Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Power Systems ou Taramps - opiniões p/ tocar medios

Recommended Posts

Bom galera,

Queria pedir a opinião de vcs no seguinte:

To com 4 eros 310H (300 rms cada – 8 ohms)... vou colocar pra tocar os médios... ambos ligados em paralelo a impendancia cai para 2 ohms...

ESPECIFICAÇÕES DO EROS 310 H

Resposta de Frequência: 70 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m) Free-air: 93,83 dB/SPL

Potência Máxima (RMS): 300 W

Potência Musical: 600 W

Impedância Nominal: 8 Ohms

Resistência, RE: 6,3 /Vcc

Área do Cone: 0,0359 Sq.m

Frequência de Ressonância: 85,18 Hz

Volume Equivalente: 17,21 L

Q Mecânico: 4,255 (Qms)

Q Elétrico: 0,678 (Qes)

Q Total: 0,584 (Qts)

Produto BL: 13,61 TM

NO (Referencial de Eficiência): 1,5 %

Compliância (CMS): 93,70 uM/N

Massa Total (MMS): 37,25 g

Massa Diafragma (MMD): 33,32 g

Excursão Cone Sem Distorção (X Max) 1 mm±

Densidade do Fluxo no GAP: 15.700 Gauss

Sendo assim, qual desses amplificadores colocariam: Power Systems A1000 ou Taramps T1200(2 ohms) para tocar os 4 EROS 310 H (300 rms cada, nos medios)?

POWER SYSTEMS – A1000 (muito conhecido aqui no nordeste, tive vários modelos dos Power já, mas sempre nos graves....

ESPECIFICAÇÕES DO A1000

- Amplificador Classe D PWM Mosfet Stereo 2 canais

RESPOSTA DE FREQUENCIA:

30Hz a 16Khz medidos em carga resistiva de 4 ohms / canal e potência de 2 watts referência

| Variação máxima de 1dB

| Potência máxima de saída: Por canal em 100 HZ, com alimentação de 12v e carga resistiva de 2 ohms = 520 watts

| Por canal em 100 HZ, com alimentação de 12v e carga resistiva de 4 ohms = 300 watts

| Por canal em 100 HZ, com alimentação de 12v e carga resistiva de 8 ohms = 150 watts

| Potência máxima de saída em Bridge: Em bridge com 12 volts de alimentação, carga resistiva em 4 ohms = 850 watts

| Em bridge com 12 volts de alimentação, em 2 ohms = 1250 watts

| Eficiência mínima: de 80% ( incluindo Fonte e Amplificador. ) Típica

| Crossover ativo: Passa – baixa de 60 a 240 Hz. 12dB / oitava corte variável| Reforçador de sub graves: em 45Hz de 0 a 15dB

| Ganho: Ajustável de 300 mV rms a 8 volts rms ( 116v/v a 4,3v/v)

| Refrigeração: Por convecção natural + turbo ventilador interno

| Fusível recomendado = 60 amperes

| Máxima corrente: 100 amperes em carga de 2 ohms sinal de 1khz carga resistiva com alimentação de 12 volts

| Corrente de repouso sem sinal: 1 ampere

| Máxima tensão de alimentação: 15,5 volts (acima deste valor, as proteções desligam o A1000D

| Mínima tensão de alimentação: 10 volts (abaixo deste valor, as proteções desligam o A1000 D)

| Máxima temperatura de trabalho : 90º centigrados (acima desta temperatura, as proteções desligam o A1000 D)

| Impedância de entrada: 8k ohms por canal

| Fator de amortecimento: 4ohms; 1khz = 180|

Tamanho: 6,7 cm de altura, 24 cm de largura e 23,5 cm de comprimento (muiiiito pequeno)

Peso: 3,9 Kg

Foto do Power System A1000 (pra quem não conhece)

frentea1000jpg200908271.th.jpg

ESPECIFICAÇÕES DO TARAMPS T1200

Potência: 1200W RMS a 12,6V - 1 canal (classe D) - 4 ohms (disponível também em versão para 2 ohms)

- Crossover tipo "low-pass": Ajustável de 50Hz a 5KHz (12dB/8ª)

