Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Impedância

Recommended Posts

Pessoal, eu tava batendo cabeça em um esquema de impedância, que no entanto me perdi todo e desisti...

Dai venho eu pedir uma ajudinha! hehehe

Seguinte:

Quantos Ohms posso fechar com 4 subs 4+4? E como deve ser o esquema?

Vlw pessoal, falta só esses detalhezinhos para a conclusão do projeto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, eu tava batendo cabeça em um esquema de impedância, que no entanto me perdi todo e desisti...

Dai venho eu pedir uma ajudinha! hehehe

Seguinte:

Quantos Ohms posso fechar com 4 subs 4+4? E como deve ser o esquema?

Vlw pessoal, falta só esses detalhezinhos para a conclusão do projeto... :legal:

vou te dar uma colher de chá, mas da proxima vai atrás tche

2 ohms ou 0,5

Compartilhar este post

Link para o post

8+8+8+8 = 32

2+2+2+2 = 8

2/2/2/2 = 0,5

8/8/8/8 = 2

Agora que eu ja ajudei...

Tem papel e caneta ai ? faça as contas cara...

Fico imaginando pra que criar um topico perguntando coisas que nem os mais nobs em som perguntariam sem pesquisar. nao eh de hoje que vc meche com som nao. Ate no site da fosgate tem uns 500 tipos de ligaçoes que vc pode fazer com diversos subs, basta pesquisar...

Ou o topico eh so pra dizer que vc vai colcoar 4 subs ?

Vc realmente eh muito chato...

Compartilhar este post

Link para o post
8+8+8+8 = 32

2+2+2+2 = 8

2/2/2/2 = 0,5

8/8/8/8 = 2

Fico imaginando pra que criar um topico perguntando coisas que nem os mais nobs em som perguntariam sem pesquisar. nao eh de hoje que vc meche com som nao. Ate no site da fosgate tem uns 500 tipos de ligaçoes que vc pode fazer com diversos subs, basta pesquisar...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
8+8+8+8 = 32

2+2+2+2 = 8

2/2/2/2 = 0,5

8/8/8/8 = 2

MARACUGINA!!!!!.... mas na boa cris...olha os topicos q vc faz :pirou:

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
8+8+8+8 = 32

2+2+2+2 = 8

2/2/2/2 = 0,5

8/8/8/8 = 2

Compartilhar este post

Link para o post
8+8+8+8 = 32

2+2+2+2 = 8

2/2/2/2 = 0,5

8/8/8/8 = 2

2 ou 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

uhsahusaauhsasuhuhsa, o Marcelo rsrs

mas ele tem razão, até eu sei fazer essa conta simples, a conta só complica um pouquinho quando é com sub em numero impar, mas nada q uma calculadora não resolva. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não sabe nem isso imagina o tanto de coisa inútil que não tem nesses mais de 2000 posts...

Compartilhar este post

Link para o post
vou te dar uma colher de chá, mas da proxima vai atrás tche

2 ohms ou 0,5

Vlw por ser a unica pessoa a ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
8+8+8+8 = 32

2+2+2+2 = 8

2/2/2/2 = 0,5

8/8/8/8 = 2

Sei um pouquinho de som sim cara!

Agora me responde uma coisa, eu sou obrigado a saber mexer com impedancia com vários falantes?

Me desculpe, se seria preciso ser obrigado a saber de impedancias para se cadastrar aki... Desculpa mesmo!

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post
ae carlos. 2 ou 0.5 ohms? 2 ou 8 não?

http://www.*****.com.br/Dicas/dicas_ligacoes.asp

o site da dando erro!

Segundo esse site aki ----> www. som sc .com.br/Dicas/dicas_ligacoes.asp TA DANDO 2 ou 8 ohms mesmo

Ta correto isso mesmo?

Obs: separei os nomes do site devido ficar com ****

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, a lei de impedância é a MESMA, não importa o número de falantes ou bobina.

Se vai usar em PARALELO (símbolo de DIVISÃO), divida por 2; se for usar em SÉRIE (S de SOMA), some as impedâncias.

4 subs de 4+4 (fecha em 2 ou 8 ohm) é o esquema que o vxice postou:

8+8+8+8 = 32

2+2+2+2 = 8

2/2/2/2 = 0,5

8/8/8/8 = 2

Ligando os 4 falantes em SÉRIE, depois, ENTRE SI, em SÉRIE = 32ohm

Ligando os 4 falantes em PARALELO, depois, ENTRE SI, em SÉRIE = 8ohm

Ligando os 4 falantes em PARALELO, depois, ENTRE SI, em PARALELO = 0,5ohm

Ligando os 4 falantes em SÉRIE, depois, ENTRE SI, em PARALELO = 2ohm

Procure LER, brother... O que o Carlos Kbsom fez não é ENSINAR, mas sim te entregar mastigado e babado, pronto para digerir.

