Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

05/12 e 06/12 - 4º Quality Sound - São Paulo 2009

Recommended Posts

ah mas na minha opiniao TEM que ser o mesmo criterio. Principalmente para o ano que vem, em que terao varias etapas. Todos querem acompanhar em pe de igualdade os resultados das diversas etapas e comparar.

16 - João Guilherme Machado Ribas CHEVROLET MONTANA 263,00 / INICIANTE

Uhull! 16º geral :vts :vts

Concordo contigo! Mas não foi o que aconteceu...

Na verdade vai ser complicado julgar, pois a avaliação é bastante subjetiva com excessão de palco/imagem/foco e RTA.

Mas a parte de dinâmica, timbre, precisão tonal e tal, ae é subjetivo!

Até teria bons exemplos para citar, mas prefiro que a própria pessoa cite se achar necessário...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei (e sei quase nada, afinal não fiz o curso), a nota é, basicamente, formada com base no primeiro carro ouvido.

Por exemplo, o Juiz avalia o primeiro carro da Iniciante. Vai dar uma nota com base no que seria a média de um iniciante. Se ele vê um médio não tão bom, mas considerando ser um Iniciante, vai pontuar talvez com um 5. Se fosse comparar com um Pró, talvez desse 1. O segundo carro, se for melhor que o primeiro, ganha mais que 5.

Na Pró, esse mesmo Juiz vai cobrar maior desempenho pra pontuar, o que é lógico. Tanto é que o critério da Pro vai ser com 2 juízes avaliando, não?

Digo isto me recordando de comentários a respeito da forma de julgamento da IASCA. Como os juízes são formados pela IASCA, come-se do almoço deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Kleber, eu fui o 2º, a única coisa anotada na folha foram os ruídos, o resto segundo o Marcelo eram de memória auditiva.

Bom, não vou discutir o método antes que alguém apareça com uma foice e tocha em punho na porta de minha casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que ser o mesmo critério, a diferença é só na categoria que vc quer se enquadrar.

Pelo que entendi as categorias só foram feitas pra fazer uma separação. Se o cara é do AMADOR e teve mais pontos que o PRO, logo o som dele é superior.

Não dá pra fazer um julgamento amando e pró, julgamento é julgamento.

:legal:

Mas considerando um range de zero a dez, isto significaria que a maior parte dos iniciantes ficariam entre 0 e 3, e dos prós entre 7 e 9, por exemplo (hipotético, antes que um mais exaltado venha questionar).

Ninguém da iniciante ficaria lá muito satisfeito de ver um 2 ou um 1 na ficha dele em quase todos os quesitos, não?

Qual a solução então? Balizar as notas com base no que se espera de cada categoria (como eu creio que tenha acontecido neste camp), ou criar um range de 0-10 pra iniciante/amador e 0-20 pra pró?

Eu acho mais natural e correto, fazer com base no que se espera de cada categoria. Se você faz um curso de pintura, vai ter sua obra avaliada como um estudante. Se alguém disser que está ótimo, não quer dizer que seria ótima se aquela pintura tivesse sido feita por um pintor reconhecido e premiado.

ALgo conhecido como "dois pesos, duas medidas".

Compartilhar este post

Link para o post
Mas considerando um range de zero a dez, isto significaria que a maior parte dos iniciantes ficariam entre 0 e 3, e dos prós entre 7 e 9, por exemplo (hipotético, antes que um mais exaltado venha questionar).

Ninguém da iniciante ficaria lá muito satisfeito de ver um 2 ou um 1 na ficha dele em quase todos os quesitos, não?

Qual a solução então? Balizar as notas com base no que se espera de cada categoria (como eu creio que tenha acontecido neste camp), ou criar um range de 0-10 pra iniciante/amador e 0-20 pra pró?

Eu acho mais natural e correto, fazer com base no que se espera de cada categoria. Se você faz um curso de pintura, vai ter sua obra avaliada como um estudante. Se alguém disser que está ótimo, não quer dizer que seria ótima se aquela pintura tivesse sido feita por um pintor reconhecido e premiado.

Kleber eu discordo um pouco com esse range, se minha nota é superior a da categoria Profissional como sei em que preciso melhorar para ser considerado profissional e outra se houver algum aspecto que de fato o iniciante foi superior ao profissional (isso pode acontecer) como saber?

Entendo que o o valor da nota deva ser a mesma independente da categoria, em relação a ficar chateado é besteira, se eu tirar uma nota baixa vou buscar alternativas para melhorar na próxima etapa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na real eu me equivoquei um pouco na frase "Se o cara é do AMADOR e teve mais pontos que o PRO, logo o som dele é superior." é que estava escrevendo e o proxy aqui bloqueou e comecei de novo.

Mais além eu explico melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho interessante colocar isso para debate. Nao ha uma resposta certa. Eu respeito a opiniao do kleber por ex. Eu nem tinha pensado nisso do jeito que ele colocou. Mas ainda assim, respeitosamente discordo.

Caso fosse viavel, o que acho que eh, gostaria que a avaliacao fosse 1 peso e 1 medida.

