Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaphaRuggiero

2 308 D2 - 100 Litros - Caixa PRONTA com fotos!!! + Videos

Recommended Posts

Bito

Com 18mm e sem os falantes a bicha ficou bruta, imagino a sua de 20mm! vamo ve a minha pra colocar no porta malas, pq pela tampa traseira nao entra nao...vai ter q entrar pelo banco de tras! AIUSHIaushuiAHSUIahsi

João

Po cara, vc mora pertinho de mim então! Eu moro colado no extra Jaguaré!

Sobre a forração, será feita com carpete sim!

Cris

Valeu cara! Tendo novidades, posto aqui!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa bem feita, Parabens...

Não tem coisa melhor que a gente montar em casa, e ver tocando muito ! Nem se compara a chegar numa loja e falar "Quero assim !"... O carrinho ta show ein ! Merece um chão pra ficar TOP !

Compartilhar este post

Link para o post

poha ficou legal cara,parabens

mais acredito que daria uma diferençasignificativa napassagem de ar pelosdutos se vc fizesse um angulo diferente na curva deles

voce pode comprar uma lata de resina posicionar a caixa enclinada e derramar ali até formar um bom "triangulo" naquela parte

digo com resina posa caixa ja esta montada e seria a solução mais facil

o ar sai da caixa mais facil sabe, interprete a passagem do ar como se fosse agua, em um angulo de 90° ele vai bater na parede depois redirecionar para fora, ja com uma curva mais leve ele simplesmente flui para fora sem impactos, isso é muito conciderado em compatição cara

minha caixa pra dois BP 12, é de mdf de 26mm e vo ti fala num tiro ela sozinho do carro naum viu

fico legal o projeto

abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Po cara, vc mora pertinho de mim então! Eu moro colado no extra Jaguaré!

Sobre a forração, será feita com carpete sim!

Edit: Pensando bem... Melhor falar por MP. Desconsidere ;)

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Junior

Valeu cara! Foi tudo feito com mto carinho! =D

Pedro

Valeu pelos elogios...Realmente, nada supera essa sensação...ainda mais qnd a pessoa gosta de mexer com esse tipo de coisa q nem eu! AUISHUuahushAIS Só não fiz os cortes em casa, pq tem q ser mto bom pra ficar reto!

Moica

Então, o grande problema de se fazer isso é q eu vou estreitar o duto e assim não vai respeitar o que foi definido pelo Winisd! Mas é uma coisa a se pensar!

João

Já vi sua MP!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria cortar a quina que ficou também ai voce conseguiria a mesma area de duto, mais agora q ja esta pronta complica né

Compartilhar este post

Link para o post

Trampo bem feito cara!

Parabéns!!!

obs: compra a madeira cortadinha é realmente muito melhor, aqui na minha cidade compro ela cortada e pago o mesmo preço pelo metro que c eu comprasse na chapa, o corte sai de graça, ae só faço o corte do sub e dos dutos.

Vai utilizar corvim ou carpe pra encapar ela??

Compartilhar este post

Link para o post

Moica

É algo para se estudar, mas acho que vou deixar assim mesmo!

Fusca

Então cara...aqui na Leroy Merlin o corte é de graça, mas o preço da chapa é muito mais caro! Na Leo paguei 80 reais a chapa de 18mm.

Quanto à forração, será feita com carpete mesmo! Só me falta sobrar um pouco de tempo! =D

Rodrigo

iaSUiahsiuAUISHUias Então cara...aquela é a caixa que eu fiz pra um brother já que ia sobrar bastante madeira...pra ser usada com um Premium de 12"...tem 55 Litros brutos com um duto de 4" por 30!

Abraaaço!

Compartilhar este post

Link para o post
opa! to vendo que já chegaram os d4...

boa sorte no projeto!

iuASHUIahsIA Chegaram sim Tiago!

Faz um bom tempo! Só preciso avisar meu camarada que estao aqui!

