Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

muriloalvares' date='26/11/2009 - 12:39' post='1994964']

]Oi, se ele receber dois SD8000 vai tocar muito mais.

Isso vc nao pode afirmar, assim como eu nao posso afirmar que a t15kw toca mais que a sd16kw, mas o fato é que mtx800 toca mais que sd1800, mtx1500rms similar a sd3000, pura covardia a comparacao, mas sao fatos.

Acontece que este tal amplificador ja foi descontinuado, e os tais 15kW sao de pico, o amplificador funciona com um banco de capacitores e quando descarregam a potencia desce para cerca da metade. Se colocarmos um SD16kD dentro de uma caixa de abacate cor alumínio, o pessoal vai se impressionar com o tamanho e falar: "nossa, esse toca, vixe maria".

Fosgate t15kw é potencia de pico ?, ahhh, por favor nao sou idiota, vai me dizer agora que a mtx800rms que dá pau na sd1800 também é potencia de pico ?, eu acho que quem vende potencia de pico sao voces.

O fato de colocar a sd300 numa carcaca de aluminio gigante vai ficar inviavel pra voces, pois ela continuaria a ser mais fraca que a mtx1500rms, logo ninguem iria comprar, pois um dos fatores determinantes pro pessoal comprar sd é o tamanho e altos rms informados, que na realidade condizem com a metade dos rms dos importados tops

A título de curiosidade, este carro aqui consegue tocar MÚSICA com cerca de 10dB de diferenca para o carro do Steve.

O senhor Steve eh "idolatrado" porque tem um forte marketing pessoal na internet, mas na verdade o sistema dele é mediano frente aos realmente "tops", e nós não nos incomodaríamos mandando amplificadores para serem testados por uma pessoa com fortes conexões com outra fábrica.

Se vc nao confia no Steve pq tem fortes ligacacoes com a fabrica, poque eu confiaria em vc e nos demais que só elogiam neste topico ?

Sao todos vendedores e comerciantes como o Steve.

Repito, minha intencao nao é denegri ninguem, mas infelizemente ainda nao é o momento em que poderei elogiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa que da hora gostei pacas de amp com 24V; Se sair alguma linha com amps menores tipo 5kw ou 8 eu compro na hora.

24 volts não é bixo de sete cabeças não. Trabalho com motores diesel eletronico e mexo bastante com alternadores. Adaptar um sistema de 24V no carro é coisa simples. E sem contar que quem for utilizar um amp com potencias acima de 5kw não é usuario comum que quer usar no dia a dia.

Da pra fazer linha de 12V na bateria que é aterrada no chassis inclusive. E esta que alimentara todo o veiculo.

Unico obstaculo é instalar um alternador de 24V mas tbm não é nenhum bixo de 7 cabeças. Em sucatões de caminhões encotra-se facil alternador de 24V e 200A, 140 e 120A. E o tamanho deles é do tamanho de um alternador de 120A veicular.

É lógico, instalar um alternador 24V e 200A num motor GM 1.0 EFI é bem capaz de não ter força de rodar ele aushuahsuahusa. Vai roubar aproximadamente 7 pocotós hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso vc nao pode afirmar, assim como eu nao posso afirmar que a t15kw toca mais que a sd16kw, mas o fato é que mtx800 toca mais que sd1800, mtx1500rms similar a sd3000, pura covardia a comparacao, mas sao fatos.

amigo, até agora você não entendeu.. não é que os importados tocam mais... eles são feitos para tocarem em baixa, logo só fazem isso, e tem uma particularidade como cada amplificador que é sua qualidade, seu timbre, coloca o mtx pra tocar pancadão pra ver como fica... lá fora o pessoal é muito adepto de som de qualidade, SQ, HI-FI e afins... diferente do nosso brasil que oq gira é trio, pancadão, etc.

