Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gefelix

Ajuda - Montagem Sub MTX T9515

Recommended Posts

então cara eu estava com esse pensamento tambem colocar um 2 kits de boa qualidade, mais pesquisando melhor vi que não fica tão barato assim. mais tudo vai depende de quanto eu conseguir pagar no MTX e no amplificador para ele.

Vc tem ideia de quanto sai um kit BOOM rsrs e um bom aplificador tambem?

Vai sair uns 1300 reais (kit + amplificador)...

Mas seria um set de qualidade insana, sem adaptações nenhuma (além de um tratamento MUITO bom na porta).

Compensa? Ahh... Dispensa 6x9, woofer, forro de porta, 500 kits 2 vias.... Acho que no final compensa sim...

O que vai deixar de gastar no resto, e o que ganha em qualidade... Eu iria em algo assim fácil, se tivesse montando um set insano como o seu.

Claro que, opinião pessoal. (eu prezo qualidade em um sistema, tanto que tenho um sistema SQ acima de 80 Hz... Totalmente SQ de vez em quando).

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai sair uns 1300 reais (kit + amplificador)...

Mas seria um set de qualidade insana, sem adaptações nenhuma (além de um tratamento MUITO bom na porta).

Compensa? Ahh... Dispensa 6x9, woofer, forro de porta, 500 kits 2 vias.... Acho que no final compensa sim...

O que vai deixar de gastar no resto, e o que ganha em qualidade... Eu iria em algo assim fácil, se tivesse montando um set insano como o seu.

Claro que, opinião pessoal. (eu prezo qualidade em um sistema, tanto que tenho um sistema SQ acima de 80 Hz... Totalmente SQ de vez em quando).

Abração

1 kit so mais amplificador ou 2 kits e um aplificador por 1300?

o que vc tem no seu?

Se vc fosse comprar hoje o que compraria?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com a compra.. ele é novo no fórum, não tem referencias! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

IAee cara, estamos andando +/- juntos,

eu tinhá um MTX 9512 eum Taramps T2500

cara,

Tocava horrores, forte mesmo, apesar de crussificarem o modulo né,

Agora acabei de aquirir meu 9515 com o ROdrigo_pr, E chegou hoje aki em casa,

muitaooo lindao meo, hehe,

so que sou meio ignorante, e vo montar dois de 15",

modulo bacana para o MTx seria os vulcam da Stetsom, Talvez o 2K5 ja estaria bom para voce vio,ou um SD3000

Sempre muito bem alimentados e com uma boa fiaçao

estou pensando em por um stetsom vulcam5K1D ou um 4k1d, nao sei ainda..

ainda nao abri um topico bacana aqui no autosom, pois meu projeto vai demora um poucoo, que vou bem devagar mesmo

hehe

mais fica ai minha dica né

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
950,00 o T9 olokoo quase de graça ein!!

:unsure:

Justamente! novato, vendendo produto MUITO procurado e por preço "baratíssimo" é de se desconfiar até demais! Sinceramente? EU não compraria! No máximo pagaria o frete e após chegada do sub depositaria o resto! Pra isso daria todas as referencias necessárias pro vendedor se sentir seguro... enfim....

IAee cara, estamos andando +/- juntos,

eu tinhá um MTX 9512 eum Taramps T2500

cara,

Tocava horrores, forte mesmo, apesar de crussificarem o modulo né,

Agora acabei de aquirir meu 9515 com o ROdrigo_pr, E chegou hoje aki em casa,

muitaooo lindao meo, hehe,

so que sou meio ignorante, e vo montar dois de 15",

modulo bacana para o MTx seria os vulcam da Stetsom, Talvez o 2K5 ja estaria bom para voce vio,ou um SD3000

Sempre muito bem alimentados e com uma boa fiaçao

estou pensando em por um stetsom vulcam5K1D ou um 4k1d, nao sei ainda..

ainda nao abri um topico bacana aqui no autosom, pois meu projeto vai demora um poucoo, que vou bem devagar mesmo

hehe

mais fica ai minha dica né

Boa sorte

Te aconselho seriamente a montar um primeiro... pra dps dizer se precisa de dois ou não! Tenho 80% de certeza que vc vai ficar satisfeito com um!

Pra um 9515 o 2k5 tá perfeito!