Assim se eu for um iniciante, sei onde tenho que melhorar para ser um expert, e nao fico num conformismo de que meu sistema esta bom assim.

O desafio eh de cada um para chegar numa pontuacao maxima. Senao fica todo mundo bem satisfeito com sua nota de iniciante e um dos objetivos do campeonato morre logo de cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Kleber, eu fui o 2º, a única coisa anotada na folha foram os ruídos, o resto segundo o Marcelo eram de memória auditiva.

Bom, não vou discutir o método antes que alguém apareça com uma foice e tocha em punho na porta de minha casa.

Gostaria de saber mais sobre essa avaliação de memória auditiva...

Ele ouve e sai correndo para a salinha, onde avalia tudo?

No camp passado fui julgado pelo Sérgio, que ia anotando, fazendo comentários, botando as notas tudo na hora...

Tocava a faixa de dinâmica, ouvia e já anotava a nota. Simples, fácil e sem questionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestao construtiva para o futuro (distante) seria fichas de avaliacao complementares. Por ex. todas as categorias passam pelo basico (Ruidos, palco, imagem, equilibrio, precisao tonal) e as categorias pro/expert terial algo a mais para avaliar (dinamica, timbre, musicalidade). E ainda assim teria 1 peso e 1 medida para tudo.

Se bem que acho que precisa maturar mais o campeonato e os participantes para ser assim.

quanto mais simples e preto no branco, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho interessante colocar isso para debate. Nao ha uma resposta certa. Eu respeito a opiniao do kleber por ex. Eu nem tinha pensado nisso do jeito que ele colocou. Mas ainda assim, respeitosamente discordo.

Caso fosse viavel, o que acho que eh, gostaria que a avaliacao fosse 1 peso e 1 medida.

Assim se eu for um iniciante, sei onde tenho que melhorar para ser um expert, e nao fico num conformismo de que meu sistema esta bom assim.

O desafio eh de cada um para chegar numa pontuacao maxima. Senao fica todo mundo bem satisfeito com sua nota de iniciante e um dos objetivos do campeonato morre logo de cara.

Mas isto considerando pessoas que já têm o costume de ter seu som avaliado e esperam críticas. Infelizmente a maioria não é assim. Muita gente com potencial talvez desista porquê nunca consegue tirar mais que 3 em algum ítem, enquanto a galera da ponta tira 9, por exemplo.

Por isto que acho que o modelo de pesos e medidas diferentes seja mais correto para o geral. Se espantar os competidores, pode ser que em algum tempo fique só a mesma galerinha... morre um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando só um pouco o rumo da prosa, achei muito bacana o Opalão Old School, campeão Pró.

Quando me falaram que ele não tinha tweeter nem sub, confesso que fiquei meio cético... :huh:

Quando falaram então que ele não usava equipos de milhares de reais... pensei "fudeu..." [^]

Aí falaram "ele já foi campeão..." O.O

Até que o Admilson me chamou para fazer uma audição no Opalão... [¨]

Pathaquelapariulz... um par de pezinhos e um par de peitinhos com full... e mais nada. :legal:

De longe, foi o melhor sistema que escutei lá na Bass Audio.

Parabéns Alberto Moço, seu sistema é uma prova de que, no mundo do áudio, "menos é mais". :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Mudando só um pouco o rumo da prosa, achei muito bacana o Opalão Old School, campeão Pró.

Quando me falaram que ele não tinha tweeter nem sub, confesso que fiquei meio cético... :huh:

Quando falaram então que ele não usava equipos de milhares de reais... pensei "fudeu..." [^]

Pathaquelapariulz... um par de pezinhos e um par de peitinhos com full... e mais nada. :legal:

Parabéns Alberto Moço, seu sistema é uma prova de que, no mundo do áudio, "menos é mais". :rever1:

Ahhhh o opalão...toca bagarai faz tempo....

Compartilhar este post

Link para o post

E por que não uma média? Dois juízes avaliam o carro e dão a nota e a média que vale nisso. Creio que assim seria o mais justo. Porém, acredito que tenha que ser juízes de escolas diferentes e gostos diferentes. Pois, como falaram em outro tópico, tem juiz que gosta mais de faixa musical e outro gosta de faixa mais técnica. Juntanto os dois, a partir da referência de cada um, é possível chegar num "consenso" de como está tocando aquele som.

Também deixo como sugestão uma categoria "Só audio", em que os mesmos juízes avaliem todos os carros e pontuem da mesma forma para todos os competidores. Assim, saberiamos quem é o melhor carro de audio. E as categorias com divisão tenham os outros itens como limpeza, instalação, etc. Acho que itens subjetivos, principalmente no acabamento, devam ser deixados de lado. Creio que, mesmo os organizadores dizendo que o campeonato não seja exclusivo para o fórum, a maioria dos competidores sempre serão do fórum. No fórum sabemos que temos muitos "hobbistas" e "DIYer´s", que se esforçam para fazer o melhor possivel, mas nem sempre podem se comparados com as lojas. A funcionalidade, se atrapalha ou não, se está organizado ou não, se está seguro ou não, se está bem acabado ou não é que deve ser avaliado, com 1 ou 0.

