Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Ianaconi

[Quality Sound] Regras/Mudanças para temporada 2010

Recommended Posts

Postado em
desculpa a ignorancia, mas eu sou vendedor e importador, mas nao pretendo inicar com equipamentos modifcados nem nada entao eu so poderia entrar na categoria expert?

explicando melhor sou vendedor e importador independente, mas nao tenho vinculo com lojas nem nada do tipo e o pouco conhecimento que tenho na maior parte é em SPL.

se for assim fica dificil pra mim...

Se o seu objetivo for divulgar as marcas que vc importa, ao meu ver, voce deveria estar eh muito contente de entrar na expert. Deve ser a categoria com maior visibilidade, midia etc.

Estar participando nessa categoria seria otimo para sua marca, nao acha??

Postado em (editado)
Se o seu objetivo for divulgar as marcas que vc importa, ao meu ver, voce deveria estar eh muito contente de entrar na expert. Deve ser a categoria com maior visibilidade, midia etc.

Estar participando nessa categoria seria otimo para sua marca, nao acha??

exatamente como disse o kleber como o investimento incial nao vai ser alto e nem o conhecimento é o suficiente para uma marca pelo menos boa acho meio complicado,

a ideia principal nao é divulgar as marcas ate pq a RE nao é voltada pra Hifi e as outras ja sao mais que conhecidas pelo pessoal aqui,

Editado por Ianaconi
Postado em

Então... acho que, se o cabrón for vendedor, mas não tiver afim de fazer um carro demo pra competir, apenas algo civil/dia-a-dia descompromissado, é válido ficar fora da expert, já que tem bastante vendedor por aqui, que muitas vezes nem vende equipos pra SQ ou representa marca.

Quanto a equipamentos modificados, acho que cabe um adendo... pra amplificadores, falantes, crossovers e HU, perfeitamente válido.

Cabos, instalação e assessórios (que não interfiram diretamente no som, como sistema de vídeo, elétrico e etc) podem ficar de fora.

Postado em

Se a pessoa é vendedor de alguma marca, representante, ou lojista, ele se enquadra na categoria PROFISSIONAL.

EXPERT seriam os importadores (Ianaconi Imports / Relm Imports / Koyama / Medina Imports / etc) e fabricantes (N.A.R / Wharf / etc).

Postado em
Se a pessoa é vendedor de alguma marca, representante, ou lojista, ele se enquadra na categoria PROFISSIONAL.

EXPERT seriam os importadores (Ianaconi Imports / Relm Imports / Koyama / Medina Imports / etc) e fabricantes (N.A.R / Wharf / etc).

eu tava pensando em amador mas, vamos ver o que eu monto e depois agente ve onde posso me encaixar,

boa sorte a todos e tomara que ano que vem de pra fazer tudo como pretendo.

:legal:

Postado em
Então... acho que, se o cabrón for vendedor, mas não tiver afim de fazer um carro demo pra competir, apenas algo civil/dia-a-dia descompromissado, é válido ficar fora da expert, já que tem bastante vendedor por aqui, que muitas vezes nem vende equipos pra SQ ou representa marca.

Quanto a equipamentos modificados, acho que cabe um adendo... pra amplificadores, falantes, crossovers e HU, perfeitamente válido.

Cabos, instalação e assessórios (que não interfiram diretamente no som, como sistema de vídeo, elétrico e etc) podem ficar de fora.

Crossovers? Explique-se melhor!

Zobel não poderia?

Cross ativo pode (estou modificando o kit original, tirando o cross)?

Postado em

Bem, eu acho certo ter a categoria expert pra mods sim, mas se cabos pode eu não vejo pq cross não possa... cross é algo natural até pra quem tá começando a se arriscar a fazer em casa, já alterações em hu, amps e speakers são de um nível mais elevado mesmo.

Agora, a divisão de lojistas e amador eu acho complicado não ter. Eu só concordaria se o lojista não fosse pro evento pra divulgar a loja, mas isso é complicado de controlar, um adesivo no carro é divulgação. Só ainda não caiu a ficha da diferença de lojista pra importador (os dois são representantes de marcas...).

Postado em (editado)

Sim, mas a diferença é que nós, importadores, podemos ter acesso a alguns equipamentos exclusivos direto com o fabricante. As vezes, isso significa algum protótipo que ainda não foi lançado, ou algo do tipo. Mesma coisa é válida para os fabricantes.

Qualquer lojista, quando for representar sua loja, fica categorizado como PROFISSIONAL.

Mas caso ele monte um carro para o cliente, esse cliente pode competir na INICIANTE ou na AMADOR (respeito os quesitos é claro). E vão ter regras bem definidas, por exemplo, se a pessoa for iniciante ou amador, ela não pode fazer propaganda do lojista ou produto de uma forma muito gritante (serão permitidos pequenos adesivos da loja por exemplo, mas nada que ocupe o parabrisa inteiro ou vidro traseiro por exemplo). Sempre o bom senso tem que ser levado em conta.

Quanto a questão de cabeamento/crossovers, não chegamos a discutir esse ponto, mas tudo isso vai ser abordado no manual de regras que estamos desenvolvendo. A idéia inicial era apenas modificações em amplificador / cdplayer / processador que definem a pessoa como EXPERT. Até porque alguns kits não vem com cross passivo, ou seja, não podemos obrigar a pessoa a usar cross ativo.

Editado por Ianaconi
Postado em

Diogo, como representante de uma marca, um lojista não tem a mesma possibilidade de um importador de conseguir um produto exclusivo? Só uma questão mesmo.

Quanto aos outros pontos acho que está ficando bem legal, só conseguir definir bem no manual que não vai ter problema :legal:

Postado em (editado)

Até poderia, mas não temos como policiar tudo.

A idéia da categoria EXPERT, é ter competidores experientes com produtos modificados ou high-end, fabricantes nacionais e carros de demonstração de importadores. Ou ainda outros competidores que queiram se aventurar nessa categoria.

Editado por Ianaconi
Postado em

Ainda restam algumas dúvidas quanto ao equipamentos modificados:

Amplificador e player, modificados ou criados do zero, vão para a expert, tudo bem.

Mas e quanto aos crossovers DIY, ativos e passivos?

Processadores DIY? (Eu planejava um para os graves, mas vai depender desta regra)

Falante recondicionado?

Falante cuja bobina foi trocada por outra de impedância diferente?

Tweeter cuja telinha foi retirada ou substituída?

Falante com adição de massa?

Falante com suspensão amolecida?

Amplificador que foi reparado, e os transistores foram substituídos por equivalentes, mas não exatamente o mesmo do original?

Bom, a lista é extensa, talvez ainda não exista respostas para todas as perguntas, o importante é que tudo esteja claro ano que vem.

Sugiro considerar modificação apenas na parte ativa do sistema, mas é só a minha humilde opinião.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...