Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Só corro pra carro mais forte que eu se eu conhecer o piloto. Já dei muita surra em neguinho com mais carro e menos sangue no olho.

É como meu pai sempre disse " Meu filho evite entrar em briga, mas se entrar, escolha sempre o maior pra vc bater, pq se chegar a apanhar não vai ficar feio ".

Agora se colocados lado a lado ignorando a pecinha atrás do volante, dá T-jet sem discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  João Guilherme disse:
Sim..

Mas carro turbo adaptado tem outra pegada...

É diferente... Turbo original anda, mas é mais linear, não tão forte, não tão esperto... Diferente!

Tem outra pegada mesmo... dá uma falta logo quando a turbina entra, outra quando a MEG não consegue acertar o ponto a tempo... hauhauhauhauhauhauhauhau

Tô zoando... geralmente turbo original é mais manso pois trabalha com overboost. Uma pressão baixa de trabalho, e uma pressão um pouco mais alta quando solicitada, porém por curto período. Além disto, carro preparado costuma usar câmbio mais curto, por isto a puxada mais forte, enquanto os de frábrica têm câmbio escalonado pro turbo. Basta ver o tanto que o câmbio de um Eclipse é longo, dá pra rodar no dia-a-dia de boa, sem nem encher a turbina, fazendo média de carro 2.0 civil.

De resto, não muda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe tb sou assim tanto que ja cancei de deixar mto 307 falando... ja ate menosprezava um 307 qndo queria acelerar do meu lado...

ate que um dia... peguei um que sabia o que fazer com o carro que tinha... resultado deu dó... ate raiva eu diria... eu nao pegava o cara nem a pau... uhauahuah 2 3 carros na minha frente no min, e eu esticando tudo que dava! ai passei a respeitar e muito ele... kkkkkkkkk ou só tinha pego os 1.6 16v e nunca o 2.0 16v ou só tinha pego prego... hehehe

nao sou mto de ficar puxando nao... o problema do meu carro(mesmo que tinha no meu palio 1.6 16v) é que nego ve o Siena andando rapido e acha que eh mais um cara esmirilhando um Fire da vida... e quer me deixar falando... faço ele perceber que eh um HLX 1.8!hehehe(nao que seja aquela coisa de nossa que potencia... mais brinca legal!)

GIII lêndea_sc disse:
Só corro pra carro mais forte que eu se eu conhecer o piloto. Já dei muita surra em neguinho com mais carro e menos sangue no olho.

É como meu pai sempre disse " Meu filho evite entrar em briga, mas se entrar, escolha sempre o maior pra vc bater, pq se chegar a apanhar não vai ficar feio ".

Agora se colocados lado a lado ignorando a pecinha atrás do volante, dá T-jet sem discussão.

nostressbr - qndo disse melhor nacional quiz dizer(Ford, Gm, Fiat, VW) hehehe das montadoras nacionais... Honda eh japa :P

Civic SI é sem comentarios neh... PQP que ronco show demais eh aquele motor enchendo... nossa eu gastaria um tanque por dia... ia querer ver ele rodando sempre com giro alto...mal de quem ja teve carro girador...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Noise, meio fora do assunto, se acha que seu carro é mais forte que Corolla 1.8 mec ?

Vi hoje um Focus Hatch (novo) tomar um sapeco de um Corolla que nao ta escrito. O Corolla do cara anda muito !

Compartilhar este post

Link para o post

É Tales, como o Rodrigo falou, pode ser que o piloto é manco mesmo. Difícil saber por uma puxada qual anda mais.

Mas que o Corolla mec. é esperto, não tenha dúvidas.

Em uma viajem na semana passada eu brincava com um Stilo e uma Hilux, o Corolla abria muito nas retomadas. Diferença enorme de desempenho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Po noise, tem 2 Tjet rodando por aqui.

Mas os 2 eu vi andando igual a tiozão de domingo depois da missa. Se eu parar do lado de um eu pergunto "ei.. que cor era o PUG?" kkkkk

:P

Compartilhar este post

Link para o post
  Talesfilho disse:
Noise, meio fora do assunto, se acha que seu carro é mais forte que Corolla 1.8 mec ?

Vi hoje um Focus Hatch (novo) tomar um sapeco de um Corolla que nao ta escrito. O Corolla do cara anda muito !

O modelo antigo? Anda muito!!

Mas entre esses carros não "esportivos" acho que o que andava mais era o antigo focus duratec

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Basta ver o tanto que o câmbio de um Eclipse é longo, dá pra rodar no dia-a-dia de boa, sem nem encher a turbina, fazendo média de carro 2.0 civil.

De resto, não muda nada.

Mas o Eclipse anda bem :vts

Meu amigo tem um 95 com tudo do 98... Anda de mais o bixo! Demora um pouco para arrancar (rodas originais), mas depois que arranca... tesão de mais!

Se o asfalto não for muito bom e pisar tudo de primeira destraciona.... Tesão de mais! (piso seco).

Isso que ele usa os pneus TOP da Yokohama.

Quando eu digo pegada diferente é que o turbo original normalmente é mais linear, turbo adaptado dá um coice quando começa a encher, é mais nervoso... Diferente =P

Já dirigi Montana Turbo, Eclipse Turbo (original), Marea turbo, golzin turbo (original), uno turbo (hahiahe tesão :P), tempra turbo (original) e estou louco para pegar um Astra de um amigo, mas ele não vem para Sampa com ele :(.

