Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Rodrigorlc

[Projeto]to em duvidas???? subs de 15' CxB

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ola gentes.

vim encher o saco novamente.

o link da venda é este: par Protech excursion 12'

galera sera que eu pego um par de outros subs de 15'' to querendo bota algo forte com subgrave mas que de pra abri a mala e nao faze feio??

qual vcs me indicam??

Editado por Rodrigorlc
Postado em

Ué fera, desistiu dos UXP's?

A troca eu nunca ouvi Protech, mas pelo que dizem e pelas simulações principalmente, os Excursion são bem mais secos com mais SPL, logo tocam melhor pra fora e perdem em subgrave e talvez isso faça com que os 308 tenham um som mais gostoso, ao menos pro meu gosto é claro que adoro subgraves. Mas os 308 podem sofrer um bocado nas mãos do módulo se usar potência máxima neles, são bem frágeis....

Tudo depende do teu gosto para som é claro, tem q ver os prós e contras de cada pra adequar ao teu gosto musical cara. Eu acho bacana dos Protech nesse caso por ter modelos de 15", o que seria interessante dae. Mas desconsiderando valores eu iria de 308 pela versatilidade e até pela facilidade pra vender ele se tu não se agradar dos subs.

Postado em

Cara na minha opnião se vc ouvir o 308 vai trocar na hora, nem se compara , o grave do protech comparado ao pioneer é muito seco, o pioneer tem um grave mais macio e encorpado.

E como o colega disse, não é frágil não pois mando o dobro da potencia e nem cheiro de queimado senti até hj, jogo 1600rms na bundinha deles, espanca o danado mas ele aguenta sim...

Mas mesmo assim aconselho vc a escutar se for possível pois cada um tem um gosto blz?

Abs

Mário

Postado em

Cara...eu não trocaria não..

tinha um Par de Excursion de 15" e o SPL era Bruto...

c vc quer um grave mais Redondo, acho q os pioneers ganha...

c vc quer SPL, os excursions ganha

Postado em

valew galera !

então falam mto que os excursion são SPL bruto e pouco subgrave pelo pouco que ouvi ele tbm axei ,mas meu negocio é subgrave e um pouco de SPL se for abrir a mala de vez em quando .

e são faceis de vende ,sensibilidade e tudo mais.

axo que vou trocar mesmo eles

valew

mas quem quise os protech tão a venda ta!!!ou troca por par de 308!! :legal:

Postado em

Vai de excursion 15 em caixa grande e seja feliz, pelas simulações tu vê o quanto eles rendem pra fora. Só não sei até que ponto vale sacrificar o porta malas, pois as caixas tem que ser gigantes pra eles descerem mais. Mas é uma ótima opção pelo preço com certeza, tipo uma versão de baixo custo dos Extremes da Selenium que são bem versáteis também em som misto.

Postado em

Cara...no subgrave os Excursions são meio manco...

Ja no SPL, os de 15", pqp...toca muito mesmo...

to com um T9 q é monstro em subgrave e timbre, mais to com uma baita saudade do SPL dos excursions...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...