Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
msseu

Trocar 4 Street por 2x18''

Recommended Posts

Tenho 4 street (2x12'' e 2x15'') e sei que essa misturança aí pode gerar cancelamentos e tal.. enfim, to pensando em trocar eles por 2x18.

Pendi mais pro Over Bruthus de 600W pq tem no ML novo por R$ 380,00. O de 800W ta uns 570,00..

Link ML

Estou pra vender meu 4 street e o 1200D, assim compro 2x18 e um amp pra eles..

Será que 2 bruthus é uma boa escolha ou estarei trocando 6 por meia duzia? Nunca vi eles tocando, aqui em SC não se ve muitos..

Escolhi esse falante por causa do preço mesmo e pelos relatos de ser guerreiro.

Quero coisa barata mesmo, coisa de +/- 400,00 cada falante (se nao nao sobra $$ pro amp)

O amp seria um SD2k ou 2,5K, stetsom..

Depois verei com mais calma o amp ;)

O estilo musical que mais escuto seria música eletronica (psy,trance,house,prog,tec.)

O que vocês me sujerem ?

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Bramer tinha dois over 800 num T2000 e era show de bola! Aqui em SC!

Um que eu gostei (EU) foram os tornado 1100, num T2500 tao rendendo super bem! Dá pra encontrar usadinho por esse preço que voce ta disposto a pagar! Tbem tem os Alpha Krhromus de 18", ja ouvi e me agradaram pelo preço!

sei lá, eu trocaria!

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao faz issobota outro amplificador pra os de 12 tipo o power one, vai come qualquer de 18.

e igual troca lebre por coelho, mas vai te a desvantagem que vai gasta mais dinheiro

tenho 2 street preto estou vendendo, mas pra coloca auto falante de racha, meu amigo tem 2 afha de 18, da um grave mas baixo mas se solta pra bate o meu ganha a uns 5 metros, perto o dele tem mais precao,

e vc tem mais 2 de 12,fica,bom,

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

todos são bons...

mas eu optaria por bruthus ou PV

protech só se fosse o de 1000wrms

Editado por slaycur

Compartilhar este post

Link para o post

Kra acabei de pegar 2x tornado 18" peguei o par por 1080. To apostando neles, eles tocam legal numa stetsom 2k5d ou no sd3000.

A caixa pretendo fazer uma com 100L sintonia em 55hz.

Dizem q os outros falantes tipo sds e over800 são superiores a eles mas tou disposto a provar o contrario... euheuheheuheheueheuheuheuhe

fazer um bom projeto de caixa e instalação e colocar em um bom amp pra v no q da.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tanto tornado (meu atual) quanto over (meus antigos) são bons

eu ainda ficaria com o over, mas a diferença é pequena

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A principal dúvida seria se realmente eu teria algum ganho trocando os 4 street por 2 over !

Lembrando que o Over bruthus seria o de 600Wrms..

O preço que está MUITO interesante =]

Compartilhar este post

Link para o post

Seus Streets estão rendendo bem? Nesse caso aí eu manteria os Streets com o Roadstar mesmo ou venderia apenas o amplificador e pegaria outro mais parrudo e que responda mais alto nas frequências e deixaria 4 street bass, mas de tamanhos iguais, ou 4 de 15" ou 4 de 12" para tocar por igual.

Acho que 4 Street de 15" na caçamba da chevy seja difícil de caber :pirou:

Bom eu não sei ao certo né? Pois para cada Street de 15" seriam 100 litros, então 400 litros livres já mataria 80% da caçamba.

Compartilhar este post

Link para o post

4 de 15'' seria complicado mesmo.. a caixa atual dos de 15 tem 82L p/ cada e ja foi na estica!

para dar 400L só se eu tirar os pw3, aí até caberia. . mais é muito peso também no carro.

Por isso queria trocar os 4 por 2 e tendo um pouco de 'ganho' com isso :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
4 de 15'' seria complicado mesmo.. a caixa atual dos de 15 tem 82L p/ cada e ja foi na estica!

para dar 400L só se eu tirar os pw3, aí até caberia. . mais é muito peso também no carro.

Por isso queria trocar os 4 por 2 e tendo um pouco de 'ganho' com isso :rolleyes:

Praticamente para um par de subs de 18" é quase a mesma coisa de espaço ocupado por 4 woofers de 15".

Um sub pro de 18", pede quantos litros normalmente? Uns 150 litros?

Com um par de subs de 18", tu vai ganhar SPL nos subgraves, mas vai perder ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Praticamente para um par de subs de 18" é quase a mesma coisa de espaço ocupado por 4 woofers de 15".

eh nada cara axo q nao hein

tbm to querendo comprar um par de sub entre 600 e 800 mas de 15"

esse link q vc mandou ta um preço bom mesmo

conseguindo o contato desse cara ele pode fazer menos pq nao paga comissao pra ML

xegando mais perto do preço dos protech 600

eu ja vi o site dele

[]-[]

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub pro de 18", pede quantos litros normalmente? Uns 150 litros?

