Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Kit 2 Vias CS60D / CS60B ... Quais diferenças?

Recommended Posts

Pessoal... to querendo meter mais 2 kit 2 vias no meu carro + 1 par de 1TW1...

Tava vendo o preço dos kits

CS60D R$290,00

CS60B R$180,00

Ambos preços cotados no Mercado Livre!

eu só sei que a diferença de um para outro é de 10rms, que é maior no CS60D!!

Mas, porque a diferença no preço tão grande um para outro?

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela qualidade... aqui no forum falam que o D é melhor que o B!!

a D eh uma linha mais top da bravox do que a B

Compartilhar este post

Link para o post

D eh melhor pra porta, B eh melhor pra pezinho! D toca melhor off-axis e suporta um teco a mais de potencia.. o B é melhor on-axis!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive os dois..

gostei mais do B... mesmo em porta tratada...

pezinho so para o modelo de 5"....

o D soa estranho.. parece tocar no banheiro.. rsrs... som feio.. anasalado... e picudo.. o B ja toca mais plano.. e perde mixaria pro D em spl.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

No caso... Eu poderia falar que: é mais Viável comprar o ''B'', devido BEM menor preço e qualidade que possa dizer ''quase igualáveis'' ?

E BLoom, o que seria ''off-axis'' e ''on-axis'' ?? (Desculpe a ignorância, mas é que não sei mesmo!)

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

on-axis, é o autofalante direcionado direto pro ouvido, sem coisas no meio e tals, e off é o contrario, acho que é isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

On-Axis é "no eixo", direcionados ao ouvido. Off-axis é direcionados a qualquer lugar que não seja o motorista :P

Use a busca, que encontra mais informações!

Compartilhar este post

Link para o post

eu simulei pelo bassbox (to aprendendo ainda hehe) e parece oq o Nany falow mesmo, o B toca bem mais plano, ja o D tem um pouquinho mais de spl na casa dos 80~120hz mas depois o grafico da uma despencada nos medios...

eu compraria o B de boa, principalmente pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
No caso... Eu poderia falar que: é mais Viável comprar o ''B'', devido BEM menor preço e qualidade que possa dizer ''quase igualáveis'' ?

E BLoom, o que seria ''off-axis'' e ''on-axis'' ?? (Desculpe a ignorância, mas é que não sei mesmo!)

:huh:

on-axis = no eixo

ou seja, direcionado para seu ouvido.

Editado por Lucas Mendanha

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho os dois no carro, CS60D e CS50B... a diferença é gritante, o D é muito superior, em qualidade (médio grave/médios) e em potencia suportada (20W como anunciam? seriam 40W com headroom de 3dB, bem significativo)... nos médios 1KHz-3KHz ambos são medianos pra fracos, isso tudo free air ... o TW do D (1) é infinitamente superior ao do B (3/4), ainda que tenha suas limitações

Compartilhar este post

Link para o post

Oi olha em qualidade é legal msm colocar o CS60D, pois alêm de ter uma potencia maior a qualidade dos Tweeters dele é sem comparação, e eles são de SILK( e traduzindo eles tem o diafragma de Seda), e esse material é o melhor q tem em termos de qualidade.

Mas se for pra ficar com qualidade vai de D, eu vou colocar no meu ele é um investimento muito bom pra vc ficar tranquilo e curtindo o som. :legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho os dois no carro, CS60D e CS50B... a diferença é gritante, o D é muito superior, em qualidade (médio grave/médios) e em potencia suportada (20W como anunciam? seriam 40W com headroom de 3dB, bem significativo)... nos médios 1KHz-3KHz ambos são medianos pra fracos, isso tudo free air ... o TW do D (1) é infinitamente superior ao do B (3/4), ainda que tenha suas limitações

Eu não curti o tw da bravox nem a pau! Acabei botando o 1tw1 da selenium!

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé... to querendo fazer uma acústica legal no carro... sendo uns 2 kits 2 vias + 1 ou 2 pares de TW1.... Sendo o CS60D iria ficar bem mais caro...

Mesmo assim, vou comprar 1 B para ver... se nao gostar, compro o outro D e fica no final com 2 D e 1 B + 1 Par de TW1 eu axo....

Vlw pessoal... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

putz..esse topico me fez ficar com a pulga atras da orelha..

já tinha colocado na cabeça de usar um 60D

mais 310,00 tava me deixando triste..

soh ia compra no dia 20 do mes que vem...

mais axo q vou de B entao...vou amplificar com uma T170.2 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assimmm tbm... heehe

Não se precipitee...

Eu entendi que diferença de um para outro tem, e grande!!!

Cuidado no que vai fazer!....

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não curti o tw da bravox nem a pau! Acabei botando o 1tw1 da selenium!

o q q eu falei? limitado, mas muito melhor q o B, nao comparei com nenhuma outra marca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já falei que sou contra produto nacional?

Se não falei, fica falado.....

Veja no PY, em importadoras, procure por marcas reconhecidas internacionalmente.

Se Bravox fosse bom, seria comentada nos foruns gringos. Não digo que é ruim, mas que existe coisa melhor e nem sempre custa mais caro. Quando custa, normalmente vale. Claro que não comprando em qualquer lugar, tem que saber onde procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, estou com um CS60B a uma semana direto no player, instalado nas portas e gostei, o grave tá legal e pra mim, ele mandou bem na voz também, to satisteito!!

Economizei 110 reais em relação ao D, que pra mim teria de ser MUIIIITO superior pra valer essa grana...

Claro que eu levei em conta que no meu sistema ele vai ficar ligado no player ou em um modulo beeem simples entao preferi assim!

Como vc deve tar pensando em um projeto com muito grave o que vai deixar a qualidade um pouco de lado, eu iria facil no 60B e economizaria 200 conto...

Editado por Luis_555

Compartilhar este post

Link para o post

poisé... na verdade, a intensão nem é o grave que ele dá... e sim, o agudo

Pois agora... B ou D? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

como o joão falou, o preço que se paga em produtos bravox compensa mais pegar produto gringo no py, como por exemplo mtx, o kit ths que é muito superior ao csd vc consegue pelo mesmo preço aqui no brasil ja com o "imposto" do muambeiro e se tiver como ir pegar voce paga um kit fosgate pelo mesmo preço dos bravox, agora se mandar trazer vai chegar la pelos 600 reais, eu pelo menos penso assim pq pagar 300 num kit nacional que tem um tw mediocre se eu posso ter um kit médio gringo que nem se compara com o top nacional?

Compartilhar este post

Link para o post
como o joão falou, o preço que se paga em produtos bravox compensa mais pegar produto gringo no py, como por exemplo mtx, o kit ths que é muito superior ao csd vc consegue pelo mesmo preço aqui no brasil ja com o "imposto" do muambeiro e se tiver como ir pegar voce paga um kit fosgate pelo mesmo preço dos bravox, agora se mandar trazer vai chegar la pelos 600 reais, eu pelo menos penso assim pq pagar 300 num kit nacional que tem um tw mediocre se eu posso ter um kit médio gringo que nem se compara com o top nacional?

Claro, sem duvidas..

Mas, aí é que tá a questão!

Quem vai no paragua pegar os kits? hehe... eu moro longe pakas...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Não é bem assimmm tbm... heehe

Não se precipitee...

Eu entendi que diferença de um para outro tem, e grande!!!

Cuidado no que vai fazer!....

Mais atualmente tenho um triaxial bomber na porta..sem tratar sem nada...

vou tratar a porta e comprar uma coluna pra colocar os tw...

acredito q o B ja vai da uma puta diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa configuração a uns 4 meses e quero fazer um up colocando 1tw1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...