Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

Novidades NAR

Recommended Posts

2 relatos interessants para o André:

Eu tenho um NAR de 10SW2 180w que usei no Subaru por aproximadamente 5 meses com 440w RMS da Soundstream TRX 4.880.

A caixa tinha 42 litros, dutada. O sub tocava maravilhosamente bem, muito macio, muito sensivel e principalmente muito gostoso de se ouvir.

As vezes o grave era tão forte, que o sub passava do seu X-Limit e batia a bobina! Mas sobreviveu, nunca deu problema e está hoje tocando perfeitamente no Troller, ligado ao bridge de uma Alpine PDX 4.100, com 200w RMS.

O outro relato é do PedroJosino, que usou um NAR 12SW2 180w ligados a uma Alpine PDX 1.600, com 600w RMS.

O sub aguentou todo o tempo que ficou no carro dele, mesmo com os abusos do Pedro! Foi vendido em perfeito estado, tocando muito bem.

Para ser sincero, eu não gosto dos kit´s da NAR.

Mas o sub-woofer da linha SW2 180w eu tiro meu chapeu.

Bem instalado e alimentado, são poucos os sub-woofers importados que tocam com a mesma sensibilidade e precisão do SW2.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para aguentar os abusos de pedro e com 600wrms ele foi arrochado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo depoimento. Já cancelei qualquer garantia que venha de Natal-RN!!!

Brincadeira, mas tratem os garotos com mais carinho. Uma coisa, porém, é certa: quando se usa bons amplificadores, com baixa distorção, a probabilidade de queima é bem menor. Então fica a recomendação: não usem amplificadores 'baratos' em nossos falantes. Além do som não ficar legal, os falantes irão ter sua vida útil reduzida.

Outro comentário pertinente. Quanto aos kits, melhoramos muito. Antes eles eram projetados apenas para SQ, e não havia a preocupação de que tocassem forte. Porém, atendendo a pedidos, investimos algumas horas de laboratório e muito fosfato para resolver esse problema. A solução foi mudar um pouco nosso processo de fabricação e conseguimos tirar a vibração que era gerada quando mandavam mais potência para eles. Essa solução já foi adotada em toda nossa linha e os atuais falantes já respondem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eles eram projetados apenas para SQ, e não havia a preocupação de que tocassem forte. blablabla Essa solução já foi adotada em toda nossa linha e os atuais falantes já respondem melhor.

Assino embaixo... E olha que gosto de "forte" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco de assunto.

Agora o nosso blog está começando a funcionar. Já tem link direto do site, clicando no Nick Boom Club.

Preciso de conteúdo. Então, se alguém tiver alguma sugestão é só me passar. Quero saber dos eventos que estão acontecendo, dos carros montados com nossos produtos (mandem as fotos de seus carros, pois pretendo colocar pelo menos um carro de cliente por semana no blog) e assuntos interessantes.

Também quero que comentem sobre os posts e assim melhoraremos mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

já que comentaram em visitar a fabrica, qdo será a próxima???

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

já que comentaram em visitar a fabrica, qdo será a próxima???

abraços!!!

Ainda não temos data para outra, mas quem quiser conhecer a fábrica será bem vindo. Basta avisar com antecedência para que eu não sai e tenha quem acompanhe vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

André, perdoe minha sinceridade, mas se é como forma de ajudar a melhorar os produtos da NAR eu vou falar.

Bem eu não acho os kit´s da NAR nem voltados para SPL nem para SQ.

Para mim, ele deixa a desejar nos dois aspectos.

Abraços.

Obrigado pelo depoimento. Já cancelei qualquer garantia que venha de Natal-RN!!!

Brincadeira, mas tratem os garotos com mais carinho. Uma coisa, porém, é certa: quando se usa bons amplificadores, com baixa distorção, a probabilidade de queima é bem menor. Então fica a recomendação: não usem amplificadores 'baratos' em nossos falantes. Além do som não ficar legal, os falantes irão ter sua vida útil reduzida.

