Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caiox

Pionner 308 na montana, Fica BOM?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eai galera, eu tenho o seguinte set:

2 Pionner 308 d2

2 Corzus Ht 600

1 Corneta Titanium da Oversound

1 Modulo Booster de 4x100 pro stereo..

Ai vem minha duvida.. Eu queria Sub Grave na caçamba..

Aquele BOOMMM BOOOOMMMM [¨]

Fui numa loja de som aqui na cidade, o instalador falo pra mim troca os 308 por WOFFER, pq o som vai ser montado na caçamba..

Mais eu nao gosto de batida de woofer, acho muito seco,..

2 308 vai da pra brinca?? Precisa de Megacapacitor? E bateria +- de quantos Amperes? a Minha é original de 55ah

Se eu for manda fazer a caixa eu peço oq? 50 litros pra cada Sub? Mdf? Duto de 4?

Desculpa o monte de pergunta..

Eh que vai ser meu primeiro set, e to mt ansioso, e nao tenho experiencia nenhuma.. =/

Editado por Caiox
Postado em

2 corzus ht600???

para..

receita de bolo

2 Pioneer 308 D4 + RS1200D( da pra brincar facil de "bommmm bommm" aueauhe)

ou

4 Pioneer 308 D2 + RS1200D(isso aqui vc fica satisfeitissimo, garanto)

caixa com no maximo 45L brutos.. duto de 4" x 25cm (isso vc testa..entre 15 e 25cm, e acha oq te agrada).

Postado em

Como disse o amigo Miranda, eu iria na Receita de Bolo (com os 308 em caçamba), que seria usar 4 308 numa RS1200D ou até mesmo numa BA1500D numa caixa recomendada por ele!! ^^

Vai ter muito BOOMM BOOMMM!! auhauhauhauahua

Postado em

Cara, se voce ja possui o par de HT, eu compraria mais 1 par de pioneer e coolocava 2 em cada.. mas eu ainda faria o seguinte, venderia os dois, pegava um digital (1200d ou coastar 1500d) e vendia o booster pra pegar um pone.. compraria um par de selenium medio grave e ficaria um triozinho bacana!

2 308 - coastar 1500d

2 MG selenium (10pw3) numa bridge do pone e 2 driver + 2 ST nos outros canais

Bateria de 150Ah na caçamba no minimo (bat. nunca é demais) e se possivel um crossover..

Receita de bolo que te deixaria satisfeito com o subgrave e nao ia fazer feio quando abrisse a caçamba, sendo bem equilibrado!

Postado em

Vlwss pelas ideias Galeraaaa...

Ja to meio decidido..

Meu amigo vai compra meus Ht 600..

Agora eu preciso decide qual usa 4 pionner D4 ou 4 Pionner D2??

Qual é melhor??

Um RS1200D vai toca +- ou vai bota pra quebra??

Tava pensando em compra um Taramps 2k. mais nao sei se vai vale a pena gasta essa grana a mais no modulo..

A Bateria eu comprei agora.. Uma Impact de 100A.. vo por ela na caçamba e tem uma Bateria de 55A no cofre..

A bateria de 150A tava muito cara =(

Amanha vo na Sta Ifigenia compra os cabo de energia.. 21mn é pouco?

A caixa tava pensando em manda faze na KrocoCar aki em Sp, vo lá vê quanto que eles vaum me cobra..

MUITOO Obrigadooo pelaaa ajudaaa XDDDDDDD

Postado em
caixa com no maximo 45L brutos.. duto de 4" x 25cm (isso vc testa..entre 15 e 25cm, e acha oq te agrada).

Uma duvida Miranda, caixa com 45L nao vai ficar mais seco?

Se nao me falha a memoria o Ernani recomenda caixa de 51L e duto de 4" x 30, tem alguma diferença pra tocar legal pra fora e com uma certa pressao de SPL?

e alguem tem que mover o topico para TRIO,(eu acho) estamos em SPL.

Postado em
Uma duvida Miranda, caixa com 45L nao vai ficar mais seco?

Se nao me falha a memoria o Ernani recomenda caixa de 51L e duto de 4" x 30, tem alguma diferença pra tocar legal pra fora e com uma certa pressao de SPL?

e alguem tem que mover o topico para TRIO,(eu acho) estamos em SPL.

