Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Fala galera!

Bom, to querendo montar um sonzinho interno na Saveiro, porém seeeeeeempre ficamos na dúvida.

O que tenho em mente é um sub de 12", pra tocar desde black até um sertanejo.

O que pensei:

- Bravox UXP

- Eros Vorax

- Pioneer 307

Dentre eles, to pendendo para o Pioneer.

É uma boa?

Outras sugestões?

Só lembrando que vou montar por partes, afinal já to investindo em mecânica e fica meio complicado fazer tudo de uma vez.

Abraços

Postado em

Pioneer ao meu ver seria a melhor opçao (ja ouvi muito esse pioneer) numa caixa mista toca de hip hop ate o trance isso tudo com 400 rms

abraço amigo ^^

Postado em
se busca um sistema mais "economico" eu iria de pioneer, ele vai te agradar bastente....

mais eu iria de uxp

abrass

Não entendi o "econômico".

Seria em relação a $?

Abraço

Postado em
Custo benefício? Pioneer!

Agora se tiver grana, vai de UXP sem pensar, é bem superior. Opinião de quem tem os dois...

Com o UXP vou ter pancada forte mesmo?

Até porque o espaço pra Sava é meio limitado, não da pra fazer uma super caixa, e provavelmente terá que ser selada.

Mesmo assim vale a pena?

E o que acha de uma Taramps T800 850rms pra empurrar 1 UXP ?

Muita coisa?

Postado em

Galera,

passei no instalador e talz.

Decidi por 2 Pioneer 308 de 12".

Serão 2 caixas(ainda não sei se dutada ou selada) de 35 litros cada(até pela limitação no espaço).

Para empurrar, 1 Roadstar 1200D.

Será que fica bãoo ?

Postado em

35L soh se for selada pq dutada nao fica legal naoo... vc vai fica feliz com o som e com a barulhera de coisa tremendo e saindo do lugor dentro da sava [¨] .... tiinha 4 307 na caçamba da minha e fazia um regaço bunito!!!!

Postado em
Pioneer ao meu ver seria a melhor opçao (ja ouvi muito esse pioneer) numa caixa mista toca de hip hop ate o trance isso tudo com 400 rms

abraço amigo ^^

VX ice só pra aproveitar o tópico aqui eu também vou por 2 208 na mala e queria pra tocar hip hop até um sertanejo também. Qual seria a litragem pra cada sub pra ficar bacana e o duto?

Postado em

abraço amigo ^^

VX ice só pra aproveitar o tópico aqui eu também vou por 2 208 na mala e queria pra tocar hip hop até um sertanejo também. Qual seria a litragem pra cada sub pra ficar bacana e o duto?

Postado em
Galera,

passei no instalador e talz.

Decidi por 2 Pioneer 308 de 12".

Serão 2 caixas(ainda não sei se dutada ou selada) de 35 litros cada(até pela limitação no espaço).

Para empurrar, 1 Roadstar 1200D.

Será que fica bãoo ?

Respondendo a pergunta anterior e te esclarecendo melhor a esta é o seguinte:

Com o UXP a qualidade todo mundo diz ser bem melhor, eu não notei diferença nisso, a não ser o subgrave muito fo** dele, ganha longe. SPL podem me dizer que não até, mas eu tinha resultados melhor no UXP pra tocar pra fora inclusive, mesmo tendo a caixa grande voltada pra subgraves...

Um exemplo só... Meu amigo com 2 Pioneer 305, em caixa selada pequena, tinha um SPL parelho com o meu, talvez pouco mais forte, mas o subgrave o meu era MUITO mais forte. Então se for usar 2 subs em caixa mal feita pra o resultado esperado, melhor nem fazer. Pega um UXP e faz uma caixa inteira que ocupe todo espaço em boa litragem que acho que deve agradar mais.

Potência para ele pode ser tranquilamente o Taramps, com menos de 500w ele já toca muito, e tolera 1000w na boa também, pode ligar inclusive o 1200D nele. Depois volta ai e nos conta os estragos que com certeza não serão poucos!

Pra ter uma noção, meu Set anterior com baixa alimentação ele já toca assim:

Espero tem ajudado! :legal:

Postado em

Fala Otreblig

Agradeço as respostas mas "já é tarde demais" hehe

Já fiz a compra dos 2 308.

Acredito que valerá a pena, e estou me iniciando nesse mundo ainda.

Afinal, é meu primeiro som, do contrário sempre andei de falantes originais haha

Abraços

Postado em

Fala galera!

Dando um UP no tópico.

Comprei um kit 2 vias de Kevlar e um Pioneer 7180UB linha 2010 já.

Agora to com uma dúvida.

Uma SD1000 vai empurrar bem os 2 Pioneer 308?

Alguém recomenda um bom módulo até uns 400rms pra empurrar a voz?

(kit 2 vias e um par de 6x9 bom)

Abraços!

Postado em

Eu nao usaria o SD1000.. ia de RS1200D mesmo.

Amplificador pra kit 2 vias + 6x9 , eu olharia nos classificados aqi do forum, algum Fosgate, MTX, algo assim..

Postado em

Cara, EU não colocaria 6x9 junto com kit 2 vias não, ou um, ou outro.. Os 6x9 provavelmente vão encobrir o som do 2 vias.

O 2 vias sozinho acompanha tranquilo os 2 308, além de ter muito mais qualidade.

Módulo tbm indico algum Fosgate, MTX ou blaupunkt da vida..

Postado em

Poxa, complica !

Procuro por aqui, tem nego metendo o pau na Roadstar e dizendo que a eficiência da SD é melhor.

Agora vem me recomendar a RS !

Meu medo da RS é garantia...

Afinal, a SD vai empurrar bem ou não?

Pq peguei um preço bacana com o Saulo aqui do fórum !

Postado em

Estou acompanhando tbm, no meu ta a mesma duvida...

Nao duvido q o RS seja bom, mas a Garantia de um SD, fora a qualidade e a potencia nao deve acabar valendo a pena?

DIGO SD 1.5 x RS1200D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...