Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto de Almeida

Som de Pobrinhu do Gutão !

Recommended Posts

Postado em

Bom , andei dando umas "rabiscadas" e tô começando a visualizar a caixa ... e queria mostrar isso pra vcs tb !

Alguns requesitos que segui pra o desenho :

*Vou usar madeiras que tenho em casa , não vou comprar mandeiras novas , e tiver que comprar , vou comprar o MENOS POSSÍVEL !

*A caixa tem que ter no máximo 45 cm de Largura , 45 cm de Profundidade e 90 cm de altura ... Pois se não não entra nos carros (pretendo trocar de carro ano que vem se Deus quiser)

*Não tenho dados T&S do falante , então , tem que ser quase tudo no CHUTE !!!

segui umas imagens !

53688523.th.jpg23960277.th.jpg19527298.th.jpg

por ora é isso ! :legal:

Postado em

ué ... Mas quem disse que alguma vez eu penso que nem um profissional pra fazer alguma coisa ??? é TUDO CHUTADO , ou GOOGLEADO !!! Vcs é que tão por fora !

o engraçado é que 90% dos chutes são certeiros rs !

Postado em
e ae denda ? Eu pensei neles ... tenho até mais barato que esse preço se fosse comprar ... Mas preferi ficar com 1 de 15" que já tenho aqui ... redução de custos mesmo

mas obrigado pela dica ! :legal:

Eu tava pensando em pegar um par deles a uns tempos, mas estou fazendo o mesmo que vc....usando o que ja tenho pra montar um "trio elegante"...acho que semana que vem termino.

Sao 2 Bravox Revenge em caixa band pass, que por sinal ficou otima a simulacao, 2 de 8" + Tw. Nada de gigantesco...so pra curtir rodamdo de carro ou no churras com os amigos.

Postado em

Po galera, a uns tempos atras todo mundo achava o Guto "cascudo" com o pessoal do forum, inclusive eu tambem achava.....mas o cara resolve TENTAR fazer uma caixa do zero e antes de cortar a madeira ja vem piada?

Po, espera o cara terminar e postar resultado....ele ja falou que nem parametro do sub tem...é tentativa e erro mesmo. Quem nunca fez isso é pq faz caixa de manual de falante

Vamosa esperar.... :legal:

Postado em
Eu tava pensando em pegar um par deles a uns tempos, mas estou fazendo o mesmo que vc....usando o que ja tenho pra montar um "trio elegante"...acho que semana que vem termino.

Sao 2 Bravox Revenge em caixa band pass, que por sinal ficou otima a simulacao, 2 de 8" + Tw. Nada de gigantesco...so pra curtir rodamdo de carro ou no churras com os amigos.

Mas essa é a idéia mesmo ... fazer uma coisa SIMPLES que funcione rs !

Postado em

po*** , queria fazer um desabafo rsrsrs !

seguinte ...

EU NÃO POSSO FICAR PENSANDO MUITO ANTES DE COMPRAR

Agora estou encafifado que quero um falante de 21" que tem à venda no classificados rsrsrs tô só esperando a resposta do cara rsrsrs se ele vender uma únidade só ... capaz de eu fazer uma loucura ...

simulei até a caixa pra ele ... 200L sintonia em 45hz e f3 em 40hz uhauahauhauha (ao ar livre ...)

ow meu DEUS DO céu !

Postado em

E AEEE galera ? rsrsrs

Então ... não deu certo a negociação com o 18sound de 21" =( ! (Eu tava até SONHANDO com esse falante rsrsrs)

Mas eu andei dando umas pesquisadas (DENOVO) , e achei nas pag. obscuras do Mercado livre rsrsrs , uma marca chamada NATTS ... e vi que a loja que tá vendendo no ML é perto de casa e fui ver o falante !!!

POURRA , falante bem feito pra caraio !!! Sério mesmo ... passa confiança o bicho ...

resultado ... acho que hoje vou lá na loja comprar um par de 12" de 300 RMS , pois tenho a caixa prontinha aqui ... é 2 palitos =) !

segui o link pra galera ver o que tô dizendo !

http://lista.mercadolivre.com.br/natts_Ord...C_DisplayType_G

se a marca for boa ... vou até procurar saber mais da marca e se bobiar passar a vender ... pois o preço é JUSTO e o falante é bem feito !

Postado em

gutao. uma vez eu fiz 4 caixas pra uma igreja com 4 bicho desses de 12" , mas eram de 150rms se nao me engano. O cara trouxe 4 deles aqui e pediu pra fazer as caixa... Como nao tinha parametro e nem nada, chutei uns 55L pra cada com 1 duto de 4" por 10cm. Ficaram eles de 50 a full e de 3k ate full os TW. Gostei bagaraio dos falantes. Cortado num cross stetsom + fonte 12v :P

Medio bem incorpado mesmo...

