Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Maicon Luis Ferreira

Projeto 4 ts-w308d4 em um corsa wind

Recommended Posts

Postado em

Olá!

Bom primeiramente os subwoofers estão comprados são 4 ts-w308d4, depois de estudar muito mas muito mesmo sobre caixas, dutos, frequencia de resonancia o meu problema é a litragem, pois tenho um corsa wind 2p e desenhei a seguinte caixa que ira caber no meu carro:

Altura 51cm

Largura 92cm

Base Maior 55cm

Base menor 37cm

MDF 18mm

2 cameras 1 para cada 2 subs

38kgrwfjmmm1myzw1w7k.jpg

A principio a ideia era esta

está caixa descontando a divisoria terá 173litros/ 43l por subwoofer, e está exatamente ai meu problema alguém pode me dizer se os pioneers vão trabalhar bem nessa litragem... o que acho q não... então uma das soluções que encontrei é deixar o banco reto e fazer uma caixa retangular ai eu conseguiria a litragem mas onde posso prender o banco? na caixa?

Ou talvez alguém tenha uma solução para subir mais a caixa para cima do encosto do banco...

Por favor me ajudem e des de já muito obrigado para quem estiver disposto em me ajudar!

Maicon Luis Ferreiras

Postado em

Qual estilo músical e o que vc espera do sistema ?

Garanto-lhe que com 40l toca muito bem, o acoplamento de 4 308 e caixa de 40l pra cada vai ficar muito satisfatório, 43l tb fica muito bom.

Se quizer uma resposta muito macia faça em torno dos 50 a 56l pra cada, mas com 40l vc já consegue um bom subgrave e ótimo SPL, vai ficar muito forte, pode confiar.

Abs.

Postado em

Garanto-lhe que com 40l toca muito bem, o acoplamento de 4 308 e caixa de 40l pra cada vai ficar muito satisfatório, 43l tb fica muito bom.

Se quizer uma resposta muito macia faça em torno dos 50 a 56l pra cada, mas com 40l vc já consegue um bom subgrave e ótimo SPL, vai ficar muito forte, pode confiar.

Abs.

Bom o que espero deste projeto é muito grave e alguns alrmes disparados será quem com os 43l vai ficar bom o grave?

Postado em

Abs.

Pois é, eu queria deixar de 47litros a 50 litros por sub, mas ai não cabe a caixa trapezoidal, uma das soluções é deixar o banco reto e fazer caixa retangular mas ai eu queria uma ideia de como prender o banco reto entende? pois o banco prende em duas travas certo ai reto ele não ira prender em nada o que eu poderia fazer, já viu algo do tipo?

Obrigado

Maicon Luis Ferreira

Postado em
vao trabalha sim.. nao vai ter um subgrave monstro.. mas vai tocar forte sim!

esse som aqi usava se nao me engano, 40L pra cada sub

Olá Miranda!

Eu queria fazer 50l por sub, mas ai teria que deixar meu banco trazeiro reto vc já viu alguém fazer isso tem alguma ideia de como prender o banco?

Obrigado,

Maicon Luis Ferreira

Postado em
Olá Miranda!

Eu queria fazer 50l por sub, mas ai teria que deixar meu banco trazeiro reto vc já viu alguém fazer isso tem alguma ideia de como prender o banco?

Obrigado,

Maicon Luis Ferreira

Amigo, c vc quizer bastante subgrave a caixa precisa ter no minimo 50 L por falante, mas c vc quizer SPL e subgrave ao mesmo tempo (som misto) 42/47 litros fica bom. Tenho 2 307 d4 caixa 46 litros, toca muuuuiitttttoooo. Ah qual o amplificador que vc vai usar? e dutos? :legal:hand26

Postado em
Amigo, c vc quizer bastante subgrave a caixa precisa ter no minimo 50 L por falante, mas c vc quizer SPL e subgrave ao mesmo tempo (som misto) 42/47 litros fica bom. Tenho 2 307 d4 caixa 46 litros, toca muuuuiitttttoooo. Ah qual o amplificador que vc vai usar? e dutos? :legal:hand26

