Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

leandro_novalima

Membro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre leandro_novalima

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    leandro marcelo silva araujo
  1. OK! intindi diritin! a intenção é um som mono mesmo, na verdade o projeto final será uma espécie de Jukebox. Por agora é só! vlw! abraços!
  2. Ampli montado. Usando trafo de um MHC-RG220 da sony, tem mais umas tres saidas sobrando aqui no trafo. To pensando em montar mais um ampli. Na verdade sei que na pratica vou ter problemas se eu exagerar no volume, queria saber mesmo é tecnicamente se a potencia do ampli é dividida, já que em kit duas vias automotivo, a potencia anunciada pelo fabricante é sempre do conjunto.
  3. leandro_novalima

    Duvida simples

    Tenho um amplificadro de 68Wrms mono, usando um CI LM3886, queria ligar na saída um woofer de 10" de 60Wrms e uma drive de 60 Wrms tambem, usando um capacitor como filtro passa-altas. Minha duvida é se a potencia irá se dividir, ou não, e quais riscos de eu fazer uma ligação desta. Lembrando que a fonte do amplificador suporta até 8A e que o fonte de audio é um notebook. Vlw!
  4. Problema solucionado!!! Foi só trocar o transistor (B631K) mesmo...nem precisei trocar o c.i (que vou guardar pra uma eventualidade). Cada um custou 2 "real" e ainda comprei um sugador caso precisasse trocar o c.i. Agradeço a todos. Vlw mesmo!!! Sei que nessa simples manutenção economizei ai no minimo uns 30 conto. Claro que só foi simples graças ao conhecimento dos que me ajudaram. Vlw e abraços!!!
  5. Bom galera acabei de chegar do trampo e ja cai de cima do modulo. Tive bons resultados: encontrei um transistor estourado e uma pequena mancha na placa e parece que é o transistor do chaveamento do remote (creditos ao thytoin.), vi que ele ta pertinho do tl494 c.i pwm. Como moro numa cidade onde nao existe uma loja se quer que venda componentes eletronicos, to indo pra BH comprar. Vo comprar os dois, tanto o c.i como o transistor. Mais tarde posto os resultados. Abraço.
  6. Entao tirei o modulo do carro e fiz um teste com uma fonte aki e ele liga sem o remote e acende a luz de proteção. Sobre o fato de ter tido um outro caminho pra continuar tocando acho pouco provavel pois o modulo esta fixado em rack lateral, mas pode ser que ele estivesse encostando em alguma parte metalica. Abrindo o modulo nao visualizei nenhum rele, pelo menos os convencionais. Vo fazer uns testes nuns transistores aki...se alguem mais tiver algo pra ajudar. vlw
  7. Boa tarde galera. Ontem a noite ta ouvindo som normal quando de repente veio um cheiro de queimado. Quando fui conferir o modulo, o fio do terra havia se desprendido. Com isso agora o amp fica ligado direto, com ou sem remote. Apenas ligando positivo e terra. Dei uma pesquisada na net e nao encontrei o "manuel" do amp, contudo vi informações que se poderia tratar de um transistor em curto. Alguem tem experiencia neste tipo de reparo? Podem me sugerir um caminho pra achar o transistor, tipo: "ele fica ligado apos o remote.... vlw abraços.
  8. Veja esse Kenwood Conversor D/A de 24-Bits, 3 pares de rca, usb, auxiliar, conexão com ipod e ainda fabricado no Brasil com assistencia. http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2683228 Tenho um audiophonic 4100 e nao tenho o que reclamar. Foi o amp que, na epoca, ficou mais em conta pra eu adquirir. Se pudesse escolher iria no wharf flex, apesar de gostar do visual dos audiophonic's.
  9. quando li isso fiquei me perguntando se nao era eu que tinha escrito... ja vi muitos casos desses e na maioria os players eram pioneer's, assim como o meu dvh-p6080ub. e parece que esses players mais novos nao rola o esquema de aterrar as saidas rca's na carcaça...
  10. ja tentei fazer sim e nao deu certo... li num forum de portuga que este esquema nao funciona nos pioneer mais novos....enfim to tomando coragem pra mandar o meu na garantia.
  11. eu já vi este filme antes viu... ou melhor to atuando num igualzinho apostos mes pêlos que o problema é o pioneer... tenho um dvh-p6080ub e tenho o mesmo problema...uso cabo stetsom e outro audiophonic e o mais engraçado que o ruido so aparece quando ligo os dois ao mesmo tempo... tenho um kit 2 vias cs50b e um bravox psw premium 2II 12" alimentados por um club 4100.... ja fiz de tudo passei o cabo separado, fiz isolamento nos rca's uso cabo 21mm para alimentação...e como eu falei quando ligo apenas 1(um) cabo rca (tanto faz stetsom ou audiophonic), tanto faz ligar no kit ou no sub, o ruido nao aparece... dai quando ligo os dois aparece o ruido....to pensando em mamdar pra assistencia mas nao quero ficar sem som... tenso man...
  12. cara aproveitando seu post...quanto mais ou menos ta litragem dos seus pezinhos? e o som? ta em um volume razoavel?
  13. Lendo alguns topicos aki e no celtaclube, to na maior duvida para com um kit duas vias. Como tenho o celta G1 que nao tem local pra colocar auto-falante na porta, fui obrigado a usar pezinho. O kit que eu tinha escolhido, CS60D tem o qts alto 0,93 e vai pdir uma litragem muito alta. Por isso vou abrir mao dele e partir pra outro kit...de preferencia nacional e que se comporte bem em pezinho. Se tiver algum importado em um site de facil compra pode ser tbm... vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...