Pra dois 9515, pelo menos o 4k2... se bem que eu, se um dia for colocar outro no carro.. colocarei o 7k2! (mas sei o que tow fazendo e os riscos que corro!)

Compartilhar este post

Link para o post

SOU novo no forum mas nao vo da calote em ngm powww!!!!

esperem q ele msm vai tira as fotos do som!!!

Nao tenho referencias pq nao so vendedor nem nda

APenas estou me desfazendo dosom!!!

MAs ja ta tdo certo com o GEORGE

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
1 kit so mais amplificador ou 2 kits e um aplificador por 1300?

o que vc tem no seu?

Se vc fosse comprar hoje o que compraria?

Valeu!!!

1 kit e o amplificador. Não precisa de mais :P

Eu atualmente tenho um sistema MB Quart 3 vias, com o amplificador que indiquei (Clarion APX 4361).

Já tive o Mtx TX6001 (irmão menor do TX6.1) e já usei uns 200W por canal nesse kit..... era de ficar surdo dentro do carro, e tocava para churrascos :P Melhor que 2 pares de 6x9 pioneer com powerone tocando... (som do meu amigo, no churras).

Esse TX6.1 dá para jogar os 200W tranquilo, e fica FORTE.

Não é a opção mais barata, mas com certeza é a com mais qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
1 kit e o amplificador. Não precisa de mais :P

Eu atualmente tenho um sistema MB Quart 3 vias, com o amplificador que indiquei (Clarion APX 4361).

Já tive o Mtx TX6001 (irmão menor do TX6.1) e já usei uns 200W por canal nesse kit..... era de ficar surdo dentro do carro, e tocava para churrascos :P Melhor que 2 pares de 6x9 pioneer com powerone tocando... (som do meu amigo, no churras).

Esse TX6.1 dá para jogar os 200W tranquilo, e fica FORTE.

Não é a opção mais barata, mas com certeza é a com mais qualidade...

Legal vo da uma pesquisada nesses q vc falou e valores neh rsrs

No caso da quantidade so testando neh rs coloca 1 achei poko poe 2 neh?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

É um investimento alto para pensar que vai ficar pouco.... O ideal seria você ter certeza.

Com certeza colocar 3 kits 2 vias fica mais forte, ou encher a porta de woofer, ou colocar um monte de 6x9 no tampão....

Mas a idéia de apenas 1 kit 2 vias é poder tirar proveito da qualidade do sistema... Podendo curtir um som "SQ" se quiser, pois SPL o tempo todo chega uma hora que cansa... E quando cansa, nada melhor do que ouvir uma música mais de boa, com um bom detalhamento para descansar os ouvidos...

Um kit desses melhores não é a oitava maravilha do mundo.. Mas consegue proporcionar qualidade com alto SPL, e não requer adaptações em forro da porta....

Eu acho (e tem mais gente que partilha da opinião, apesar da maioria discordar) que é melhor manter apenas 1 kit duas vias parrudo do que encher a porta deles....

Aliás, seu único T9 vai tocar mais que muitos sets com 2 ou até 4 subwoofers....

Será que a MTX não conseguiria fazer um kit 2 vias capaz de acompanhar um único subwoofer deles? Seria incopetência de mais :P

Resposta para a pergunta... Consegue e provavelmente você vai deixar o ganho do kit mais baixo do que poderia :P

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. o tw1 pega apartir de uns 2khz.. sendo q o cross de fabrica pega apartir de 4~5khz se não me engano! Então precisaria de algo pra tocar de 60hz até os 5khz! =D Seria interessante se tivesse como botar um bom par de mids ou quem sabe até um par de woofers! =D

podemos citar então 1 par de mid endurance 6''?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom...

É um investimento alto para pensar que vai ficar pouco.... O ideal seria você ter certeza.

Com certeza colocar 3 kits 2 vias fica mais forte, ou encher a porta de woofer, ou colocar um monte de 6x9 no tampão....

Mas a idéia de apenas 1 kit 2 vias é poder tirar proveito da qualidade do sistema... Podendo curtir um som "SQ" se quiser, pois SPL o tempo todo chega uma hora que cansa... E quando cansa, nada melhor do que ouvir uma música mais de boa, com um bom detalhamento para descansar os ouvidos...

Um kit desses melhores não é a oitava maravilha do mundo.. Mas consegue proporcionar qualidade com alto SPL, e não requer adaptações em forro da porta....

