Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Ianaconi

[Quality Sound] Regras/Mudanças para temporada 2010

Recommended Posts

Postado em

Sempre iremos ter competidores suficientes para todas as categorias.

 

Em etapas menores, classificatórias, em outras regiões, iremos desenvolver uma forma para evitar que ocorra de ter categoria com 1 ou 2 competidores.

Postado em
Sempre iremos ter competidores suficientes para todas as categorias.

 

Em etapas menores, classificatórias, em outras regiões, iremos desenvolver uma forma para evitar que ocorra de ter categoria com 1 ou 2 competidores.

 

Entendi...

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Vamos aguardar então a proxima etapa.

 

Rumo à Expert.....

Postado em
Fugindo um pouco do assunto....

 

Lembro que uma época a IASCA pensou em montar uma categoria exclusiva para produtos nacionais.......quando cogitaram criar um camp. de qualidade da Autosom (há uns 3~4 anos atraz) tb foi cogitado essa possibilidade.......

 

Então eu pergunto..... já foi pensado nessa possibilidade pela Quality ? Seria viavel ? visto que hj em dia temos condições de montar um carro inteiramente com produtos nacionais.......

caro amigo

na época cogitaram esta ideia mas pessoal daqui do forum e não da IASCA mesmo porque muitos dos componentes existentes nos aparelhos ditos brasileiros são gringos , marcas nacionais com corpos importados , e as grandes parceiras da iasca eram gringas , e só olhar o encarte do cd oficial :legal:

Postado em
caro amigo

na época cogitaram esta ideia mas pessoal daqui do forum e não da IASCA mesmo porque muitos dos componentes existentes nos aparelhos ditos brasileiros são gringos , marcas nacionais com corpos importados , e as grandes parceiras da iasca eram gringas , e só olhar o encarte do cd oficial :legal:

Mesmo sendo componentes importados acho valido uma competição so de produtos nacionais, pois a intençao é dar um incentivo nas marcas daqui e de que todos os brasileiros terem acesso facil aos equipamentos...muita gente gostaria de competir, mas naum e todo mundo que pode ter acesso a marcas conceituadas mesmo tendo dinheiro!!!

Postado em
Pessoal,

 

Vejo este questionamento á anos.

 

Não podemos segregar nenhum tipo de produto,seja por marca , modelo ou mesmo origem.

Fora que estariamos assumindo uma realidade não existente que o produto nacional não esta apto a competir com qualquer outro.

 

A solução foi manter a categoria iniciantes bem regulamentada,"sabendo que muitos tem componentes nacionais para viabilizar seus projetos"

para evitarmos disparidades .

 

Iniciantes é a categoria que todos nos devemos cuidar ,pois é a grande porta de entrada para novos usuarios e entusiastas.

 

Manter sempre a categoria competitiva independente de qualquer etinia.

 

Assim não se faz necessaria uma categoria em separado.

 

Mauro Bass

Quality Sound

 

 

 

Razão porque não temos como plano criar uma categoria nacional.

Postado em

Não acho interessante uma categoria só para nacionais.

Seria um atestado de inferioridade que não concordo em hipótese alguma.

 

E não é protegendo a indústria nacional que ela se desenvolverá. Já tivemos prova disso no passado, quando a importação era proibida e só tínhamos produtos de baixa qualidade. É justamente a competição que leva o desenvolvimento das empresas.

 

E acredito que com a volta dos campeonatos de qualidade, a indústria nacional terá mais incentivos para melhores produtos.

 

Outro ponto que acho oportuno citar é o medo que os competidores estão de subir de categoria. É como se a torcida do Vasco pedisse para continuar na segundona só para ser campeão de novo....

Postado em
Não acho interessante uma categoria só para nacionais.

Seria um atestado de inferioridade que não concordo em hipótese alguma.

 

E não é protegendo a indústria nacional que ela se desenvolverá. Já tivemos prova disso no passado, quando a importação era proibida e só tínhamos produtos de baixa qualidade. É justamente a competição que leva o desenvolvimento das empresas.

 

E acredito que com a volta dos campeonatos de qualidade, a indústria nacional terá mais incentivos para melhores produtos.

 

Outro ponto que acho oportuno citar é o medo que os competidores estão de subir de categoria. É como se a torcida do Vasco pedisse para continuar na segundona só para ser campeão de novo....

 

Falou e disse. Inclusive minha ideia sobre a categoria com produtos nacionais já mudou...

Postado em

Não acho que seja atestado de inferioridade não, de forma alguma. Inclusive a pontuação pode ser a mesma dos imports.

 

Uma categoria só nacional seria uma forma de atrair a atenção de um mercado essencialmente formado por importados.

 

Se fosse assim a Sony não teria investido por tanto tempo no campeonato monomarca dela.

Postado em

Não acho que seja atestado de inferioridade não, de forma alguma. Inclusive a pontuação pode ser a mesma dos imports.

