Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Pioneer IMPP (antiguinho) em 1200d

Recommended Posts

To com uma dúvida aqui, to pensando em adiquirir um amp novo para um futuro up no som e fiquei com esta dúvida:

Possuo um pioneer impp (antiguinho, mas funcionando perfeitamente e nunca foi feito nenhum reparo), se ligar ele (só um) a 4 ohm numa rs-1200d será que queima?

Estava querendo pega um powerone pra tocar o sistema e o impp numa bridge, mas como vi que os preços desses amps tão bem próximos aqui nos classificados, me surgiu esta dúvida..

Uma vez vi um user aqui comentando, parece que era um corsa, não me lembro direito, que usava 04 desses num 1200d e não queimava, seguindo a lógica, o meu não deve queimar então né?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teoricos 300 rms a 4 Ohms, se vc souber usar nao da nada nao.

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem um ampl p tocar o sterio ?

eu usaria um classe AB para tocar esse IMPP ,

uma 1200d é para quem quer potencia , e em 4 ohms é disperdicio .

com o valor , pegava um 400.4 por exemplo ... tocava o set inteiro com muito mais qualidade .

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como disse anteriormente eu iria pegar um power one para tocar todo o sistema, mas como os preços do 1200 e do powerone tão muito próximos por aqui, acho que seria melhor um 1200 pois me servirá também num futuro up (por ex, posso colocar já um 308 no lugar do impp e ele não passará fome né?)

Não tenho amp pro stereo não, atualmente uso de quebra galho um pyramid 800gold series, mas logo vai ser substituído (apesar que quem escuta meu som se impressiona com o grave que ta dando)

Se comprar a 1200 vou comprar um boosterzinho qualquer com entrada rca pra tocar o stereo!!

Ouvi relatos também de um user aqui (agora me falha memória) que tinha 02impp num 1200 a 02ohm, e ligou achando que ia torrar, pois estava esperando os subs novos, sendo que ficou usando eles normalmente até os subs novos chegarem e nada aconteceu...

Mas e ae, acha que queima o impp a 4 ohms na 1200? Ele estaria recebendo praticamente a mesma potencia de um bridge do powerone não é?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao compensa comprar um P one. Ainda mais no preço que se encontra BONS fosgate aqui nos classificados.

A qualidade do P one eh "ZERO"

Compartilhar este post

Link para o post

o simples fato de ligar nao vai queimar, mas se usar indevidamente com ctza vc vai danificar o alto falante, ele suporta 150rms, mas se utilizar de maneira adequada não ultrapassando os limites do falantes, como potencia admissivel e xmax, o seu sistema vai tocar sem te dar dor de cabeça por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, é de 15012" free air, aquele que te pedi umas opniões sobre a caixa quando peguei do meu tio....

Meu tio usava ele e + um em um bridge a 02 ohm em um 9.8 há anos e nunca deu problema!

Andei vendo relatos na net (pesquisei bastante)

Vi gente usando eles a 02ohm no 1200d, tanto como em 1ohm (quatro) e todos falando bem do subzinho.

Eu particularmente adoro ele, acho que rende demais para um sub desse porte, só estou na duvida se pego um power one pra tocar todo o sistema ou se pego um 1200d e ja fico com amp pra um futuro upgrade.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Dudu, é de 15012" free air, aquele que te pedi umas opniões sobre a caixa quando peguei do meu tio....

Meu tio usava ele e + um em um bridge a 02 ohm em um 9.8 há anos e nunca deu problema!

Andei vendo relatos na net (pesquisei bastante)

Vi gente usando eles a 02ohm no 1200d, tanto como em 1ohm (quatro) e todos falando bem do subzinho.

Eu particularmente adoro ele, acho que rende demais para um sub desse porte, só estou na duvida se pego um power one pra tocar todo o sistema ou se pego um 1200d e ja fico com amp pra um futuro upgrade.

O que acham?

Quando eu tinha o 1002 e os meus Impp de 10" free-air de 120Wrms, liguei-os em 2ohms no bridge, com o ganho bem regulado, fedeu a bobina queimada os subs. Liguei-os em série (8ohms) no bridge do 1002, tocaram mais redondinhos e forte!