Pode pegar quantos amps quiser... SD, tara, banda, stetsom, roadstar, boss, fogate, mtx, etc.. e fazer com que toquem na mesma potência por exemplo 1000W nenhum vai tocar igual o outro.. cada um vai ter sua particularidade.. o boss não vai tocar igual ao roadstar, o fosgate não vai tocar igual ao mtx, as vezes pareçe que um toca mais forte que o outro, mais na verdade um toca diferente do outro,

Pode pegar qualquer amp gringo... nenhum vai tocar trio como os amps daqui... a maioria começou a ser fabricado para oq o brasil mais utiliza (trio), algumas empresas viram que o mercado não é só esse e começaram a melhorar seus equipamentos em baixissima frequencia como foi e É o caso da SD, compare o subgrave dos primeiros SD e compare com os ultimos, verás uma ótima melhora, o mercado não está estagnado não, esta em constante evolução..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um RF que da praticamente a mesma potência de um MTX1501D a 14.4v e tenho um SD3000 ligado no DOBRO da impedância, o qual da menos potência que o SD2500. A gente testa se vc quizer. O RF está a venda, se ele tocar igual em SPL dou ele de presente pra vc. Se não tocar vc vai ter que comprar ele de mim. O que acha ?

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um RF que da praticamente a mesma potência de um MTX1501D a 14.4v e tenho um SD3000 ligado no DOBRO da impedância nominal, o qual da menos potência que o SD2500. A gente testa se vc quizer. O RF está a venda, se ele tocar igual em SPL dou ele de presente pra vc. Se não tocar vc vai ter que comprar ele de mim. O que acha ?

Todos os mtx 1501D que eu ouvi nenhum me agradou, o RF é muito mais amp. E SD toca mais que o RF. Tem que fazer teste cego com o pessoal purista. É bem capaz as vezes de ouvir amp desequilibrado com "bass boost" em baixas frequencias e falarem que o amp com isso ligado é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc mesmo disse que: "um MTX 8001D é mais encorpado que o SD1800 mesmo com 1000rms a menos. O grave do MTX era melhor de ouvir." E temos diversos usuarios que testaram MTX1500 rms contra sd3000 e a resposta foi exatamente a mesma sua. Assim como comparam fosgate 200rms com sd400, entao nao é preciso ser muito inteligente pra imaginar o quanto deve tocar uma t15kw e uma sd16kw, como dificilmente alguem neutro vai fazer esse teste só nos resta acreditar nos vendedores e fabricantes, mas se pensarmos um pouco a diferença existente deve ser igual a comparacao entre modelos menores

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1994827

Nesse caso vc concorda que seria mais apropriado que na sd1800 deveria dizer sd800.1d ?

Nao estou denegrindo a imagem da sd nem de nenhum outro fabricante, estou dizendo que por lógica a SD nao é tudo isso que diz ser, vc me entende ?

Elogiar eu posso muito bem, o que nao posso é me enganar e acreditar que sao os melhores e mais fortes do mundo como dizem.

Uma coisa é ter clientes satisfeitos, isso é uma coisa, outra coisa totalmente diferente é ter um cliente que comparou um sd800 com um mtx800rms como vc fez e ele dizer que o sd800rms é superior ao mtx, agora dizer que um sd1800 é similar a um mtx800rms é covardia, entende ?

O problema do brasileiro nao é acreditar mais nos produtos americanos, mas sim ficar satisfeito com pouco e acreditar em coisas que no momento nao sao realidade.

Vcs comparam sd1800 com mtx800 e sd3000 com mtx1500rms, isso é errado, vou elogiar o dia em que tu pegar um mtx1500rms a 14.4v e comparar com um sd1000 a 12.6v e disser que o sd é melhor ou igual, isso é justo, isso é comparacao digna.

Feliz ficarei o dia em que eu poderei elogiar como o board, murilo, hertz fazem, mas isso só vai acontecer o dia em que os numeros forem realidade com os tops importados, devemos nos comparar aos importados tops e nao aos xing ling,

Eu acho que vocês ainda não entenderam. Vou ter que desenhar ou montar meu som todo de volta e chamar vocês pra ouvirem.

EU GOSTO MAIS DO GRAVE DO MTX (ponto). Só que com o SD era muito mais grave que com o MTX, mas o som do MTX era melhor. Eu sempre digo que o MTX era mais "aveludado" enquanto o SD era mais pancadão! Será que é difícil de entender isso?

Eu to falando superior em qualidade para os meus ouvidos, não potência/campeonato que é para que o SD mais se encaixa.

Eu comparei MTX 800 com SD1800 PQ ERA O SOM QUE EU TINHA!!!! DãA!??!! Não fiz isso pra testar nem nada, fiz somente para ganhar mais GRAVE dentro do carro. Perdi em qualidade GANHEI em potência que era o motivo pelo qual eu estava trocando.

