Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
koro

VIDEO DA FONTE SPARK TOCANDO SEM BATERIA

Recommended Posts

Ola amigos,

aproveitando esse topico queria tirar minhas duvidas!

tenho 03 aplificadores no meu carro Sd 3.000, SD 500A.b e Power one

alimentado por 02 baterias, 01 Max 150amp e 01 Max 75amp (cofre) e uma fonte de 300amp, tenho um voltimetro taramps quando ligo a fonte a voltagem vai p 14,5v e aii a cada minuto que passa a voltagem vai subindo se meu som fik ligado por 1hora com a fonte ligada vai 16,7 ja deu ate 17,2 isso com som no talo e não dessarma nenhum dos modulos!!

Então galera queria saber o que faço p diminuir a voltagem da minha fonte? Pois tenho muito medo de queima meus ekips mandando Voltagem auta !!

aguardo a ajuda de vcs!!

abraço!!

caramba! 17v ja era pra estar todos com a protecao ligada!

eu nao conheço esses soundigital, entao nao sei qual os valores de tensao para q a proteçao acione.

mas se fosse taramps, ao chegar a 16v elas ja entrariam em proteçao.

essa fonte sua nao é estabilizada, entao deve ser apenas um transformador retificado, e só.

para estabilizar isso aí , teria q fazer uma placa com transistores. mas isso tem q ser feito o projeto antes, e nao ficaria barato.

tem q medir o trafo e ver quanto ele ta dando de tensao AC.

pq para mudar isso ai, so enrrolando de novo...

sua fonte e caseira? alguem da sua cidade fez pra vc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
caramba! 17v ja era pra estar todos com a protecao ligada!

eu nao conheço esses soundigital, entao nao sei qual os valores de tensao para q a proteçao acione.

mas se fosse taramps, ao chegar a 16v elas ja entrariam em proteçao.

essa fonte sua nao é estabilizada, entao deve ser apenas um transformador retificado, e só.

para estabilizar isso aí , teria q fazer uma placa com transistores. mas isso tem q ser feito o projeto antes, e nao ficaria barato.

tem q medir o trafo e ver quanto ele ta dando de tensao AC.

pq para mudar isso ai, so enrrolando de novo...

sua fonte e caseira? alguem da sua cidade fez pra vc?

Ela é de transformador!!

vou ver se vendo ela por aqui p pegar uma dessa na sua mão de 200amp qui essa que to usando vai me da preju qual quer hora!!

quanto ta custando uma de 200amp??

manda por MP!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Ela é de transformador!!

vou ver se vendo ela por aqui p pegar uma dessa na sua mão de 200amp qui essa que to usando vai me da preju qual quer hora!!

quanto ta custando uma de 200amp??

manda por MP!!

abraço!

respondido por mp.

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao vídeo.

Higor não seria interessante usar um porta-fusível ou disjuntor entre a fonte e a barra não?

Está sendo ligada direto. Não seria bem mais seguro?

mais um videozinho da fonte de 150A tocando a saveiro cala a boca.

Compartilhar este post

Link para o post
Com relação ao vídeo.

Higor não seria interessante usar um porta-fusível ou disjuntor entre a fonte e a barra não?

Está sendo ligada direto. Não seria bem mais seguro?

entre a fonte e o sistema nao é necessário. pois a fonte possui um circuito de protecao, onde ao sinal de algum curto ela ja entra em modo de protecao, e se desativa automaticamente.

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

na quinta, estive na fabrica, pegando algumas fontes, e tirei umas fotinhas, inclusive uma de quando testavam uma das fontes. reparem q dava 168A @ 14,1v.......... a foto fala por si....

dsc02202s.jpg

dsc02205d.jpg

dsc02204p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mto interessante em amigo

mas me diz,ela gasta uma luz desgraça não?

por exemplo,sabado e domingo tenho campeonato

sexta de manha boto pra carregar minhas baterias e vou deixando ate carregar,vai consumir uma energia legal la de casa nao?

me outra coisa,é facil fazer as ligações dela?eu ligo direto na bateria?para o final de semana ?

1 no positivo e outro no negativo,so isso?

Compartilhar este post

Link para o post

é facil ligar. é só positivo e negativo e pronto!

o consumo maximo dela é 20A em 110v e 11A a 220v, isso (no talo)! e é muito dificil chegar a isso.

entao ela so vai consumir, o q a bateria pede. pois ela nao joga os 168A como ta ali na foto diretao. ali era uma carga resistiva fixa.

na sua bateria a carga vai caindo ate chegar a zero.

obs: a extensao é muito importante viu. cabos fora do padrao especificado trazem perdas enormes no rendimento do aparelho.

em testes na fabrica por ex. ligamos uma extensao de 20 metros de cabo 2,5mm em uma tomada 110v. medindo a tomada, deu 127v cravados, ja na extremidade da extensao, deu 119v. ligando a fonte, dava picos de 85v.

direto na tomada, dava raros picos de 115v ac.