Outro comentário pertinente. Quanto aos kits, melhoramos muito. Antes eles eram projetados apenas para SQ, e não havia a preocupação de que tocassem forte. Porém, atendendo a pedidos, investimos algumas horas de laboratório e muito fosfato para resolver esse problema. A solução foi mudar um pouco nosso processo de fabricação e conseguimos tirar a vibração que era gerada quando mandavam mais potência para eles. Essa solução já foi adotada em toda nossa linha e os atuais falantes já respondem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tentar entender seu gosto (o certo era sentar num carro e escutar várias músicas), o que espera de um bom kit?

Gosta de mais médios, mais detalhamento, mais SPL,...

O que buscamos nessa linha nova foi mais detalhamento nos kits de kevlar e um pouco mais de 'pegada' nos kits de PP.

Os novos mids de 6" são mais fundos e com maior área de cone. Não vou tirar o baixo de linha porque o fundo não entrará em alguns carros e devo diferenciá-los pelo código (600 para o raso e 650 para o fundo). Como disse, as soluções que encontramos para a nova linha foram agregadas aos atuais mids. Mas ainda não estão perfeitos. Sugestões são sempre benvindas.

Vou aproveitar sua queixa e pedir para a fábrica bancar uma viagem até Natal (um tremendo sacrifício para mim) só para o pessoal daí escutar a linha nova. Ou então vamos ter que esperar o Quality Sound realizar uma etapa por aí. Brincadeiras a parte, terei imenso prazer em visitá-los.

E não se acanhe em fazer críticas, pois é a melhor maneira de melhorarmos nossos produtos e temos condições de mudar os parâmetros que forem necessários. É lógico que qualquer mudança será avaliada, pois alto falantes são cobertores curtos e quando melhoramos algum parâmetro estragamos outro. Mudamos os mids para aguentarem um pouco mais porque era uma queixa de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

andre, estamos curiosos pela nova linha da NAR.

vc ainda aproveita e ainda da um rolé nas praias.

Compartilhar este post

Link para o post

Para tentar entender seu gosto (o certo era sentar num carro e escutar várias músicas), o que espera de um bom kit?

Gosta de mais médios, mais detalhamento, mais SPL,...

O que buscamos nessa linha nova foi mais detalhamento nos kits de kevlar e um pouco mais de 'pegada' nos kits de PP.

Os novos mids de 6" são mais fundos e com maior área de cone. Não vou tirar o baixo de linha porque o fundo não entrará em alguns carros e devo diferenciá-los pelo código (600 para o raso e 650 para o fundo). Como disse, as soluções que encontramos para a nova linha foram agregadas aos atuais mids. Mas ainda não estão perfeitos. Sugestões são sempre benvindas.

Vou aproveitar sua queixa e pedir para a fábrica bancar uma viagem até Natal (um tremendo sacrifício para mim) só para o pessoal daí escutar a linha nova. Ou então vamos ter que esperar o Quality Sound realizar uma etapa por aí. Brincadeiras a parte, terei imenso prazer em visitá-los.

E não se acanhe em fazer críticas, pois é a melhor maneira de melhorarmos nossos produtos e temos condições de mudar os parâmetros que forem necessários. É lógico que qualquer mudança será avaliada, pois alto falantes são cobertores curtos e quando melhoramos algum parâmetro estragamos outro. Mudamos os mids para aguentarem um pouco mais porque era uma queixa de todos.

André, para mim um bom kit é um bom kit independente do tipo de musica que se escute.

Claro que sempre haverão musicas que o kit toca melhor que outras, mas um bom kit será sempre um bom kit.

Bem, eu não gosto de médios, spl ou agudos demais. Eu gosto de equilibrio.

Um bom kit deve ter bons médios, bons agudos, bom timbre e boa resposta de frequencia.

É isto que não vejo nos NAR.

O mid-bass Kelvar não tem boa resposta em baixas frequencias mesmo em portas bem tratadas.

O tweeter de Titanium tem um timbre extridente, mesmo estando bem atenuado.

Esta é apenas a opnião construtiva de um usuário e admirador da marca NAR.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

André, para mim um bom kit é um bom kit independente do tipo de musica que se escute.