- Filtro Subsônico: Ajustável de 5Hz a 50Hz (12dB/8ª)

- Diagnóstico via DSP: Com leds indicadores ON (ligado), CLIP (distorção) e PROT. (Proteção de curto)

- Sensibilidade de entrada: 300mV a 6V

- Impedância de entrada: 20K OHMS

- Resposta em frequência: 5Hz a 5KHz

- Tensão de alimentação: 10 a 15V

- CONSUMO MÁXIMO (MUSICAL): 62 ampéres

- Consumo máximo em sinal senoidal: 125 ampéres

- Dimensões (LxAxP): 291 x 56 x 216mm

- Peso: 3,5Kg

Aguardo a opinião de todos ..

forte abraço :legal:

Meirelles

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz.. tem q ser um desses dois? [^] Se SIM, vai de power system... ao menos ele mente menos na potencia e não anda torrando por aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz.. tem q ser um desses dois? [^] Se SIM, vai de power system... ao menos ele mente menos na potencia e não anda torrando por aí!

Ainda prefiro mil vezes o tarampa... qualquer coisa é melhor que power system!! e o t1200 nao mente na potencia, o ernany ja testou, e até hj nao vi nenhum desse modelo torrado

Compartilhar este post

Link para o post

A1000, aqui em fortaleza, é usado mais pra stereo

Se for pra ir de power systems, vá de a2200 a diferença de preço do a1000 pro a2200 é pequena ,

vc encontra facilmente lá na comunidade do SAF do orkut, na media de 600~650 reais...

apesar de n ter testes de potencia com os amps da power systems, eu ficaria com a PS!

Editado por slaycur

Compartilhar este post

Link para o post

ixi..por marca eu pegaria taramps..

mas..

nao conheco o power systems... tem led de clip?? taramps tem!

pela especificação o power systems tem a resposta de frequencia melhor...

mas o taramps pela especificação atende as necessidades tambem..

o bom seria vc ver tocando... eu nao pegaria assim na doida nao..

conheco gente q testou amplificador classe D pra medio e nao gostou!

tenta testar ai

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda prefiro mil vezes o tarampa... qualquer coisa é melhor que power system!! e o t1200 nao mente na potencia, o ernany ja testou, e até hj nao vi nenhum desse modelo torrado

Bom.. então vc achou UM modelo que não tá com a potencia inflada nem torrando! T1200 é a salvação da marca! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava um T1200 pras cornetas no meu paredão... Troquei por um A1000, e a diferença foi surpreendente.

Talvez pelo fato do A1000 ser full-range.

Eu usaria ele pra MG.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu usava um T1200 pras cornetas no meu paredão... Troquei por um A1000, e a diferença foi surpreendente.

Talvez pelo fato do A1000 ser full-range.

Eu usaria ele pra MG.

isso q imaginei...

vai de power systems entao

Compartilhar este post

Link para o post

Como o fabricante afirma que Power System possui uma resposta de frequência 30Hz a 16Khz medidos em carga resistiva de 4 ohms / canal e potência de 2 watts referência, o não atuaria nas faixas de frequências mais altas, portanto havendo necessidade de se usar um outro amplificador para esse fim, eu escolheria o Taramps e mais ainda o SD nessa faixa de potência suportada pelo falante.

Alguns pontos:

1 - Os digitais tem maior versatalidade de realizar divisão de frequência e tem a seu favor indicação da qualidade de sinal, portanto podem ajudar a poupar os falantes.

2 - O Powersystem não tem essa facilidade, pelo menos eu não vi, mas historicamente possuem maior distorção e se isso se confirmar parecem "tocar" mais aliás falta o fabricante deixar claro isso THD e S/N Ratio.

Outro detalhe interessante seria o fato do fabricante não informar o Fator de Amortecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois são bons amplificadores....o T1200 foi testado aqui e se saiu muito bem.... O A1000D tb é um excelente amplificador.... Tb Já tive vários outros modelos da marca.... Como vc vai tocar os médios, acredito que pela resposta frequência como alguns usuários já comentaram aqui, o power systems seja melhor....

