Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto de Almeida

Som de Pobrinhu do Gutão !

Recommended Posts

Postado em

Eu toda vez que tento postar aqui , o fórum cai =( ... ficou uma BOSTA depois que o moti tentou "melhorar" rsrsrs

mas enfim ...

Eu vou fazer um UP nos falantes rsrsrs , vou trocar a borda e fazer uma loucura rsrsrs , vou colocar borda de espuma rsrsrs ... Não me perguntem PQ ... mas vou fazer isso rsrsrs !!!

quando fizer aviso vcs !

• Upvote 1
Postado em

nada de MIL falantes no carro não gente rsrsrs

vai ser 2 vias mesmo rs !!! 2 15" e 2 TI , MAIS NADA ... quero tirar leite de pedra denovo rs ! como sempre faço e fica bom !

eu ACHO que vou usar meu Blaupunkt 480 pra fazer meu set ... usar 2 bridge ... então ... vai adiantar nada falantes PESADOS , pelo contrário , tem que ser o mais leve e sensível possível !

vou dar uma pesquisada no que tem ae no mercado pra ver qual será a melhor opção ... não quero nada descendo até 40hz rsrsrs até 60hz tá ótimo ... então acredito que vai ser woofer do tipo pw3 ... mas quero opção mais barata que isso ... Pensei nos protech , mas o Rafael num vai lançar nada que atenda minhas necessidades !

tem alguma novidade ae no mercado ?

Tô montando um com 2 8PW3, driver de 1" vagaabundo e STW...

Pode não descer, mas pelo menos toca alto... hauhauhauhau

Postado em (editado)

pra galera que queria ver foto de como ficou a caixa ... tá ae ...

antes tarde , do que mais tarde ainda né ? rsrsrs

QUE MER****!!!! :banghead:banghead

E eu mandando um falante de 12 de 150rms para recondicionar pq deslocou o ímã!!!! Ficou 40 contos enquanto com 75 eu comprava um novo!!!! :banghead:banghead (som PA)...

Edit: Vai... não lÊ o fórum todo dia!!! SÍFU... como diria nosso presidente :banghead:banghead

Editado por GCI_Itu
Postado em

pra galera que queria ver foto de como ficou a caixa ... tá ae ...

antes tarde , do que mais tarde ainda né ? rsrsrs

1000926.th.jpg1000927.th.jpg

Fico binito..

kkkkkkkkkk

Mas pelo seu teste.. sera que vira os de 300rms? sera que da grave?

Tem parametros?

eu vi no ML que tao muito baratos.. seria um novo custo beneficio no mercado?

Postado em

Eu toda vez que tento postar aqui , o fórum cai =( ... ficou uma BOSTA depois que o moti tentou "melhorar" rsrsrs

mas enfim ...

Eu vou fazer um UP nos falantes rsrsrs , vou trocar a borda e fazer uma loucura rsrsrs , vou colocar borda de espuma rsrsrs ... Não me perguntem PQ ... mas vou fazer isso rsrsrs !!!

quando fizer aviso vcs !

ae gutao, eh justamente a ideia q eu tive uns dias atras, em um topico q abri no geral, colocar borda de espuma pra ver como fica, mas estou tendo problemas com quem comprar o material, jah q a goias cones soh vende pedido minimo de 200 reais, sabe de alguma loja na internet q venda peçcas mas com pedido inferior, tipo de uns 100 reais? abração

PS: Estou com muita curiosidade de ver como fik o altofalante, vc viu a MP q enviei pra vc uns dias atras?

Postado em

parabéns Guto pelo tópico, já faz um tempo que eu to querendo montar um triozinho bem simples com o resto de coisas que tenho aqui em casa, só ta faltando tempo. O mais importante é lembrar que não importa quanto se gaste em um som, o mais importante é que ele atenda as suas expectativas e que te proporcione prazer ao ser executado.

Andre Ebert

Postado em

Fico binito..

kkkkkkkkkk

Mas pelo seu teste.. sera que vira os de 300rms? sera que da grave?

Tem parametros?

eu vi no ML que tao muito baratos.. seria um novo custo beneficio no mercado?

Não , 300 RMS nem fodendo ... só se for cortado em 120hz pra cima ... ae suporta sim ... Mas Full nem fodendo ! Grave dá , eu disse aqui já ... mas não é nada pra disparar alarme !

Não tem parâmetros , pode ser uma alternativa pra quem não tem grandes pretensões !

Postado em

ae gutao, eh justamente a ideia q eu tive uns dias atras, em um topico q abri no geral, colocar borda de espuma pra ver como fica, mas estou tendo problemas com quem comprar o material, jah q a goias cones soh vende pedido minimo de 200 reais, sabe de alguma loja na internet q venda peçcas mas com pedido inferior, tipo de uns 100 reais? abração

PS: Estou com muita curiosidade de ver como fik o altofalante, vc viu a MP q enviei pra vc uns dias atras?

Cara , virtual sei não ... infelizmente ... a já te adianto que é roubada comprar pela Net ... pois existem várias medidas que mudam "mm" e pode não dar certo o encaixe ... é fo** ... já perdi grana assim !

a não lembro de ter recebido MP sua não !

Postado em

parabéns Guto pelo tópico, já faz um tempo que eu to querendo montar um triozinho bem simples com o resto de coisas que tenho aqui em casa, só ta faltando tempo. O mais importante é lembrar que não importa quanto se gaste em um som, o mais importante é que ele atenda as suas expectativas e que te proporcione prazer ao ser executado.

