Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Well89

Resposta de Frequencia dos Taramps

Recommended Posts

Hlera, estou pensando em fazer a compra de um taramps T1.2kw pra empurrar 2 nitro 700.

Segundo o manual, esse e outros modelos respondem de 5hz a 5khz, comparado a outros módulos, ele responde à frequencias mais baixas porém perde nas mais altas...

tenho um hbuster hbm 2300 que responde de 10hz a 45khz.

Minha dúvida é:

Vou ficar tranquilo com o taramps ou é melhor procurar outro módulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5Hz com -3dB e a 100RMS é uma coisa, 5Hz com -1dB e a plena potencia é outra totalmente diferente!

eu não iria de taramps pensando em subgrave não! nem hbuster! vai de stetsom ou SD (apesar do maldito subsonico) entre os nacionais!

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos dizer que Taramp's eh voltado mais para som trio...

Para som interno, iria tbm de SD ou Stetsom...

Qualquer 1 desses 2 vai suprir muito bem, dai vai do teu bolso qual vc conseguir com preco melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esses Nitros tocam em torno de 20hz a uns 120hz NO MÁXIMO, meus subs eu uso no corte de 80hz por exemplo. O que tu tem q se preocupar não é com isso, mas sim o rendimento dele nas frequências baixas para subgraves.

Como o Cris falou, ele tem rendimento maior em graves e médio graves, se for de marca nacional, vai nos modelos novos da SD ou Stetsom que vai ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

que isso..

povo criou as regras..

taramps trio

stetsom subgrave

sd toca tudo..

eu ja usei um t1200 e tocou legal... desceu bem. .e olha que eu tava usando um par de protech exc 12"...

agora vale a pena dar uma olhada no SD1500. já que teus subs somam 1400w.

Compartilhar este post

Link para o post
que isso..

povo criou as regras..

taramps trio

stetsom subgrave

sd toca tudo..

eu ja usei um t1200 e tocou legal... desceu bem. .e olha que eu tava usando um par de protech exc 12"...

agora vale a pena dar uma olhada no SD1500. já que teus subs somam 1400w.

Obrigado ernany, me popou letras a escrever exatamente isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei quais sao as regras, nem oq vcs usam, ou oq vendem...

Ja usei taramps, e se um dia eu tiver um set de preferencialmente subgrave, descartaria taramps, nao pq a tia maria falou, nem por causa da moda, pq eu ja usei e nao gostei...

Apenas gosto pessoal, e que as vezes acaba virando fato, com constante afirmacao de pessoas, que na troca de taramps por outro amp, o resultado obtido foi melhor...

Se um dia eu escutar um taramps que me agrada, usaria sem problema nenhum...

Pessoal do forum tem que tentar formar uma PROPRIA opiniao, a partir do proprio conceito... e parar de ir na onda da moda da vez...

Forum crucifica taramps, tem nego que nunca viu um na frente, e fala que e ruim... mesma coisa com SD, tem nego que nunca viu, e fala que e a 8 maravilha do mundo...

Amigos users, nem tudo oq reluz e ouro, tentem sempre filtrar o maximo, e se puder escutar antes de comprar melhor ainda...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei quais sao as regras, nem oq vcs usam, ou oq vendem...

Ja usei taramps, e se um dia eu tiver um set de preferencialmente subgrave, descartaria taramps, nao pq a tia maria falou, nem por causa da moda, pq eu ja usei e nao gostei...

Apenas gosto pessoal, e que as vezes acaba virando fato, com constante afirmacao de pessoas, que na troca de taramps por outro amp, o resultado obtido foi melhor...

Se um dia eu escutar um taramps que me agrada, usaria sem problema nenhum...

Pessoal do forum tem que tentar formar uma PROPRIA opiniao, a partir do proprio conceito... e parar de ir na onda da moda da vez...

Forum crucifica taramps, tem nego que nunca viu um na frente, e fala que e ruim... mesma coisa com SD, tem nego que nunca viu, e fala que e a 8 maravilha do mundo...

Amigos users, nem tudo oq reluz e ouro, tentem sempre filtrar o maximo, e se puder escutar antes de comprar melhor ainda...

Abraco..

