Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

sim sim, fui irônico, na resposta kkkk

pois é, que eu gosto de poder escutar de tudo em um som, 70hz para cima, acho q jah se enquadra quase nos poc poc...

só um exemplo do pq falei q nao tem como um falante de xxxxrms tocar menos que um de xxxrms

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120314145848AAD9cil

Eu até fico queto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando de caixas, manifold ganho no sub, "euclides" no forro, a T18 teria qual tipo de ganho? e a turbo bass, nunca mais vi falarem dessa caixa, porque?

Boa pascoa a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda existe turbo porem não rende como as originais hb1505c1, eu fiz uma original porem não coloquei exponencial para direciona o grave e fiquei supresso com resultado, nesse feriado santo eu testei e deu banho em muitos sons com vários tipos de modelos de caixas e falantes com o dobro dos parâmetros, olha que usei um simples tornado com 92db e ganhei de muitos sds 818, target, tinha até oversound e não viu aonde entrou meu grave, a caixa com seu tamanho original tocou mais que adaptação da turbo bass para automotivo de 18, olha que falei dessa caixa em outro tópico e rapaiz errou ao dizer que só tem 83cm de corneta ali é somente o tamanho da exponencial ainda tem mais corneta.

Parabéns ao Grande Mestre Carlos Corrêa pela bela caixa que encaixou bem nos estilos e muito bem nos trios elétricos.

Obs: A turbo bass que todos comentam é nada mais que uma hb menor isso digo para automotivo feita e calculada para 15 e colocam 18 e sem exponencial que direciona o grave.

Não rola fazer um tópico disso não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tembem teria interesse no topico das turbo bass...

tem um som de um amigo aqui, com 8 tornado de 18, em turbo...

tenho.. ele copiou um projeto da net ai.... ele nem tava ligando o som com vergonha, do tamanho, que é grande... e o resultado é fraco demais...

ele me chamou pra olhar.... colocou um processdor...mexi la. pro dono, ficou 100%, mas pra mim.. o grave ta é longe...

eu tenho 2 sds em manifold,e aposto, e ele mesmo diz, que se colocar mais 2, cubro o grave dele... isso não é normal, o grave dele ta muito ruim...

eu acredito que sejam as caixas, depois posto fotos do som aqui...

mas o ste é:

8 tornado 18" 1100 rms cada

4 Bandas Ice 1800 rms, 1 para cada par de tornado... Banda aqui é lenda..rsrs, eu nao gosto.

16 Driver D405 (eu acho demais)

16 Woofer 10 Pw3 (pra mim, teria colocado menos woofer mas com mais qualidade, melhores, nao que o pw3 seja ruim)

16 STW Hinor Trinium

os demais modulos sao todos Boog.

demais:

Processador Behringer DCX 2496

Mesa de Som Behrunger xenif 1002

Player Pioneer

etc...

as Medidas da caixa de Grave:

largura: 57 cm

profundidade (onde o falante fica dentro): 33 cm

altura: 50 cm

Corneta (do falante pra frente): 90 com

mais ou menos isso..

essas medidas estao longe das originais?

Compartilhar este post

Link para o post

podiamos botar uma copia disso para o sub "Iniciantes do Trio Elétrico"

Boa

Compartilhar este post

Link para o post

Olha hoje estou usando o sds 2.7 de 15 nessa hb e o resultado aumentou claro devido os parâmetros dele comparado o tornadim então está muito melhor o resultado. Acredito que essa caixa seja feito só para 15 devido a freqüência que ele alcança, a minha caixa tem 1m e 15 cm totais isso para 15 se fosse de 18 e feitos para eles para ter um bom rendimento com eles a caixa teria uns 1m e 80cm ai sim ele renderia, por isso meu 15 na caixa original está rendendo muito mais que 18 adaptadas e outras caixas.

Olha ele perto toca igual e até melhor que essas caixas como manifold etc isso com eles com poucos litros com muitos litros a diferença é muito maior comparado a minha caixa devido o spl que diminui delas, porem que faz a diferença mesmo é a parti de 2 metros e para longe só escutava minha caixa mais que todas, perto ganhei de muitos manifold, euclides e ambos com sds 818, sds 2.7, over sub, target bass.

