Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

r1ckxd

Quais de 12" usar pra som externo?

Recommended Posts

Postado em (editado)

-----

PESSOAl, vi que teria que alterar meu punto. Não estou disposto a isso agora. Então vão ser 2x12" e o resto permanece igual.

Pensei agora em duas Protech trio 500wrms. O interessante é que poderia, no futuro, usa-las como MG se fosse por uns de 15 ou 18 ou ainda completá-las com outro par pra fazer um pancadão. Quais a outras opções? Ouvi falar de ultravox, algum modelo em específico?

O módulo tava pensando num SD1500.

--------------

Olá pessoal,

acabei de adquirir o carro do meus sonhos, um Punto Sporting vermelho com Skydome. Agora vou por um somzinho. Não, não vou disputar em campeonato, além de nao achar massa, nao pretendo gastar muito dinheiro.

Eu tinha no meu fiestinha antigo: PONE + 1 BP 12" + 2 D250X + 2 ST200.

Só pretendo aproveitar o PONE e as D250x.

Então minha ideia seria (não entendo de som):

AMPLIFICADOR "D" de +- 1200 rms

2 BRUTHUS 15 600 WRMS OU PROTECH SUB600

4 D250X

2 TRINIIUN

A duvida é, isso ai tudo cabe na mala do fundo sem tirar nada? Pq quero deixar o carro original, não curto akeles fundos fechados. Talvez pro futuro, mas mesmo assim num esquema "desmontável".

Enfim, podem ajudar-me com recomendações e resposta da minha duvida?

Editado por r1ckxd
Postado em

aqui nao existe esses brutos, mas muita gente do forum usa, parece ser bom,coloca um taramps1.6,

vai da mais pressao, coloca uma bateria de 180A.

:legal:

abraco

Postado em (editado)

rpz, eu tinha 2 de 15" no meu, e tive q tirar os plasticos q seguram o tampao, na mala..

eu tinha tirado o tampao pra caber as cornetas..

e tinha tirado os plasticos laterais q seguram o tampao pra entrar a caixa dos graves de 15" ..

isso com amplificadores no fundo do banco certinho e tal, fechava normal ..

mas.. olhando as fotos aqui, acho q dá pra colocar os 2 de 15" sem tirar os plasticos.. (apertado mas acho q dá)

eu ja tive tambem 2 pioneer de 12", ai cabia de boa, com tudo.. sem tirar nada..

ja vi gente com falante de 18" e com banco...so tirou os plasticos da mala...

mas eu botei 2 de 18" agora, e tirei banco e tudo, mas nem precisava.

vou postar algumas fotos pra vc; (o meu é o punto bege savannah)

2 subs de 12" (nao tirei nada! so o tampao):

img3406yl3.jpg

2 subs de 15" com banco normal, amplificadore no banco, so sem tampao e plasticos laterais da mala:

c2mi5.jpg

23582956di2.jpg

c1nd5.jpg

2 woofers de 15"com banco normal, amplificadore no banco, so sem tampao e plasticos laterais da mala:

imagem001x.jpg

imagem014l.jpg

2 woofers de 18" sem banco:

sub800over.jpg

imagem040sh.jpg

imagem039i.jpg

imagem056a.jpg

imagem0721.jpg

outros...

punto.jpg

punto2.jpg

43707038ua6.jpg

(esse ta com banco normal, falantes de 18", so tirou os plasticos laterais da mala)

44170743dc4.jpg

06082008440im5.jpg

Editado por savf
Postado em

car pode ir de 15 q vai fica show.. mas usa um amp mais fortee... poem algo em torno de 2000-2600 rms

a bateria auxiliar provavelmente vai ter q ficar atras do banco do motora!

a menos q o porta malas do punto seja bem grandinha!

montei um agora.. ficou tudo dentro da mala menos a bateria auxiliar

Postado em

rpz.. eu tenho punto e sei...

