Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

acz

Melhor forma de emendar os fios do chicote

Recommended Posts

Postado em
Vou colocar espuma sim, amanhã de manhã vou procurar nas lojas de eletronica daqui pela espuma.

É melhor aquela com adesivo ou sem?

[]s

André

Com adesivo é bem melhor ,mas se não encontrar,vai nestas casa de malhas e compra a espuma mais fina que tiver,corta as tiras ai é só colar com cola de sapateiro!

Postado em
emenda, estanho, e fita isolante boa, pode ser a de patinhas (da tigre), e ja ta bom rsrs

termo retratil é frescura :P, só acho legal onde vai aparecer... ai o acabamento fica mais limpo.

Não acho que seja frescura, não é porque fica dentro do painel escondido que não precisa ficar um acabamento limpo.

Em termos de custo, também não deu diferença. Aqui a fita de patinhas está por R$12,90 o rolo... dá para comprar uns 4 metros de termoretratil.

Postado em
Pedro os lugares são esses,mas qualquer coisa pedi no ml,lá tem de varias cores e tamanhos

sds barão

link abaixo http://lista.mercadolivre.com.br/termo-retratil-colorido

O problema é o valor do frete, se o cara compra em grande quantidade vale a pena. Mas como no meu caso que só preciso para instalar o som do meu carro, só o valor do frete deu pra comprar todos os tamanhos que precisava. O porém, é que aqui só encontra na cor preta, mas tá valendo.

Postado em
O meu eu fiz com fita isolante mesmo, mas dá pra ve que com solda fica bem mais limpo..

Só que o dia que quiser tirar vai ter que cortar né..

Na verdade a fita isolante ela só isola! Para garantir a segurança, e a integridade da tua instalação, sem duvida nenhuma é soldar. Cara tu emenda os fios sem soldar e pode colocar fita,se tu puxar,vai solta.Se soldar não vai soltar com certeza!Cortar é o de menos,e com o termo retrátil fica melhor ainda, pois ele faz uma fusão,não solta,já com a fita com o tempo o adesivo começa a soltar, e ai a fiação fica expostas, pronta para ocasionar um curto circuito.

Postado em
Com adesivo é bem melhor ,mas se não encontrar,vai nestas casa de malhas e compra a espuma mais fina que tiver,corta as tiras ai é só colar com cola de sapateiro!

As lojas de eletronica até sabem o que é, mas nenhuma tem para vender. Casa de tecidos, tem, mas são muito grossas, tipo a mais fina que encontrei tinha 3cm.. Estava falando com minha esposa, ela comentou em usar um tal de "soft", sei lá como se escreve, é um tecido mais grosso e macio usado para fazer manta/cobertor para bebês. Será que rola?

Postado em

boa tarde galera, antigamente eu sempre soldava, so que com o tempo o fluxo da solda acaba por corroer os fios, entao fiquei na duvida se é a melhor opção. Agora eu normalmente faço uma boa emenda ou uso terminais macho/ femea crimpados(acho que é assim que escreve) com as capas de plastico. O termo-retratil é muito bom fica um acabamento de primeira.

abraco

ps: se der uma boa limpada na solda acredito que de pra retirar o resto de fluxo.

Postado em
boa tarde galera, antigamente eu sempre soldava, so que com o tempo o fluxo da solda acaba por corroer os fios, entao fiquei na duvida se é a melhor opção. Agora eu normalmente faço uma boa emenda ou uso terminais macho/ femea crimpados(acho que é assim que escreve) com as capas de plastico. O termo-retratil é muito bom fica um acabamento de primeira.

abraco

ps: se der uma boa limpada na solda acredito que de pra retirar o resto de fluxo.

Mas, se eu entendi direito esse negocio do fluxo de solda, ele não deveria "evaporar" rapidamente? Outra coisa que me deixou intrigado agora, pelo que já tinha lido sobre o fluxo de solda, ele deveria servir para "limpar" a área a ser soldada, removendo oxidação e impurezas. Como então ele poderia causar a corrosão dos fios?

Postado em
As lojas de eletronica até sabem o que é, mas nenhuma tem para vender. Casa de tecidos, tem, mas são muito grossas, tipo a mais fina que encontrei tinha 3cm.. Estava falando com minha esposa, ela comentou em usar um tal de "soft", sei lá como se escreve, é um tecido mais grosso e macio usado para fazer manta/cobertor para bebês. Será que rola?

Dá certo.Eu sei mais ou menos o que é . Usei um tempo desses um tecido escuro usado como forro ,fiz umas tiras e enrrolei o chicote ficou pratico.Mas se queser esperar no leo soud tem.Só entrar no site

Postado em

abraco

Fica legal!Tambem é pratico e tecnico

Postado em
Dá certo.Eu sei mais ou menos o que é . Usei um tempo desses um tecido escuro usado como forro ,fiz umas tiras e enrrolei o chicote ficou pratico.Mas se queser esperar no leo soud tem.Só entrar no site

O problema é o frete! Fica em R$16... Vou usar esse tecido mesmo, já tem casa alguma coisa, aí troco quando encontrar a espuma por aqui.

Valeu cara, obrigado pelas dicas!

[]s

Andre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...