Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Corsa tuning trio

sistema de alimentação

Recommended Posts

Bom dia a todos

To com uma duvida

Tenho uma fonte de 150ah da audiotrom e queria saber se posso ligar ela direta no som do carro. Ela esta ligada direta na bateria de 95ah, mas esta durando muito pouco a bateria, pois em 01 ano troquei 3 baterias.

Ouvi falar que tem que passar pela bateria, que no caso ia funcionar como um filtro para não queimar o som. Isso esta correto?

Qual o tempo de carga que tenho que deixar para bateria carregar nesta fonte de 150ah para não danificar as placas e ter uma vida útil maior, que trocar de 03 em 03 meses ta osso.

Como vcs estão ligando a fonte do carro de vcs e quantos amperes? Tbm passa pela bateria?

Tem alguem que esta ligando a fonte direto no som?

Ja pensei em colocar uma contatora para funcionar tanto na bateria ou com a fonte direto, será que da certo?

Ha, e qual a melhor bateria que vcs acham, ja que vou ter que comprar uma outra ainda esta semana. Vi estas da optima mas estão bem carinha rs

Vlw pessoal

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há necessidade de maiores detalhes sobre o set, tais como itens usados e que consomem energia.

Pode ser um problema que eu citei no tópico do colega que fala sobre fontes.

A partir da configuração do set e do consumo aproximado, nós poderemos tirar a conclusão.

Lá eu citei que se há deficit de corrente, a bateria estará se esgotando várias vezes e isso pode gerar

a diminuição de sua vida útil.

Pelo também ser problema da fonte. Há fonte que rendem o que dizem render e a pessoa faz o projeto que

vai atender à contento, quanto na verdade não atende e aí complica.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138649

Creio que o tópico vail he fornecer algumas informações complementares, mesmo que a sua fonte não seja dessa

e nem estou fazendo propaganda dela. Sou estou citando o tópico porque tem algumas dicas lá.

Bom dia a todos

To com uma duvida

Tenho uma fonte de 150ah da audiotrom e queria saber se posso ligar ela direta no som do carro. Ela esta ligada direta na bateria de 95ah, mas esta durando muito pouco a bateria, pois em 01 ano troquei 3 baterias.

Ouvi falar que tem que passar pela bateria, que no caso ia funcionar como um filtro para não queimar o som. Isso esta correto?

Qual o tempo de carga que tenho que deixar para bateria carregar nesta fonte de 150ah para não danificar as placas e ter uma vida útil maior, que trocar de 03 em 03 meses ta osso.

Como vcs estão ligando a fonte do carro de vcs e quantos amperes? Tbm passa pela bateria?

Tem alguem que esta ligando a fonte direto no som?

Ja pensei em colocar uma contatora para funcionar tanto na bateria ou com a fonte direto, será que da certo?

Ha, e qual a melhor bateria que vcs acham, ja que vou ter que comprar uma outra ainda esta semana. Vi estas da optima mas estão bem carinha rs

Vlw pessoal

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fontes isolam a bateria quando são ligadas... procede?? Pelo menos é o que diz aquela fonte vendida no site da casacenter...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc utiliza essa fonte como? vc deixa ela ligada com o som ligado, ou vc liga o som e dps coloca a fonte? tem que ver isso, se vc utiliza a fonte com o som ligado não vai ter problemas, mais se vc deixa a bateria se descaregar para poder ligar a fonte ai esta o problema, pois os ciclos da bateria vão ser diminuidos, e sem falar que carga d+ pode prejudicar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc utiliza essa fonte como? vc deixa ela ligada com o som ligado, ou vc liga o som e dps coloca a fonte? tem que ver isso, se vc utiliza a fonte com o som ligado não vai ter problemas, mais se vc deixa a bateria se descaregar para poder ligar a fonte ai esta o problema, pois os ciclos da bateria vão ser diminuidos, e sem falar que carga d+ pode prejudicar a bateria.