:rever1: muito bom, exatamente isso, cada um deve testar e tirar suas conclusoes, ha modelos antigos da taramp's que realmente deixavam a desejar muito nos subgraves, ainda bem que melhorou muito e a tendencia é sempre evoluir.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É... eu já vi esse taramps tocando e curti demais, só que ele tava empurrando um nitro 1000.

To pensando em pegar o corzus ht1000, esse eu não vi tocando ainda, já vi o ht 600 empurrando um bicho papão e tava show de bola.

Agora to entre o Taramps e o Corzus

O soundigital fica meio fora pra mim, já vi o sd1000 sendo empurrado por uma bateria de 120a tocando dois bravox uxp e consumindo com raiva, a tensao no mega capacitor tava caindo a 11v

é mta fome pra "pouca" potencia...

Derrepente eu vá de corzus...

Compartilhar este post

Link para o post
O soundigital fica meio fora pra mim, já vi o sd1000 sendo empurrado por uma bateria de 120a tocando dois bravox uxp e consumindo com raiva, a tensao no mega capacitor tava caindo a 11v

Sem puxar saco, alimento meu SD1000 com 120 Ah + Original do carro ( 2 Moura 60 Ah e 1 ACDelco 55 Ah ), e com o carro ligado, fica sempre acima de 13v e com o carro desligado, sempre acima de 12v. Tem algum problema no sistema elétrico que você viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção muito boa é o DB1200 que saiu agorinha do forno esse tem tudo pra te deixar felizão da vida.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sao dois subs de 700w rms e voces indicando amps de 1000~1200w rms...

aiaiai hein

Cara, se eu fosse vc pegaria no minimo um stetsom 1k6d ou um SD1500.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Repetiu

(poderia ter um botão "apagar" que ficasse ativo durante 15 min depois do post, ne)

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, sao dois subs de 700w rms e voces indicando amps de 1000~1200w rms...

aiaiai hein

Cara, se eu fosse vc pegaria no minimo um stetsom 1k6d ou um SD1500.

Abracos

São dois subs de teoricos Nitros 700w rms ( e nunca alcançados... ) sd1500 da pra por, mas muita calma nesta hora!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os nitro já esquentam BEM com com os hbm 2300 que "tem" 700 rms, não to querendo colocar todos os 1500 rms em cima de dois nitros.

Eu to pensando em no máximo 1200 rms porque de começo vou empurrar os dois nitro que já tenho e futuramente virá um tornado 1100.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles devem esquentar por distorção!

Bom...

Já testei o meu Taramps T1.2K com o Roadstar RS1200D...

RS1200D (que não gosto nem um pouco) se comportou melhor para o som interno.

E olha que eu gosto do meu taramps! Mas, usar em som interno... Não rola!

O T2.5K do Guto... Trocou por um fosgate com 1000WRms e tocou MUITO, mas MUITO mais.

Acima disso não tenho referência.

Concluindo, não usaria o Taramps para linha interna. Já para fora, não consigo pensar em outro.

Compartilhar este post

Link para o post

É...

mudança de planos

Vendi meu set com os nitro e tudo mais

agora vou recomeçar do zero

Dois Bomber BP 15" 800rms e possivelmente um vulcan 1k6.

Será que bate melhor que os nitro ou era melhor continuar com eles???

Compartilhar este post

Link para o post
É...

mudança de planos

Vendi meu set com os nitro e tudo mais

agora vou recomeçar do zero

Dois Bomber BP 15" 800rms e possivelmente um vulcan 1k6.

Será que bate melhor que os nitro ou era melhor continuar com eles???

:legal:

Otimo negocio,

esses nitro de 700W com aquela bobina (acho) que não chega a 63mm de diamentro, esquenta muito e acabam desenronalando o fio, ja aconteceu comigo.

Realmente acredito que eles não chegam nem perto desses 700 rms.

Ja comprou os BP, senão calma um pouco e faz umas pesquisa e depois compra os subs,

Compartilhar este post

Link para o post

cara a stetsom lançou um modulo de 1500rms com led clip e subsonico vale a pena testar em!?

sobre os bicho papao de 15 800 bom sub particularmente melhor ke o nitro, usa caixa com 90 litros dois dutos de 4" e 38 cm subgrave , pra spl mais estilo misto deixa os dutos com 28 cm isso testei e escutei

Editado por leandro.barros2004

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...