Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcos_SuperSom

### Aeroduto + 3 dBs = outro sub ###

Recommended Posts

Postado em
Eu sempre acreditei nos dutos "two flared-ends" mas o conceito de caixa ressonada vai um pouquinho além de só abrir utilizar um duto assim... existe o alinhamento de fase feito na estrutura da caixa...

O duto por si só não garante esses 3dbs a mais nem a pau... se comparado a um outro duto "convencional" (existe algo convencional?), digo reto.

Agora Marcos... alguns de nós que te conhece pessoalmente sabe do teu conhecimento de construção de caixas de competição... sabemos que é um argumento para vendas... com qqer dutos poderemos ter 3 dbs de diferença entre caixas que trabalhem no mesmo sistema (seja dutada, band pass... ) desde que a caixa esteja com deslinhamento de fase e fora de frequencia...

Deixo claro, 3 dbs, não... vou com o Murilo, 1 db em cima de um duto comum, mal-acabado.

Porem acredito em provavelmente em 1 db em cima desse considerando um duto two flared ends feito em casa, reforçado, com todo o cuidado e capricho de quem busca extrair o maximo de um conceito desses.

Espero ter ajudado um pouco.

Fala Cesar,

Concordo quando você diz que o alinhamento de fase e sintonia são bem mais complexos do que a simples colocação do aeroduto.

3 dBs também acho muito, um fabricante dos EUA garante esses 3 dBs se o duto for aplicado corretamente (isso para uma mesma resposta de frequência), simplesmeste retirando um duto comum e colocando o este.

Tenho feito testes de longa data, seja em caixas de campeonato (com pico de resposta) e caixas do dia-a-dia (resposta extendida), e nos dois sistemas tenho conseguido um ótimo ganho.

Obrigado pelas respostas Cesar, tu é um cara muito experiente em caixas e campeonatos e tua opinião pesa muito.

Valew

Postado em

Um tubo de GlueYourAss............

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Nada a ver com o topico, mas não pude evitar........ Muito engraçado...........

Postado em
Dutos milagrosos?! Qual seria o segredo dele? rsrsrs

Acho que o nome seria dutos PALHETADOS... ihih

Mas eu sou a favor de projetos 100% feitos para o melhor rendimento.. utilizando de todos os recursos possiveis, pena eu nao ter R$ e tempo para executar um desses para mim...

Mas como sitado acima, já vi pessoas se surpreenderem com uma nova caixa bem porjetada e a abtenção de uma grande melhora por tam pouco detalhe...

Gostaria de comprar 4 ressonadores para meus dutos... no meu caso não tenho paciencia para faze-los.. até porque não manjo muito do projeto deles... se alguem souber onde consigo.. me informe por favor..

vlw

Postado em (editado)
Dutos milagrosos?! Qual seria o segredo dele? rsrsrs

Dutos "comuns" ou somente canos tem as bordas afiadas e descontinuadas, fazendo com que "escape" mais ar, enquanto o aeroduto com as bordas arredondadas, tem um área de captação muito maior (às vezes o dobro como neste caso desse de 4" que passa de 75 cm² para 158 cm²), aumentado a eficiência e diminuindo ruídos aerodinâmicos.

Editado por Marcos_SuperSom
Postado em
Acho que o nome seria dutos PALHETADOS... ihih

Mas eu sou a favor de projetos 100% feitos para o melhor rendimento.. utilizando de todos os recursos possiveis, pena eu nao ter R$ e tempo para executar um desses para mim...

Mas como sitado acima, já vi pessoas se surpreenderem com uma nova caixa bem porjetada e a abtenção de uma grande melhora por tam pouco detalhe...

Gostaria de comprar 4 ressonadores para meus dutos... no meu caso não tenho paciencia para faze-los.. até porque não manjo muito do projeto deles... se alguem souber onde consigo.. me informe por favor..

vlw

Concordo totalmente com você!

Sou competidor de SPL a muitos anos, desde o "começo" sempre pensei e foquei nesta palavra "EFICIÊNCIA", independente dos equipamentos utilizados. Utilizo aerodutos em caixas de competição desde 2004, e independente de resposta plana e extendida (SQ) ou SPL, pode ter certeza, o resultado é muito melhor gastando menos, seja dinheiro, potência.............

Texto tirado do wikipedia: "A eficiência refere-se a relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados".

A caixa bem projetada e sintonizada é fundamental para o desempenho de qualquer sistema.

Quanto a compra dos aerodutos me envie uma MP e a nós conversamos. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...