Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Músicas do PenDrive, perde Qualidade?

Recommended Posts

O 785 não le wav mesmo. DISGRETA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pular o DAC do Ipod, só se a HU consegir ler o formato. Pra MP3 e WAV é tranquilo. Pra outros formatos, creio muito não.

Kleber, vamos aprofundar o assunto:

A HU original do meu carro ("novo" Focus) é compatível com iPod, mas para ele funcionar, precisa ligar na USB e na Auxiliar (plug P2 estéro). Se ligar só na USB, ele reconhece todos os álbuns, artistas, etc, mas não sai som. Deduz-se então que o áudio é processado pelo DAC do iPod, sendo apenas amplificado pela HU.

A minha HU atual precisa apenas do cabo USB ligado. Ela até vem com um cabo USB + P3 p/ iPod, mas seria apenas para rodar vídeos do iPod. Para rodar apenas música, pode usar inclusive o cabo USB original do iPod.

Seria possível o USB transportar informações pós-DAC, ou seja, já analógicas? Não entendo muita coisa disso.

Bom, testei um DVD com umas músicas "ripadas" em Apple Lossless e não funcionou. Ia testar com um pen drive, mas não encontrei nenhum aqui.

De qualquer forma, segue um texto retirado do site da Alpine:

Forget the days of Analogue audio, with USB your music is kept in digital format throughout the entire process, and the 24bit DAC means you can enjoy the best in sound quality with the IVA-W505. For the ultimate experience the IVA-W505’s USB connection also supports Apple lossless playback.

Pelo que entendi, a música chega ainda digital p/ a HU processar, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, se roda wav em pen drive... por favor, alguém me diga como, pois eu já testei e não roda não.

Tanto no Pioneer, quanto no Clarion 785. Ele nem reconhece o arquivo.

compra uma aipod ;p

Compartilhar este post

Link para o post
O 785 não le wav mesmo. DISGRETA!

nao le mesmo = (.... mas tem alguns formatos de arkivo bem favoraveis .... mas fazer oq né...se kizer uma boa musica tem que usar o velho cd = /

Compartilhar este post

Link para o post

Soh para reforcar as ideias:

Gravei um CD MP3 com ''tal'' musica e no volume 30 do player comecou a distorcer o agudo e medio!

Com a mesma musica gravei um CD normal (akele formato que cabe umas 20 musicas no maximo), o volume foi para a cada dos 35~40 sem distorcao!

Isso, sem mexer nas confiduracoes do player! Teste feito com a mesma musica, porem formatos diferentes!

O mp3 perdeu FEIO! e foi beeemmm significativo.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, idiota querido...

Mp3 e Cda DE MP3 é a mesma coisa.

A diferença é que quando você grava o cd, ele acaba normalizando o SPL da música e você consegue aumentar mais o volume.

A menos que a diferença notada seja em termos audíveis, se com o cd ficou mais alto. Mas, neste caso, não faria sentido e eu recomendaria você trocar o seu player.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, vamos aprofundar o assunto:

A HU original do meu carro ("novo" Focus) é compatível com iPod, mas para ele funcionar, precisa ligar na USB e na Auxiliar (plug P2 estéro). Se ligar só na USB, ele reconhece todos os álbuns, artistas, etc, mas não sai som. Deduz-se então que o áudio é processado pelo DAC do iPod, sendo apenas amplificado pela HU.

A minha HU atual precisa apenas do cabo USB ligado. Ela até vem com um cabo USB + P3 p/ iPod, mas seria apenas para rodar vídeos do iPod. Para rodar apenas música, pode usar inclusive o cabo USB original do iPod.

Seria possível o USB transportar informações pós-DAC, ou seja, já analógicas? Não entendo muita coisa disso.

Bom, testei um DVD com umas músicas "ripadas" em Apple Lossless e não funcionou. Ia testar com um pen drive, mas não encontrei nenhum aqui.

De qualquer forma, segue um texto retirado do site da Alpine:

Pelo que entendi, a música chega ainda digital p/ a HU processar, ou não?

Ele lê o Ipod apenas como um pendrive mesmo. Todo o processamento dos arquivos é feito pelo player, não pelo Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nas poucas vezes que tive contato com CD e USB, a mesma música, o CD sempre ganhou.

Amigo meu usa pendrive no pioneer dele. Um dia, peguei as musicas do pendrive dele e gravei um cd pra mim, ae estava no carro dele e coloquei pra ver a diferenca.

Ela existe sim!

CD fica mais forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumei uma picape, tecknicks Mk2, e arrumei uma caixa de madeira com espuma ao redor, e coloquei um long play do pink floyd pra tocar, arrumei um pré amp, (phono) pra mandar o sinal certinho pro amp do meu carro.... Olha, te garanto que o som ficou bem melhor que o pen drive com mp3 hein? rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
Cris, idiota querido...

Mp3 e Cda DE MP3 é a mesma coisa.

A diferença é que quando você grava o cd, ele acaba normalizando o SPL da música e você consegue aumentar mais o volume.

A menos que a diferença notada seja em termos audíveis, se com o cd ficou mais alto. Mas, neste caso, não faria sentido e eu recomendaria você trocar o seu player.

A diferença foi AUDIVEO concerteza absoluta! Aumentou o volume, ficou mais alto e sem distorção... ao contrario do CD mp3.

Ahh... idiota é a mãe! :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Podi xingar a mãe dos outros por aqui? Ahhh eu também querooo então, rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Quem Xingou primeiro foi o João Guilherme.

Mau educado Pakas!