Da mesma forma que eu comparei já um Avionixx 600.4 com um MTX de 5 canais. Pq foi a troca que eu fiz e compartilhei com vocês.

Leia de novo. Se não entendeu me liga que eu te explico, meu telefone está no meu perfil.

Tá difícil entender ou não quer entender. Saco!

Compartilhar este post

Link para o post
Fosgate t15kw é potencia de pico ?, ahhh, por favor nao sou idiota, vai me dizer agora que a mtx800rms que dá pau na sd1800 também é potencia de pico ?, eu acho que quem vende potencia de pico sao voces.

Agora vai ficar falando isso? aff :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas o RF 15kW é potência de pico... e foi descontinuado, entao nao vamos ficar dando chute em cavalo morto.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora vai ficar falando isso? aff :pirou:

Já li + de 3 vezes o seu post e ainda não achei aonde você diz que o mtx toco + que o SD em termos de potência...

"Com o SD meu carro se contorcia, painel, portas, porta malas, etc. Era forte, coçava nariz, tremia o olho. Minha mulher dizia que sentia falta de ar dentro do carro :pirou:

Mas pro dia-a-dia eu preferia o MTX por ter aquele grave redondinho bonitinho."

Tem alguém aqui com sérios problemas de interpretação de textos...

E esse alguém ta dormindo com um ''gringo'' só pode....hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não quer entender, só isso. Todo mundo entendeu, menos ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Uhauha a galera se estressa.

Parabens Juliano, por mais esse lançamento.

Sempre usei SD e vou continuar usando, produto brasileiro de qualidade.

Lançamento muito louco! Acho muito tranquilo utilizar baterias em 24 V. Se lançar amplificadores menores nesse esquema acho que seria muito maneiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em primeiro lugar, parabéns a SD...e a você Juliano! Concerteza vai movimentar o mercado!

Porem não concordo com o dito acima...nem todos compram amplificadores xing-ling pra colocar no som...

Principalmente o pessoal que comprar esse SD 25k...não vão colocar um ''piramid 800w'' pra tocar o resto do som...seria muito interessante amplificadores classe AB com 1k ou 2k (4 até 8 canais) de potencia!

Abraços

:+1

Um SD 2000.4 era uma excelente idéia! Eu teria um fácil ... mesmo que o preço fosse proporcional ao 1000.4 de hoje, que aliás o meu novo (vendi o antigo pra pegar um novo) deve estar chegando amanhã.

Bruno Nóbrega!

Compartilhar este post

Link para o post
Ele não quer entender, só isso. Todo mundo entendeu, menos ele.

Diga que prefere pepsi a coca-cola, logo a coca-cola é veneno.

Normal por aqui achar gente que aprende a juntar palavras e não consegue interpretar nem a primeira delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !!!

A luz acabou aqui ontem e não pude te responder !!!

No post abaixo é onde você "achou" que eu estava misturando PWM com Defasagem:

'JOAO DA BANDA'

Bom !!!

Nesse caso você deve estar usando Fonte regulada por largura de pulso !!!

Me parece uma estratégia de marketing pois 02 Baterias de 400A/12V em série para formar os 24V seria = 400A/24V !!!

400A x 24V = 9600Wrms (sendo extremamente otimista e colocando seu Amplificador com 100% de rendimento) !!!

Sempre falo que a prática demoli a teoria ... pode ser que na prática dê certo !!!

"Mas a verdade é que o cara vai ter um Amplificador de 25000Wrms fornecendo +/- 8000Wrms e você aposta que a fonte regulada e os 24V de entrada vai segurar a defasagem de tensão na entrada !!!"

Será que Fonte regulada é uma boa para Classe D ???

Abraço !!!

João Otávio

Na verdade eu quis dizer o seguinte:

"Mas a verdade é que o cara vai ter um Amplificador de 25000Wrms fornecendo +/- 8000Wrms e você aposta que a fonte regulada e os 24V de entrada vai minimizar o problema da queda da tensão na entrada !!!"

Sendo assim não é defasagem é queda de tensão !!!

João, você pode fazer qualquer comentarío, mas se houver algo direcionado a nosso produto e não estiver correto tenho que reponder.

Você foi infeliz quando citou que com 2 baterias de 400A só se consegue 9600W.

Abração pra você.

