Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tiagodenardin

F E C H A R

Recommended Posts

Postado em (editado)

Então pessoal, estou querendo montar um trio em uma strada:

- pensei em 4 cornetas D250 X da selenium

- 2 tw hinor tryniun

- tenho um power one

- sugestões sobre o subwofer pretendo por 2 de 15"

- modulo para o sub, pensei num taramp's de 2500rms

- aparelho faz diferença? o que precisa ter? saida rca hi-volt?

- como fazer os cortes de frequencia???

desde de já agradeço a atenção de vocês!!!!!!!!!!!

Editado por tiagodenardin
Postado em

Intaum Tiago, tudo vai depender do qto vc tem pra gastar...mas de inicio eu te diria que é melhor pegar 2 405 ao invez de D250x e usar dois woofers menores p medio-grave. Os Tw q vc citou sao uma ótima escolha. Para definir os Woofers pro grave, precisamos saber quais suas intenções, se vc quer q o som "desça" um pouco mais ou um grave mais seco, pancada forte msm. Qto ao player, se possivel pegue um com RCA 4v, pois acredito que o nivel de distorção em volumes mais altos seja menor. Cortes vc pode estar adquirindo um bom Cross, tem diversas opçoes de qualidade, como JFA por exemplo.

Ahh, naum se esqueça de dimensionar bem o cabeamento do set, e colocar uma boa quantidade de baterias. No mais apos vc sanar as duvidas acima, dá pra te ajudar com algo mais especifico.

abraço e boa sorte!

Postado em
Intaum Tiago, tudo vai depender do qto vc tem pra gastar...mas de inicio eu te diria que é melhor pegar 2 405 ao invez de D250x e usar dois woofers menores p medio-grave. Os Tw q vc citou sao uma ótima escolha. Para definir os Woofers pro grave, precisamos saber quais suas intenções, se vc quer q o som "desça" um pouco mais ou um grave mais seco, pancada forte msm. Qto ao player, se possivel pegue um com RCA 4v, pois acredito que o nivel de distorção em volumes mais altos seja menor. Cortes vc pode estar adquirindo um bom Cross, tem diversas opçoes de qualidade, como JFA por exemplo.

Ahh, naum se esqueça de dimensionar bem o cabeamento do set, e colocar uma boa quantidade de baterias. No mais apos vc sanar as duvidas acima, dá pra te ajudar com algo mais especifico.

abraço e boa sorte!

Quanto a bateria pensei de usar uma de colhedeira, de 150 amperes, por que a 405? qual a diferença?

pretendo não gastar muito.. hehe, mas tudo que for preciso para, ficar bom, forte e definido, não aquele som apagado que parece que vc ta dentro de um tunel...

muito abrigado pela atenção! valeu!

Postado em

cara.. poem duas d405.. e dois trynium.. vai fica muito bobito o som...

agora de modulo tenta pega uma vulcan 2k6d ou 2k5d q sao otimos modulos..

e woofer de 15" depende q tipo de musica vc quer ouvir...

e coloca um crosssover stetsom stx 84 q eh mt bom faz otimos cortes e tem subsonic!

abraços!

Postado em

Kra pega as d405 (se a grana tiver curta vai de d3050, as st tão boas, pro médio grave pode ser 2x 10pw3 ou 12pw3 séria legal uma caixa cornetada.

E quanto aos woofer já q é uma pick up mesmo pega falantes 18".

O amplificador recomendo stetsom 2k5d ou 2k6d ou então soundigital 3k (para mim são os melhores nessa faixa de potencia).

Tu costuma ouvir oq?? (assim agente pode falar um falante mais apropriado).

E quanto ao cross o stx84 é muito bom e da conta do seu sistema.

:legal:

Postado em

Ninguém respondeu a pergunta dele: "Por que 405?"

Cara, a D405 é um driver com boca de 2", rende muito melhor nas frequencias mais baixas, ou seja, fala bem mais grosso.