Os principais erros que vejo e aprendi são os falantes com parâmetros fracos que não consegui se quer toca bem aberto direito em caixas normais de radiação e caixas mal feitas.

È muito melhor fazer 8 caixas dessas de 15 originais com (15SW1P, OVER SUB 800, SDS 815, SDS 2.7) que 8 de 18 adaptadas com tornando, ai vai economizar muita madeira e espaço falo da altura e o rendimento muito melhor.

Lembre hb1505c1 é muito melhor que a turbo bass adaptada com falante de 18.

Compartilhar este post

Link para o post

tópico excelente (2), realmente se for analisar os parâmetros o SDS ganha, por isso se vê muitos sons por aí perdendo para outros com alto falantes mais "fracos" se falando de potência, mas não adianta a maioria insiste em avaliar os alto falantes apenas pela potência pois os parâmetros para muitos são apenas símbolos que não dizem nada e não fazem diferença nenhuma rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu não me ouvia e trocou seus target bass num tal de triton que era mais "potente" resultado torraram e ele fez rolo em 2 SDS e hj ele acredita pq vivenciou isso e viu que não adianta aguentar potência só...

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom... Tentei te enviar msg, mas sua caixa deve estar cheia, então como vc criou o tópico vou por aqui mesmo:

E aí, cara... Tudo beleza?

Pelo que pesquisei no fórum, vi que você é um dos que mais entende de som e um dos que mais gosta do som parecido com o que almejo... Som com qualidade pra fora. Por isso te pergunto: Vc faz projeto para som? Se sim, cobra quanto? Estou com um Banda 2500 e pretendo pegar 1 sub de 18 ou 2 de 15 (depende do rendimento no espaço do meu gol G5).

Não me decidi entre Eros SDS, Over sub800 ou Selenium sw1P. Ouço de tudo, mas com a mala aberta o forró Impera. rsrs Mas não preciso de som que toque para muito longe...a 10 metros do carro dando um gravão encorpado tá ótimo! Aguardo resposta. ABC

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa que aparece como cheia aqui! Dá uma conferida!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Na boa...

Hoje em dia existe muitos Afs no mercado, e a pessoa fica sem saber o que comprar, tem Eros, JBL, Snake, Oversoud, voce não sabe o que comprar e tambem varia de região pra região, aqui se voce abrir a boca para falar que ta vendendo qualquer af oversound ou Snake, voce vai morrer com eles e ninguem quer, agora fala tornado ou Eros não é 15 dias pra vender.

O que mais me preopuja hoje é o sistema de refrigeração, eu sou meio desmantelado e na hora da agua dura, pulamos de uma musica para outra ou de uma pasta pra outra e a atenuação no grave as vezes varia de banda pra banda, hipoteticamente, alguma banda que ta tocando no Vol 20 ta Blz, quando voce pula no mesmo Vol 20 ja ta clipando por que o grave da outra banda é mais forte e voce acaba não percebendo, eu tinha 2 live de 15" tudo certinho caixa, energia e usava um TA 2.7 @ 2 ohms... tava num aniver tocando e ocorreu o que falei acima foi só 2 musicas.. FUMAÇA SUBIU, tava clipando SABEMOS QUE O CORRETO É NÃO DEIXAR CLIPAR, mas tipo, Ja vii Tornado tocar por HORAS de clipando e não da nada, Target tb ja vii e fico revoltado por que minhas lives foram 2 minutos, dai troquei os reparos e vendi e estou na duvida hoje não sei o que fazer ao certo... as Tornado tem uma refrigeração legal não sei se é akela carcaça vazada na lateral onte tem aquelas telas ao redor de todo o af, mas que deve ajudar deve pq os meus era só pelo pino central e PRONTO, os Eros, SDS 800 / 2.4k - 2.7k - Target, tem o esquema parecido, tem uns buracos na lateral tb creio que seja pra ventilação, mas vi comentarios que o 2.7 não tem a refrigeração boa e o SDS 2.4 chega a ser Pior se o cara vacilar com o CLIP.