Editado por Master User

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... não sei esse A1000.. mas já ocorreram incêndios em carros de amigos meus com o A800... e não eram acidentes propositais não.

Até onde eu sei, esses power system tem uma eficiência muito baixa e esquentam muito.

Se eu fosse vc, usaria amplificadores melhores que esses Taramps ou PS. :legal:

As vezes o barato sai caro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... não sei esse A1000.. mas já ocorreram incêndios em carros de amigos meus com o A800... e não eram acidentes propositais não.

Até onde eu sei, esses power system tem uma eficiência muito baixa e esquentam muito.

Se eu fosse vc, usaria amplificadores melhores que esses Taramps ou PS. :legal:

As vezes o barato sai caro.

Abraços.

Se ninguem notou, ali tem escrito classD, alem de não esquenta é um excelente amplificador pra medio, medio agudo e agudo, alem de ter led de clip e proteções que os antigos ps classAB não tinham, por isso pegavam fogo, kkkkkk.

Aqui em fortaleza é o que mais se usa pra toca medio agudo e agudo, pelo consumo e por ser stereo, 2 canais é mais facil de fazer diversas ligações, alem de trabalha em 2ohms no bridge e no stereo, aqui nos medios se usa mais o a2200, por ser quase o mesmo preço usado.

Link do site da Power Systems pra quem quiser dá uma olhada nesse A1000D.

http://www.powersystemsaudio.com.br/produtos_ver.php?c=0013

Compartilhar este post

Link para o post
Se ninguem notou, ali tem escrito classD, alem de não esquenta é um excelente amplificador pra medio, medio agudo e agudo, alem de ter led de clip e proteções que os antigos ps classAB não tinham, por isso pegavam fogo, kkkkkk.

Aqui em fortaleza é o que mais se usa pra toca medio agudo e agudo, pelo consumo e por ser stereo, 2 canais é mais facil de fazer diversas ligações, alem de trabalha em 2ohms no bridge e no stereo, aqui nos medios se usa mais o a2200, por ser quase o mesmo preço usado.

Link do site da Power Systems pra quem quiser dá uma olhada nesse A1000D.

http://www.powersystemsaudio.com.br/produtos_ver.php?c=0013

classe D é pra agudo? oO'

e grave toca com oq? A,B , booster?

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa.. passei um dia sem abrir o forum....rsrs e o topico ta cheio de respostas.. vlw galera...

entaum..

os antigos power systems, incendiavam mesmo..e consumiam muito. ja tive varios.. como disse...

a proposito..

novo aqui.... consigo:

A1000 = 520,00.. é digital tbm (pelo menos tem escrito... classe D nele)

e me apareceu um T2500 por 550,00 (comprei de um user aqui no forum).... sei q é muita potencia pros medios;; mas apareceu essa barbada.. comprei...

e ai.. oq acham do T2500??

quanto ao A2200... tem um cara aqui com um tocando 4 tornados 1100 rms cada- "virados" acreditem.. o grave é aterrorizador....

vlw pela dica de toodos.. aguardo mais opiniões.. em geral....comparando as especificações.. ou dos users de fortaleza, (ceara) la oi power systems comanda..

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa.. passei um dia sem abrir o forum....rsrs e o topico ta cheio de respostas.. vlw galera...

entaum..

os antigos power systems, incendiavam mesmo..e consumiam muito. ja tive varios.. como disse...

a proposito..

novo aqui.... consigo:

A1000 = 520,00.. é digital tbm (pelo menos tem escrito... classe D nele)

e me apareceu um T2500 por 550,00 (comprei de um user aqui no forum).... sei q é muita potencia pros medios;; mas apareceu essa barbada.. comprei...

e ai.. oq acham do T2500??

quanto ao A2200... tem um cara aqui com um tocando 4 tornados 1100 rms cada- "virados" acreditem.. o grave é aterrorizador....

vlw pela dica de toodos.. aguardo mais opiniões.. em geral....comparando as especificações.. ou dos users de fortaleza, (ceara) la oi power systems comanda..

abração

Meirelles

é melhor vc testar...

eu sei q esses amplificadores fortes, classe D, sao mais pra gravão e as veses nao ficam bom pra medio <-

mas esses 2 ai.. so testando pra ver...