Sei lá, mesmo alguns originais andando mais que os adaptados, a sensação no volante é totalmente diferente! Gosto mais dos adaptados :P Simplesmente é diferente, o original vai andando normal ae começa a andar mais e mais e mais e cabou... Os adaptados você vem com o carro meio morto e DE REPENTE o bicho puxa de uma vez, muda totalmente o motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um T-jet me levaria na cidade... o até o azera pensar em trocar de marcha, o Punto já tá lá na frente.

Agora na estrada... tadinho do Punto...

Compartilhar este post

Link para o post
  Talesfilho disse:

Olha, não posso dar certeza porque não testei .... mas acho que anda mais que Corolla sim. Só sei que perdi pra um Corolla quando eu estava dirigindo o i30 ... e o i30 anda menos que meu 307. Se bem que fico agoniado quando o i30 não solta as marchas do jeito que eu quero ... vai ver sou newbee com carro AT.

Um Focus 2.0 Duratec eu considero um canhão ...

Compartilhar este post

Link para o post

O punto T é legal, mas sou muuuito mais em desfilar com o 307 hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cambio automático tem que saber levar...

Sabendo levar, anda bem para caramba! Não tanto quanto MT, mas chega perto sim...

Compartilhar este post

Link para o post
  João Guilherme disse:
Cambio automático tem que saber levar...

Sabendo levar, anda bem para caramba! Não tanto quanto MT, mas chega perto sim...

Fora isso eu acho que é porque o carro (i30) ainda está amarrado mesmo .... fui na Hyundai e comentei que ele demora pra passar de 180. Graças que não me falaram que isso é proibido e tal hahuau

Mas já to aprendendo a alternar entre o 2 e 3 do câmbio, fazendo o motor girar e trocar no tempo certo

Compartilhar este post

Link para o post
  RF Fan =) disse:
O punto T é legal, mas sou muuuito mais em desfilar com o 307 hehe

307 stock é feião além de antigo.. Jajá deve sofrer reestilização.

O Punto T-Jet acho q é mais presença. Mas pelo preço dele se compra coisa mto melhor.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu considero o 307 com a frente "nova" um dos carros de visual mais agressivo e bonitos que rodam nas ruas.

O de frente antiga eu acho feio mesmo ...

Compartilhar este post

Link para o post
  NoiseSteel disse:
Po, eu considero o 307 com a frente "nova" um dos carros de visual mais agressivo e bonitos que rodam nas ruas.

O de frente antiga eu acho feio mesmo ...

Acho ele meio sem sal originalzinho !!

Compartilhar este post

Link para o post

entre comprar o T-jet e 307 acho que ficaria com o 307 tb... tem varios fatores... e o principal nao quero nem imaginar o seguro de um t-jet no meu nome... hehehe

quanto a cambio automatico... o melhor carro dos que ja vi automatico eu só teria um se fosse com borboletas... um camarada tem um stilo black dualogic com as borboletas no volante... puta esqueminha show de dirigir em... AT pra andar no transito e sempre que precisar reduzir as marchas é só dar um toque na borboleta baixar marcha e apertar o S do cambio pra trocar marcha só no limite de giro... esse tipo de cambio sendo da fiat ou de qlqr montadora eu achei show de bola... tesao mesmo... o resto eu acho mto sem graça dirigir...

Compartilhar este post

Link para o post
  MoparTruck disse:
Acho que um T-jet me levaria na cidade... o até o azera pensar em trocar de marcha, o Punto já tá lá na frente.

Agora na estrada... tadinho do Punto...

São propostas bem diferentes, mas acho que o Azera não faria feio não.

Segundo os testes, o Punto T-jet faz de 0 a 100 km/h em 8,4s e o Azera em 8,7s. Nada mal pra um automático com mais de 1.500kg.

Já de final nem tem o que comentar, se a barca arranca quase junto, depois dos 100 km/h já era.

E com o valor de um Punto completo, vale a pena juntar mais uma grana e pegar um Azera daqueles da promoção, se tiver ainda por R$ 79.000.

É completo, motor espertinho. Mas é um Punto.

* Punto T-JET 1.4 16V Turbo 2010 4P

* Frete Incluso

* Carro R$ 62.830,00

* Cor R$ 0,00

* Opcionais R$ 11.676,00

* TOTAL R$ 74.506,00

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui um tempo esse T-Jolo deixa de ser assim e vai ser o bom e famoso motor FIRE ! ahuuauhauhahuahua

No preço dele, 70 conto, compro um Jetta. 307 + top q tiver. Vectra GT-x, ... compro qlq uma dessas opções e ainda sobra dinheiro pra montar um gol caixa AP que nao da nem graça pro punto... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o desenho do 307 é muito fod*, tambem acho um dos carros mais bonitos na atualidade, carro peugeot não envelheçe nunca, vide o 206 que tem mais de 10 anos e continua atual, e bonito

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Entre Astra Vectra GT-x e Punto T-Jet, eu fico com o punto.

E eu?

Preciso responder?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou de punto nesses dois.

Vectra GT é um fiasco, pelamor.

E ainda lançam versão esportiva... Nem para colocar chip para ganhar 5cv. É a mesma melda com 2 adesivinhos a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O 307 modelo novo acho lindo demais também...

Apesar que o T-Jet é bem legal tb, ainda mais se for vermelho, amarelo, ou o melhor de todos Branco...

Ficaria dividido na escolha...

Compartilhar este post

Link para o post
  João Guilherme disse:
E eu?

Preciso responder?

:vts

Deixa ver... você criou bom-senso e descobriu que o Vectra GT é um Astra piorado, com o mesmo motor dos outros astras, acabamento um pouco melhor, mas que no geral, inclusive acabamento e acessórios, leva surra do Punto?

Diga que sim, já encomendei uns fogos de artifício..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...