 

Uma categoria só nacional seria uma forma de atrair a atenção de um mercado essencialmente formado por importados.

 

Se fosse assim a Sony não teria investido por tanto tempo no campeonato monomarca dela

 

quantos competidores participaram deste campeonato fechado da sony, e por outro lado um kit duas vias cs60 kevlan custa o preço de um importado de marca como focal , sinceramente quantos aqui iriam de bravox . o que percebo hoje no mercado e que as coisas importadas estao mas acessiveis do que as ditas brasileiras .

Postado em

Sim, aqui no Br as coisas andam caras realmente, mas digo que isto se deva mais por conta de serem produtos pra um nicho muito pequeno, de quem deseja ter um produto nacional por conta da garantia e facilidade de compra, ao invés de um importado. Se popularizar é claro que o preço cai.

 

É uma forma de fazer as pessoas pensarem também nos equipos nacionais. E é claro, pra isto, os nacionais precisam melhorar. E quer melhor motivação que um campeonato?

 

Eu ainda acho que uma bateria de nacionais é um incentivo interessante para a indústria. Só resta saber se a indústria vai continuar focada exclusivamente nos seus dois principais mercados: aftermarket e SPL.

Postado em
Outro ponto que acho oportuno citar é o medo que os competidores estão de subir de categoria. É como se a torcida do Vasco pedisse para continuar na segundona só para ser campeão de novo....

 

 

Também não entendo o medo de alguns competidores de subir de categoria.

 

Eu prefiro participar na Expert, ficar em ultimo colocado e ter o carro julgado por três juizes e aprender com os comentários feitos por eles, do que ficar entre os primeiros colocados na inciante por mais de uma vez.

 

Helio

Postado em

56307378.jpg

 

Boa Tarde pessoal!

 

Venho dar as notícias que hoje conseguimos fechar uma parceria com a Fullpower!

 

Eles serão a revista oficial do evento!

 

Farão uma cobertura completa da quarta edição do Quality Sound!

 

fotops.jpg

fullpower.jpg

Postado em (editado)

Pow, FINALMENTE vai ter cobertura, né... pq a outra revista não saía pras bancas.

 

Vou até lavar o carro pra sair na revista... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Editado por Kleberlpa
Postado em
Sim, não se esqueçam que na parte de instalação, tem pontos para limpeza do veículo.

 

No total são 0-9 pontos.

 

 

Só espero que no final de semana do campeonato esteja com tempo bom!

 

Para não correr o risco de perder uns pontinhos.

Postado em

Concordo plenamente com o João. Não vou dizer "não sabia", mas é uma baita sacanagem. Eu vou ter que pegar estrada no raiar da manha, serrinha da fernão dias com certeza terá neblina, para ajudar o carro é preto.

 

É o tipo de coisa que eu não concordo, e nem vejo o porque tirando o embelezamento. Vai saber se alguem manda lavar na sexta e já deixa o carro proximo, ou no próprio local do campeonato (suposição).

Postado em

Concordo com atenção a limpeza do porta malas, interior, organização e muitas outras coisas. Mas limpeza exterior e motor, não dá para cobrar de forma rigorosa. Basta estar andando e um caminhão passar em uma poça do seu lado, pronto, perdeu 3 pontos.

Postado em

Existem vários produtos hoje em dia para lavagem a seco por exemplo. É só levar uma toalhinha/etc, e limpar o carro por fora no local do evento. Chega 8-8:15 e faz isso.

Postado em

Isso pq nego mora em SP, que é basicamente asfalto, calçada e uma ou outra planta de jardim perdida aqui ou ali.

 

Em brasília, o que não é asfalto e calçada, é grama. Ou seja, tem poeira pra ca***** aqui... vou ter que mergulhar o carro em alguma piscina pra não perder pontos... hauhauhauhauhauhau

Postado em
Isso pq nego mora em SP, que é basicamente asfalto, calçada e uma ou outra planta de jardim perdida aqui ou ali.

 

Em brasília, o que não é asfalto e calçada, é grama. Ou seja, tem poeira pra ca***** aqui... vou ter que mergulhar o carro em alguma piscina pra não perder pontos... hauhauhauhauhauhau

Em Brasília o q não é calçada e asfalto, é obra e poeira (ou barro na época de chuva).

Postado em

Eu to lascado, vou sair da minha cidade (Vitória ES ) a 13 a 14 antes de começar o campeonato, porem a 1000km de distancia vou dirigir a noite toda, nem por milagre meu carro chega limpo, isso se chegar a tempo e não der nada de errado no caminho.

 

Estamos fazendo uma operação de guerra para ir ao evento, comprando as coisas ainda e fazendo toda a instalação. Duvido nada que vamos pegar a estrada sem regular o som e fazendo a forração ainda.

 

Carro limpo só se tiver um lava rápido ao lado da bass e sem fila.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...