Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Kombi serie especial modificada!

Recommended Posts

Kombi utiliza tecnologia de ponta e recebe uma infinidade de detalhes customizados para brilhar em eventos!

 

17018492.jpg

 

Uma Kombi sofisticada, com muita tecnologia embarcada e visual impactante! Este foi o pedido do Departamento de Propaganda e Marketing de Produto da Volkswagen para a equipe de FULLPOWER. O projeto, desenvolvido para ser um dos destaques no estande da marca no Salão do Automóvel 2008, no final de outubro, era arrojado: mantendo a tradição “saia e blusa”, os dois tons divididos pela linha de cintura da perua seriam em azul médio perolizado na parte superior e prata, na seção inferior.

 

Em seguida, começaram as reuniões com o Departamento de Design da montadora. As rodas de alumínio usinado e polido, pouco utilizadas no Brasil, eram uma exigência, mas elas tinham uma particularidade: deveriam remeter às clássicas Empi Five Spoke, rodas de liga leve fundida com cinco raios, muito populares nos Estados Unidos, em especial no Sul da Califórnia, região chamada de SoCal. Dos encontros com os designers ainda surgiram as idéias de vidros colados, pára-choques modificados, todos rentes à carroceria, grade dianteira alterada...

 

Em meados de agosto, o exemplar branco, que recebeu atenção especial do Departamento de Qualidade da Volks, chegou ao galpão da FULL. O trabalho inicial era extenso e complexo: a funilaria!

 

Enquanto a Kombi era desmontada em São Paulo (SP), Edu Bernasconi voou para os States para buscar as tais rodas usinadas exclusivas. As Billet Specialties SLC 18 foram feitas sob encomenda em tempo recorde. Em duas semanas elas estavam prontas! Normalmente, um pedido especial dentro dessa fábrica demora oito semanas para ser concluído. Foi o pessoal do Sema que deu uma força. Além das SLC 18, volante Fast Lane com 15,5” de diâmetro, puxadores de porta, maçanetas internas, retrovisores e luzes de cortesia foram comprados na empresa.

 

Ao mesmo tempo, aqui no Brasil, entrava em cena o fabricador da G&R Drag Racing, Carlos Correia Filho, o Mestre Carlinhos. Ele instalou perfis metálicos em “L” para a moldura dos vidros, que foram produzidos pela Estribex, de São Paulo. Depois de concluído o trabalho estrutural, hora dos detalhes... Para dar a impressão de que a Kombi é mais compacta, lisa e baixa, foram criadas saias laterais em lata, que escondem os suportes do macaco e as longarinas do utilitário. Limpadores de pára-brisa foram eliminados e os pára-choques sofreram profundo retrabalho. O traseiro foi elevado até o limite de abertura da tampa do motor — esta medida alivia o desenho da traseira da Kombi e o nivela com o pára-choque dianteiro, que é mais alto. Além disso, ele foi invertido para acompanhar o desenho da saia. Finalmente, os cantos foram fabricados a partir de chapa de lata.

 

Na dianteira o processo foi similar, mas o painel frontal foi encurtado pelo especialista Bira Kakazu, para que o pára-choque chegasse o mais próximo deste componente — o vão entre eles é de um centímetro em toda a extensão. A grade plástica sofreu a mesma “cirurgia de redução”. Com a traseira “descarregada” surgiu um probleminha visual: o escape original que, além do catalisador, tem um silencioso e um abafador, ficou totalmente aparente, parecia estar pendurado no carro. A 4D Garage foi chamada e produziu um sistema de escape em aço inox embutido. Além de resolver o problema, o novo conjunto deixou o motor 1.4 com um ronco grave, encorpado, digno de um customizado.

 

Outra exigência da VW no projeto era que o carro permanecesse completamente funcional. As Billet SLC 18 (17”x7” na dianteira e 18”x8” na traseira) encaixaram perfeitamente — apenas os prisioneiros dianteiros precisaram ser substituídos por outros mais longos. Para garantir uma altura digna de show-car, porém com conforto e segurança para rodar na rua, a Tebão Amortecedores desenvolveu um sistema de suspensão a ar regulável em altura para o utilitário. A atitude e o “the look” estavam garantidos com um carro alisado, compactado e rebaixado. Ufa, não é que a Kombi se tornaria um custom?!

O chamado

Tarde do início de setembro, meu telefone toca. Do outro lado da linha, Milena Petronieri, do Marketing da VW: “Oi, Teco. Por acaso amanhã você está muito ocupado? Nosso presidente quer falar com vocês”.

 

fp81kombi5.jpg

 

Mesmo ocupadíssimos, com uma dúzia de carros para serem entregues em poucas semanas — seis para o programa de TV Pimp My Ride Brasil, da MTV, e mais meia dúzia para o Salão — não dava para negar um chamado do “chefe” da Volks. Ocupados, mas nem tanto.

