Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cIrAxZiNhUh

Ouvi 2 tsw 308 hoje e to de cara..!!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ae galera..podem ficar sussa..que eu sei pesquisa no forum..participo há bastante tempo..sei que os 308 são bons..!

Hoje..meu amigo deixou o carro dele comigo..para min levar no amigo meu da loja..para instalar..o set dele continha:

Unidade principal- Pionner

Stereo - duas 6x9 bravox..+ duas de 6" pioneer na porta..+ 2 d-250x selenium

Mono - 2 - pionner tsw308

Modulos - Taramps 1.2k + B. buster 3600..

Alimentação - fios de 16mm e uma bateria de 60 A Moura por enquanto..

Caixa - 52 litros com dois dutos de 4"

agora que entra o motivo do topico..fomos ligar para tocar..e caraiiiiiiiiiiiiii..eu fiquei de cara...muitoo forte..eu ja tinha ouvido antes..duas 308 num banda 9.8..e achei fortinho...mas o fox do amigo meu..parecia que ia desmanchar..serio mesmo..eu fiquei abismado..subgraves forte..e muito ataque..isso tudo so com 60 A de bateria..!!

Resumo do me topico...como ja lido por alguns nos topicos anteriores..possuo 2 end 2k...+ 160A de batera...e rs1200d..e tals...meu som é forte pacarai...da falta de ar dentro do carro..memo que com uma alimentação (fiação) não ideal..nem modulo ideal..+ no meu atual set..gastei facin facin..+ de $3000..amigo me com miseros $1400 monto um som que num fica nem um pouco atras...alias..de spl destroi o meu...o meu so ganha em subgrave..!!

agora faço a pergunta pra vocês..que tem + experiencia..!

1 - Estou pensando em vender meus 2 endurance 2k..e por 4 308..na mala do palio..sera que vou conseguir tirar a litragem ideal..o rs1200d vai aguenta..ou posso compra aquele Explosound 6000d..??

2- Essa loja no qual levei hoje..é diferente da qual instalei o meu..o cara da loja que eu instalei..falo que nunca viu cabo maior que 21MM..que ele nem instala cabos maiores do que esse!!!???eu quero por de 38MM de batera pa batera e 25 mm de batera pa modulo..e o cara falou que so em auto eletrica eles conseguem por...????????? :pirou: :pirou: :pirou:

Compensa fazer essa troca..não estou discutindo força de sub nem nada..gostaria de uma opnião suas ..que me animasse ou desanimem em fazer essa troca..gosto mtu de subgrave..os 2k me satisfazem..+ us 2 painer de 160 contra meus 2 e2k de 450 na epoca..tao quase pau a pau.. :banghead :banghead

gosto de dividi a opnião com vcs do forum...pq vcs falam a real..espero que me ajudem..!

Abraços galera..desculpem pelo texto enorme..+ eu estou cabrero memo...=/

Editado por cIrAxZiNhUh
Postado em
Se vc gosta de subgrave msm mantenha esses e2k mas troque o modulo por SD ou Stetsom de pelo menos uns 1500w que sentira bem a diferença porque seus subs tao passando fome viw e capricha na caixa.

então esse upgrade vou fazer mesmo do modulo..obrigadoo gustavo!

Postado em

1) 4 x 308 cabem abaixo do tampão (Se for bem feita a caixa, com fibra nas laterais).. pode ir sem medo! Se fizer ela fechando de um lado a outro cabem 6 x 308.. e se tirar o encosto do banco, talvez caibam 8 x 308! ;) (mas não com 52lts pra cada)

2) foge desses estalador! Se ele ver um fio de 120mm (tem à venda aqui) ele se mija todo! o-o-

