Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Galera dei um upgradzin.... Diz o que acharam... Abraço!

1381894_1424521474433326_506611142_n.jpg

só acho que tu tem que sair da foto pra deixar teu som mais bonito kkkkkkkkkk.

zuera, ta show de bola !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk não é não... a mulher que bateu a foto, só bateu uma... auhauhauauhhaa.

Ja comprei outro medio justamente por causa disso, já mandoi fazer a caixa cornetada para 3x10"... Provavelmente vou por sabádo, porque vou usar corneta selenium da menor, porque essa oval tem 29cm e não da para colocar na frente dos medios em caixa cornetada, dai se chegar o modulo para tocar só os três medios até sabado eu ja coloco tudo e posto como ficou.

XD....

Salve ai pra Joester que indicou os Afs.

Editado por Ulisses Campos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí a tampa do porta-malas "reflete" o som dos médios.

Guilherme posta uma foto do teu som essa caixa manifold pra 3 falantes muito me interessa.

To bolando uma pra 3 ou 4 aqui, ta descendo bem qual sintonia da caixa tu ta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você direcionar os médios, vai ficar bem melhor...

Médio e agudo, é MUITO direcional, esses falantes virados para cima, não tá fazendo nenhuma diferença no seu som...

Só pra quem tá perto, e tenha uns 2m de altura... auheuaheuah

VIxx dessa eu nao sabia quase pego 2x10 agora pensando bem se for para frente tera q ser 2x8 na meia corneta

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fizer a caixa com os mg para cima e os dutos para frente?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fizer a caixa com os mg para cima e os dutos para frente?

rachei aqui :vts :vts :vts não adianta pq os dutos não saem som, tem q fazer o falante ficar pra frente e o duto vc pode apontar pra qualquer lado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

som sai dos falantes e não dos dutos, dos dutos apenas sai o ar que o cone comprimi ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí a tampa do porta-malas "reflete" o som dos médios.

Mesmo assim, não deve ter o desempenho e a eficiencia que se obtem com o medio pra frente e cornetado....

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, não deve ter o desempenho e a eficiencia que se obtem com o medio pra frente e cornetado....

Esse sistema aqui do link, fez cornetada para os médios e os driver na frente.

e já que devem ser Ti os seus, pode ser então nessa outra disposição que não fica na frente e melhor na minha opinião:

https://www.youtube....h?v=8TZ05i5oJNQ

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O grave, é omni-direcional, tanto faz se o falante tá virado pra dentro, pra trás, pro lado, vai tocar parecido... Lógico que tem algumas diferenças, mas é bem menos perceptível do que com médios e agudos.

Médio e agudo é puramente direcional, faça o teste, pegue um driver e vire pra outro lado, e tente ouvir alguma coisa atrás dele, o som vai ser infinitamente mais baixo...

Pra médio grave, obrigatoriamente, tem que estar virado ao "publico alvo" do som, nada adianta médio pra cima, talvez até dê pra perceber uma diferença a curta distância, mas uns 5m longe, talvez até menos, o médio já sumiu e só sobra os drivers....

Compartilhar este post

Link para o post

O grave, é omni-direcional, tanto faz se o falante tá virado pra dentro, pra trás, pro lado, vai tocar parecido... Lógico que tem algumas diferenças, mas é bem menos perceptível do que com médios e agudos.

Médio e agudo é puramente direcional, faça o teste, pegue um driver e vire pra outro lado, e tente ouvir alguma coisa atrás dele, o som vai ser infinitamente mais baixo...

Pra médio grave, obrigatoriamente, tem que estar virado ao "publico alvo" do som, nada adianta médio pra cima, talvez até dê pra perceber uma diferença a curta distância, mas uns 5m longe, talvez até menos, o médio já sumiu e só sobra os drivers....

Sakei...

Como disse, comprei outro medio.. vai ser 3x10 cornetados... vamo ver o que da aii... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma duvida (mais uma? :unsure: hehehehe) problema dos MG dele é estarem virados para o teto no caso uma caixa igual esta abaixo teria este problema?

DSC00023.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme posta uma foto do teu som essa caixa manifold pra 3 falantes muito me interessa.

To bolando uma pra 3 ou 4 aqui, ta descendo bem qual sintonia da caixa tu ta usando?

Sávio fez uma manifold tripla, e ficou duca! O macete foi faze-las como se fossem dutadas, devidamente simuladas, sintonia baixa.. e deixa o vão central ajudar no pico!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, ainda ontem estava pensando nessa caixa, mani tripla com os 2.7k q o savio tinha feito, ia até perguntar p Daniel pelo face , como até fim do ano vou pegar uma montana quero um projeto topzinho de alto rendimento, eis a questão essa mani ou a turbobass da oversound q parece tbm ser mto boa.

Editado por Rauly90

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nesse topico

http://autoforum.com.br/topic/171227-mudancas-na-belina/

A sintonia acho que ta de 45~50Hz. Pelo que ja vi, a manifold normal rende mais subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Pessoal sou novo aqui e gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

nesse exato momento acabei de desmontar o meu som rsrsrs

tinha:

2 target bass 18" 4,5k

i HD8000

Ibanda Ice 850

4 driver d 405 trio

1 bateria moura slim 100 A

3 baterias freedom 115 A

! mega capacitor

1 EQ EQ1000

1 CRX2

Desmontei estava altamente insatisfeito com a qualidade e como pude ver nos tcoments acima eu realmente fui pelo número de rms rsrsrs

Gostaria de pedir auxilio para um novo set, aproveitando do som antigo 2 405, qual falante seria legal para colocar no lugar dos targets. na verdade to pensando em colocar um so, visto que to precisando de um espacinho no porta malas.

Vlw, desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...