Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Omega Manaus

Ajuda Com Escolha Dos Medio Graves

Recommended Posts

Pela pesquisada que eu dei, vi que a galera costuma usar caixas seladas e menores que isso, entre 15 a 20 litros. Até porque se eu for ter que usar 40 litros em caixa dutada pra míseros 2 falantes de 8", ai vou desistir de usar eles! hehehehe

Obs. essas medidas da selada que eu passei seria para o 10PW3 ainda, então acho que uns 12 litros possam ser satisfatórios para o modelo de 8".

O problema é que não tenho a menor noção na prática do quanto eles tocam, a diferença de preço entre eles é pequena, mas as especificações do 8 para 10" são imensas! Não queria ter que pegar 10" pelo tamanho mas se for tanta diferença assim eu acho que não tenho outra escolha....

Espero maiores impressões ai sobre o pessoal experiente no Trio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pw3 dão conta com certeza... alem do otimo custo beneficio.

Opa blz kra? coloca os "10pw3" um em cada caixa dutada junto com esses d220ti que são os drivers novos e seja feliz...

Acho que os de 8 pol vão abrir as pernas

Vlw brow..

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida tenho que respeitar os 10pw3, parecem ser muito forte pelos vídeos que eu vi, ainda mais no teu caso acompanhando no MG 2 Tornados 18"! hehehehe :rever1:

Eu só estava voltando as atenções para o modelo de 8" e drive TI justamente pela questão de espaço, estou me desfazendo de drives fenólicos pra evitar os tweeter separado, me obrigando a fazer uma caixa maior ainda.

Só pra lembrar meu som é puro subgrave, pra som interno mesmo, essa caixinha eu gostaria a menor possível pra dar um brilho no som quando abrir a mala pois o meu kit 2 vias não da conta... MAS... Se a superioridade for tão grande assim do modelo de 10 para 8", vou ter que fazer um esforço mesmo. pasmafaute

Valeu ai, fico no aguardo do vídeo também! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"Eu só estava voltando as atenções para o modelo de 8" "

Apesar do modelo ser atraente em função do tamanho. mas é bem diferente porque a sensibilidade é muito mais baixa do que o falante de 10". Creio que para equilibrar com 02 Tornados de 18", acho que 04 unidades seriam mais recomemendados.

Agora falando de uma forma geral, há outras opções no mercado com falantes de 8". Seria interessante você fazer uma tabela comprativa dos modelos com suas respectivas impedâncias disponíveis e sensibilidades e o amplificador que será disponibilizado para eles.

Outros modelos da Selenium estão aí:

Selenium 8W4P e 6W4P, mas esse me pareceram ter sensibilidade baixa demais

Tem um modelo da Oversound a pouco tempo lançado

=> OVS-8L (100 dB) MD-6 (99 dB) - se forem verdadeiras, seriam interessante

Snake

=> ESX 608 (97 dB)

Tem um modelo Tomahawk de 6", que eu não recordo a designação.

Se optar por um de 8", eu apostaria nos Snake pela fidelidade sonora e pelo modelo deles ter um Xmax, maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu vi alguns modelos da Oversound esses tempos mesmo e me chamou atenção a sensibilidade bem superior ao modelo que eu estava de olho, a questão só seria os valores dos que eu vi que são bem mais caros.

Só fiquei bem interessado nesses modelos da Selenium pois vi alguns nos classificados do fórum e pela facilidade que eu teria em pega-los no Paraguai.

Sobre a aplicação deles como comentei, seria aquele up de leve no som externo e a ligação seria feita no Power One da Roadstar. (4 x180w@2ohms ou 2 bridges de 360w@4ohms)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim eu vi alguns modelos da Oversound esses tempos mesmo e me chamou atenção a sensibilidade bem superior ao modelo que eu estava de olho, a questão só seria os valores dos que eu vi que são bem mais caros.

Só fiquei bem interessado nesses modelos da Selenium pois vi alguns nos classificados do fórum e pela facilidade que eu teria em pega-los no Paraguai.