Eu acho (e tem mais gente que partilha da opinião, apesar da maioria discordar) que é melhor manter apenas 1 kit duas vias parrudo do que encher a porta deles....

Aliás, seu único T9 vai tocar mais que muitos sets com 2 ou até 4 subwoofers....

Será que a MTX não conseguiria fazer um kit 2 vias capaz de acompanhar um único subwoofer deles? Seria incopetência de mais :P

Resposta para a pergunta... Consegue e provavelmente você vai deixar o ganho do kit mais baixo do que poderia :P

Então realmente ja pensei nisso, o que tenho em mente o aparelho (pelo menos o meu) tem como configurar "perfis" de equalização exemplo

tipo

perfil 1 = deixar bem equalizado para graves

perfil 2 = equalizar bem para agudos com um grave forte

perfil 3 = so agudos !!

creio que com isso quando eu quiser por os graves pra tocar alarme coloco no perfil 1 tiver indo trampar por exemplo de manha ...deixo so agudos escutando CBN de boa ...pelo menos é o que tenho em mente ... e creio q da certo :D rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloca umas 6 ou 8 D250x, aí vc vai ter som pra fora...

Pros graves coloca dois ispáider ou dois çelênio de 12" (bobina dupla, toca mais!)

E liga tudo num pirâmidi 800, consigo um pra ti por 600,00 pila, toca mais que "jãngol"

auehuaheuaheuhaeuhaueh

É brincadeira viu!!

Parece que vai ficar um set bem interessante!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta eu concordo com seu pensamento e acho que realmente els tem q fazer um unico kit que acompanhe o sub deles.......masss duvido que tenha um que acomanhe um desses dois... :vts

jh241800x600so5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pros graves coloca dois ispáider ou dois çelênio de 12" (bobina dupla, toca mais!)

E liga tudo num pirâmidi 800, consigo um pra ti por 600,00 pila, toca mais que "jãngol"

kkkkkkkkkkkk ja vi instaladô dizer que bob dupla bate o dobro q bob simples :pirou:o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkk ja vi instaladô dizer que bob dupla bate o dobro q bob simples :pirou:o-o-o-o-

Essa é mais comum que gol com orbital.

Ahh, e por favor... não deixa o cris ver essa foto... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

auehuaheuaheuhaeuhaueh

É brincadeira viu!!

Parece que vai ficar um set bem interessante!

Acompanhando!

kkk ja tava te chigando aki rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada tava lendo aqui pela internet, provavelmente vou ter que colocar uma bateria auxiliar de 140ah sera que irei precisar trocar o alternador do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Agora na questao do modulo,

como voce vai pegar so um MTX 9515-04

e por ser bobina simples, Voce terá que ligar em 04 ohms Certo?, intao tem que pegar um modulo bem parrudo, Te indicaria o Stetsom Vulcan 5K2 D 2OHMs, que vai dar +/- 2540 rms em 12,6 volts

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pego o amp? nao seria mais interessante pegar um amp Mtx...tem um de 1500rms acho...nao sei o modelo...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, Agora na questao do modulo,

como voce vai pegar so um MTX 9515-04

e por ser bobina simples, Voce terá que ligar em 04 ohms Certo?, intao tem que pegar um modulo bem parrudo, Te indicaria o Stetsom Vulcan 5K2 D 2OHMs, que vai dar +/- 2540 rms em 12,6 volts

mais nao é mais facil pegar um SD2500 de 4ohs ja? que é mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post
Ja pego o amp? nao seria mais interessante pegar um amp Mtx...tem um de 1500rms acho...nao sei o modelo...

problema é o valor neh... bem mais em conta um SD2000 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada agora que complicou rsrsr

qual modulo usar ja que nao vo conseguir colocar uma bateria auxiliar? creio que no máximo consigo colocar uma bateria no cofre de 95A, pelo pequeno detalhe vejam as fotos nao cabe mais nada no porta malas rsrsrsr

colo um SD1500 e uma bateria no cofre de 95A única alternativa?

alguma sugestão? valeu!!!

http://img33.imageshack.us/i/dsc01111u.jpg/

http://img34.imageshack.us/i/dsc01109i.jpg/

http://img340.imageshack.us/i/dsc01110h.jpg/

Editado por gefelix

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...