Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fodaodboa

Pancadão!!! 6 de 12"

Recommended Posts

Postado em (editado)
ligando de 2 a 2 em em serie, depois ligar tudo em paralelo vai ficar bom, acho ke cai a impendancia pra 2,5 ohms porai nao sei o certo, liguei 6 street de 15 assim em um ice 1800 e ficou bom , nao cortou e ficou bacana , mas e claro se tivesse um modulo mais forte ficaria melhor.

vai da 3ohms,entao pega 6 de 8ohms tudo em paralelelo. so corrigindo a mancada.

Editado por tezza2
Postado em

Alguem ai ja viu um set de Over 400mg tocando pancadão?

To pensando em pegar dois de inicio pra ver se é tudo aquilo que parece ser... o problema é que não tenho experiencia em pancadão acho que vai demora pra acertar uma caixa pra eles!

Onde posso comprar Oversound com um preço bom?

Postado em
aposto que vc nunca viu um set com ultravox.............

uIAOHEoiUAEHIAUEhIAUEh

se vc usa esses 1knum sei oq.. "agradece" a ele!

o praia era tecnico, engenheiro..algo assim,d a ultravox!

Postado em
uIAOHEoiUAEHIAUEhIAUEh

se vc usa esses 1knum sei oq.. "agradece" a ele!

o praia era tecnico, engenheiro..algo assim,d a ultravox!

hasuhaushuashusaas Ri demais do comentário do cara também =P

Postado em

mas em resumo, qer tocar forte, simplesmente toc toc e abafar muita gente pode ir de Ultra, se qer um forte com mais qualidade, Eros..

agora se tu qer tocar forte o pancadao, mas ter musicalidade, qualidade.. e ouvir bem musicas tbm, sem duvidas, Snake GTX!

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkk...nunca vi mesmo nao ! fui projetista la mais de 1 ano.....conheco como a palma da minha mao bem mais do que eles proprios ou qualquer 1 aqui.... :legal: ! kkkkkkkk se ta brincando ! valeu ai.....

Postado em
kkkkkkkkkkkkkkk...nunca vi mesmo nao ! fui projetista la mais de 1 ano.....conheco como a palma da minha mao bem mais do que eles proprios ou qualquer 1 aqui.... :legal: ! kkkkkkkk se ta brincando ! valeu ai.....

Então eu vi uma vez um trio num Sandero com 6 Ultra mas não sei qual modelo era so sei que em um campo de 20metros não dava pra conversar direito, tamanha pressão que tinha :blink: ...

O modelo que me interessou foi C4012 com seus miseros 400rms mas é isso que queremos... o que me deixa com o pé atrás é que o over da o dobro de SPL (3db) em cima do Ultravox em determinadas frequencias essa diferença chega a 4db.... isso no winisd pode simular pra ver Over 400MG 12" vs. Ultravox C4012!

Você como foi projetista deles deve saber umas 10000000 vezes mais que eu.... então se não for pedir muito, poderia dar uma explicação técnica do porque? que o ultra C4012 ganha no famoso POC POC do Over MG400!

Agradeço desde já hand26

Postado em
Estou precisando de opiniões pra montagem de um trio pra pancadão é para um amigo meu!

A principio vai ser um amplificador Taramp's 4.2Kw 2ohm e um power one pra tocar 4 drivers e 2 tw

Estamos com grande duvida na escolha dos falantes pasmafaute estou pendendo mais pro lado dos ultravox pois foi o unico que vi tocando horrores em pancadão até hoje!

A minha ideia é de por woofers de baixa potencia e usar o acoplamento e area de cone como ponto forte nesse trio e claro uma otima caixa!

O que vcs sugerem pra dar um otimo SPL é só pra zuação nada de qualidade so tocar forte que esta bom... o carro vai ser uma parati e vamos apenas tirar o encosto do banco <_< !!!

Não tenho experiencias com pancadão nunca tive um som desse genero então espero que me ajudem bastante !

:legal:

ja vi um set com 4 ultravox 400 rms......muito bom....grave bem seco......mas se eu fosse vc optaria por 4 de 1k ou 4 de 600 rms ........... vc vai colocar 6 de 400 rms e vai acabar perdendo para 4 de 1k ou até para 4 de 600.....dai vai ficar feio.......pense bem antes de fazer.....pq logo logo vc vai querer colocar woofer com mais potencia.......

Postado em

Praiao meu brother!!! kkkkkkkkk

Galerinha ai é esquentada atoa né?

kkkkkkkkkkkk

Meus amigos, se soubessem o quanto esse Praia é Rodado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente o Eros tem um som melhor e mais forte que o Ultravox, isso é indiscutivel. Poderia dizer qualquer um da linha Eros que sejam equivalentes com os Ultra tive esta mesma impressão de serem superiores.

Fora os Ultravox 1k4 que parecem um serrote depois de umas estucadas! (raspando muito)

Eu acho legal o som dos Snake também.

E vem a calhar o emergente PV. kkkkkkkkkkkkkk

Sobre este não vou dar opiniões pq podem parecer tendenciosas!

