Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CaduBH

Audiophonic 4100, CS60K, Mid E2k

Recommended Posts

Postado em (editado)

O set:

- Audiophonic Club 4100

- Bravox CS60k (na porta tratada)

- 2x mid Bravox Endurance 2K (na tampa traseira com caixa litrada)

O carro: (civic coupé)

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...Fn8yKDyFAGf.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...Q410QNONgLQ.jpg

Minha principal dúvida é quanto ao kit 2 vias...

está muito controverso oq tenho lido sobre 60d vs. 60k...

o preço de ambos está muito próximo, na casa dos R$350,00 com frete incluso (autoz.com)....

pra utilizar o dianteiro em porta tratada, e o traseiro na mini-tampa com caixa litradinha...

prezo mais por um som de alto SPL porém sem perder qualidade...

qual kit atende melhor ??

outra sugestão de 2-way na casa dos 350,00 reais ??

e quanto ao mid bass na traseira... oq me dizem !?

vai passar fome !?! outra sugestão ?

Obrigado a todos !

Abraços :legal:

Editado por CaduBH
Postado em

Olha só pessoal...

nao to falando de stetsom empurrando pentaxial....

não intendi pq moveram do forum de SQ/SQPL...

se tivesse postado na parte de Hi-Fi até entenderia.... <_<

Postado em (editado)

É que seu projeto meio que foge a idéia de um som de qualidade, a partir do momento que você diz:

"primeiramente digo-lhes que PALCO SONORO nao é uma coisa que me agrada.... sou fã de um som envolvente, vindo com a mesma intensidade de trás e da frente..."

Se quiser continuar com a idéia de kit 2 vias, das duas opções prefiro o 60D. Uma opção é conseguir o midbass do 50B.

Editado por Ianaconi
Postado em

ALERTA

Este tópico está em SQ por decisão do forista criador do tópico.

Mas o fórum não concorda que em SQ não deva ter palco.

Palco é uma parte fundamental para o conceito de Som de Qualidade.

Portanto, estejam cientes desta observação.

Não será discutida aqui, ter ou não ter palco sonoro. Em especial para este tópico.

Postado em

Pessoal...

acho que eu estou meio perdido então....

não consigo entender esses conceitos utilizados...

se eu uso um módulo boog empurrando 2 triaxiais hbuster em pézinhos litrados na frente é um som de qualidade, pois tem palco sonoro....

ja usando um par de kit 2 vias e um ampf AB mid-end como os que citei, só pelo fato de não ter o palco sonoro não é considerado um som de qualidade !!?

O.O

Vamos fazer o seguinte entao....

esquece a parte de usar 2 kits, queria apenas saber as peculiaridades de cada cada equipamento... o 'D' vs. o 'K'...

coisa que acredito eu, o pessoal de outras partes do fórum nao vão poder me ajudar...

se tiverem alguma outra indicação de kit na faixa de 350 reais... agradeço !

Abs !

Postado em

O cone do cs60d é feito de algum polímero, o do cs60k é de kevlar que normalmente é mais rigido, dependendo dos parametros de ambos, o de kevlar tende a ser melhor. Mas é mais prudente perguntar isso a quem entende mesmo, talvez o kleberlpa saiba falar dessas diferenças.

Mas pelo preço eu iria na dica do evepainkiller, os hertz tem fama boa e mesmo os kits de entrada devem ser muito bons.

Postado em

Então teoricamente o kit de kevlar é superior sim ao kit "D" certo !?!?

olha só...

quanto aos hertz e cia...

ta fo** de achar pra comprar.... onde encontro isso ?!?!

to muito animado em comprar os bravox pq tem na AutoZ em 12x sem juros... e na boa... eu sou fã dum cartao de credito !!

KKkKKKkkkk

deixo dinheiro a vista apenas pra trazer peças pro carro do eBay, q aí sim precisa de cash vivo...

encontrei na AutoZ os kits 2 vias bravox, midbass E2k e ampf Audiophonic 4100... alem do mais, com FRETE gratis...

ta tudo facilitando a minha compra desses equipos, por isso que to pendendo pra esse set:

HU: Pioneer 7180

AMP: Audiophonic Club 4100

PORTAS: Bravox CS60K

TAMPA: Bravox mid E2k-6

mesmo sabendo que o mid atrás pode ser desnescessario por causa do palco e etc... to me segurando pra nao mandar é outro CS60K atrás tb...

Postado em

Olha Cara,

Eu não tenho lá tanta experiencia assim, mas até hoje, todos os kits que ouvi que tinham cone de klever, não me agradaram.... Inclusive de marcas conceituadas.

Se eu fosse vc, não compraria mid de klevar não (lembrando que é só a minha opinião baseada no meu gosto pessoal, não tem nenhum fundamento tecnico)

[]s

RUI

Postado em

Não creio que os mids e2k irão puxar o palco pra trás, mas seria interessante simular umas caixinhas pra eles e ver ate onde eles descem, talvez um corte lowpass em uns 250 hertz...