A converssa tava sendo construtiva e de forma a eliminar várias duvidas de foristas, e vem esse mau educado xingando ''idiota querido''...

João Guilherme, Vê se arranja um emprego e tenha o que fazer! :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, nas poucas vezes que tive contato com CD e USB, a mesma música, o CD sempre ganhou.

Amigo meu usa pendrive no pioneer dele. Um dia, peguei as musicas do pendrive dele e gravei um cd pra mim, ae estava no carro dele e coloquei pra ver a diferenca.

Ela existe sim!

CD fica mais forte!

Não teria como ficar mais forte. Vc pegou as mp3 e recodificou para CD. Ou seja, perdeu qualidade. Já havia perdido qualidade qdo codificou pra MP3, agora vc pega a MP3 e recodifica pra CD novamente, perdeu qualidade de novo. Toda vez que vc recodifica/codifica, perde qualidade.

Agora se vc tivesse pegado a fonte original da música, ou seja, o CD original, aí sim poderia ficar mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Não teria como ficar mais forte. Vc pegou as mp3 e recodificou para CD. Ou seja, perdeu qualidade. Já havia perdido qualidade qdo codificou pra MP3, agora vc pega a MP3 e recodifica pra CD novamente, perdeu qualidade de novo. Toda vez que vc recodifica/codifica, perde qualidade.

Agora se vc tivesse pegado a fonte original da música, ou seja, o CD original, aí sim poderia ficar mais forte.

ahnnn entendi...

Mas realmente ficou mais forte, não sei o que aconteceu. vou rever isso!

Ta vendo como a converssa fica melhor com uma resposta descente, e não vim logo xingando.

Vou rever lá... Mas, foi gravado a mesma música!

Compartilhar este post

Link para o post
ahnnn entendi...

Mas realmente ficou mais forte, não sei o que aconteceu. vou rever isso!

Ta vendo como a converssa fica melhor com uma resposta descente, e não vim logo xingando.

Vou rever lá... Mas, foi gravado a mesma música!

Não estressa amigo.. fim de ano, espirito natalino.. época de paz e confraternização!

Mas espera passar pra ver.. kkk.. zuera!

Em relação ao topico, pode ser a mesma música. O que importa, é o bitrate. Por exemplo, vamos supor que a música original, tenha 320 kbps de bitrate. Qdo converteu a musica pra MP3, o kra usou 128 kbps de bitrate. Ou seja, vc perdeu 192 kbps de bitrate.

Agora vc pega essa MP3 de 128 Kbps, e transforma ela de novo pra 320 kbps... o que não adianta pq os 192 kbps, já foram perdidos da fonte original.

Compartilhar este post

Link para o post
Não estressa amigo.. fim de ano, espirito natalino.. época de paz e confraternização!

Mas espera passar pra ver.. kkk.. zuera!

Em relação ao topico, pode ser a mesma música. O que importa, é o bitrate. Por exemplo, vamos supor que a música original, tenha 320 kbps de bitrate. Qdo converteu a musica pra MP3, o kra usou 128 kbps de bitrate. Ou seja, vc perdeu 192 kbps de bitrate.

Agora vc pega essa MP3 de 128 Kbps, e transforma ela de novo pra 320 kbps... o que não adianta pq os 192 kbps, já foram perdidos da fonte original.

Tem alguns programas, até mesmo o Windowns Media PLayer que transforma, por exemplo: 1 Mp3 que já esta em 128k para 320k...

Adianta, já que foi perdido do original?

Compartilhar este post

Link para o post

root, sério mesmo. Duvido que esses pioneer normal toquem da mesma forma um CD e um pendrive.

CD fica mais forte!

Compartilhar este post

Link para o post
root, sério mesmo. Duvido que esses pioneer normal toquem da mesma forma um CD e um pendrive.

CD fica mais forte!

Poisé... o que aconteceu foi isso... o CD normal (ex: 20 musicas) tocou mais com a mesma musica grava com o CD mp3...

Mas, para tirar minha duvida, vou refazer o teste!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem alguns programas, até mesmo o Windowns Media PLayer que transforma, por exemplo: 1 Mp3 que já esta em 128k para 320k...

Adianta, já que foi perdido do original?

Não adianta.. faça um teste.

Pegue o CD original, e transforme pra mp3 de 32 kbps. Isso mesmo, 32 kbps.

Depois pegue essa mp3 de 32 kbps e transforma ela pra mp3 de 320 kbps. A nova mp3 de 320 kbps, vai ter a mesma qualidade da de 32 kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

CD fica mais forte!

O Cd que vc se refere, é o CD original prensado?

Se sim, toca mais forte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive 2 players pioneers...

O que usei por mais tempo foi um P700BT (irmão do 7080BT)

Já usei CD, Ipod, Pen-drive, cd mp3... Enfim, todas as mídias possíveis. DIFERENÇA ZERO. (claro, desde que o arquivo original fosse o mesmo).

Efeito placebo está rolando solto por ae, ou meu player pioneer era a ovelha negra da família.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para não editar,

No BlueTooth tinha diferença, mas era culpa do celular ;)

Então não considero para efeitos práticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Joao, a mesma musica no CD era a mesma coisa do pendrive????

Cara, tem certeza??

Caramba...

Compartilhar este post

Link para o post
Joao, a mesma musica no CD era a mesma coisa do pendrive????

Cara, tem certeza??

Caramba...

Absoluta!

Tanto no TRIO quanto no som interno.

Iam até o mesmo volume (45, em ambos os casos) e tinham o mesmo SPL.

Mas eu desativava a opção "normalizar volume das faixas" na hora de gravar o CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...