No começo do topico vi um comentario do Target 3k... mas tipo tem um video, um tal de POLO TERRORISTA com 2 Target 3k num T5k e pelo menos por video Toca MUITO BEM...

Nao vou por Target 4.5, precisaria de muito Modulo e energia e pelo que ja vi dele aqui de perca de rendimento quero distancia... o Target 3k tambem tem esse problema de perca de rendimento ??

Não vii muito a respeito do target 3k nem do SDS 2.4, a galera devia falar mais 1 pouco sobre esses 2 em especifico... em relação a compressão termica e etc... ja vii falar que na PRATICA, o 3k nao muda nada pro 4.5k.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos têm problemas térmicos agora alguns conseguem ter poucas perdas, devido o seu sistema de refrigeração melhorado que acarreta em custos e a o seu rms.

Fora isso existe também o seu estilo musical com essas variações de musicas cada um tem o seu consumo e pico que pode ocasionar ondas quadradas (clip) e também a perda térmica.

Devido o produto ter o seu parâmetro que é determinado para fazer, a não utilização do seu propósito cai mais ainda o seu rendimento por isso alguns não gostam do target 3.0 ele tem o seu valor e quem sabe da sua finalidade terá o melhor rendimento e pouca perda térmica além das caixas que também podem ajuda contra essa perda e sendo muito importante para falantes com muitos rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto Muito do grave dos SDS, inclusive ja vii um Paredão com 12 SDS 2.7 de 18" tocava lindo...ma um carro só com 2 nunca vi... Agora o que acontece é que, escuto muito Forró e pagodão esses 2 stilos escuto diria que 80%, como SDS é mais puxado pra SUBGRAVE "creio" que ele não vai render tanto como renderia um Target ou um Insanno por ex... Não escuto FUNK, PSY nada disso que puxa pra SUB, mas se o SDS tiver a mesma resistencia a clip que tem um target ou tornado naqueles momentos de descuido e caxaça pesada, devo optar por ele, mesmo ele sendo um af feito pra trabalhar com eficiencia em Subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um par de Target Bass 3k, e digo que é só alegria, vai aguentar kct assim na casa de c...

Se fosse trocar, iria de Tornado 5000, vi uns vídeos e o bicho é bruto.

Não trocaria meu Target por um af mais antigo, menos potente e mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um par de Target Bass 3k, e digo que é só alegria, vai aguentar kct assim na casa de c...

Se fosse trocar, iria de Tornado 5000, vi uns vídeos e o bicho é bruto.

Não trocaria meu Target por um af mais antigo, menos potente e mais barato.

Gardel da Spacefox estouro dai de JP ,falava o mesmo dos 4x Target 4.5k dele .

Lembrando que ele tem 4MIL amperes de bateria e uma stetsom 14k2 processador behinger 2x usina 300a e o ca***** a quatro.

sabe o que aconteceu ? LEVOU UMA SABUGADA VIOLENTA de um celta com 4x SDs2.7k num Hd8000 com 900a de bateria e crossover Stx84..

E a diferença foi de 2.5Db viu , quase o dobro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gardel da Spacefox estouro dai de JP ,falava o mesmo dos 4x Target 4.5k dele .

Lembrando que ele tem 4MIL amperes de bateria e uma stetsom 14k2 processador behinger 2x usina 300a e o ca***** a quatro.

sabe o que aconteceu ? LEVOU UMA SABUGADA VIOLENTA de um celta com 4x SDs2.7k num Hd8000 com 900a de bateria e crossover Stx84..

E a diferença foi de 2.5Db viu , quase o dobro.

Eita Arthur, tem vídeo, ou link dessa resenha.

Fotos desse celta?

Compartilhar este post

Link para o post

Na comunidade Somautomotivopb no falecido orkut tem tudo la .

Compartilhar este post

Link para o post

Aff... essa eu quero ver.... Tem um video no youtube busca... Eros SDS honda FIT. ou 3 x SDS 2.7... é numa caixa manifold para 3, montado em aracaju Se... é fodastico, mas nao mostra, módulo e etc... SUBGRAVÃO BEM PREECHIDO, bonito de se ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...