Tem MUITO material sobre isso na net... Não custa procurar, se tiver dúvida...

Antes de postar, procure!

Compartilhar este post

Link para o post
Sei um pouquinho de som sim cara!

Agora me responde uma coisa, eu sou obrigado a saber mexer com impedancia com vários falantes?

Me desculpe, se seria preciso ser obrigado a saber de impedancias para se cadastrar aki... Desculpa mesmo!

Posso responder ?

Agradeço..

Lógico que não precisa, e vc sabe bem disso, e deveria saber mais ainda que antes de sair postando qualquer besteira que vem na cabeça vc poderia usar a busca, artigos, google.. até os novatos sabem isso.. não entendo vc com incríveis 2000 e poucos posts e anos de cadastro "não saber" isso... eu mesmo fuçando em som automotivo a mais de 10 anos, se precisasse criar um post a cada nova dúvida que surge, ia ter que ter um forum só pra mim ! Agora imagina se todo mundo inventa de fazer isso ? Vai ler cara.. o tempo que vc perde diariamente dando +1 nos posts e dizendo o que vc "acha" ou "não acha" pode ter certeza que é o suficiente pra sanar 99% de seus dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você posta mesmo?

OUTRO TÓPICO DO MESMO ASSUNTO?!

:vts :vts

Artigos é o que não falta sobre isso, inclusive no site da MTX, da FOSGATE, da ALPINE do Autosom.net!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Como você posta mesmo?

OUTRO TÓPICO DO MESMO ASSUNTO?!

:vts :vts

Artigos é o que não falta sobre isso, inclusive no site da MTX, da FOSGATE, da ALPINE do Autosom.net!

:vts

João, vc não é "O" flooder...

Para de mentir!

Compartilhar este post

Link para o post
Posso responder ?

Agradeço..

Lógico que não precisa, e vc sabe bem disso, e deveria saber mais ainda que antes de sair postando qualquer besteira que vem na cabeça vc poderia usar a busca, artigos, google.. até os novatos sabem isso.. não entendo vc com incríveis 2000 e poucos posts e anos de cadastro "não saber" isso... eu mesmo fuçando em som automotivo a mais de 10 anos, se precisasse criar um post a cada nova dúvida que surge, ia ter que ter um forum só pra mim ! Agora imagina se todo mundo inventa de fazer isso ? Vai ler cara.. o tempo que vc perde diariamente dando +1 nos posts e dizendo o que vc "acha" ou "não acha" pode ter certeza que é o suficiente pra sanar 99% de seus dúvidas.

vlw por responder minhas pergunta!

A resposta me AGRADOU...

Quanto as impedancias agora eu entendi...

Eu ate sabia fazer calculo com 2 subs... é facil... Mas me enrolei na hora de fazer os 4 de uma vez....

No caso, vou ligar em paralelo tudo para ficar com 0,5 na minha SD de 1ohm.... Se nao pipocar ta bão D+! xDDDDDDDDD

Dúvida Solucionada! hand26

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

se a impendancia nao ta casando... liga errado mesmo...

Ai esta a diferença de um sietema bem acertado.

EDIT:

Depois vai criar um topico perguntando porque 2 "paioní di dozi" ta batendo mais que os 4 subs...

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post
vlw por responder minhas pergunta!

A resposta me AGRADOU...

Quanto as impedancias agora eu entendi...

Eu ate sabia fazer calculo com 2 subs... é facil... Mas me enrolei na hora de fazer os 4 de uma vez....

No caso, vou ligar em paralelo tudo para ficar com 0,5 na minha SD de 1ohm.... Se nao pipocar ta bão D+! xDDDDDDDDD

[-] [-] [-] [-] [-] [-] [-]

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Putaquepariu mano, cara eu so a pessoa com mais paciencia neste forum, mas tem coisa que não da cara, pelamordedeus como que tu pensa numa coisa desta?...cara por favor, leia muito, leia o forum, procure com calma entender as coisas, porque assim ta dificil cara. Nada contra você que da pra perceber que é uma pessoa legal, mas procure estudar mais e não postar coisas assim que o pessoal cai em cima e com razão as vezes.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depois coloca o video no Youtube do amplificador pegando fogo e fala que o amplificador não presta. :banghead:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

até então, eu achava que ele era só diferente, mas hj, credo, não to acreditanto, ainda mais de ter coragem de postar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...