2 de 15" deve entrar dificil..

pq o pneu de step é alto... e as laterais da mala apertam muito...

se tirar laterais cabe .. mesmo assim, se os amplificadores ficarem atras do banco, a caixa so vai ficar com uns 70L q nem a minha tava..

hehe

Postado em

Muito obrigado pessoal.

POxa, dei uma desanimada, ia ter q deformar meu puntozinho mesmo... Vou conversar com ele. hehehehe

SObre o set, sugestões?

Postado em

AMPLIFICADOR "D" de +- 1200 rms ok, pode ir até 2000w tranquilamente

2 BRUTHUS 15 600 WRMS OU PROTECH SUB600 ok

4 D250X - trocaria por D200

2 TRINIIUN ok

Na minha humilde opniao

abraços

Postado em

Olá pessoal, não estou muito a vontade em passar a faca no meu punto. Estou pensando em trocar para 2 protech trio 12”, ai caberia tudo (com as 4 cornetinhas) sem tirar nada mé?

Esse trio é realmente “pra fora” como o nome sugere, correto?

Abraço

Postado em

Teve um tópico a pouco tempo atrás sobre o som num Punto.

Pesquise, que de repente vai ter uma série de respostas.

A partir daí vai lançando as perguntas em função do que você concluiu.

Postado em
Teve um tópico a pouco tempo atrás sobre o som num Punto.

Pesquise, que de repente vai ter uma série de respostas.

A partir daí vai lançando as perguntas em função do que você concluiu.

Já vi esse topico, mas ele é mais apaixoando por som automotivo que eu, arrancando tudo q podia do fundo do carro. queria algo mais conservador.

E então pessoal, o que achamd e eu por essas 2 protech trio?

Postado em

Seja qual for marca, acho que seria interessante, você dizer o que espera do som.

Seria algo forte ou algo mais ameno, só para ouvir mesmo?

Quando alguém chegasse e colocasse o som perto do seu, você desligaria e fecahava o porta-malas ou é para enfrentar?

Orçamento?

Postado em
Seja qual for marca, acho que seria interessante, você dizer o que espera do som.

Seria algo forte ou algo mais ameno, só para ouvir mesmo?

Quando alguém chegasse e colocasse o som perto do seu, você desligaria e fecahava o porta-malas ou é para enfrentar?

Orçamento?

Agora, desligaria e fecharia a mala. =D

Talvez, um pouco mais frente, me empolgue mais, agora tou numa fase mais tranquila.

Orçamento, uns 2000, para o UP.

Excluindo o player, o Power One, 2 D250X e duas st200 q já tenho.

Foi muito bom vc tocar nesse ponto.

Minha ideia agora é:

SD1500

PONE

2 X PROTECH TRIO 500

4 X D250X

2 X ST200

Ai depoois, se eu me empolgasse, trocaria as ST por tryniuns, os AF por Sub600 ou bruthus e adicionarias uns pw3.

O que acham?

Postado em

eu nao pegaria o protech trio nao... eu acho ele melhor pra voz... tem mais pancada do q grave eu acho.

pegaria um subao mesmo..

bruthus ou sub600

Postado em
oia pra não zicar o sky com essa somzera toda

Man, tava pensando nisso, por isso tb n queria algo tao forte.

Mas esse trio são mais tranquilos neh?

Postado em

to com dois de 15 no carro

Power vox sub 1000

e vo te falar estupram de mala fechada o negocio eh dosar de mala fechada e chama o pau de amala aberta!!

poem dois e 15 com uma 2k5d ou 2k6d... q da pra colocar sem alterrar o carro.. eh soh ter jeitinho com a caixa!

Postado em
to com dois de 15 no carro

Power vox sub 1000

e vo te falar estupram de mala fechada o negocio eh dosar de mala fechada e chama o pau de amala aberta!!

poem dois e 15 com uma 2k5d ou 2k6d... q da pra colocar sem alterrar o carro.. eh soh ter jeitinho com a caixa!