 

Lá fomos eu e Edu falar com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. Como se já não fosse pressão suficiente falar com o Sr. Schmall, ao entrarmos na sala, praticamente toda a diretoria da montadora estava presente. Diretores de Marketing, Vendas e Produto, Comunicação, Vice-presidentes... Depois de apresentarmos o projeto da Kombi azul e prata, Schmall falou: “Está bom, mas muito sofisticado. Quero algo com muita tecnologia embarcada, para que as pessoas aproveitem e divirtam-se. Uma tela de projeção de imagem no vidro traseiro, para que possa ser assistida de dentro ou fora da Kombi. Um carro que você possa ir para praia ou para o campo e ele seja parte do ambiente. Também gostaria que ela fosse vermelha e branca.” O chefe falou, nós obedecemos. “Ah, mais uma coisa: quero algo curioso, talvez um chuveirinho para tirar areia de praia. Surpreendam-me”, completou o decidido executivo.

 

Nada “mais fácil” do que mudar um projeto há poucas semanas da entrega, ainda com pedidos tão específicos. Sem problemas, nada que algumas (muitas) noites sem dormir não resolvessem...

 

Reprojetada em poucos dias, a nova pintura seria, sim, em vermelho e branco, mas ambos especiais, exclusivos. Telma Blasquez, da equipe de Color & Trim do Design VW, enviou uma referência de vermelho, com muito pérola vermelho e roxo. “Tem roxo demais, mas é uma boa base para vocês”. O branco, também perolizado, foi inspirado no Branco Lotus, cor VW do final da década de sessenta.

 

Domingo à noite, dias depois da reunião, Edu me liga: “Achei uma tela touch-screen para PC transparente. Ela está na Inglaterra.” Decididamente Edu estava com vontade de surpreender Schmall. A tal tela só tinha sido vista em filmes, como a ficção científica Minority Report, e acabava de ser apresentada no Fantástico, da Rede Globo. Instalá-la em um carro? Qua arrojo, hein, Edu! Ok, vamos lá.

 

fp81kombi6.jpg

 

A responsa de todo o projeto tecnológico ficou com o instalador Carlos Alexandre Silva, o Carlão. Para produzir a imagem na tal tela de 42”, que é operada pelo toque dos dedos, era necessário um projetor. Como a projeção de imagem de DVD no vidro traseiro também precisava de um equipamento similar, foram instalados dois projetores BenQ MP512 ST, desenvolvidos para reproduzir imagens a curta distância.

 

Uma unidade principal Mobimax Car Theater toca todo o sistema, inclusive DVD, navegação por GPS e sistema de áudio 5.1. Para dar a real sensação de home theater, a Koyama Imports forneceu componentes Focal para o carro. Um par de coaxiais de 4” foi montado no teto pré-moldado, logo acima da cabeça dos passageiros. Nas colunas traseiras da Kombi mais dois de 4”. Dois Subs de 12” dão conta dos graves. Nas portas dianteiras, ainda há um kit de três vias, também Focal. Um amplificador DB Drive Platinum Series PT 475A mantém o sistema tocando forte. A alimentação é garantida por fonte Corzus, em eventos, e por duas baterias Optima Yellow Top, instaladas no cofre do motor.

 

A Alemão Couros, de São Paulo, ficou encarregada do revestimento do carro. Os bancos exclusivos, produzidos com fibra de côco e sisal e reforçados com fibra de vidro para o Salão, receberam apliques com tela de palha natural. A palha ainda foi aplicada como detalhe nas laterais e no teto. O carpete com base impermeável é utilizado em barcos de recreio. Finalmente, couro sintético (menos agressivo ao meio ambiente) completou o revestimento “natural”, sempre em tons de bege.

 

Mantendo o tema diversão e relembrando o estilo SoCal, não dava para deixar a Kombi customizada sem uma prancha de surf. A designer da VW (e surfer) Helena Koecher produziu a arte e o shaper Biro Hawaii fabricou o pranchão que foi instalado no teto do carro.

 

Ah, o chuveirinho também foi providenciado: ele está embutido na lanterna direita, que é retrátil, operada eletricamente. Surpresa!

 

fp81kombi17.jpg

 

fp81kombi29.jpg

 

fp81kombi35.jpg

 

fp81kombi41.jpg

 

 

Fonte: Revista FullPower

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca mto loca.... [-]

 

So achei que poderia da uma pregada nela (de leve) ia fica shuna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi pra q DOIS projetores :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico bacana... mas vem coisas q não concordo....

visual retro na pintura não combinou com o estilo do interior... apesar de ambos estarem show de bola... mas não se encaixam....

motor tbm deveria ser o a ar né.... ficou até outro dia pra uso no dia a dia... e em um show car usam o 1.4....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse dinheiro comprava uma kombi, juntava minha namorada e mais um ou até dois casais de amigos, e fazia uma preparada como um Homi, pra eu poder viajar o país inteiro!

colocava até um hack com duas barracas no teto dela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

num gosto de kombi não, mas até que eu teria uma dessas uhauhuahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma exigencia era ser funcional .... e se chover ??? sendo que arrancaram os limpadores fora O.O

 

Faltou uma foto da traseira completa ..... pow nóis é brasuca kd a bunda da Kombi?? ..... hauhauahuhauahuhahauahuha :vts

 

Mas ficou bem agradavel a Kombosa ... heheh só falta produzir em série o-o-:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fico bacana... mas vem coisas q não concordo....

visual retro na pintura não combinou com o estilo do interior... apesar de ambos estarem show de bola... mas não se encaixam....

motor tbm deveria ser o a ar né.... ficou até outro dia pra uso no dia a dia... e em um show car usam o 1.4....