AGora, minha opinião: Eu no teu lugar, trocaria! Pois o 308 tem mais sensibilidade! ISso explica o fato dele tocar quase igual com menos potencia! (400wrms do 308 contra 700wrms do e2k). 4x12' fica show sem muita dificuldade! Se bem que, se tu tiver disposto.. tira o encosto (apenas ele) e faz uma caixa virada pra dentro com 6x12'... acho FOOOda som assim... pena não ter grana pra botar e manter 4x15' rsrssrrs

Postado em
1) 4 x 308 cabem abaixo do tampão (Se for bem feita a caixa, com fibra nas laterais).. pode ir sem medo! Se fizer ela fechando de um lado a outro cabem 6 x 308.. e se tirar o encosto do banco, talvez caibam 8 x 308! ;) (mas não com 52lts pra cada)

2) foge desses estalador! Se ele ver um fio de 120mm (tem à venda aqui) ele se mija todo! o-o-

AGora, minha opinião: Eu no teu lugar, trocaria! Pois o 308 tem mais sensibilidade! ISso explica o fato dele tocar quase igual com menos potencia! (400wrms do 308 contra 700wrms do e2k). 4x12' fica show sem muita dificuldade! Se bem que, se tu tiver disposto.. tira o encosto (apenas ele) e faz uma caixa virada pra dentro com 6x12'... acho FOOOda som assim... pena não ter grana pra botar e manter 4x15' rsrssrrs

Aee bloom..então to pensando seriamente nisso viu....e quanto ao estalador..pelo amor..que fdp viuu...com certeza ele vai morre de susto..foi fo** fala k nunca viu de 25mm que ele não mexe com esse tipo de material..que vai te que rasga td as borracha do carro em que passam os fios...affff

valeu bloom :legal:

Postado em

vai do tei gosto.. do que te satisfaz mais... mais eu adoro os pioneer... ainda mais pelo preço deles... ui diliça!!! huAHAUHAuaUHAu

se eu eu trocaria facil 2 e2k por 4 308... se ficasse com 45l cada ja tava de bom tamanho!!

abrz!!

Postado em (editado)

308 é guerrero mesmo.

Já ouvi 2 e2k em sedan e tenho os meus 308 em sedan com a mesma alimentacao do seu amigo porem com cabos de 21mm, treme tudo mesmo, as palhetas no parabrisa tão vibrando bastante, retrovisor interno mesmo vira enfeite apenas de tanto que vibra hehe, fica pau a pau mesmo, perdendo no subgrave, mas nada monstruoso não...

Eu trocaria, mas dai tbm vai desmontar o carro todo né =p

Editado por Luis_555
Postado em
Opaa :)

Se tiver precisando de 120mm tamos aii..

Se for pouco tem 240mm tbm e posso conseguir até 500mm :vts

Respondi sua mp lá brother :legal:

AUHAUAHAUH..imagino a cara do estalador vendo um cabo de 240mm..ele vai achar que e uma sucuri..do jeito k eh.....

respondi sua mp tbmmm

Postado em
vai do tei gosto.. do que te satisfaz mais... mais eu adoro os pioneer... ainda mais pelo preço deles... ui diliça!!! huAHAUHAuaUHAu

se eu eu trocaria facil 2 e2k por 4 308... se ficasse com 45l cada ja tava de bom tamanho!!

abrz!!

então sou fã dos som dos 2k.. ainda to com medo de troca-los..pq o subgrave deles são fuderosos..ja tinha visto 2 painer funfano..+ o do meu amigo fico joselito...rssssssss..o meu medo é troca-los sem antes troca o ampli..e ver do que eles são capazes mesmo..como falaram acima eles estão passando fome...! pasmafaute

Postado em
308 é guerrero mesmo.

Já ouvi 2 e2k em sedan e tenho os meus 308 em sedan com a mesma alimentacao do seu amigo porem com cabos de 21mm, treme tudo mesmo, as palhetas no parabrisa tão vibrando bastante, retrovisor interno mesmo vira enfeite apenas de tanto que vibra hehe, fica pau a pau mesmo, perdendo no subgrave, mas nada monstruoso não...