Postado em

Oq vc acha do som dos mids de kevlar Rui ?!?!

no seu gosto, em q eles pecam ?!?!

nessa faixa de preço de 350 reais oq vc me recomendaria no lugar do kit 'K' !?!?!

Então Satyricon, tb tenho muita esperança de que vão ficar agradáveis os mids la...

só tenho receio quanto à potencia desses E2k... se o Audiophonic Club4100 vai dar conta de empurrar numa boa...

ja ouvi em algum canto que esses mids pedem muita potencia !

tenho uns mids premium 2e na casa de algum amigo meu... vou tentar fazer um teste antes e ver no q dá !!

Abs !

Postado em (editado)

Se não me engano esses mids sao de 100w cada, mas se liga-los em paralelo daria 200w a 2 ohms, entao nao da, pq o bridge do audiophonic da 190w a 40hms...

Liga-los diretamente aos canais a 4ohms tb vai faltar potencia, o audiophonic manda 80w.

porque não colocar um sub "leve" no bridge, tipo nar10sw2, jl10w0, hertz ds250... e deixar os mids pra la?

Editado por Satyricon
Postado em
só tenho receio quanto à potencia desses E2k... se o Audiophonic Club4100 vai dar conta de empurrar numa boa...

ja ouvi em algum canto que esses mids pedem muita potencia !

Cadu, eu tenho os E2K em pezinhos e te garanto:

Eles só respondem bem com bastante potência. Eu usei 75wrms em 4 ohms por canal... os midbass riram de mim.

Fechei dois bridges de 150wrms, aí começou a ficar bom.

Hoje uso dois bridges de 200wrms em 4 ohms cada um, e os mids falam bem.

Sem potência, pode esquecer. :legal:

Postado em

Pq tenho intençao de montar set bi-amp, com um digital bruto pra empurrar um sub + parrudo...

aí vao é ficar sobrando esses 2 canais da audiophonic mesmo..

acho que vou partir pros mids Premium 2e entao.... ja vi booster stetsom CL1000 empurrando forte esses mids, num é possivel o Club4100 nao de conta !

alguem tem ideia de algum outro mid que seja bacana que de bastante SPL (o SQ vai ficar na parte da frente com o kit 2 way) e nao seja muito faminto ?!?!

Abs !

Postado em

Acabei de olhar aqui e esses mids da keybass comem de 200 a 300rms....

aí fica complicado de empurrar com os 80w do club4100 !

ja o sl6s foi dificil até de achar specs... pra comprar deve ser uma inhaca !!

olha só....

sei que todo mundo tem aversão à isso aqui...

mas e se usar outro CS60K atrás ?? o som envolvente nao fica bacana nao !?!?

Abs....

Postado em

Acho que ja encontrei com quem está meu par de Mids Premium 2e... vou usar eles atrás mesmo e ver no que dá !!

Quanto ao ampf, por recomendações tava procurando por aqui o Fosgate 4.6x...

não achei nenhum dele novo... nao fabrica mais ?!?!

usado por cerca de 400 reais, compensa mais do que o audiophonic club4100 a 480 reais novo (valores ja com frete...) ?!?!

acredito que a qualidade do RF seja superior... mas tenho receio desses 4x30wrms VS. os 4x80 do club.... mesmo que o RF dê 45 ao inves de 30 e o phonic uns 60 ao inves de 80.... ja é uma boa diferença.....

Postado em (editado)
Acho que ja encontrei com quem está meu par de Mids Premium 2e... vou usar eles atrás mesmo e ver no que dá !!

Quanto ao ampf, por recomendações tava procurando por aqui o Fosgate 4.6x...

não achei nenhum dele novo... nao fabrica mais ?!?!

usado por cerca de 400 reais, compensa mais do que o audiophonic club4100 a 480 reais novo (valores ja com frete...) ?!?!

acredito que a qualidade do RF seja superior... mas tenho receio desses 4x30wrms VS. os 4x80 do club.... mesmo que o RF dê 45 ao inves de 30 e o phonic uns 60 ao inves de 80.... ja é uma boa diferença.....

Rapaz o 4.6x saiu faz tempo, eu tive a felicidade de ser proprietário de um 4600X, mais antigo ainda... tive o 4.6x mas nem instalei...cancelei o upgrade...

o 4600x e até o 4.6x tem baixo consumo, dimensões diminutas, potência real surpreendente e a qualidade indiscutivel...peca em design, mas o que importa é o que ele pode fazer! o unico problema é que vc fica preso nos x-cards desses amps... por não terem cross variavel, não permitem tantas regulagens...

vendi o meu 4600x para o user kintosh, espero que ele esteja feliz com o bichinho hoje heheeheh

potência não é o direcional exato para se ter qualidade amigão...

mas se vc achar um 4.6x bem conservado, e de um user com referências, compre!

eu já ouvi muita coisa de audiophonic, mas eu mesmo não tenho minhas próprias conclusões sobre ele...mas sem ouvi-lo eu sou mais RF!

espero ter te ajudado!

abraço

Editado por diegoals

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...