Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Novo Bravox Endurance e2k...

Recommended Posts

http://www.bravox.com.br/produtos/e2k_15d4-novo.asp

Bom, eu vo comentar oq achei com meu humilde conhecimento, que sei que e pouco...

Oq me chama a atencao, e essa sensibilidade ainda baixa, acho que o antigo tambem era, 87db, deve aguentar potencia....

O Fs relativamente alto, 30 hz... sera que desce? rs

Um xmax legal de 14mm...

E a potencia um pouco mais alta...

Pois e e ai oq acharam...? lembrando que esses parametros e do de 15 d4....

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim fizeram um sub bonito!

A sensibilidade maior que dizer que aguenta mais potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Sensibilidade tem a unidade em Amplitude sobre Potencia [db/w]

Geralmente a sensibilidade e dada a 1 W... pelo menos as empresas mais serias... nao que as outras nao sejem...

Eu entendo que, 1 sub com 91db/w e 1 sub com 87db/w, com a mesma potencia aplicada, o de 91db/w tocará mais...

Ou seja 1 Sub de MAIOR sensibilidade toca Igual a 1 Sub de MENOR sensibilidade, com menos potencia...

Agora essa sua analogia nao e correta...

Eu entendo pouco, nao tenhu conhecimento em sistemas eletro-acusticos, oq tento e empregar conhecimento fisico, nesses parametros...

Agora em relacao a eu falar que deve aguentar potencia, geralmente, Subs mais um pouco mais potentes, com sensibilidade baixa, tendem a administrar bem altas potencias, nada tao exagerado neh...

Se eu estiver errado, por favor me corrijam

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ficou mais bonito que o atual, sera que vai cair o preço dos e2k atuais?

Sera que vai diminuir o subgrave com essa Frequecia?

Acompanhando aguardando impressoes!

Compartilhar este post

Link para o post

nossaaa ficou lindooooooo

adorei

Compartilhar este post

Link para o post

entao Cris, geralmente eh o contrario

a sensibilidade é meio que definida pelo peso do conjunto motor e pelas peças utilizadas

resumindo um sub mais pesado "GERALMENTE" tem a sensibilidade menor, e guenta mais potencia por ter seu conjunto mais forte e resistente

ja os mais leves, como woofers, onde o conjunto nao precisa de toda aquela excursao, tem um conjunto mais leve e sensibilidade alta

mais isso nao eh necessariamente soh do conjunto motor, tem toda a tecnologia empregada nas peças e de trabalho dos engenheiros no falante

me corrijam se falei besteira ^^

sou meio leigo no assunto

Compartilhar este post

Link para o post

em relaçao ao sub, gostei da cor, mais achei muito xuning aqueles arames em volta do falante, acho q ele mais clean

agora tem que ver se o preço vai se manter na casa duns 450 reais, pq mais q isso eh soda de pagar eim :S

Compartilhar este post

Link para o post

é... eu paguei no meu 2k 15'' á 1 ano trás no ML R$550,00 + frete...

como aumentou a potencia Rms para 900... Pela Lógica tende aumentar...

Bora ver!!

Compartilhar este post

Link para o post
em relaçao ao sub, gostei da cor, mais achei muito xuning aqueles arames em volta do falante, acho q ele mais clean

agora tem que ver se o preço vai se manter na casa duns 450 reais, pq mais q isso eh soda de pagar eim :S

Ahn, mas isso é o de menos (as barrinhas de ferro ali)...é igual aos bombers da vida.

Mas sabe, tipo, pode até ficar um pouco "feio" com isso...se bem que EU curti,....mas o bom disso é que ajuda a proteger um pouco o falante de um possivel esbarrão de alguma coisa nele...oq pode atingir o cone ou coisa do tipo!!

Ahn, e eu achei o sub. bem bonito!! Só falta saber se toca bem!!

E ai, quem vai ser cobaia ?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaram um detalhe roxinho nele pra lembrar o fomoso "roxinho".

ja da pra saber que vai descer bem com caixas relativamente pequenas. Eu chuto que com uns 55L ele ja responda planinho e LA no inferno.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentou a FS mais caiu bastante o VAS. 2K vem com fusível agora O.O

Em relação ao preço, com certeza deve aumentar bastante por conta dessas frufruzices. Um conector desse tipo por exemplo, deve ser bemm carinho na produção. Com certeza não vai ser um sub voltado ao custo benefício. Mais no geral, bonito ficou (tirando essas barrinhas toscas).

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post
2K vem com fusível agora O.O

Primeiro sub que eu vejo com fusivel,

isso evita de queimar o sub por excesso de potência ou distorção será?

Compartilhar este post

Link para o post

AFFFFF !!

O fusivel serve so pra ficar mais facil de ligar em serie ou paralelo. nao eh pra proteger nada nao...

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO fino em ???

Nossa que lindo que ficou !!!

Curti o esquema dos Fusiveis ... legais mesmo !!! (mas eu ACHO que serve como proteção SIM viu Ice ... Meio LENTA a atuação da proteção , mas é um tipo de proteção sim)

Pena que a bravox tá Careira ultimamente ... pois o sub realmente parece ser BOM ... QTS dele tá na média ... isso quer dizer que não precisa mais de caixa de 80L pra ele tocar Forte no sub grave !!! Tem que ver se corrigiram o erro que ele tinha que era não subir realmente nada depois de 70hz ! se corrigiu isso , vai ser uma ótima opção no mercado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
AFFFFF !!

O fusivel serve so pra ficar mais facil de ligar em serie ou paralelo. nao eh pra proteger nada nao...

O manual diz: Fusível de proteção contra sobre carga

Guto:

De fato, os preços da Bravox são meio super faturados na minha opinião, mais é pagável tendo em vista pela construção dos mesmos. Só o que quebra é pensar que quando comprei meus 2K de 12" a anos atrás paguei 250,00 em cada, valor de nota lacrados na caixa =/ Atualmente mal e mal um "BRAVO :angry: " se compra com isso auhuahahua

De fato, eu curti as mudanças nos parâmetros, apesar da menor área de cone devido a essa borda grotesca, parece descer mais, poder trabalhar mais a caixa devido ao x-max maior, e talvez ele não seja tão apagado como os antigos nas freq. mais altas .. tem que ouvir pra saber.

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..

To interessando nesse e2k, será que é melhor que o ultimo modelo?

Ia comprar essa semana o e2k.. mas to esperando noticias desse modelo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito bonito! Sempre gostei dos E2k! Vou até mostrar pra um amigo que tá começando a montar o som! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Colocaram um detalhe roxinho nele pra lembrar o fomoso "roxinho".

ja da pra saber que vai descer bem com caixas relativamente pequenas. Eu chuto que com uns 55L ele ja responda planinho e LA no inferno.

Exato! Pelo visto seguiu a linha do e2k anterior! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse conector é muito top. E esse esquema de jumpear Serie/Paralelo ficou show de bola. Poderia ser copiado por todas as outras..

Parabens pra Bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bonito o sub gostei de mais mais o preço quanto será que vai custar

Compartilhar este post

Link para o post

Lindão!

Sempre gostei do acabamento da bravox.. muito bem feito.

E vem facada.. de certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...