Claro que sempre haverão musicas que o kit toca melhor que outras, mas um bom kit será sempre um bom kit.

Bem, eu não gosto de médios, spl ou agudos demais. Eu gosto de equilibrio.

Um bom kit deve ter bons médios, bons agudos, bom timbre e boa resposta de frequencia.

É isto que não vejo nos NAR.

O mid-bass Kelvar não tem boa resposta em baixas frequencias mesmo em portas bem tratadas.

O tweeter de Titanium tem um timbre extridente, mesmo estando bem atenuado.

Esta é apenas a opnião construtiva de um usuário e admirador da marca NAR.

Abraços.

Abreu,me desculpe,mas descordo , O mid-bass de kevlar ta com uma otima resposta em baixas frequencias , na porta bem tratada é claro.

E os tweeters da nar , sao os grandes atrativos comparando-os com os outros do mesmo custo.

Isso nao é novidade

Me diz, nao tenho um hi fi, considero no meu ver um bom sq,talvez um low fi :unsure: , mas na epóca paguei 450reais o 2 vias KR65.0 aqui no forum,e me diz, vc compraria qual por esse preço???

E acho sim , os kits de kevlars da nars sao para brigarem de frente a frente com muitos kits importados até mais caros.

Hehehe, estou falando do emsmo custo,até pq nao sou um milionario e vou gastar milhares e milhares em som,tb por ter um set que acredito que seja o melhor cxb que pude comprar com esse dinheiro.

Um abs

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu,me desculpe,mas descordo , O mid-bass de kevlar ta com uma otima resposta em baixas frequencias , na porta bem tratada é claro.

E os tweeters da nar , sao os grandes atrativos comparando-os com os outros do mesmo custo.

Isso nao é novidade

Me diz, nao tenho um hi fi, considero no meu ver um bom sq,talvez um low fi :unsure: , mas na epóca paguei 450reais o 2 vias KR65.0 aqui no forum,e me diz, vc compraria qual por esse preço???

E acho sim , os kits de kevlars da nars sao para brigarem de frente a frente com muitos kits importados até mais caros.

Hehehe, estou falando do emsmo custo,até pq nao sou um milionario e vou gastar milhares e milhares em som,tb por ter um set que acredito que seja o melhor cxb que pude comprar com esse dinheiro.

Um abs

Fernando, o kit a qual eu me refiro é o NAR KR65.01, que na epoca em que escutei custava por volta de R$750˜800 reais novo.

Por esse preço temos o Morel Tempo, que para mim é o kit 2 vias com melhor custo/beneficio do mercado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no que usei os NAR, gostei do mid... desceu bem, mesmo em porta (tratada com uma chapa de MDF de 6mm). Médio em kevlar eu nunca gostei, mas achei beeeeem melhor que o CS50k da Bravox. Anos-luz mesmo.

O tweeter eu acho honesto. Tem melhor lá fora pelo mesmo preço, mas comparado com nacionais da mesma faixa, eu acho disparado o melhor. Entre Neotech, 1TW1 e o Nar, eu sempre preferi o NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no que usei os NAR, gostei do mid... desceu bem, mesmo em porta (tratada com uma chapa de MDF de 6mm). Médio em kevlar eu nunca gostei, mas achei beeeeem melhor que o CS50k da Bravox. Anos-luz mesmo.

O tweeter eu acho honesto. Tem melhor lá fora pelo mesmo preço, mas comparado com nacionais da mesma faixa, eu acho disparado o melhor. Entre Neotech, 1TW1 e o Nar, eu sempre preferi o NAR.

Tudo bem Kleber, mas você está comprando um kit que custa R$750~800 com um kit que custa R$360~400.

Temos que comparar o NAR com um kit de preço similar, como por exemplo o Morel Tempo (que é ótimo kit).

Eu não tenho duvidas de que o NAR é um dos melhores kit´s nacionais.