 

A pintura é de fábrica, da serie comemorativa de 50 anos...

 

volkswagenkombiedicao50.jpg

 

volkswagenkombipersonal.jpg

 

fp81kombi23.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz....

 

ja tinha visto a revista....fiko mto show, pelo tempo de projeto/realização.... foi duka!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Kombi ficou linda!

Só cagaram em 2 coisas.

1- "Couro" Sintético (É uma bosta! Deveriam ter usado couro de verdade!)

2- Carro sem limpadores de parabrisa. E quando chover?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Fullpower que ela apareceu. Pra mim é a Kombi mais linda que já vi. Desse jeito da até vontade de ter uma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa Kombi ficou linda!

Só cagaram em 2 coisas.

1- "Couro" Sintético (É uma bosta! Deveriam ter usado couro de verdade!)

2- Carro sem limpadores de parabrisa. E quando chover?

 

Não sei se é o caso, mas tem um produto repelente de água que substitui os limpadores, eu mesmo usei um bom tempo no Corsinha turbo, e funcionava que era uma beleza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se é o caso, mas tem um produto repelente de água que substitui os limpadores, eu mesmo usei um bom tempo no Corsinha turbo, e funcionava que era uma beleza!

Discorra um pouco mais, por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto.

 

Mas bem q o chefão da VW poderia mandar um motor do passat ou jetta pros caras bater a cabeça né.

 

Uhauhaiuahiauha

 

Parabéns.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discorra um pouco mais, por favor!

Eu uso um que ajuda a nao sujar tanto e qdo bate agua ela escorre mais facil...+ nao éo caso de nao precisar usar o limpador...+ que ajuda ajuda...vo ve o nome depois posto aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu uso um que ajuda a nao sujar tanto e qdo bate agua ela escorre mais facil...+ nao éo caso de nao precisar usar o limpador...+ que ajuda ajuda...vo ve o nome depois posto aqui...

 

É, isto eu também uso, mas não dispensa o limpador não.

Se chama Cristalizador de Vidros.

Uso inclusive na viseira do meu capacete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirando que o interior parece um salão de beleza, de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae!

 

Eu usava W-Off da Wurth. só não dava conta em caso de chuva muito pesada...

 

Amigo meu testou este outro do site abaixo, falou que é sinistra aparada hehe, mas tem que importar...

 

http://www.rainx.com/

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonita..

Não tem como dizer que não..

 

mas agora me pergunto..

É melhor ter uma kombi dessas, gasta uns 50conto em acessorios, pra um bande de homem fica babando, OU pega um carrinho mais stilo tipo bmw ou audi e ver a mulherada pagando pau pra carro 100% original? hehehe

 

Gostos sao gostos, mas eu nao investiria numa kombi desse jeito.

Muito bonita..

 

E acho que a revista deu uma ''inventada'' ali..

Nao vi tv 42'', e a tela que aparece, é um vidro ou algo do genero, com um projetor mandando imagem pra ela.. bate no vidro e fica como um holograma..

Alguem viu algo diferente a isso que eu vi?

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bonita..

Não tem como dizer que não..

 

mas agora me pergunto..

É melhor ter uma kombi dessas, gasta uns 50conto em acessorios, pra um bande de homem fica babando, OU pega um carrinho mais stilo tipo bmw ou audi e ver a mulherada pagando pau pra carro 100% original? hehehe

 

Gostos sao gostos, mas eu nao investiria numa kombi desse jeito.

Muito bonita..

 

E acho que a revista deu uma ''inventada'' ali..

Nao vi tv 42'', e a tela que aparece, é um vidro ou algo do genero, com um projetor mandando imagem pra ela.. bate no vidro e fica como um holograma..

Alguem viu algo diferente a isso que eu vi?

Abracos!

 

Será que quem tem uma koboza dessa, tem só esse carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk duvido muito. Playboy stile...

 

 

Simplismente perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bonita..

Não tem como dizer que não..

 

mas agora me pergunto..

É melhor ter uma kombi dessas, gasta uns 50conto em acessorios, pra um bande de homem fica babando, OU pega um carrinho mais stilo tipo bmw ou audi e ver a mulherada pagando pau pra carro 100% original? hehehe

 

Gostos sao gostos, mas eu nao investiria numa kombi desse jeito.

Muito bonita..

 

E acho que a revista deu uma ''inventada'' ali..

Nao vi tv 42'', e a tela que aparece, é um vidro ou algo do genero, com um projetor mandando imagem pra ela.. bate no vidro e fica como um holograma..

Alguem viu algo diferente a isso que eu vi?

Abracos!

 

 

No seu comentário vc levou em cosideração que o kombi é da volks? para exposição?

 

Sobre a tela, é uma tela transparente touch... não é só um vidrinho não hhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...