Amplificador vou usar soundigital 2k para os 4 e os dutos de 4"x30 mais ou menos e também terá os de 4"x10 para ficar na resonancia do carro 63hz para quando eu quiser fazer um terremoto mas no dia a dia 4x30

Postado em

Não vai ter um subgrave monstro, mais tem bastantes spl, fica bom!

olha um golzinho ai com um projeto parecido ao seu:

Disparando uns alarmes:

Ou poderia usar as caixas push-pull parecidos com as do bruno balão:

Esse projeto muito me interessa, posta fotos e videos quando concluido!!

abraço boa sorte...

Postado em
Não vai ter um subgrave monstro, mais tem bastantes spl, fica bom!

olha um golzinho ai com um projeto parecido ao seu:

Disparando uns alarmes:

Ou poderia usar as caixas push-pull parecidos com as do bruno balão:

Esse projeto muito me interessa, posta fotos e videos quando concluido!!

abraço boa sorte...

Conserteza postarei fotos para vcs darem uma olhada creio q por volta do dia 15 estrá tocando pois o modulo comprarei no dia 15 a caixa vou começãr amanhã!!

Postado em

galera... aproveitando o topico

como eu diferencio spl de subgrave ???? até hj eu nao sei oque é spl... eu sei que é sound press level (pressao sonora) mais como eu sinto e sei que to ouvindo essa pressao sonora ???

Postado em
galera... aproveitando o topico

como eu diferencio spl de subgrave ???? até hj eu nao sei oque é spl... eu sei que é sound press level (pressao sonora) mais como eu sinto e sei que to ouvindo essa pressao sonora ???

SPL é o "volume do som"

subgrave sao frequencias baixissimas, 10 20 30 HZ.

O pessoal aqui usa esses termos de um modo muito errado mesmo, por isso que gera toda essa confusao, nao se preocupa.

Postado em
SPL é o "volume do som"

subgrave sao frequencias baixissimas, 10 20 30 HZ.

O pessoal aqui usa esses termos de um modo muito errado mesmo, por isso que gera toda essa confusao, nao se preocupa.

Concordo plenamente!

Apenas completando,

o SubGrave normalmente é o que faz o teto excursionar, o parabrisa pular...

Grave também faz, mas muito menos....

Você pode ter SPL em agudos ;) Mas legal mesmo é ter SPL em subgraves....

Postado em
é isso aí... pode fazer no maximo de volume que der sem tirar o encosto..

eu consegui tirar 184L.. pra 4 subs.. e fica muito forte...

Em qual carro ernany??

no gol??

Postado em

Eu queria uma caixa... pra 2 pioneers 308... que com a mala fechada... da pra ouvir de longe aquele booooooommm... boooommmmm... booommmmm , eu sei que com 2 é meio dificil, depois vou colocar 4

Postado em

Estou usando 50 litros, para subgrave interno ficou satisfatório o resultado, mas pra fora deixa um pouco a desejar, talvez uma questão de acertar melhor os dutos pelo sopro, mas, por enquanto vai ficando assim pela falta de tempo mesmo.

Vai lá que tem tudo pra ficar bom ai, uma média de 45 litros deve ficar ótimo!

Postado em

Galera...

que jeito devo fazer a caixa pra 2 pioneer 308... pra ele fazer aquele booooommmm booooommmmm que as pessoas que estao na rua ouvem de longe com a mala fechada eh claro...

Postado em
Galera...

que jeito devo fazer a caixa pra 2 pioneer 308... pra ele fazer aquele booooommmm booooommmmm que as pessoas que estao na rua ouvem de longe com a mala fechada eh claro...

cara pesquise nos topicos existe 999 sobre pioneers 308 todos perguntando a mesma coisa boom boom pra escutarem de longe , mas la vai dinovo: SUBGRAVE USE 50L OU + q toca legal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...