Isso que o ernany recomenda é pra spl, galera que tem carro fechado e nao qer ficar sem subgrave.. agora pra fora, na cçamba principalmente, nao tem jeito, 45L pra menos..

o bramer usava 4 Pioneer na caçamba e se nao me engano, 40L pra cada falante.. e curtir muito black!

Sobre a pergunta, 4 pioneer d2 numa roadstar tocam MUITO bem!

Postado em
Isso que o ernany recomenda é pra spl, galera que tem carro fechado e nao qer ficar sem subgrave.. agora pra fora, na cçamba principalmente, nao tem jeito, 45L pra menos..

o bramer usava 4 Pioneer na caçamba e se nao me engano, 40L pra cada falante.. e curtir muito black!

Aproveitando o topico...

Mas da pra usar 45L em mala fechada e ter um pouco de grave? nao preciso de muito subgrave, gosto de trio, mas to sem espaço, vou ter que usar 1 sub para preservar espaço na mala... ou vc acha melhor fazer com 51L e partir para os dispara alarme da vida....( e sera que dispara com 1 sub só ? )....

Postado em

exato, o do bramer era show, mesmo os subs passando um pouco de fome.. mas eu iria no coastar 1500d, o proprio bramer tem um desses no carro e afirma com toda certeza que é mais forte que o 1200d, além de ser mais barato..

se puder investir num taramps, SD, Stetsom, invista.. mas ai tem que colocar mais bateria, cabos mais grossos..

eu recomendaria 35mm, além do BIG 3 (tem tutorial de como faz aqui)!

Abraços

Postado em

Cara, 1 HT pra cada sub fica bom, mas se puder melhorar e comprar mais um par ai pra ficar melhor ainda blz, isso nem gastaria nada pra mexer nos módulos. A caixa é a indicada mesmo pra tocar bem pra fora, de 40 a 45 litros fica ótimo!

A receita de bolo é infalível 1200D+ 2 308! Mas com uns trocados a mais tu pode melhorar ela bastante, veja como:

Explosound 6000D, além de ser mais forte, bonito e ter um voltímetro também, ele custa uns 50 dólares a menos que o 1200D, com essa diferença tu já ganha um sub, ai com mais uns 50 dólares tu pega outro 308 que com certeza vai tocar absurdos ai com seus 150Ah!

O meu aqui, passando fome, já frouxo todo carro que era novinho e ta empurrando tranquilo 3 308!

Postado em
Cara, 1 HT pra cada sub fica bom, mas se puder melhorar e comprar mais um par ai pra ficar melhor ainda blz, isso nem gastaria nada pra mexer nos módulos. A caixa é a indicada mesmo pra tocar bem pra fora, de 40 a 45 litros fica ótimo!

A receita de bolo é infalível 1200D+ 2 308! Mas com uns trocados a mais tu pode melhorar ela bastante, veja como:

Explosound 6000D, além de ser mais forte, bonito e ter um voltímetro também, ele custa uns 50 dólares a menos que o 1200D, com essa diferença tu já ganha um sub, ai com mais uns 50 dólares tu pega outro 308 que com certeza vai tocar absurdos ai com seus 150Ah!

O meu aqui, passando fome, já frouxo todo carro que era novinho e ta empurrando tranquilo 3 308!

nao é querer desanimar mas vou falar o que estou presenciando aqui.. varios explosound virando numa maria fumaça, queima o fusivel, quando troca, o modulo parece que ta fumando um bagulho! sobe fumacera branca e ja era ;~

tenho conhecimento de 6 so aqui na minha regiao

ja os coastar, nao sao bonitos, nao tem VU mas tao guentando e sao baratos!

é só opiniao, gostava mto dos explo, mais que o coastar, ate começarem a pipocar :~~

Postado em

Talvez seja pelo uso mesmo cara, a um tempinho atrás quando estive pesquisando pra comprar e não conhecia a marca, eu estava quase certo de pegar um Coastar que até então era o mais barato, resolvi fazer uma pesquisa rápida em fóruns e só via assuntos relacionados a eles do tipo:

Meu Coastar queimou, e agora?

1500 fumando, o que fazer?

E assim por diante, teve época que era os 1200D derretendo os terminais de tanto aquecer por sinal e assim por diante, mas no geral todos ótimos módulos a meu ver. O Explosound também, vem com uma carcaça bem parruda, ajuda bastante na dissipação de calor também, o meu pelo menos ta sempre frio, apesar de eu usar em impedância de 1.33ohms, mas acho que se eu usar em 1ohm, não deve mudar muita coisa. A maioria desses xing lings são parecidos tb, o que muda são pequenos detalhes e a diferença mesmo está no preço.

