Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JEK

Melhor spl para sd400

Recommended Posts

Postado em
Cade a objetividade? hehehehehe

e o headroom que vc gosta? Teoricamente estaria usando 200wrms pra cada sub.

Colocaria 1 308D2. Fechou!

Dentro do Fit fica top.

Lembrando que tem que fechar 1ohm e aproximadamente 400wrms! Casa certinho com o 308D2.

Abraços

André Ribeiro

:+1

Postado em
MINHA opiniao.

Novos.

1 UXP 12" - mais Spl, e desce legal.

1 pioneer 307/8 - Tambem tem otimo Spl e desce mais que o UXP.

1 Fosgate p2 12" - desce muito mais perde um pouco de spl nas altas (50hz acima). Se o corte for ate uns 60hz pro sub vai ser um dos melhores.

ou por ultimo

1 kicker cvr 12" - tem o som mais agradavel dos 4 citados.

Todos os citados acima sao vendidos tambem nao versao bobina dupla de 2 Ohms, caso for usado apenas 1 sub.

Usados.

Se fosse pra pegar um sub usado, dependendo quanto vc fosse gastar, com certesa eu pegaria um par de JL 12w0... mais se a grana estiver mais corta, um par (ou ate um apenas) de fosgate RFP 1412 ou 2412

ja esses eh muito dificil achar na versao bobina dupla.

Gente a grana pode ser até 500 reais (na verdade pode ser mais, eu apenas não queria gastar muito para esse som basico) Se alguem mandar eu procurar alguma coisa nos classificados por favor coloca o link, principalmente pq, eu nunca acho nada lá, se não for permitido manda por mp.

Sd400 eu paguei 310.

Então vou de kicker? O pioneer eu já estou enjoado.

Pensei q o uxp descesse mais q o pioneer.

Pelo visto aqui quase ninguem ouviu o kicker... é isso?

Postado em

Cara, eu sempre gostei do UXP e como o pessoal falou do modelo antigo 400wrms andei procurando e achei isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112...-conservado-_JM

É 2+2 ohms e casa certinho com o sd400, to loco pra comprar ele pro meu sd400 mais como to sem grana vai ficar pra proxima...

Pelo que vi o cara faz por R$250...

Sobre o kicker eu nunca ouvi tocando, então não posso falar... ;~

Postado em

Vou arriscar no kicker... seja o deus quiser...

Já vi q todos estão no uxp porque não conhecem o kicker... então como a diferença não chega a 100 reais... vou testar!

Será q ele vai bem na caixa selada? ( só pensando...)

Postado em (editado)

Tô realmente sem saber o q fazer .... kkk

Não queria nenhuma caixa muito grande e tô vendo q o kicker e o uxp precisam de 63 +ou-...

Alguem tem alguma outra ideia? Ou devo pedir o kicker mesmo para testar... preciso de qualidade tbm...

Editado por JEK
Postado em

UXP com 63L? Você vai matar todo o SPL, vai tocar só subgrave. Se não me engano, o ideal pra se ter Subgrave sem perder muito SPL é 53L.

Postado em
UXP com 63L? Você vai matar todo o SPL, vai tocar só subgrave. Se não me engano, o ideal pra se ter Subgrave sem perder muito SPL é 53L.

Hum... me enganei então, pensei ter visto isso aqui no forum.

Alguem tem simulações ai? O kicker não tem informações suficientes para colocar no bassbox...

Quero meio termo, spl e Sq...

Postado em

eu usava UXP 12 com 62L brutos rsrsrs

o proprio JEK pode falar a respeito do SPL e subgrave o-o-

Postado em (editado)

O sd chegou fiquei assustado... ele é miudo! kkk

Só não estendi pq o fusivel de 20... pensei em reativar meus testes mas... quase não existe tempo para mim.

Alguem já chegou a medir?

Conheco a qualidade dos produtos sa Soudigital mas, realmente fiquei impressionado com peso, tamanho e fusivel. Na verdade acompanho desde quando Juliano começou aqui no forum.

Tô realmente impressionado... pensei q tinha chegado uma folha de papel ou era uma versão nova de 200 rms... kkkk

Editado por JEK
Postado em
O sd chegou fiquei assustado... ele é miudo! kkk

Só não estendi pq o fusivel de 20... pensei em reativar meus testes mas... quase não existe tempo para mim.

Alguem já chegou a medir?

Conheco a qualidade dos produtos sa Soudigital mas, realmente fiquei impressionado com peso, tamanho e fusivel. Na verdade acompanho desde quando Juliano começou aqui no forum.

Tô realmente impressionado... pensei q tinha chegado uma folha de papel ou era uma versão nova de 200 rms... kkkk

huahauaah

isto se chama Evolução, que otimo que chegou o modulo, vc ja vai para lista de compradores do meu topico :legal:

quanto a caixa segue abaixo:

Driver Properties

Name: CVR12 (2005)

Type: Standard one-way driver

Company: Kicker

Comment: CompVR series

No. of Drivers = 1

Dual voice coils = parallel

Fs = 26,1 Hz

Qms = 9,99

Vas = 95,37 liters

Xmax = 12,64 mm

Sd = 531, sq.cm

Qes = 0,556

Re = 1,748 ohms

Le = 1,378 mH

Z = 2, ohms

Pe = 400, watts

-----------------------------------------

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, square

Vb = 55, liters (LIVRES)

Fb = 35, Hz

F3 = 32,41 Hz

Fill = none

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 10, Cm

Lv = 27,8 Cm

Obs.: a caixa terá 61L brutos !! e livres 55L

Postado em

Voltei a mexer no bass box e parece q achei uma caixa mais interessante com 58 litros livres sintonizada em 33 hz.

Dá uma olhada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...