Com um par de subs de 18", tu vai ganhar SPL nos subgraves, mas vai perder ataque.

Uma caixa com 150L seria o ideal para alguns subs de 18 obterem um resposta bem flat, como por exemplo os over sub800. Porem em sistema automotivo nao se ve muito caixas nessa litragem. O que se usa bastante sao caixas na faixa de 100-120L, pois assim se tem um ataque consideravel com bastante força nos subgraves.

Pelo menos isso é o que estou acostumado a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

escutei um som de uma montana ke fiquei de queixo caido ke grave lindo estava dando: nunca vi nem 4 de 18 batendo bonito dakele jeito . e pra abafar tem ke ser 4 de 18 parudo viu.

Era 6 street de 15" caixa em 115 litros brutus 2 dutos de 4" por 15 acho k ta sintonizado em 45 se nao me engano , tudo tocando por um ice 1800 .

Compartilhar este post

Link para o post

tem usuario aqui do forum que trocou 4x12" street por 2x18" SDS e não sente saudades dos selenium

Compartilhar este post

Link para o post

cara na moral...

passei pelo mesmo dilema que vc!!!

eu queria o 15/800 over.. pois os outros neim rolaa

soh q 500 e la vai cacetada em cada eu nao dava conta...

intao apostei tudo q eu tinha nos Power Vox!!!

conheci eles atraves de PAzeiros daqui na regiao..muitos deles usam over e Pv..e um mestre em PA aqui me indicou o falante e disse q tinha otimo timbre e guentava muitooooo..

fiquei com medo mas comprei os PV e vo te fala.. foi a melhor coisa q fiz

falante muito bom e relativamente baratooooooo

nao arrependo de nada!

e olha q uso apenas dois de 15" e eles tem de 18" e 22"

camera de cel nao capta direitin os fgraves mas ja da pra ter uma nocao se joga longe ou naoo.. e te falo tem muita qualidade eles viu! e até toca um subragrave legal!

da uma olhadinha no meu sistema.. com uma vulcan 2k6d... excelente moduloooo mas bom mesmooooo

stetsom o/

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139167&hl=

qlqr cois amanda

MP terei maior prazer em ajudar! passo os contatos caso queira o falante

Editado por Fernando GO

Compartilhar este post

Link para o post
cara nao faz issobota outro amplificador pra os de 12 tipo o power one, vai come qualquer de 18.

e igual troca lebre por coelho, mas vai te a desvantagem que vai gasta mais dinheiro

tenho 2 street preto estou vendendo, mas pra coloca auto falante de racha, meu amigo tem 2 afha de 18, da um grave mas baixo mas se solta pra bate o meu ganha a uns 5 metros, perto o dele tem mais precao,

e vc tem mais 2 de 12,fica,bom,

abraco

:pirou: :pirou:

Fala abobrinha não ok?

_

msseu,

eu apostaria nos bruthus, ou nos PV kra

tenho certeza que ficaria otimo 2x18"

ou talvez arriscaria nos protech em manifold.

vai ficar show de bola :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara over ou Pv posso te garantir q nao tem como arrepender.. tudo vai depender do q tu tem a gastar

pois posso afirmar.. sao otimos ja tive dos dois!mas nao foi o 15/800 q eh bem falado tbm

Editado por Fernando GO

Compartilhar este post

Link para o post
:pirou: :pirou:

Fala abobrinha não ok?

_

msseu,

eu apostaria nos bruthus, ou nos PV kra

tenho certeza que ficaria otimo 2x18"

ou talvez arriscaria nos protech em manifold.

vai ficar show de bola :D

tem medida da mani pros protech 15 600 se tiver passa pra gente ai

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu No manual do over 18/600 indica caixa com apenas 96L !

Dei uma breve pesquisada e a galera indica 110L normalmente...

Que ficaria bom c/ 2 bruthus 18'' eu nao tenho dúvida, só temo que nao seja muito diferente dos 4 streets que tenho :o

Fernando_Go entao cara, quero gastar em torno de 1600 a 1800 ($$ que eu vou arrecadar vendendo alguns equipes que tenho), esses power vox me atrairam muito, ja tinha visto relatos deles no fórum.. inclusive com preço bem atrativos!

Como ficou o grave pra fora do teu som ? Forte e longe também?

Valeu galera, abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
tem usuario aqui do forum que trocou 4x12" street por 2x18" SDS e não sente saudades dos selenium

Mais aí ja ta fora do meu orçamento né

SDS muito mais caro que 380,00 dinheiros.. ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Leonam, complicado que o valor do over 18/800w ta quase 600 conto cada. .

nao pensei nele nem numa dutada por causa disso. hehee

Eu poderia pagar no máxino uns 400,00 em cada falante! se ñ falta verba pro amp! ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...