Eu não arriscaria fazer isso.

Se tu tem o par deles, de qualquer jeito ou no Power One ou no RS1200D, ligue-os em série para não torrar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ooopaaa, se quiser vender o impp, é só falar, tenho um set esperando por ele... hehe... muito bom o sub, mas acho q esse amp vai judiá-lo... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu tinha o 1002 e os meus Impp de 10" free-air de 120Wrms, liguei-os em 2ohms no bridge, com o ganho bem regulado, fedeu a bobina queimada os subs. Liguei-os em série (8ohms) no bridge do 1002, tocaram mais redondinhos e forte!

Eu não arriscaria fazer isso.

Se tu tem o par deles, de qualquer jeito ou no Power One ou no RS1200D, ligue-os em série para não torrar!

Oloco... pelos relatos que andei lendo hj (que citei acima) e por ele sempre ter trabalhado em conjunto com + 1 em 02ohm no banda 9.8 eu botava mais fé nele em!

Tenho um só Dudu, será que o power one da conta de torrar ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Ooopaaa, se quiser vender o impp, é só falar, tenho um set esperando por ele... hehe... muito bom o sub, mas acho q esse amp vai judiá-lo... :huh:

Opa, tenho uma amiga que mora aí e vem direto pra cá, aliás, logo logo ela deve ta chegando aqui pra passar o natal! rsrsrs

Por enquanto não to em mente de vender ele não, já que a caixa que fiz (creditos ao melão aqui do fórum) ficou PERFEITA, som tanto pra dentro quanto pra fora ótimo, acho que pelos equips que eu tenho não tem como render mais!

Só por curiosidade, você iria usar ele em qual set, com qual modulo?

Será que um bridge do Power one queima ele???

Compartilhar este post

Link para o post
Oloco... pelos relatos que andei lendo hj (que citei acima) e por ele sempre ter trabalhado em conjunto com + 1 em 02ohm no banda 9.8 eu botava mais fé nele em!

Tenho um só Dudu, será que o power one da conta de torrar ele?

Com certeza o Power One pode ceifar a vida desse subwoofer, se quer ligar assim mesmo, deixe o ganho próximo do mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa serie da pioneer nunca fui muito fan nao... eu pegaria um 308 num SD 400 e um ampli para o medio agudo que sera muito mais feliz

Compartilhar este post

Link para o post

usando com moderação e com regulagem adequada não ocorrem problemas utilisei o 12w0 em meu audiophonic a 4ohms que promete 490watts rms... contra 125 do w0... e tocou majestosamente e com muita qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, tenho uma amiga que mora aí e vem direto pra cá, aliás, logo logo ela deve ta chegando aqui pra passar o natal! rsrsrs

Por enquanto não to em mente de vender ele não, já que a caixa que fiz (creditos ao melão aqui do fórum) ficou PERFEITA, som tanto pra dentro quanto pra fora ótimo, acho que pelos equips que eu tenho não tem como render mais!

Só por curiosidade, você iria usar ele em qual set, com qual modulo?

Será que um bridge do Power one queima ele???

Quando a amiga voltar, manda com ela o sub pra mim! Toca muito e com pouca potência... iria numa caixa dutada 45l, Driver HDI 320 Hinor e Tweeter Hinor HDI 300 (atualmente tenho um amp Booster 404.4, mas tô mudando, acho q vou passar pra um Roadstar 1000sl que no bridge mandaria supostos 175WRMS contra os 150W do IMPP... acho q ficaria legal... mas p.o. acho q vai ficar demais, maltratar o bichinho... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
To com uma dúvida aqui, to pensando em adiquirir um amp novo para um futuro up no som e fiquei com esta dúvida:

Possuo um pioneer impp (antiguinho, mas funcionando perfeitamente e nunca foi feito nenhum reparo), se ligar ele (só um) a 4 ohm numa rs-1200d será que queima?

Estava querendo pega um powerone pra tocar o sistema e o impp numa bridge, mas como vi que os preços desses amps tão bem próximos aqui nos classificados, me surgiu esta dúvida..