Andre Ebert

:legal:

Postado em

Cara , virtual sei não ... infelizmente ... a já te adianto que é roubada comprar pela Net ... pois existem várias medidas que mudam "mm" e pode não dar certo o encaixe ... é fo** ... já perdi grana assim !

a não lembro de ter recebido MP sua não !

Nao deve ter chegado pq foi nakeles di q o foru nao tva mandando mp direito, e sobre a suspensao de espuma, o q tu acha de colocar ela em woofer, fika menos sensivel eu sei, mas deixa mais macio o som??

Postado em

sei lá

vou fazer e testar aqui

guto ja escutei essa marca...dê uma olhada nos midrange deles...são bens legais e fechados!

Esse falante é voltado para som ambiente mesmo,nada de muito grave muita potencia,agora a fabrica é gente boa,vc liga o pessoal atende logo.

Postado em

guto ja escutei essa marca...dê uma olhada nos midrange deles...são bens legais e fechados!

Esse falante é voltado para som ambiente mesmo,nada de muito grave muita potencia,agora a fabrica é gente boa,vc liga o pessoal atende logo.

é o que aparenta ser mesmo viu , coisa simples ... mas um simples bem feitinho !

Eu acabeid e abrir o falante aqui pra trocar a borda (logo vou postar fotos de como ficou ...) e vi que são bem montadinhos viu , bacana mesmo !!!

Postado em

Ae Galera ... esse FDS eu troquei as bordas dos Falantes !!!

gastei 20 conto ...

comprei:

2 suspeções de espuma

2 Calotas

2 Guarnições (aquela espuma que vai na borda do falante , pra dar acabamento)

1 Tubo de Cola preta emborrachada !

Vamos lá , tentei fazer um passo à passo !

Um Dos falantes Originais

1000959t.th.jpg

Calotinha retirada (tem que retirar pois quando vc vai trocar a Borda do falante vc precisa TRAVAR o falante pela bobina , se não vc pode colocar a borda torta e dicentralizar o falante , e fica raspando depois)

1000960dt.th.jpg

1000961i.th.jpg

Borda Original Cortada , e bobina travada com "Raio-x" pra bobina não se mover enquanto vc cola a borda nova)

1000963i.th.jpg

1000964r.th.jpg

Colando a borda nova

1000967uo.th.jpg

Colando a Guarnição

1000968s.th.jpg

1000970t.th.jpg

Colando a Calota

1000971.th.jpg

Comparação entre um original e um modificado

1000972c.th.jpg

Na caixa

1000975w.th.jpg

1000978k.th.jpg

OBS¹: Não liguem pro acabamento rsrsrs ... não consegui fazer melhor rsrsrs

OBS²: Um Cone tem o Desenho e Cor diferente um do outro , mas escutando os 2 , não percebi diferente entre um o outro por conta deste detalhe !!!

• Upvote 1
Postado em

AAA Sim ... esqueci de falar como ficou o som rsrsrs !

Bom , eles não viram 2 SUBs não ... simplesmente ficou mais macio ... Imaginem 2 falantes de Kit 2 vias BEM MAIORES (rs) , foi o que virou rsrsrs !!! Mas acredito que pode ficar um som melhor , mas precisava de saber o mínimo de parâmetros possíveis pra simular uma caixa ... Pois acredito que essa esteja Grande pro falante ... não sei ainda !!!

Mas até o momento tá legal =) !!!

Valew a pena fazer a troca de suspensão !

Postado em

Então , eu já fui na fabrica da Magnum certa vez ... e achei DUKArai a fabrica !!! legal mesmo ... SIMPLES , mas legal !

e não lembro PQ eu não dei continuidade ao esquema ...

Mas que é uma boa essa marca é mesmo !!! Já escutei esses REX de 15" tocando pra fora como TRIO e num fazia feio não ... tocava e MUITO !

Postado em

Bom , eles não viram 2 SUBs não ... simplesmente ficou mais macio ... Imaginem 2 falantes de Kit 2 vias BEM MAIORES (rs) , foi o que virou rsrsrs !!! Mas acredito que pode ficar um som melhor , mas precisava de saber o mínimo de parâmetros possíveis pra simular uma caixa ... Pois acredito que essa esteja Grande pro falante ... não sei ainda !!!

Eles tao tocando PUFFFFFFFFFF PUFFFFFFFFFFF Guto? Testa logo umas garrafa de coca-cola dentro :vts

Postado em

hahaha show o trio de pobre,

falta uns videos

e pra que a espuma de isolamento acustico?

Vou fazer um videozin sim , podem deixar =) !!!

a espuma é pra Segurar a caixa [^] pq se não ela fica bamba rsrsrs !!! uahuahauhauha ae o que tinha era isso ae sobrando , eu usei rs !

Postado em

Eles tao tocando PUFFFFFFFFFF PUFFFFFFFFFFF Guto? Testa logo umas garrafa de coca-cola dentro :vts

Não consegui entender bem o PUFFF uhauahauhauha juro que até li em voz alta pra tentar sumular o PUFFF , mas num entendi rsrsrs !!!

Bom , ele tá tocando tipo BUMMM BUMMM , não tá aquele BUUUMMMMMM BUUUMMMMMM rsrsrsrs

e não dá pra pular garrafinha de coca-cola em cima do teto não rsrsrs lembre-se que é "1" Bridge de um Blaupunkt GTA 475 que tá tocando o som , então é pouca coisa ... os falantes são 8 ohms rs !

se cada um tiver recebendo 65 RMS é MUITO !!! Mas vou gravar um video hoje =) !

Postado em

Era jsutamente isso q eu queria ouvir gutao, fica um kit 2 vias gigante ashuashuasha, soh nao sabia como explicar. Agora jah sei q preciso de suspensao de espuma.

abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...