mas pelo q sei... bom pra medio-grave é classe A,B ..

digital é mais indicado pra gravao..

veja a resposta de frequencia.. geralmente os classe D mais fortes, sao mais baixas...

o do taramps é muito mais baixa do q a do power systems...

mas nao conheco power systems, e nao pegaria esse taramps tambem...

resumindo... EU, nao pegaria nenhum dos 2...

eu pegaria um sd1000.AB

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o t2500 pra tocar mesmo.. Eu vou colocar um SD3000 pra tocar 4 esx 310 :legal:

É bom q vc já fica com amplificador sobrando pra futuros UP´s...

Editado por klarisson

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca o t2500 pra tocar mesmo.. Eu vou colocar um SD3000 pra tocar 4 esx 310 :legal:

É bom q vc já fica com amplificador sobrando pra futuros UP´s...

!!! ba me ganhou eu vou de SD 2500 pros meus 4 ESX310 kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
!!! ba me ganhou eu vou de SD 2500 pros meus 4 ESX310 kkkkkkk

Só que o meu vai ser usado com o dobro da impendância, enviando 2400rms pros 4 esx 310... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
classe D é pra agudo? oO'

e grave toca com oq? A,B , booster?

:pirou:

classe D é pra agudo?

Que eu saiba os full range são. SE VOCÊ GOSTA OU NÃO, PROBLEMA SEU.

Eu particulamente não gosto, mas ninguem ta falando de agudo.

e grave toca com oq?A,B , booster?

E antes de existe os classd, você tocava com o que? Que eu saiba ate hoje servem para isso. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de vender o T2500..rs

apareceu uma oportunidade de ganhar uma grana.. vendi

estou sem amp para os meidios novamente.....

o A1000 consigo por 520,00 (zero na loja)

e o T1200 todo mundo sabe o preço né....

e tem a possibilidade de colocar um T2000 que to pegando, aqui no forum com o Baraldi...

vamos ver

confesso que to mais pendendo para os Power Systems....TENHO DUVIDAS QUANTO A COLOCAR AMP DIGITAL NOS MEDIOS... OS POWER SÃO d" MAS SÃO FULL...

e eu vi essa semana aqui um A1000 tocando 8 oversound 10-300 MG.... e o som estava otimo.. mesmo os over passando fome....gostei do medio.. da uma batida seca..hehe

mais opiniões são bem vindas...

vlw a todos...

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
classe D é pra agudo?

Que eu saiba os full range são. SE VOCÊ GOSTA OU NÃO, PROBLEMA SEU.

Eu particulamente não gosto, mas ninguem ta falando de agudo.

e grave toca com oq?A,B , booster?

E antes de existe os classd, você tocava com o que? Que eu saiba ate hoje servem para isso. hand26

1º, esse taramps nao é full range. e classe D pelo q sei so toca bem até 1000hz, mesmo assim nem todos ficam bom.

2º, falei q eu nao gosto, é uma recomendação para o amigo do forum, entao nao é problema meu. é uma dica para ele.

3º, o amigo la em cima falou em agudo. aprenda a ler.

4º, va catar coquinho =*

Compartilhar este post

Link para o post
1º, esse taramps nao é full range. e classe D pelo q sei so toca bem até 1000hz, mesmo assim nem todos ficam bom.

2º, falei q eu nao gosto, é uma recomendação para o amigo do forum, entao nao é problema meu. é uma dica para ele.

3º, o amigo la em cima falou em agudo. aprenda a ler.

4º, va catar coquinho =*

Calma....

relaxem galera....

seus posts contribuiram muito aqui Savf.... relaxa....

cada um tem uma opinião.... na qual eu gostaria que compartilhassem comigo para poder me ajudar a decidir aqui...

alguns não sabem respeitar as opiniões do outros, outros sabem.....

vlw pela opinião de todos.... e sem alteração.. vamos voltar ao assunto do topico gente....

Brigadão..

Abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

A biba já comprou outro amplificador, ainda bem que li o tópico todo ehehhe.

Esse T2500 é o Gold Series ou Platinium?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...