Sobre a aplicação deles como comentei, seria aquele up de leve no som externo e a ligação seria feita no Power One da Roadstar. (4 x180w@2ohms ou 2 bridges de 360w@4ohms)

Ahh cara, então se tem opção de pegar no Paraguay e se o preço for mais acessível do que aqui, eu partiria logo para um modelo melhor e com maior rendimento do que o 10PW3. As opções seriam o 10MB1P ou 10MB3P, sendo que o 3P me pareceu atuar mais alto do que o 10PW3.

Com esses você estaria aí bem acessorado e acredito até para o caso de partir para 4 Woofer para grave e não apens 02 unidades, como é o seu caso.

Nunca ouvi não, mas dizem que o 10MB1P, é um dos Top nessa faixa e junto com o Snake ESX 310/410, são considerados os melhores. A briga é boa.

Eu tenho o ESX 310 e é muito bom, mas já ouvi o 10MB3P e é muito bom também, mas gostei mais do Eros 310H.

Claro que o 10PW3 tem ótimo custo/benefício e eu apostaria nele, mas falantes com rendimento maior fazem o grave se destacar bem mais e estariam na medida para um Power One dos 10PW3, ms os que eu citei, poderia ser um amplificador mais forte, mas o Power One dá também.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada nesses outros, o problema que esbarro na questão do custo. A Selenium mesmo tendo no Paraguay o preço não altera tanto assim por ser uma marca brasileira que é vendida lá fora.

Se eu for pegar esses modelos mais caros dae teria que ser apenas 1 woofer, e sem fechar o par acho que não fica legal...

Uma marca relativamente nova que eu ouvi falar MUITO bem é a Powervox que o pessoal esta vendendo no fórum inclusive. Alguém já teve experiências com ela?

Pra quem não conhece, lá vai!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...amp;hl=powervox

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz kra? coloca os "10pw3" um em cada caixa dutada junto com esses d220ti que são os drivers novos e seja feliz...

Acho que os de 8 pol vão abrir as pernas

Vlw brow..

qual a caixa dutada boa amigo para os 10pw3 darem uma boa pancada apartir dos 150hz?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu dei uma olhada nesses outros, o problema que esbarro na questão do custo. A Selenium mesmo tendo no Paraguay o preço não altera tanto assim por ser uma marca brasileira que é vendida lá fora.

Se eu for pegar esses modelos mais caros dae teria que ser apenas 1 woofer, e sem fechar o par acho que não fica legal...

Uma marca relativamente nova que eu ouvi falar MUITO bem é a Powervox que o pessoal esta vendendo no fórum inclusive. Alguém já teve experiências com ela?

Pra quem não conhece, lá vai!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...amp;hl=powervox

Bom nunca vi tocando esses powervox, mas me deram opnioes sobre ele e falaram que ele toca muito aveludado, seria mais pra qualidade e nao para pancadao.

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh cara, então se tem opção de pegar no Paraguay e se o preço for mais acessível do que aqui, eu partiria logo para um modelo melhor e com maior rendimento do que o 10PW3. As opções seriam o 10MB1P ou 10MB3P, sendo que o 3P me pareceu atuar mais alto do que o 10PW3.

Com esses você estaria aí bem acessorado e acredito até para o caso de partir para 4 Woofer para grave e não apens 02 unidades, como é o seu caso.

Nunca ouvi não, mas dizem que o 10MB1P, é um dos Top nessa faixa e junto com o Snake ESX 310/410, são considerados os melhores. A briga é boa.

Eu tenho o ESX 310 e é muito bom, mas já ouvi o 10MB3P e é muito bom também, mas gostei mais do Eros 310H.

Claro que o 10PW3 tem ótimo custo/benefício e eu apostaria nele, mas falantes com rendimento maior fazem o grave se destacar bem mais e estariam na medida para um Power One dos 10PW3, ms os que eu citei, poderia ser um amplificador mais forte, mas o Power One dá também.

Cara me tira uma duvida, o ke significa essa letra nos modelos da Eros..por exemplo o ke vc citou "310H"...esse H significa o ke? pois ja vi outros modelos e com letras diferentes e fiquei na duvida...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou certo sobre isso, porque o fabricante poderia informar com maior precisão.

