Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cupim

re audio + mtx te1501d

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal, passei aqui mais para agradecer aqueles que me ajudaram, principalmente o piterspl, o ernany e o gino desculpa ai o pessoal que eu esqueci.

depois de comprar esses 2 re audio SE passei por muitas duvidas em caixas e modulos.

mas grassas a esse pessoal consegui faser o melhor som que eu ja tive e pelos lojistas da minha cidade um dos melhores que eles ja ouviram tambem.

agora como é normal, tenho algumas duvidas por exemplo alguem sabe explicar porque o mtx de 1500 toca tanto, ja tive taramps 2.5 ja tocou em ssl de 2000 wrms em 2 tocando em 1ohm, roadstar novo 1600 digital e stetsom 2.5.

e outra coisa, o bassboost do mtx vai de -12 até +12, pois bem a regulagem normal seria então elevar o regulador até 12Horas pra que fique em 0 estou certo? pois os outros modulos que ja tive sempre vieram com o bassboost começando em 0, é minha maior duvida pois não sei se aumento até o zero ou deixo em -12?

no mais é isso e muito obrigado de novo. :rever1:

Postado em

Eu deixaria as 12 horas, no zero.

Isso se não tiver regulagem negativa, tipow, duas voltas...

MTX toca tanto por que é bem feito, diferente dos nacionais e xing-lings...

Postado em

Acredito que a musicalidade do mtx se deva aos materiais de melhor qualidade utilizados! Os brazucas até conseguem SPL similar, mas os gringos sempre conseguem um componente "a mais" que faz toda a diferença!

E viva os impostos abusivos! :rever1:

Postado em

Eu deixaria as 12 horas, no zero.

Isso se não tiver regulagem negativa, tipow, duas voltas...

pois é cara ele vai de -12 passa pelo 0 e vai até +12, vou deixar no zero acho que é o correto mas ainda assim não intendo porque ter regulagem pra diminuir a potencia?

no mais eu digo que não sei se é so por ser bem feito, mas que é bom é bom, e muito legal com aqueles efeitos luminozos.e o sub tambem ajuda, na caixa que o hernany me mandou ta fasendo estragos com qualidade. meio estranho dise isso mas é por ai mesmo

e pra quem pega do PY é um otimo custo beneficio isso eu posso diser. valeu

Postado em

Rapaz, fui ver isso no meu MTX agora!! A vez que testei ele, tava no -12 e ja tava tocando meu UXP p caramba! Nao atentei à isso pq so teste por uns 5~10min...

Quero nem ver oq acontecera com o UXP agora! hahaha

Postado em

amigo tive até que diminuir o ganho do modulo pois ficou forte d+, o sub esta muito controlado e o subgrave sem palavras.

vi tambem que voce foi perguntado sobre aquecimento, cara o meu quase não esquenta nada e tenho 120Am e cabo 50mm.

e as fotos e videos eu vo posta essa semana mas to um pouco sem tempo.

um abraço

Postado em
amigo tive até que diminuir o ganho do modulo pois ficou forte d+, o sub esta muito controlado e o subgrave sem palavras.

vi tambem que voce foi perguntado sobre aquecimento, cara o meu quase não esquenta nada e tenho 120Am e cabo 50mm.

e as fotos e videos eu vo posta essa semana mas to um pouco sem tempo.

um abraço

O meu tbm n esquenta quase nada...

Postado em

ai cara oque ce achou do bass boost, deixou em zero?

o meu ta meio forte de mais e to começando a acha esquisito o ganho do modulo ta umas 9 e 30 e ainda assim ta forte.

diz ai oq ce achou.

um abraço.

Postado em

amigos...uma ajuda/sugestao

um mtx de 1000w da pra comparar com um Sd 1500 entao, na questao de "potencia" do grave? qualidade se sai melhor tb?? estou buscando mais um grave bonito e forte do que bate-estaca pra dispara alarme facil...tipo...to querendo um booooooom boooooooom com qualidade/musicalidade legal..entendem?

se der um spl bonito pra fora com a mala fechada, eu ficaria satisfeito tb, porem, seria um "bonus".

ja estou com um MTX pro estereo, que ainda nao instalei por falta de tempo, ja que quero fazer uma instalacao caprichada... agora eu to na duvida se pego mesmo um MTX pro grave ou se vou de SD...

me ajudem a escolher??

a principio serao 2 pioneer 308..

se ajudar, meu alternador é de 70a, tenho uma bateria 0KM de 45A na frente e vou instalar uma de no minimo 75A na mala..ah, so escuto som alto e com os subs ligados com o carro ligado...

com ele desligado vai ficar so o estereo e mesmo assim, volume baixo e de vez em quando.

abraços!

Postado em

olha amigo, pelo que você disse em relação a presar qualidade e força nos subgraves eu ficaria com o mtx sim, em relação os SD não posso diser pois não ouvi.

o seu bonus pode ficar tranquilo o meu pelo menos se nota de longe, acho que é pelo timbre do grave não sei mas se propaga bastante.

amigo acredito que você estara bem servido com os dois, pois acredito que o mtx seja mais caro tambem dai você teria que ver o custo beneficio que é muito bom no SD.

espero ter ajudado:um abraço

Postado em
olha amigo, pelo que você disse em relação a presar qualidade e força nos subgraves eu ficaria com o mtx sim, em relação os SD não posso diser pois não ouvi.

o seu bonus pode ficar tranquilo o meu pelo menos se nota de longe, acho que é pelo timbre do grave não sei mas se propaga bastante.

amigo acredito que você estara bem servido com os dois, pois acredito que o mtx seja mais caro tambem dai você teria que ver o custo beneficio que é muito bom no SD.

espero ter ajudado:um abraço

hummm...

valeu cara!

era o que eu queria saber...vou providenciar a compra do mesmo assim que tiver o $$$ na mao...

abração!

Postado em
Acredito que a musicalidade do mtx se deva aos materiais de melhor qualidade utilizados! Os brazucas até conseguem SPL similar, mas os gringos sempre conseguem um componente "a mais" que faz toda a diferença!

E viva os impostos abusivos! :rever1:

tipo, pelo preço superior do mtx, seria possivel muito bem fabricar um nacional equivalente de potencia e qualidade, por o mesmo preço, ou até menor.

mas ai falta empenho das fabricas não quererem ter apenas o ampli com mais potencia em wrms, mas tbm em qualidade.

mercado pra ampli de qualidade com preço justo, acredito q não ia faltar.

Postado em
CUpim, vc eh da onde? Queria escutar esse seu som ai...

Nao vejo a hora do meu sub chegar!!

amigo sou do RS perto de porto alegre, se um dia você resolver descer por essas bandas so me avisar,rsrs.

cara to com uns stress, minha camera ta meio problematica to a tempo querendo coloca umas fotos e uns videos pra galera ai pode ver.se der semana que vem eu coloco alguma coisa.

e qual sub ce vai pegar?

ai se quise manda um MP com msn que eu te adiciono, dai trocamos algumas informações.

Postado em

Re se ??? isso é bom de mais fiiii, eu vendo esse sub realmente é showwww

fiz ate um videozinho essa semana com um RE SR subde 300wrms

aita familia boa

vcs tem que ver é esse de 10p aí tocando coisa linda fiii

sdc10670i.th.jpg

Postado em

ai mami você tem toda a razão, é um otimo sub desce muito e tem um otimo spl.

e valeu pela força de coloca uns videos ai pra galera ver por que eu to com uns problema aqui e nem foto não consigo agora.

um abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...