Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
acz

Melhor forma de emendar os fios do chicote

Recommended Posts

Pessoal, estou instalando pela primeira vez um cd-player no meu carro, tirando original e colocando um com mp3

Queria dica da galera mais experiente de como emendar os fios do chicote do player com o do carro (vou usar um adaptador para não precisar cortar o chicote original)?

- Devo só enrolar e isolar?

- Devo estanhar os fios e isolar?

- Posso usar termoretrátil serve como fita isolante?

Valeu,

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro assim:

Enrolar, soldar e isolar com termo-retátil (serve sim como fita isolante e não fica aquela meleca se precisar tirar).

Compartilhar este post

Link para o post
Eu prefiro assim:

Enrolar, soldar e isolar com termo-retátil (serve sim como fita isolante e não fica aquela meleca se precisar tirar).

Beleza cara, obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

sempre enrolei e usei fita isolante (de boa qualidade).

Se usar fita ruim, ela acaba se soltando e só deixa meleca nos fios...mto ruim -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender do material que vc possui....

Se possui solda (e sabe usar) sempre é melhor..... mas eu tb sempre fiz como o bramer e nunca tive problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma foto aqui mesmo do fórum.

Como falei acima e outros também, enrolar, soldar e termo-retrátil.

0610081218ft0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Se enrrolar e usar fita de boa qualidade já está bom, mas se vc quiser um serviço de primeira, faz como a maioria falou, enrola, estanha e finaliza com termo retratil, e se quiser garantir, coloca duas camadas do termo retratil, e aí fica show.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza galera, vou fazer o serviço agora de tarde, depois posto foto de como ficou.

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem,

não consegui retirar o cdplayer original do carro, não tinha a ferramenta correta pra remover um parafuso, vai ficar para amanhã;

Então, aproveitei para fazer testes com solda e termoretrátil, como não tenho muita experiência com solda, fiz assim:

s2021005.th.jpg

E finalizado com termoretrátil, ficou assim:

s2021006.th.jpg

Duvidas:

- Ficou muito grossa a solda? Está bem rígida, dá para puxar com força, em cada ponta do fios e não solta.

- Devo esquentar o termotrátil no meio, em cima da solda, ou apenas nas pontas como fiz é o suficiente (em outro que esquentei em cima da solda, o acabamento ficou bem feio?

Valeu pessoal!

[]s

Andre

Compartilhar este post

Link para o post

A solda tá boa, não está grossa não. O termorretrátil você esquenta todo, não só no meio ou nas pontas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
A solda tá boa, não está grossa não. O termorretrátil você esquenta todo, não só no meio ou nas pontas.

[]'s

Crawling Chaos

Valeu Crawling!

Alias, seu DIY ficou muito massa, serve de inspiração para montar o meu som!

[]s

Andre

Compartilhar este post

Link para o post
Acrescenta no chicote pronto do cd espuma para não ficar batendo no painel

Vou colocar espuma sim, amanhã de manhã vou procurar nas lojas de eletronica daqui pela espuma.

É melhor aquela com adesivo ou sem?

[]s

André

Compartilhar este post

Link para o post

Trançar os dois e autofusao já dao conta tranquilo...

Coloque no minimo, fita sulficiente para voltar a espessura original do cabo emendando, no caso, até que a fita fique no nivel da capa do fio.

Compartilhar este post

Link para o post
Trançar os dois e autofusao já dao conta tranquilo...

Coloque no minimo, fita sulficiente para voltar a espessura original do cabo emendando, no caso, até que a fita fique no nivel da capa do fio.

A principio devo fazer com solda mesmo, gostei do resultado do teste que fiz e postei as fotos acima.

Mas obrigado pela dica!

[]s

Andre

Compartilhar este post

Link para o post

emenda, estanho, e fita isolante boa, pode ser a de patinhas (da tigre), e ja ta bom rsrs

termo retratil é frescura :P, só acho legal onde vai aparecer... ai o acabamento fica mais limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, geralmente se encontra termoretrátil aonde?

Já procurei em eletrônicas aqui pela cidade e não acho, loja de material de construção só tem das grossas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Josino, geralmente em lojas de componentes eletrônicos encontra-se o termo-retrátil.

Quanto ao tópico, se "estranhar" o fio como está na descrição do título do tópico, ele pode não querer emendar... rsrsrs

Brincadeiras à parte, soldar e usar o termo-retrátil é muito melhor e mais limpo. A fita isolante, por melhor que seja, vai soltar aquela cola na fiação e a auto-fusão, se não usar da forma correta e com as mãos bem limpas (o que é difícil alguém fazer) por mais que se estique a fita, fica soltando a ponta depois.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu fiz com fita isolante mesmo, mas dá pra ve que com solda fica bem mais limpo..

Só que o dia que quiser tirar vai ter que cortar né..

Compartilhar este post

Link para o post
O meu eu fiz com fita isolante mesmo, mas dá pra ve que com solda fica bem mais limpo..

Só que o dia que quiser tirar vai ter que cortar né..

Não necessariamente. É só utilizar o ferro de solda novamente e separar os fios.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, geralmente se encontra termoretrátil aonde?

Já procurei em eletrônicas aqui pela cidade e não acho, loja de material de construção só tem das grossas.

Procure por fita autofusão, na grande maioria de casas de material eletrico (nao eletronicas) e hidraulico tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...