Postado em

aproveitando o topico

entao fiz uma caixa para 1 308 d4 com 44.5 l bruto e duto de 4" 33 .... compensado de 15 mm ( frente com 2x15mm + reforco interno) ao meu ver ta otimo .... problema que ta soprando muito ... o que posso fazer para amenizar o sopro....

vlwww!!!!

Postado em
Talvez seja pelo uso mesmo cara, a um tempinho atrás quando estive pesquisando pra comprar e não conhecia a marca, eu estava quase certo de pegar um Coastar que até então era o mais barato, resolvi fazer uma pesquisa rápida em fóruns e só via assuntos relacionados a eles do tipo:

Meu Coastar queimou, e agora?

1500 fumando, o que fazer?

E assim por diante, teve época que era os 1200D derretendo os terminais de tanto aquecer por sinal e assim por diante, mas no geral todos ótimos módulos a meu ver. O Explosound também, vem com uma carcaça bem parruda, ajuda bastante na dissipação de calor também, o meu pelo menos ta sempre frio, apesar de eu usar em impedância de 1.33ohms, mas acho que se eu usar em 1ohm, não deve mudar muita coisa. A maioria desses xing lings são parecidos tb, o que muda são pequenos detalhes e a diferença mesmo está no preço.

concordo, afinal como eu disse, sao as experiencias que tive.. tambem acho um excelente modulo pelo que custa, mas só quis passar o que eu to vendo por aqui.. haha

com certeza, com qualquer 1 dos 3 estará bem servido na medida do possivel!

abraços

Postado em (editado)

Pq dois HT600 se existe o HT1000??? :pirou:

EU colocaria um Stetsom 1k6d 1ohm e quatro pioneer D2 (ou 1k6d 2ohms e 4 pioneer D4)...

Acho q dentre os sets acima, ficaria o melhor.

Abracos

Editado por hiperim
Postado em
Pq dois HT600 se existe o HT1000??? :pirou:

EU colocaria um Stetsom 1k6d 1ohm e quatro pioneer D2 (ou 1k6d 2ohms e 4 pioneer D4)...

Acho q dentre os sets acima, ficaria o melhor.

Abracos

até concordo, se ele tiver grana pra colocar em bateria, modulo e etc, eu tbem iria pra um modulo melhor (dizem que os stetson sao bacanas em subgrave, nunca tive a oportunidade de testar 1), mas ai tendo grana, eu venderia tudo e montava 4 UXP na caçamba, é algo que sempre quis ver e nunca vi.. 4 uxp num 2k5 deve ficar bacaninha : )

mas usando o que ele tem e gastando pouco, é receita de bolo, sao os sets citados acima mesmo!

abraço

Postado em

esses pioneer sao fdp ,meu vizinho tinha um par na montana com um rs renegade mandando uns 350w

e tocava bacaninha a galera parava pra ouvi!

imagina 4? com boa amplificação!!

boa sorte\!!

Postado em

Agoraaa em mãos...

4 Pionner 308 D2

1 Bateria Impact 100ah

1 Bateria 55ah

6 metros de cabo 35mm

Meu amigo fico com meus HT600

Agora tenho que compra o Modulo..

To com +- R$1000 pro modulo...

To em duvida, tem varios modulos bom nessa faixa de preço, entre Taramps, Stetsom, Roadstar...

Creio que 400~500 reais da pra manda fazer uma caixa bacana neh??

Vale a pena paga caro em RCA??

Poxa tem uns de 150 reias 2 canais O.O

Postado em
Agoraaa em mãos...

4 Pionner 308 D2

1 Bateria Impact 100ah

1 Bateria 55ah

6 metros de cabo 35mm

Meu amigo fico com meus HT600

Agora tenho que compra o Modulo..

To com +- R$1000 pro modulo...

To em duvida, tem varios modulos bom nessa faixa de preço, entre Taramps, Stetsom, Roadstar...

Creio que 400~500 reais da pra manda fazer uma caixa bacana neh??

Vale a pena paga caro em RCA??