Por esse preço eu pegaria os de 300rms facil facil...

Postado em

Opá , que Bom ler isso mano rsrsrs Sério rsrsrs !!!

Então , tô indo na Loja daqui a pouco ... Mandei e-mail pra fabrica dos falantes , expliquei que vou testar e se gostar queria vender na net ... vamos ver o que eles vão responder !

pelo preço ... não tem NADA melhor ainda , ou que eu conheça ... ótimo mesmo !!! vamos ver rsrsrs !

Postado em

E ae galerinha ?

Bom , acabou-se às festas de final de Ano e agora vem aquela descansada pequena só pra o figado ficar em Dia e Volta a bagunça do Carnaval rsrsrs !

Bom , eu acabei montando meu sonzinhu , mas ficou BEEEM HUMILDE e barato ... mas BARATO MESMO rsrsrs !

Eu fui na loja comprar o Natts , ae chegando lá , não sei pq me bateu uma desconfiança DANADA e medo de gastar quase 250,00 em 2 falantes que não conhecia ... Ae vi que tinha na loja um de 12" que custava 75,00 cada ... Peguei ele na mão ... peguei o outro mais caro ... pensei ... E acabei abraçando os 2 de 75,00 uhauahuahauhauha ...

Comprei mais uns metros de fio , uns plugs , 1 par de RCA vagaba ... e a conta total deu 170,00 uahuahauha !!!

Os falantes que comprei parecem 2 pesos de papel ... de tão leves ! ... Juro que fiquei com medo quando passou a empolgação da compra ... Mas Apertei um FODA_SE e comecei montar a caixa !

Eu aqui em minha casa depois da mudança (fazem 3 meses que me mudei de casa) , joguei MUITA coisa fora , inclusive caixa de som ! mas me sobraram algumas ... e entre elas tinha uma pra 2 de 12" com duto de 4" com 45L cada camara ... FOI ESSA MEMO uhauahuahauh ...

Ae vasculhando mais ainda as bagunças , achei um par de STw que eu tinha aqui ... de uma marca que nem lembro o nome ... só sei que é BEM VAGABUNDO , e usa reparo de Selenium ST302 ... Esse tw tava tocando um mais alto que o outro , e não sabia pq ... ae abri os 2 e fui mexendo , até que descobri que um estava mais apertado que o outro nos parafusos , e isso fazia com que uma membrana movimentasse mais que a outra , e isso Tira rendimento ... acertado isso ... tinha 2 STW prontinhos pra sistema !

Como Cross eu usei 2 que estavam no meio das bagunças também , que tem o corte de HP 5Khz e LP 5khz ...

A caixa como não tinha buraco para STw , eu tive que furar ... E como ela tava bem feinha no MDF e eu tinha umas latinhas de Spray preto aqui em casa pra vencer ... Pintei a caixa toda com Spray uahuahauhauah ...

A sintonia da caixa era uma grande dúvida ... o jeito era TESTAR mesmo ... e testei com duto de 23cm pra cada falante , e com 10cm pra cada falante ... acabei ficando com o duto de 10cm ... tinha mais atack ... respondia melhor com qualquer tipo de música !

Com a caixa Montadinha , fui testar no carro ...

Primeiro com a mala fechada ... O resultado foi AGRADÁVEL pra 2 falantes de 75,00 rsrsrs , escutando música eletrônica ficava uma Delicia ... escutava-se com ótima definição fora do carro ... aquele grave sequinho mais com impacto ... Dá pra mostrar que vc tá chegando em algum lugar com o som alto (se é que vcs me entendem rsrsrs) !

Depois fui testar com mala aberta ... Lógo de cara tive que usar equalização , pois os falantes falam MUUUUITO alto no médio grave ... e acabam abafando o grave ... SUB GRAVE não tem ... não adianta ... não tem ... Eu fiquei MUITO feliz com a sonoridade que estava saindo da caixa como um conjunto todo ... E abri até um soriso , pois pelo que gastei ... tava BEM MELHOR que muito som que escutei na praia no ano novo ... com menos SPL , mas bem gostoso de escutar , linear sabe ??? aquela coisa que vc escuta e entende tudo que toca na música ... fiquei impressionado mesmo !

Eu usei bem pouco o som ... Não zuei com ele , pois não ia dar nem pro cheiro ... mas pra escutar numa beira de piscina ... PUTZ , ficou perfeito !

Eu CLARO que vou fazer up-grades , mas vai ser "NO" falante rsrsrs , me aguardem uhauahauhauha

segui Fotos ...

Postado em (editado)

reservado para fotos !

Tava lá mexendo na caixa e tal ... Ae olho pra cima e vejo uma linha esticada rsrsrs "PIPA" ... Ae me deu uma loucura e sai correndo pra pegar a linha pra ver se tinha pipa ... Trepei no Telhado de casa pra pegar o pipa e tudo rsrsrs Ae depois que peguei , coloquei no alto , fiquei pensando ... Caraio , eu era feliz e num sabia rsrsrs me divertia com 2 reais rsrsrs !!! Hoje em dia me divirto tb , mas tenho que gastar BEM MAIS !!!