Então Emmanuel

Eu uso mais com a fonte desligada, quando os graves param e só ficam as cornetas eu ligo a fonte e deixo ligada, só que depois de um tempo com a fonte ligada os graves param novamente. Quando a bateria carrega e a fonte continua ligada os graves param, meu modulo pra grave é um taramps 2000 rms.

É normal acontecer isto? É a sensibilidade do taramps? Tem como regular isto?

os meus equipamentos são o seguinte:

02 tornados de 15" 1100w rms

01 modulo taramps 2000w rms

01 b52 de 1600 w rms

02 driver d3305ti da selenium

01 fonte audiotrom de 150 ah

01 crossover jfa de 24db

01 pioner 5180ub no painel e 01 dvd explosound no porta luvas.

01 bateria de 95ah no cofre

pretendo colocar:

02 mg de 10" ou 12" da selenium

01 bateria de 400ah da usina atras do banco do passageiro

Trocar o taramps de 2000w rms por um de 5000w rms para os 2 tornados

Trocar o alternador original por um do vectra ou astra de 120ah

É normal acontecer isto com a fonte (desligar o taramps depois de um tempo ligada)?

outra duvida: Se eu deixar a fonte ligada direta quando tiver com o som ligado, a bateria não ira cozinhar???

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não sei te responder, mas me diz uma coisa: essa bateria de 400Ah é GIGANTE, ela cabe atrás do banco? =P

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não sei te responder, mas me diz uma coisa: essa bateria de 400Ah é GIGANTE, ela cabe atrás do banco? =P

Não sei te dizer tbm, não tirei as medidas ainda, mas acho que cabe apertada

O pior é o peso rs

Compartilhar este post

Link para o post

cara a taramps tah cortantando por sub tensão, pouca bateria,o ideal e vc dah uma carga lenta nas suas baterias e quando ela estiver na carro e com o som ligado a fonte tem que tah obrigatoriamente ligada, oq Não pode e vc deixar a fonte ligada por muito tempo com o som desligado, pq isso PODE estragar a bateria, num num quer dizer que vai estragar,e essas fontes digitas como a da Stetsom e da Saundigital elas não estragam a bateria pq ele serve de carregador tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

se sua fonte nao e digital e furada,

troca isso ai, se com uma fonte de 150A e uma bateria dessa nao da conta, de um taramps 2000

a fonte nao da essa corrente e ainda ta sobre carregando sua bateria,

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos amplificadores que você tem, o ideal seria aumentar mais uma bateria de 150A. Se possível, ligue seu som somente com a fonte ligada. Sua atual bateria lhe dará autonomia de apenas alguns minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo fonte digital ou n, n tem problema...

pelo que eu vi, vc tem praticamente 4000wmrs de amplificador, pra 95A de bateria!

msm com a fonte ligada, n tem como segurar isso tudo na casa dos 12v!

aconselho a vc, pelo menos 300a de bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja falaram.. pelo menos 300A e quando ligar o som ja liga a fonte, nao espere as baterias descarregarem!

talvez por isso o fato delas durarem tao pouco tempo..

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua fonte está detonando a bateria, se vc ligar esta fonte diretamente nos amplificadores, com certeza poderá ocasionar em danos aos amplificadores.

Acho que o problema é esta fonte aí, que deve ter sido mal projetada. Ainda mais sendo convencional, daquelas que manda carga direto para a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ai eh sacanagem 95ah pra tudo isso de som e ainda pro carro...

nao conheco a sua fonte, eu tenho uma gilsom e um dia desses tirei umas duvidas com um representante

ele flw q se ligar somente a fonte com o carro e som desligado eh pra deixar somente uns 5min(ou foram 15min nao lembro) pq PODE e provavelmente vai estragar a bateria pq ela tbm carrega a bateria

se ligar o som e fonte pode ir durmir q nao vai ter nada

sua fonte tbm pode nao ser tao boa pq tem um colega q tem a mesma fonte q a minha (120a) e ele usa um 2k6 + PONE e nunca teve nada

a minha empresto pra irmao de meu cunhado e liga um 2k5 e outro modulo la e tbm nao tem problema muito pelo contrario ele mete volume alto

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
cara a taramps tah cortantando por sub tensão, pouca bateria,o ideal e vc dah uma carga lenta nas suas baterias e quando ela estiver na carro e com o som ligado a fonte tem que tah obrigatoriamente ligada, oq Não pode e vc deixar a fonte ligada por muito tempo com o som desligado, pq isso PODE estragar a bateria, num num quer dizer que vai estragar,e essas fontes digitas como a da Stetsom e da Saundigital elas não estragam a bateria pq ele serve de carregador tbm..