Creio que o "H" poderia ser de High, fazendo uma alusão ao falante indicado para responder bem em altas frequências, assim como eu acho que "V" seria Versátil.

Cara me tira uma duvida, o ke significa essa letra nos modelos da Eros..por exemplo o ke vc citou "310H"...esse H significa o ke? pois ja vi outros modelos e com letras diferentes e fiquei na duvida...vlw

Compartilhar este post

Link para o post
vou tentar fazer vídeos sábado só dos mg tocando :legal:

E ae kd o video? posta ae pra dar uma olhada neles tocando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo colocar médios no meu projeto de som automotivo mas, ainda não sei que modelo escolher

e a quantidade ideal do mesmo...

EQUIPAMENTOS DO SOM:

- 2 Selenium tornados 1100 rms de 15

- 2 D250x selenium 75/100 rms

- 2 D250 TRIO selenium 200 rms

- 2 ST hinor profissional 150 rms

- 2 HDC 2000 hinor ? rms

- 1 Megacapacitor farad 6000 rms

- 1 Taramps 3.5 (grave)

- 1 POWER SYSTEM A 1200 (agudo)

- 1 Crossover stetsom stx 84

- 1 Bateria MOURA de 150 amp

- 1 Bateria ZETTA de 60 amp

- 1 fonte automotiva bivolt de 200 amp

- 1 Dvd player hbuster (à venda -> será trocado por pionner 8380)

- 1 Tela de 9 polegadas (à venda)

- 1 Voltimetro taramps

- 1 Controle de longa distancia infratron

Ok... A questão é 2 ou 4 selenium 10pw3 150 rms cada? ou 2 oversound mg10 400 rms cada?

Minha intenção seria colocar 4 10pw3 no meu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro mode : on...

pra que 6 drives pra acompanhar 2 de 15"????

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara? Tira esse tanto de driver e ST! Poupe dinheiro e joga 2 Driver titanio ETD7200 no lugar dos driver e st, vai tocar muito melhoor.. agora um otimo medio grave? Vai de Oversound 10" MG300 rms! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

4pw3 fica legal! ja usei apenas 2 8pw3 e ficava de cara com os meninos!!

Em relação a qtidade de driver, deixe-os bem atenuados para nao se sobressairem em relação aos outros equipes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

4pw3 fica legal! ja usei apenas 2 8pw3 e ficava de cara com os meninos!!

Em relação a qtidade de driver, deixe-os bem atenuados para nao se sobressairem em relação aos outros equipes. :legal:

Deixo-os regulados no crossover para que não fique somente voz no som...

Compartilhar este post

Link para o post

somdopolo.jpg

Este é o som em questão... Os médios irei colocar fixado neste tampao de plastico do porta malas

Editado por Prof. Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro mode : on...

pra que 6 drives pra acompanhar 2 de 15"????

Acabei aproveitando alguns drivers de um set antigo... gostei do resultado

e deixei como está... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... não entendi esta da OVERSOUND... Estou na dúvida entre 2 MG10-300, segue link...

I) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206751335-promoco-novo-mid-bass-oversound-mg10-300w-rms-_JM

ou

II) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204663449-frete-gratis-oversound-insano-10-600-trio-melhor-magnum-rex-_JM

PS.: Os dois modelos são da OVERSOUND... mas, qual seria melhor para médio grave?

Editado por Prof. Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... não entendi esta da OVERSOUND... Estou na dúvida entre 2 MG10-300, segue link...

I) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206751335-promoco-novo-mid-bass-oversound-mg10-300w-rms-_JM

ou

II) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204663449-frete-gratis-oversound-insano-10-600-trio-melhor-magnum-rex-_JM

PS.: Os dois modelos são da OVERSOUND... mas, qual seria melhor para médio grave?

O melhor de se usar pra Médio Grave é o da 1ª Opção !

Compartilhar este post

Link para o post

oversound sem duvida, olha a sensibilidade deles, é 1 dos melhores esse pra MG. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...