Como diz o Ditado:

" A diferença de um Menino e um Homem é o preço do Brinquedo !" E isso é FATO rsrsrs

23dec0002.jpg w2048.png

Voltando ao tópico :

23dec0005.jpg w2048.png

23dec0006.jpg w2048.png

23dec0007.jpg w2048.png

23dec0004.jpg w2048.png

23dec0003.jpg w2048.png

23dec0008.jpg w2048.png

23dec0009.jpg w2048.png

23dec0010.jpg w2048.png

23dec0011.jpg w2048.png

23dec0012.jpg w2048.png

23dec0013.jpg w2048.png

são 12 fotos de falhar alguma , o album está aqui : http://img37.imageshack.us/g/23dec0013.jpg/

Editado por Guto de Almeida
Postado em (editado)

e ate que nao eh feio em! rsrs e se ta tocando legalzinho melhor ainda!!!

e fotos do bichinho pronto?

OFF1. PQP como senti falta do meu som na praia! eu consegui achar UM digo de novo UM carro com o som decente!!! o resto melhor nem comentar! vi um corsa com dois over de 18' e 4 drivers! pensei poxa deve ta legal! qndo o cara ligou! aff na boa ele empurrava os over com um Falcon hs1100 nao eh possivel! NAO TINHA GRAVE NENHUM! so o berreiro das cornetas! o cara com um paredão que tocava legal... mais pelo paredao que ele tinha era pra tocar 5x mais! e detalhe tocando na CHUVA no dia 31 pra 1º... tudo molhando! deve ter chegado em casa e jogado tudo no lixo! nem era boy o carro era uma F-250...

OFF2. Nossa nem me fale to louco pra soltar pipa! todas ferias eu tenho que pegar pelo menos um sabado e ir soltar pipa! rsrs

lembro que antes era fogo tinha que ficar implorando pra mae 2 conto pra comprar pipa ou ficar correndo atraz! hoje pra brincar um sabadão ja pego logo um pacote de pipa, uma caixa de rabiola e um carretel de linha chilena!

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

OFF2. Nossa nem me fale to louco pra soltar pipa! todas ferias eu tenho que pegar pelo menos um sabado e ir soltar pipa! rsrs

lembro que antes era fogo tinha que ficar implorando pra mae 2 conto pra comprar pipa ou ficar correndo atraz! hoje pra brincar um sabadão ja pego logo um pacote de pipa, uma caixa de rabiola e um carretel de linha chilena!

Eu enchia o saco do meu pai para ir buscar bamboo e fabricava as próprias pipas xP

Meu pai ajudava, e ele era mó fresco... Até cola especial (mais leve) usava...

Hoje em dia, eu uso pipa de duas cordas... Aquelas em Delta xP

Mas tenho saudade das pipas de verdade! Qualquer dia vou soltar =P

Postado em (editado)

uhauha

os que eu fazia eu caprichava tanto que tinha dó de empinar e perder! colocava rapidinho e tirava do alto! guardava! e ia empinando aos poucos qndo nao tinha $$$ pra comprar! rs

asa delta eh legal! mais nao tem a graça de tirar relo!

hj em dia qndo quero empinar! vou em osasco no terreno do exercito onde eh feito o rodeio de osasco! é mto grande la! sem fios, sem motoqueiro pra cortar a cabeça e com pelo menos 100 nego soltando! tem nego que ate leva churrasqueira pra la! uhauhaua

Eu enchia o saco do meu pai para ir buscar bamboo e fabricava as próprias pipas xP

Meu pai ajudava, e ele era mó fresco... Até cola especial (mais leve) usava...

Hoje em dia, eu uso pipa de duas cordas... Aquelas em Delta xP

Mas tenho saudade das pipas de verdade! Qualquer dia vou soltar =P

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Pow, vi esse tópico hoje a tarde umas ( 15:30, por ai), pensei po*** estou de ferias da facul e do estágio, fui pra rua e comprei linha e pipa, cortei varias, não conhecia essa linha chilena (essa po*** é a linha do capeta), mas sei que vou ouvir da minha noiva mais tarde quando ela ver meus dedos todos cortados, mas que se lasque, valeu a pena relembrar meus tempos de infância!

Postado em

Guto, então quer dizer que os falantes rendem legal ein!

Eu vi um de 10" na loja que tô instalando meu som, não sei o modelo, mas aparentava ser voltado para MG. O problema lá era o preço: R$ 120 por cada! Quase o dobro do que você pagou nos seus usahhusahusahuas

Amanhã procuro saber que modelo é e posto aqui. Mas putz, tá praticamente a preço de PW3 ein =/

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...