Eu trocaria, mas dai tbm vai desmontar o carro todo né =p

ae luis..acompanhei teu topico velho..o carro seu e um show a parte..e o sound fico realmente fera mesmo...! foi exatamente isso que eu percebi..os painer tem uma batida um poco + seca ne...dos 2k..!

Estou pensando mesmo..em trocar..vamos ver...rsss abraços

Postado em

abrz!!

Eu botaria logo 6... uq eh um peido pra quem tá cagado?? Se é pra perder a mala, soca logo o limite que couber! rsrsrssrs

Postado em
esse!!!???eu quero por de 38MM de batera pa batera e 25 mm de batera pa modulo..e o cara falou que so em auto eletrica eles conseguem por...????????? :pirou: :pirou: :pirou:

É melhor por 38mm² da bateria pro modulo e 25mm² de bateria pra bateria.

estou usando dessa maneira Moura 90ah até heliar 150ah 25mm² residencial.

Heliar 150Ah até o modulo 34mm² StreetWires.

Quanto a 4 308. em um rs1200D ou o explosound ficaria meio fraco.

Postado em

O certo é colocar o cabo mais grosso onde a distância é maior, ou seja, entre as baterias e da bateria que fica atrás pro módulo colocar o mais fino pq é perto...

Respondi sua mp dnovo ;)

abraço

Postado em

E esse negocio que só em auto elétrica consegue colocar cabo mais grosso é a PIOR MERD* que eu já ouvi hein! aheuaheuh

Tirando usar cabos 10mm :blink:

Eu mesmo usava 35mm dpois coloquei 50mm :legal:

abraçoo

Postado em

Já li histórias nesse fórum de um único 308 tocando mais que sets com mais de 4kW de amplificador e tal...

Bom, Pegue um T9515 que é a moda no fórum... Ele toca bastante :P

Postado em
Já li histórias nesse fórum de um único 308 tocando mais que sets com mais de 4kW de amplificador e tal...

Bom, Pegue um T9515 que é a moda no fórum... Ele toca bastante :P

nem era o 308... era o 307!!!

o-o- o-o- o-o-

Postado em

HUAHUAHUA Páiner, a lenda. huaehuae

Quando eu disse "vai desmontar tudo" me referi a por 4. Dois batem bem forte já, muito forte pra falar a verdade, porém 4 já acho "impraticavel" caso o objetivo seja outro além de "se mostrar" as vezes hehe

Postado em (editado)

Cara axo q 2xE2k por 4x 308 vale!!! mas se for 2 por 3 axo que não, experimenta por uma potencia digna pra esses bixo tipo uma stet 1,6k ou Sd 2k, algo nessa potencia.... axo q seu Rs ta fraco, ouvi ja 2x e2k e arrebentam facil meus 2 308, se bem q tou sem alimentaçao mas ta na mesma q seu amigo 60ah e numa T2k mas em 4ohm... praticamente o msm sistema igualzinho..eno CxB os 308 ganham mas vai mais espaço no malas pra 200l d caixa..abrass.

Editado por victor henrique
Postado em

Olá pessoal, aproveitando esse post, hoje instalei 2 pionner 308 D4 ligado a 1ohm num Boss gt 3000D mandando teoricos 1800 wrms, tocou demais!!! me surpreendeu. com apenas 60A de bateria e caixa 96L e dutos 10x25. ficou muito forte.

Vlw :legal:

Postado em
Olá pessoal, aproveitando esse post, hoje instalei 2 pionner 308 D4 ligado a 1ohm num Boss gt 3000D mandando teoricos 1800 wrms, tocou demais!!! me surpreendeu. com apenas 60A de bateria e caixa 96L e dutos 10x25. ficou muito forte.

Vlw :legal:

nossa ainda vende esse boss???

pensei que soh tinha o cx3500d agora...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...