Valeu pela força!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

potz ficou show de bola em!

naum sei por que mais eu noto uma diferença absurda em pressão nos 308 virados pra cima, quando vejo um tocando virado pra traz e a gente muda e poe ele pra cima fica bem mais forte

acredito q seja pois diminui a vibração da tampa do PM e consequentemente diminui o cancelamento

escolheu legal o posicionamento cara vai rende bem

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara

O problema é quando chegarem as baterias...elas terão que ficar atrás da caixa e assim, vou ter que virar os subs para a tampa do porta malas!

Será q vai dar essa diferença perceptível msm??? Pq ai nem coloco ela virada pra cima pra não perder graves dps! hahahaha

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara

O problema é quando chegarem as baterias...elas terão que ficar atrás da caixa e assim, vou ter que virar os subs para a tampa do porta malas!

Será q vai dar essa diferença perceptível msm??? Pq ai nem coloco ela virada pra cima pra não perder graves dps! hahahaha

Abraços!

tenho até meu caso como exemplo tava com dois BP12 virado pra tampa, ai uma duminguera resolvi testa, potz! ta até hoje a caixa toda torta pq preciso faze outra virados pra cima, essa que ta é trapezio então nem o banco trava com ela deitada rsrsrs

ainda mais em carro hatch que a tampa do PM é grande e vibra pakas, acredito q se ela for muito bem tratada ai sim fica igual mais se naum, deixa pra cima mesmo

mais quantas bateras vc vai por? se for uma só da pra adaptar ai

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha

Que droga hen!

Se soubesse, tinha furado os subs no topo dela...agora já era...Tenho q ver tb se com a caixa deitada os dutos não vao ser tampados!!

Quanto à bateria, será uma só...imagino q de 100 AH!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se voce não for usar tampão naum vai atrapalhar os dutos

pq eles vão ficar virados pra cima, o fods é se for usar o tampão vai vibra pakas com as bocas do duto soprando ele o tempo todo

caraio se deveria te esperado chega a batera pra medir ela certinho e projeta ja incaixada na caixa

mais é fo** fica com td parado em casa esperando eu sei bem rsrsrs

a usa essa caixa mais pa frente se precisa se faz outra ja incaixando e escondendo a batera

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter uns 10 Cm pro duto soprar...e como ele é bem largo, nao vai ter mta pressão neles que faça vibrar o tampão...nesse quesito ta de boas...

Talves caiba uma bateria na lateral da caixa, onde tem aquela cavada da caixa de roda, manja? Logo na frente daquele ressalto do amortecedor...

Na realidade preciso Jogar a caixa no carro pra ver qq dá!

Uma outra idéia, é fazer um palanque para erguer a caixa e jogar ela pra cima e ficar com espaço embaixo dela...como se fosse um porão, já que meu estepe fica por debaixo do carro!

Se der altura, essa do porão vai ficar bem loco! =D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

a pode cre o assoalho do porta malas do Ka é bem baixo né a ideia é boa sim

só não vai fica muito alto?

mais é bem por ai só colocando no carro e testando

Compartilhar este post

Link para o post

É...acho q quinta eu encarpeto ela toda, monto os subs e fiação e dps eu vejo q bicho que dá! hahahaha!

E posto fotos claro!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos da caixa do meu amigo encarpetada!

DSCF0156.jpg

DSCF0157.jpg

DSCF0158.jpg

DSCF0159.jpg

Esse bicho papão nojento é meu! ta todo ferrado! AIUHSIahsAIS Coloquei só pra testar!

Edit: Me surgiu uma dúvida...usar ou não lã de vidro dentro da caixa...

Será q essa caixa, na sintonia q está, precisa de la de vidro pra dar uma amaciada no som?

Abraços!

Editado por RaphaRuggiero

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o nome desse "plug" que foi colocado na parte de tras, aceita 4mm facil ali né?

potz esse plug não recomendo em, desmonta facil, e 4mm entra mais bem forçado

é conector simples de caixa acustica

Compartilhar este post

Link para o post

cara sem a lã o grave fica com mais impacto, impressão sonora de mais força, porem mais irritante pra ouvir dia a dia

ja com lã amortece mais e fica mais macio de se ouvir o grave dos falantes

vai de gosto né

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...