Deve ficar show memso, mas por enquanto, voou partir pra algo mais simples. Vide pos inicial editado.

Postado em
Agora, desligaria e fecharia a mala. =D

Talvez, um pouco mais frente, me empolgue mais, agora tou numa fase mais tranquila.

Orçamento, uns 2000, para o UP.

Excluindo o player, o Power One, 2 D250X e duas st200 q já tenho.

Foi muito bom vc tocar nesse ponto.

Minha ideia agora é:

SD1500

PONE

2 X PROTECH TRIO 500

4 X D250X

2 X ST200

Ai depoois, se eu me empolgasse, trocaria as ST por tryniuns, os AF por Sub600 ou bruthus e adicionarias uns pw3.

O que acham?

a primeira intubada que vc levar de um peidao com um som porqueira,(akela montagem 10 som desmontado)

vai pensa puta ca*****, vou te que bota mais,perde pra isso,heheheh

v

Postado em
a primeira intubada que vc levar de um peidao com um som porqueira,(akela montagem 10 som desmontado)

vai pensa puta ca*****, vou te que bota mais,perde pra isso,heheheh

v

não precisa ir muito longe, quando vc estiver com as cachorras de boa achando que tá abafando chega alguem e te entope, vai por mim cara num é nada bom, vc quer aumentar e num pode, rsrsrs, froids.

o meu som é basicão e as vezes da uma vontade de colocar o resto mis o orçamento tá apertado, froids, mais devagar chego lá.

abs, boa sorte aí no trio.

Postado em

Sim, e o que vcs querem dizer? Q botar essas protech trio n seria legal?

POxa, achei a ideia seria boa, me daria uma boa chande de up no futuro. =/

Postado em (editado)

bom eu uso dois protech excursion em caixa mista(som interno e externo)

cara depende muito o que vc quer...

uma caixa com dois subs de 12 protech bem feita e bem alimentados nao vai fazer nem um pouco feio no grave nao... os meus me agradam e muito... mais eh algo limitado... se parar alguem com woofer do seu lado... bem vai ficar sim feio... se parar corneteiro(90% dos casos) com caixas mal feitas com bicho papao mau alimentado e uma penca de corneta... seu som vai fazer bonito no grave e perder pro berreiro do cara...

eu como uso o som em sitios, praia(na casa!) pra fazer o som pra minha galera e só pra mim esta mais que bom... na verdade na maioria das veses tenho que baixar (caso de praia) por reclamação dos vizinhos que ta tremendo a casa do cara inteira.. hehehe da sim pra fazer uma boa festa com os subs... agora em um lugar onde tenha varios trios e alguns bem motados ai fica meio dificil mesmo...

mesmo assim no ano novo passado das veses que abri o porta-malas... sempre ouvi elogios... pela qualidade do triozinho... grave + drivers + MG um acompanhando o outro... nao eh nenhum pancadao.. mais toca muito legal...

no meu caso nao eh falta de espaço mais eu curto som SQPL o trio eh pra momentos de discontração e ter um woofer ou mesmo sub de 15 pra cima... acaba atrapalhando a musicalidade e rapidez do grave... só monto um trio mais forte que isso qndo tiver uma pickup que eu tenha a possibilidade de ter woofers na caçamba e um sub na cabine... como estou sempre com mais de uma pessoa no carro... isso so acontecerá quando eu puder ter uma cabine dupla e nao posso agora $$$$ hehehe

edit:

se vc quiser dar uma olhada tem o topico de quando montei no meu palio...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=121027&hl=

te um video tb...

agora estou montando no Siena troquei de carro, troquei o amp mono pra um de 1200wrms antes no palio os meninos passavam uma fome lascada com 180wrms cada um...

Sim, e o que vcs querem dizer? Q botar essas protech trio n seria legal?

POxa, achei a ideia seria boa, me daria uma boa chande de up no futuro. =/

Editado por Rodrigo_KBLO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...