Fora que tem sensibilidade bem maior que a D250x.

Eu recomendo, se puder pagar.

Postado em
Kra pega as d405 (se a grana tiver curta vai de d3050, as st tão boas, pro médio grave pode ser 2x 10pw3 ou 12pw3 séria legal uma caixa cornetada.

E quanto aos woofer já q é uma pick up mesmo pega falantes 18".

O amplificador recomendo stetsom 2k5d ou 2k6d ou então soundigital 3k (para mim são os melhores nessa faixa de potencia).

Tu costuma ouvir oq?? (assim agente pode falar um falante mais apropriado).

E quanto ao cross o stx84 é muito bom e da conta do seu sistema.

:legal:

mais é sertaneja, e de tudo um poko, mas em geral musicas de festa... não conheço esses cornetas mas vou me informar.. valeu!!!!!

Postado em
Ninguém respondeu a pergunta dele: "Por que 405?"

Cara, a D405 é um driver com boca de 2", rende muito melhor nas frequencias mais baixas, ou seja, fala bem mais grosso.

Fora que tem sensibilidade bem maior que a D250x.

Eu recomendo, se puder pagar.

quanto seria a faixa de preço dessa 405?? poderia usar duas dessas e duas d250x, pra fica mais equilibrado? valeu!!!

Postado em

Esse flood foi tenso hein BlOom ?? :vts

Olha Tiago, com o preço de 2 405, vc compraria em media uns 8 drivers tipo D250X. Mas aí que vem a diferença, as D405 conforme nosso amigo acima disse, abrange uma faixa muuuito maior de frequencia, ou seja, onde a D250X "já morreu" ela tá firme. E tem outra, coloca 2 405 lado a lado com 8 D250x e faz o teste pra ver o que te agrada mais ;) . Como seu orçamento provavelmente vai ficar apertado, pode deixar inicialmente sem os woofers de medio grave deixando só as 405+trynium pros medios e investe mais em bateria, que é mais importante. A respeito do woofer pro grave, como vc vai escutar "quase d tudo"...um Eros SDS acho que ia cair bem.

abraço!

Postado em
Esse flood foi tenso hein BlOom ?? :vts

Olha Tiago, com o preço de 2 405, vc compraria em media uns 8 drivers tipo D250X. Mas aí que vem a diferença, as D405 conforme nosso amigo acima disse, abrange uma faixa muuuito maior de frequencia, ou seja, onde a D250X "já morreu" ela tá firme. E tem outra, coloca 2 405 lado a lado com 8 D250x e faz o teste pra ver o que te agrada mais ;) . Como seu orçamento provavelmente vai ficar apertado, pode deixar inicialmente sem os woofers de medio grave deixando só as 405+trynium pros medios e investe mais em bateria, que é mais importante. A respeito do woofer pro grave, como vc vai escutar "quase d tudo"...um Eros SDS acho que ia cair bem.

abraço!

e os cornetas? pra longe ou pra perto?

Postado em
continuo no hi-fi....e agora mais o trio... heheehhe

Bem vindo aos sistemas Patos!

Eu não tenho Hi-Fi... Mas tenho um SQTRIOPL :vts

Boa sorte na investida ;) Vou acompanhar o projeto!

Postado em
De Hi-Fi para TRIO?!

Eu einh!

as D405 são fortes! Prepare BONS 2 subs e BONS 2 MG, se não ficará uma gritaria louca!

valeu! vc acha que 2 eros sds 815 são o suficiente?? pra equilibrar a gritaria?

Postado em

2 sds dá para começar a brincar hehe..

Já que tem uma pick up, por que não o 818? =O

Não sei se é melhor, ou pior... Mas me agrada 2x18" :P Eu gostaria de algo assim, se tivesse grana...

Bom, melhor aguardar a opinião dos outros =P Nem do meu trio seu cuidar, magina opinar nos outros hiuehahiua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...