O problema é que ele entra na faixa de preço dos importados, e é ai que, PARA MIM, ele deixa a desejar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da época que o CSK e o NAR K custavam quase o mesmo... hauhauhauhauhauhau

Aí é diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou vendo mais uma questão de gosto do que propriamente o que o produto realmente representa.

EU nunca achei o tw de titaneo estridente, pelo contrario, sobe bem d+, sem gritar e desce suficiente pra não deixar vale entre o mid

EU usei um bom tempo os mids da NAR de kevlar (protótipos dos modelos novos) sem sub e digo, desce muito!!

Um kit desse a preço de kit de entrada Focal ou Morel, com certeza estou muito mais feliz com o NAR.

Quem ouviu meu carro no campeonato, e depois dele, pode comentar sobre minha experiência com o kit...

Editado por Capone_R2audio

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouviu o carro no campeonato, talvez não possa comentar muito bem :vts

Eu sou um que não tinha gostado muito, mas depois do campeonato passei a adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ouviu o carro no campeonato, talvez não possa comentar muito bem :vts

Eu sou um que não tinha gostado muito, mas depois do campeonato passei a adorar.

Com certeza era o seu comentário mesmo que eu esperava.

Sabemos o motivo de não termos gostado tanto logo de início né??

Nada como trocar os Audiophonic pelos Clarion...

Valeu mano.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza era o seu comentário mesmo que eu esperava.

Sabemos o motivo de não termos gostado tanto logo de início né??

Nada como trocar os Audiophonic pelos Clarion...

Valeu mano.

Ih, vai arranjar briga com meio fórum... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, eu compro a briga =P TO nem ae mesmo, mas a diferenca foi BRUTAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, eu compro a briga =P TO nem ae mesmo, mas a diferenca foi BRUTAL.

Serás escurraçado do SPL, herege! Hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Kleber, mas você está comprando um kit que custa R$750~800 com um kit que custa R$360~400.

Temos que comparar o NAR com um kit de preço similar, como por exemplo o Morel Tempo (que é ótimo kit).

Eu não tenho duvidas de que o NAR é um dos melhores kit´s nacionais.

O problema é que ele entra na faixa de preço dos importados, e é ai que, PARA MIM, ele deixa a desejar.

Abraços.

Eu já tive um 65.01KR, antes de comprar o MB Quart e logo após um Bravox CS60K (daqueles com o cross grande) e na época o Bravox foi beem mais caro que o NAR, acho que o NAR na época foi em torno de R$ 480, enquanto o Bravox era uns R$ 750, nessa faixa de preço.. Exatamente na época que comecei a frequentar o autoforum eu via o pessoal falando muuuito bem da combinação NAR + Blau, não cheguei a ter o Blau mas tinha uma Wharf Clean que hoje está com um amigo e na época eu achava o Bravox melhor por desce mais, apesar do tweeter do NAR ser bem mais tranquilo, não senti muito a questão do detalhamento porque meus cabos na época eram Santo Angelo. Achei o NAR muito mais tranquilo, gritava menos, descia menos.

Logo depois desse sistema adquiri de Cyro um kit MB Quart e fui cobaia nos amplificadores Audiophonic, na semana do lançamento eu adquiri um par (4.100 + 1.700) e montei meu novo sistema.. Atenuei o tweeter do kit em -4db e eu achava maravilhoso.. Não achava o tweeter tão apagado quanto o NAR e o midbass descia muito mais.. Lógico que paguei o dobro do valor na época, mas a pouco tempo atrás quando olhei os preços dos NAR eu me assutei.

Não sei como estão HOJE os kits da NAR, mas os antigos (2007-2008) não eram tão bons não, eu acho que esses estavam muito a desejar, mas seria uma boa se o André viesse a Natal com os novos kits pra fazermos uma audição, qualquer coisa podiamos ir a Pipa, Buzius, Genipabu, fazendo uma audição mais detalhada heheh..

Compartilhar este post

Link para o post

para aguentar os abusos de pedro e com 600wrms ele foi arrochado mesmo

A proposito, esse subwoofer realmente é muito bom, to quase comprando outro pra deixar de enfeite aqui em casa.. Maravilhoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...