Com o som ligado posso deixar a fonte ligada direta, ou seja, se ficar com o som ligado em um volume alto por 3 horas, a fonte tem que estar ligada tbm neste periodo certo? Então, mas porque corta o taramps depois de um tempo com a fonte ligada? (tipo 20min). Ele corta os graves e não voltam até que eu desligue a fonte. Desligo o player e ligo denovo e os graver voltam normalmente e se ligo novamente a fonte ele volta a cortar o taramps.

Compartilhar este post

Link para o post
cara ai eh sacanagem 95ah pra tudo isso de som e ainda pro carro...

nao conheco a sua fonte, eu tenho uma gilsom e um dia desses tirei umas duvidas com um representante

ele flw q se ligar somente a fonte com o carro e som desligado eh pra deixar somente uns 5min(ou foram 15min nao lembro) pq PODE e provavelmente vai estragar a bateria pq ela tbm carrega a bateria

se ligar o som e fonte pode ir durmir q nao vai ter nada

sua fonte tbm pode nao ser tao boa pq tem um colega q tem a mesma fonte q a minha (120a) e ele usa um 2k6 + PONE e nunca teve nada

a minha empresto pra irmao de meu cunhado e liga um 2k5 e outro modulo la e tbm nao tem problema muito pelo contrario ele mete volume alto

[]-[]

É vdd Tarcio, sei que tenho pouca bateria para este som, mas estou montando aos poucos, to meio individado rs mas chego lá ainda. Quanto a fonte não acho que ela seja ruim, pois tem vez que a bateria ta zerada, mas zerada msm, ligo ela e ja coloco o som no talo e ela toca como tivesse com uma bateria grande e com a carga a 100%. Só não entendi ainda o porque do taramps parar depois que a bateria carrega 100%.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo fonte digital ou n, n tem problema...

pelo que eu vi, vc tem praticamente 4000wmrs de amplificador, pra 95A de bateria!

msm com a fonte ligada, n tem como segurar isso tudo na casa dos 12v!

aconselho a vc, pelo menos 300a de bateria!

To pensando em colocar uma de 400ah e deixar a de 95 no cofre.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Pelos amplificadores que você tem, o ideal seria aumentar mais uma bateria de 150A. Se possível, ligue seu som somente com a fonte ligada. Sua atual bateria lhe dará autonomia de apenas alguns minutos.

Com esta msm bateria de 95ah bem carregada ja fikei mais de 1 hora com o som no talo, ma sei que preciso de mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem um multímetro?

Seria interessante saber quantos Volts ta a tua bateria no momento que desarma o taramps.. ou vai que nessas altura ele ja ficou muito tempo ligado e vem a desarmar por aquecimento, sei lá eu..

Compartilhar este post

Link para o post
Você tem um multímetro?

Seria interessante saber quantos Volts ta a tua bateria no momento que desarma o taramps.. ou vai que nessas altura ele ja ficou muito tempo ligado e vem a desarmar por aquecimento, sei lá eu..

Blz msseu?

Vou fazer este teste pra ver se tem alguma alteração na voltagem da bateria. Quanto a aquecimento do taramps acho que não pq senão ele iria desligar depois que eu desligasse a fonte tbm. Quando a fonte esta ligada e o taramps para, eu desligo a fonte e desligo e ligo o player novamente que ele volta, dai eu coloco o som bem alto novamente e fica bastante tempo ligado, pois se fosse aquecimento ele iria desligar tbm com a fonte desligada ja que o modulo ja íria estar quente.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...