Compartilhar este post

Link para o post

fikeiiiiiiiii mto interessado cara

vi seu anuncio no ML,pelo jeito é voce

e gostei mesmo..vou te add ao msn

pra gente poder conversar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

ok amigo. qualquer coisa me add no msn higorluiz@hotmail.com

para qualquer duvida, estou aqui a sua disposiçao.

Compartilhar este post

Link para o post

fotos da nova placa.

dsc02195g.jpg

dsc02196s.jpg

dsc02178w.jpg

dsc02182.jpg

dsc02190h.jpg

dsc02193a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

achei mto interessante a fonte, porem esta fora de meu orçamento (as da spark que estão nos classificados)

se tivesse uma de 30 a 50 ah em preço acessivel certeza q eu iria adquirir uma. ;)

daqui 3 semanas ja estara disponivel a fonte spark de 50 amperes feita no mesmo padrao fisico da versao de 150A q muitos ja conhecem, so q com uma potencia menor, designada a pessoas com som de pequeno até médio porte.

ela sera bivolt automatica, saida estabilizada de 14,4v. totalmente automatica e um preco promocional de lançamento... aguardem....

Compartilhar este post

Link para o post

daqui 3 semanas ja estara disponivel a fonte spark de 50 amperes feita no mesmo padrao fisico da versao de 150A q muitos ja conhecem, so q com uma potencia menor, designada a pessoas com som de pequeno até médio porte.

ela sera bivolt automatica, saida estabilizada de 14,4v. totalmente automatica e um preco promocional de lançamento... aguardem....

Oi Koro.

Sou nova por aqui.

Me diz uma coisa, você ja tem esta fonte de 50A?

Você poderia postar alguma foto interna da fonte, como as que voce postou acima da de 50A?

Quanto mais ou menos sairá as fontes de 50A?

Muito Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, tudo blz?!

estou aqui de volta para anunciar q essa semana, "provavelmente" sai do forno a nova fonte spark de 50A. []-[]

ela terá as mesmas características das outras. so q um tamanho reduzido, em relaçao a versao 150A.

a fonte (da realmente os 50A, prometidos, como as demais SPARK dao), entao, vai tocar muito, e muita gente vai se impressionar com a força dessa grande pequena! [""]

como estou cansado de ver no mercado fontes vendidas como 140A, 150A, 200A... etc e vendidas a 300 conto, q na verdade nao dao 30A reais, nao irá me espantar quando alguem chegar ate a mim e dizer q a nossa fonte de 50A tocou mais q outra de 150A convencional de outra marca qualquer.... [^]

Pô! 140A com 300 pila? se for fonte de transformador convencional, nao da nem o custo do transformador....

Liguem em uma fabrica de transformadores CONCEITUADA, e com certificado, e cotem o valor de um transformador de 150A pra ver! eu chuto 450,00 a preço camarada!E o resto do material para montar a fonte? mao de obra?...... é caro viu.. O.O

Creio q ate sexta da proxima semana ja teremos disponivel a fonte, e a qualquer duvida podem perguntar q estarei a disposiçao, ok. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Higor, será que na descrição dos cabos recomendados não seria (Até 10 metros Cabo 2 X 1,5mm² ou Até 25 metros Cabo 2 X 2,5mm²), por se tratar de bipolar?

Aos desavisados, podem interpretar erroneaente.

Quanto à fonte, vou falar com um colega meu que estava querendo

pegar uma de menor amperagem.

A fonte está com boa aceitação mercado. Você anunciou um bom produto no mercado. e com vantegem de ser bem leve e pequena.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO POR ME AVISAR DO ERRO.

VC ESTA CERTÍSSIMO!

JA FOI CORRIGIDO.

Compartilhar este post

Link para o post

Higor,se eu for ai no Coró buscar a minha rola um desconto?To em Patos,se for ai pode ser feito um parcelamento no cheque?

Meu som tem uma T1200 e uma T200 e consumo maximo de 62 e 15 amp total 77,mas isso é consumo com som no máximo então esse modelo de 50amp me serve né?

Editado por dr.alex

Compartilhar este post

Link para o post

Higor,se eu for ai no Coró buscar a minha rola um desconto?To em Patos,se for ai pode ser feito um parcelamento no cheque?

Meu som tem uma T1200 e uma T200 e consumo maximo de 62 e 15 amp total 77,mas isso é consumo com som no máximo então esse modelo de 50amp me serve né?

da conta do seu som sim. vc vai ligar junto a bateria original ne? se for, melhor ainda.

amigo, ate entao, estou trabalhando somente a vista e cartao de credito. no cartao vc pode parcelar ate em 12x.

caso vc queira buscar aqui, pode vir sem problemas e retirar em maos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...