem abaixo de 70hz de forma alguma!

O 312, o 412 e até os e612mg não descem mesmo!

Ja testei e digo que não descem!

No winISD mostram eles tocando abaixo disso, mas no RTA eles não conseguem!

Mas apartir do 2012, 2.2k e do Hammer a coisa mudou de figura amigo!

Um dia vc vai me dizer que eu estava com razão!

Vou fazer um vídeo daquele golg com 6 MB que montei tocando esses estilos de música que vc citou e te mando pra vc sentir que não to falando besteira! rsrsr

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:
Miranda, existem vertos falantes que realmente não descem abaixo de 70hz de forma alguma!

Vou fazer um vídeo daquele golg com 6 MB que montei tocando esses estilos de música que vc citou e te mando pra vc sentir que não to falando besteira! rsrsr

Abração!

ti fiz uma pergunta la em cima da pra da uma ajuda. :legal:

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:

Abração!

Diógenes, eu conheço os 2.2k , os Hammer... e digo, é impossivel 4 desses fazer oque 2 Sub800 da oversound fazem por exemplo..

mas, to no aguardo dos videos!

Compartilhar este post

Link para o post
  tezza2 disse:
ti fiz uma pergunta la em cima da pra da uma ajuda. :legal:

abraco

Amigo, é sempre bom ter headroom num sistema.

Então, pode aplicar 800 RMS nos Over 400MG que eles irão agradecer.

Sobre uma caixa... tenho que ver aqui os parâmetros dele e simular algo interessante pra vc. Blz?

Compartilhar este post

Link para o post
  Miranda disse:
Diógenes, eu conheço os 2.2k , os Hammer... e digo, é impossivel 4 desses fazer oque 2 Sub800 da oversound fazem por exemplo..

mas, to no aguardo dos videos!

Realmente amigo, com 4 num dá pra tirar onda não.

Mas com o acoplamento mínimo de 6 unidades ja dá pra botar neguinho com 2 de 18" e 2 de 12" pra correr.

Digo isso pq ja vi 2 sistemas bem montados e a diferença em favos dos 6 de 12" foi esmagadora.

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:

Mas com o acoplamento mínimo de 6 unidades ja dá pra botar neguinho com 2 de 18" e 2 de 12" pra correr.

Digo isso pq ja vi 2 sistemas bem montados e a diferença em favos dos 6 de 12" foi esmagadora.

Voce que ja teve contato com o woofer.... sera que ele manda bem no pancadão ou tem mais cara de MG mesmo?

Vale a pena arriscar ou pegar os Eros 312LC mesmo?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Fodaodboa disse:
Voce que ja teve contato com o woofer.... sera que ele manda bem no pancadão ou tem mais cara de MG mesmo?

Vale a pena arriscar ou pegar os Eros 312LC mesmo?

Quem admira muito esses falantes é o Bloom.

Mas eu só usaria eles se usasse um corte mínimo de 150hz pra cima.

Como MÉDIO-GRAVE mesmo ele é excepcional.

Mas pra PANCADÃO num rola... a não ser se for pra usar no mínimoooooo mesmo um HP de 120hz e olhe lá hein!

Vou montar um sistema usando os MB600 da Protech em breve e postarei os vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post
  caradosom disse:

Diogenes, agora vi que estamos numa conversa de bebados... aeuaheahueaheuahe

eu nao qis dizer que 2 de 18" + 2 de 12" tocam MAIS... que 6 de 12"..

quando eu digo que prefiro 2 de 18" subao , pq os de 6 de 12" nao fazem oq ele é faz, é no sentido de descer .. tocar black.. mas , com toda certeza do mundo, os 6 de 12" tem mais spl, mandam mais longe... isso eu nao tenho duvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje liguei para a Oversound e o Emerson me disse se caso eu quisesse um falante para Pancadão o MB 12-450 seria mais indicado do que o MG 12-400 que merece um corte acima de 150hz.

Busquei aqui no fórum mas não achei nada sobre os MB 12-450. Ninguém tem alguma experiência ou teste comparativo com o mesmo?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/01/2010 at 19:57, SeMnOçÃo disse:

Hoje liguei para a Oversound e o Emerson me disse se caso eu quisesse um falante para Pancadão o MB 12-450 seria mais indicado do que o MG 12-400 que merece um corte acima de 150hz.

Busquei aqui no fórum mas não achei nada sobre os MB 12-450. Ninguém tem alguma experiência ou teste comparativo com o mesmo?

Abraço!

Bem interessante esse modelo não tinha visto antes pelos parametros deve tocar bem forte nos 70hz!

Vou dar uma simulada... e o melhor não é tão caro R$380!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...