Uma vez vi um user aqui comentando, parece que era um corsa, não me lembro direito, que usava 04 desses num 1200d e não queimava, seguindo a lógica, o meu não deve queimar então né?

Abcs

se voçe ja possui o Rs usa ele msm deve liberar uns 250/300 rms a 4 ohms. agora se não comprou porque não compra um AB? o consumo vai ser o minimo msm. um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho antigamente (a uns 3 anos atrás) era usar 4 desses de 10' num RS1200D sem abusar mto! :rolleyes:

Ah, apenas pra constar... já toquei um desse num JBL GTS600 por um bom tempo.. e o bicho guentou de boas!!! (juriti conheceu o "brinquedinho"!)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é essa caixa? tenho um de 10' em uma caixa emprestada e o som ta fraco! Acho q a caixa ta muito pequena!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é de 12, serie "F"

Specs da caixa que uso:

55 litros

1 duto de 4” com 22cm de comprimento

Rende muito bem pra dentro e pra fora (apenas regulo o lpf pela saida de sub do player quando abro o porta mala)

Compartilhar este post

Link para o post
Meu sonho antigamente (a uns 3 anos atrás) era usar 4 desses de 10' num RS1200D sem abusar mto! :rolleyes:

Ah, apenas pra constar... já toquei um desse num JBL GTS600 por um bom tempo.. e o bicho guentou de boas!!! (juriti conheceu o "brinquedinho"!)

Bloom, já pensei várias vezes nisso, ainda mais depois que vi (não sei se foi aqui no forum ou em algum outro fórum que cai de paraquedas pesquisando pelo google) que um cara tinha 04 impp 12" desse igual o meu, free air em um corsa num 1200d, e o cara que escreveu o topico falando que o som era ótimo tanto pra dentro quanto pra fora, com muita força e qualidade.

De fato deve ficar muito bom, eu acho que nao queimam não, até porque dizem que o 1200d nao manda os 1200 prometidos né!

Se tiver com curiosidade e tempo, procura no google por impp no roadstar 1200d que vai achar!

Quantos rms esse jbl mandava pro pioneerzinho? rsrsrs

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Quando a amiga voltar, manda com ela o sub pra mim! Toca muito e com pouca potência... iria numa caixa dutada 45l, Driver HDI 320 Hinor e Tweeter Hinor HDI 300 (atualmente tenho um amp Booster 404.4, mas tô mudando, acho q vou passar pra um Roadstar 1000sl que no bridge mandaria supostos 175WRMS contra os 150W do IMPP... acho q ficaria legal... mas p.o. acho q vai ficar demais, maltratar o bichinho... pasmafaute

Mando nada... rsrsrs

Realmente, ele surpreende mesmo com pouca potência aplicada. Meu projeto é igual o seu, tirando que o stweeter é selenium e o amp que uso (provsóriamente) é um pyramid 800gold series. Rende muito mesmo pelo que tem, e acho que o amp peca um pouco nesse conjunto, por isso estou querendo substituir ele, já que o som superou as expectativas que eu tinha antes de montá-lo.

Quanto a caixa, a minha possui essas especificações do post acima, ao meu ver, não tem como ficar melhor. Abcs e boa sorte no projeto, posta impressões quando terminar!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao, já tive IMPP de 12", e te digo, se ligá-lo a 4ohm no 1200D e não abusar do bass boost, ganho, equalização no player, ele vai tocar muito bem e durar muito tempo

Agora caso contrário acredito que logo você terá que reformá-lo, trocar reparo

E como já te aconselharam, um módulo classe ab ai cairia bem melhor, o IMPP toca muito bem, levando em consideração os anos que ele tem já...

Compartilhar este post

Link para o post
Como é essa caixa? tenho um de 10' em uma caixa emprestada e o som ta fraco! Acho q a caixa ta muito pequena!

abraços

MP!

Compartilhar este post

Link para o post

arrumei uma caixa dutada com um fone desse de 10'' só não sei que módulo pegar....

qual uma marca com um custo benefício bom e que seja suficiente pra tocar essa criança?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...