Poxa tem uns de 150 reias 2 canais O.O

R$1000 pra módulo /?!?!?! com essa grana EU iria sem dúvidas num amp. NACIONAL + parrudo, como por exemplo um SD1500, Stetsom 1K6d ou até mesmo um Taramps T2000.

Qq um dos 3 vai te atender muito bem.

Se fosse EU (entendam, EU!) iria de SD ou Stetsom, simplesmente pelo fato de ALIMENTAÇÃO, afinal + fácil alimentar um amp. de 1500W RMS ou 1600W RMS com 150A do que um de 2000W RMS, né?!?!?! Eu penso assim....

Flw! abraço!

Postado em
R$1000 pra módulo /?!?!?! com essa grana EU iria sem dúvidas num amp. NACIONAL + parrudo, como por exemplo um SD1500, Stetsom 1K6d ou até mesmo um Taramps T2000.

Qq um dos 3 vai te atender muito bem.

Se fosse EU (entendam, EU!) iria de SD ou Stetsom, simplesmente pelo fato de ALIMENTAÇÃO, afinal + fácil alimentar um amp. de 1500W RMS ou 1600W RMS com 150A do que um de 2000W RMS, né?!?!?! Eu penso assim....

Flw! abraço!

Concoordo! é mto melhor ter um ampli de 1500 rms BEM alimentado que um de dois mil e la vai pedrada passando fome..

se o amigo pretende comprar mais uma bateria de 150, da pra pensar sim em algo mais parrudo! Porem o T2000 é meio capado no subgrave, o ultrarox aqui do forum tem 4 pioneer d4 num T2000 com 200 A.H pra ele @ 2 ohms é forte mas é bem "seco", se o negocio é subgrave, EU nao sei se seria uma boa.. digo EU, minha opiniao!

Postado em

No geral os nacionais estabilizam o som em uma potência X com voltagem menor que os xing lings. Só que isso as vezes faz com que eles tenham o dobro do custo praticamente, a vantagem fica por conta do led clip e também a garantia eu diria. Mas é claro, tem a questão do preço a se pesar.

Os RCA eu não investiria tão caro assim pra tocar graves ainda, além de tu não perceber tanta diferença na qualidade do grave, ele vai ficar na caçamba. Então se o orçamento estiver apertado pega coisa mais em conta e investe o que sobrar no resto do som. Alternativa boa é os cabos da Stetsom, parece ótima qualidade pelo preço até eu estava de olho pra trocar os meus.

Pelo que tu tem de equipamentos agora, não falta muita coisa, bateria já esta legal também, da pra fazer um estrago, mas se puder melhorar, beleza! Qualquer dos módulos citados, COM CERTEZA o estrago vai ser grande! O segredo vai ficar por conta da caixa mesmo e acertar os detalhes.

Módulo de custo benefício, Explo 6000D com toda certeza, vai toca muito também, agora se tiver mais pra investir é de SD1500 ou Stetsom 1k6D (agora ainda ta saindo do forno os modelos novos de 1.5kw, vale a pena conferir esses são diferentes, muito fortes tb).

Caixa, jogando alto assim eu diria uns R$400,00 é suficiente pra fazer. Agora se tu resolver se aventurar na confecção, deve gastar no máximo uns 200!

Opinião pessoal agora: Eu, em caso de aperto (e foi o que fiz), voto no 6000D, caso tendo uma graninha sobrando, é Stetsom na cabeça! Sobrando uma grana ai, pode investir em mais bateria ainda, 200Ah seria show!

Não deixa de postar as fotos e/ou vídeos depois sobre qualquer decisão que tomar ai fera...

Postado em

aproveitando o topico, bom tenho um outlaw 10000 e 4 pioneer 308 ,2 selenium d405, 1 booster 1000w pras 405,1 bateria de 170amperes mais 55 do cofre, vcs axam qe tocaria forte na minha saveiro????, gosto do subgrave deles, mas nao sei qe caixa vou fazer pra tocar subgrave de maritima fexada, qe caixa em galera ajudaa ae!! abraços

Postado em

2 corzus ht600???

para..

receita de bolo

2 Pioneer 308 D4 + RS1200D( da pra brincar facil de "bommmm bommm" aueauhe)

ou

4 Pioneer 308 D2 + RS1200D(isso aqui vc fica satisfeitissimo, garanto)

Apoiado. toca horrores aberto. pode ir de olho fechado.

os goiano sabe o que faz com o tal do paine..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...