ABraços

Postado em (editado)
hj a noite eu voo comenta !assim que chegar eu falo aki.......

aproveita e tira esta duvida.

me explica....

sintonizar uma caixa em 80hz ou 100.....

da mais ganho naquela frequencia e ao redor do que foi sintonizada.

Editado por tezza2
Postado em

O Amigão... calma ae hehehe

Olha ai essa foto ó:

OgAAAI-Ps8iTxZyMZYAJucC4tGzWutIVu2CWhBcC8Ze-ZYIsWuoqOXpgdu0dGheC6E2qSoWVOs1WZCOMScwRlqcPf9MAm1T1UPV6UJSb95vXugH2BYI0BrPRqG-W.jpg

Esse caminhão quem projetou foi o praia e a equipe de trabalho dele, hehehehehehhe

Se ele nunca ouviu um Ultravox tocando... pasmafaute

Postado em
O Amigão... calma ae hehehe

Olha ai essa foto ó:

OgAAAI-Ps8iTxZyMZYAJucC4tGzWutIVu2CWhBcC8Ze-ZYIsWuoqOXpgdu0dGheC6E2qSoWVOs1WZCOMScwRlqcPf9MAm1T1UPV6UJSb95vXugH2BYI0BrPRqG-W.jpg

Esse caminhão quem projetou foi o praia e a equipe de trabalho dele, hehehehehehhe

Se ele nunca ouviu um Ultravox tocando... pasmafaute

eu ja dancei em cima das caixaassss de 18,

lokurrrraaaaaaaaaa... :legal:

Postado em

tezza ........o melhor falante deles sem sombra de duvida e o de 400..... hj nao devo falar mais nada , nenhuma virgula , mais tambem nao posso ser omisso em dizer que o falante e ruim...pq na verdade nao e.....os falantes mais leves, sao contruidos de outra forma, e pensandos de outra forma, assim os materias tambem sao......intao e por isso que sempre os mais leves tem um som melhor.....valeu ai :legal:

Postado em

então no minimo vc sai da ultravox e esta trabalhando com a eros......rsrsrrs......se a quetão é pancadão pra que eu quero qualidade???????

Postado em
eu ja dancei em cima das caixaassss de 18,

lokurrrraaaaaaaaaa... :legal:

conheço bem esse caminhão.......quem anda com ele é o fernando da ultravox que mora em garopaba.......nosso parceiro......o mesmo que tem a splinter pankadão.......agora a splinter pankadão sim é uma ignorancia....e só tem 20 falantes.........enquanto esse caminhão tem 90 falantes.....

Postado em
conheço bem esse caminhão.......quem anda com ele é o fernando da ultravox que mora em garopaba.......nosso parceiro......o mesmo que tem a splinter pankadão.......agora a splinter pankadão sim é uma ignorancia....e só tem 20 falantes.........enquanto esse caminhão tem 90 falantes.....

porque que os falantes da over tm a sensibilidade ta alta? e nao ganham tudo,

e porque que nao e tao famosas = as marcas citadas.

negocio racha e ser feliz..........

Postado em

A hora de comprar os falantes esta chegando e nada de decidir qual!!!

Por inquanto vou de Over até que alguem prove o contrario....

Por favor pessoal não quero conflitos de marketeiros, isso não vai ajudar em nada!!!

Postado em
A hora de comprar os falantes esta chegando e nada de decidir qual!!!

Por inquanto vou de Over até que alguem prove o contrario....

Por favor pessoal não quero conflitos de marketeiros, isso não vai ajudar em nada!!!

A e a questão aqui é fazer um trio com falantes de baixa potencia pra aproveitar bem o ampli, pois não temos espaço pra por mais que 3 baterias de 150Ah e nem queremos investir muito agora pois é o primeiro trio pancadão que iremos montar apenas pra zua no carnaval :rolleyes:

Postado em (editado)
aproveita e tira esta duvida.

me explica....

sintonizar uma caixa em 80hz ou 100.....

da mais ganho naquela frequencia e ao redor do que foi sintonizada.

O que mais me impressiona é o fato de cada dia que passa, vejo mais pessoas sintonizando caixas em frequencias altíssimas!

E pra piorar, com o High Pass tbm altíssimo!

Ja vi casos de gente sintonizar caixas pra falantes de 12" em 100hz e usar o HP em 120hz!

Isso é um assassinato ao potencial desses belíssimos falantes de 12" do nosso mercado nacional.

Aqui no meu estado, humilde RN, rsrs a gente não quer saber de POC POC e nem de TOC TOC não.

Aqui tem que dar gravão SIM e isso com o uso do processador DCX2496 é fácil, claro que usando uma caixa sintonizada no MÁXIMO em 65hz.

Cortando em 48DB/8ª de 50hz até 800hz os falantes mostram todo o seu potencial! De 800hz até 6khz os D405 dão conta do recado! E de 6khz até 20khz os tweeters completam a faixa espectral.

PAREDÃO DA MISTER SOM de Mossoró/RN

Pared_o_Mister_Som_na_loja.jpg

Rack_Mister_Som2.jpg

Segue alguns exemplos!

sw4_prata.jpg

campeonato_em_Natal.jpg

Editado por caradosom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...