Então responde quantos Wrms vai dar !!!

Mostra como você faz a conta e não apenas o resultado pois fiquei curioso e não concordo que dê outro resultado !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia João !

Como quer que eu diga que potencia vai dar com 2 baterias de 400A ?

Cada fabricante faz uma bateria diferente da outra, pode ter mais capacidade de reserva ou mais capacidade de pico.

Ja que você gosta de me perguntar bastante vou te perguntar tbm.

Quantas baterias são necessárias em A/H para o banda viking dar 10KW RMS ?

Juliano.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o cara chato, o cara apenas tem uma opinião diferente da maioria oras bolas.

Compartilhar este post

Link para o post
'julianflor'

Bom dia João !

Como quer que eu diga que potencia vai dar com 2 baterias de 400A ?

Cada fabricante faz uma bateria diferente da outra, pode ter mais capacidade de reserva ou mais capacidade de pico.

Ja que você gosta de me perguntar bastante vou te perguntar tbm.

Quantas baterias são necessárias em A/H para o banda viking dar 10KW RMS ?

Juliano.

Para o Banda Viking são necessários 950A/H

I=Px1,15/12,6

I=10000x1,15/12,6

I=11500/12,6

I=912,69

Arredondando 950A/H !!!

Isso não é uma verdade absoluta pois vai depender de N fatores que podem fazer esse valor ir para mais ou para menos !!!

Cada caso é um caso !!!

Não estou levando em concideração qual marca de Bateria deve ser usada pois isso foge do meu controle, o cliente pode usar desde 10 Moura de 95A/H ou 02 Stroke Power de 400A/H. Nos dois casos pode suprir a necessidade de A/H ou não !!!

Lempra daqueles CD's que vinham junto com a Revista Som&Carro que eram de puro Sub Grave ???

O cara pode ser um tarado por essas músicas e ouvir isso o tempo todo contando somente com o Alternador para recarregar as Baterias e ainda rodar muito pouco com o carro (alternador em motor desligado não carrega) ai a autonomia vai ser baixa !!!

Já no Pancadão a autonomia vai ser "pouco" maior !!!

Agora me responde independente da marca da Bateria, porque 02 Baterias de 400A/H em série na "sua opinião e do Murilo (19200W)" não vai dar 9600W ???

Ou para ser mais preciso:

02 Baterias de 400A/H - 12,6Vcc em série = 25,2Vcc x 400A/H = 10080Wrms (isso com 100% de eficiência sem descontar a perda de energia do Amplificador)

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Pq as bateria não vão ter exatamente uma autonomia de 1 hora,

Uma bateria com capacidade de corrente nominal de 400 A/H

ela pode fornecer exemplo 1600 A / 15 min com duas 3200 A/ meia hora

é isso a escala não é linear, mais é só pra ter uma idéia, do que é possível tirar de uma bateria.

imagine a bateria como tanque , se tem canos com diamentro grande, é possível esvaziar rapidamente e ter a agua necessária, por um tempo menor.

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta errada João, nem com 50 baterias você consegue estabilizar a tensão em 12,6V que é a tensão que o amplificador precisa para dar 10KW.

A bateria tem 12,6V nominais, puxando 1A ela ja vai cair abaixo disso, então você nunca vai conseguir estabilizar em 12,6V sem o uso de fontes.

João, para de fazer conta multiplicando 12,6V pela corrente em A/H da bateria, eu o kleber e o murilo ja explicamos isso, se você ainda não entendeu deixa assim.

Juliano.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não acho o cara chato, o cara apenas tem uma opinião diferente da maioria oras bolas.

Exato, opiniao formada diferente da maioria dos vendedores, representantes e manipuladores, que é o que mais tem neste forum.

Infelizmente os amplificadores nacionais são bons somente para trio elétrico, pancadao e campeonato onde a unica coisa que se necessita é um pico de alta tensão. Se foram projetados para isso ótimo, mas nao venham dizer que sao os melhores do mundo.

Para um bom sistema de graves ou interno, coisa de qualidade, amplificadores gringos com a metade de potencia dos nossos dão um banho e isso ninguem diz por aqui, apenas dizem o que interessa.

Não sou contra aos produtos nem as evoluçoes, sou contra a tudo que dizem ser e não sao, os fatos, nao se baseiem por numeros.

Editado por Bestextreme

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...