Fica aqui minha opinião.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ainda estou na Bass Audio, fazendo o trabalho de pós-evento, estamos definindo algumas coisas para a próxima etapa.

A pontuação entre cada categoria não tem uma relevância. Além do juiz da categoria AMADOR, ser diferente do juiz da INICIANTE e PROFISSIONAL, a categoria INICIANTE é uma categoria onde o evento incentiva os competidores.

O juiz tem uma tolerância maior na categoria INICIANTE. Ele está pré-disposto a ajudar o competidor a melhorar. Já na categoria AMADOR e PROFISSIONAL essa tolerância é pratimente nula. O objetivo do evento é justamente incentivar os iniciantes, e ter um número maior de competidores.

Estamos desenvolvendo um manual de regras completo, com explicação bem clara e objetiva de cada critério para evitar esses problemas, e deixar o processo de avaliação o mais uniforme possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Diogo, a coisa nasceu, foi tomando forma, crescendo... imagino o que vem daqui pra frente! :legal:

O bacana é que o pessoal está engajado, dando sugestões, questionando, reclamando, claro que consenso jamais existirá nem auqi nem em qualquer lugar, porém acho que você disse algo muito importante: estabelecer REGRAS - e REGRAS CLARAS.

Afinal, derrubou na área, é penalti, seu juiz! o-o-

Mais uma vez, curti muito o evento, vocês estão de parabéns, tirando o amp de 27 mir (que me tirou o sono, ô coisa linda...) foi um domingão muito bacana.

Que venham os próximos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E por que não uma média? Dois juízes avaliam o carro e dão a nota e a média que vale nisso. Creio que assim seria o mais justo. Porém, acredito que tenha que ser juízes de escolas diferentes e gostos diferentes. Pois, como falaram em outro tópico, tem juiz que gosta mais de faixa musical e outro gosta de faixa mais técnica. Juntanto os dois, a partir da referência de cada um, é possível chegar num "consenso" de como está tocando aquele som.

Também deixo como sugestão uma categoria "Só audio", em que os mesmos juízes avaliem todos os carros e pontuem da mesma forma para todos os competidores. Assim, saberiamos quem é o melhor carro de audio. E as categorias com divisão tenham os outros itens como limpeza, instalação, etc. Acho que itens subjetivos, principalmente no acabamento, devam ser deixados de lado. Creio que, mesmo os organizadores dizendo que o campeonato não seja exclusivo para o fórum, a maioria dos competidores sempre serão do fórum. No fórum sabemos que temos muitos "hobbistas" e "DIYer´s", que se esforçam para fazer o melhor possivel, mas nem sempre podem se comparados com as lojas. A funcionalidade, se atrapalha ou não, se está organizado ou não, se está seguro ou não, se está bem acabado ou não é que deve ser avaliado, com 1 ou 0.

Fica aqui minha opinião.

Abraços

Concordo com o Guto. Já falei isso anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter 2-3 juízes em cada categorias, aumenta o número de juízes necessários para realizar o evento, aumenta vários custos. Tem que ver como fazer ser viável.

Provavelmente para as próximas etapas deve ser aumentado o valor da inscrição. Nessa etapa vários competidores pagaram, se inscreveram, e acabaram não comparecendo. Assim algumas pessoas que queriam participar e iriam ao evento, perderam a chance de competir. Com o aumento do valor, a pessoa pensará um pouco mais antes de simplesmente não aparecer. Sem contará que irá ajudar a cobrir os custos do evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Iana, o Lázaro não foi dessa vez não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Lázaro iria julgar categoria INICIANTE, mas teve alguns problemas na semana, e não pode comparecer ao evento. Mas estará presente nos próximos eventos. Inclusive será uma das pessoas que irá trabalhar na montagem do sistema do visitante sorteado no Quality Sound.

Compartilhar este post

Link para o post
Para ter 2-3 juízes em cada categorias, aumenta o número de juízes necessários para realizar o evento, aumenta vários custos. Tem que ver como fazer ser viável.

Provavelmente para as próximas etapas deve ser aumentado o valor da inscrição. Nessa etapa vários competidores pagaram, se inscreveram, e acabaram não comparecendo. Assim algumas pessoas que queriam participar e iriam ao evento, perderam a chance de competir. Com o aumento do valor, a pessoa pensará um pouco mais antes de simplesmente não aparecer. Sem contará que irá ajudar a cobrir os custos do evento.

Iana, acho que um dos problemas de aumentar muito o custo da inscrição é que pode tirar muitas pessoas que gostariam de competir apenas para o prazer, sem intenção de ganhar o primeiro prêmio ou coisa do gênero. E para as pessoas que gostam de competir, com uma inscrição de maior valor, o prêmio teria que subir de igual forma.

Creio que, se fosse viável, cobrar a inscrição mais cara e devolver, pós confirmação da participação do evento, um valor. Por exemplo: 100 reais de inscrição, sendo que 40 reais são devolvidos e 60 reais são de custos para a organização. Quem pagar os 100 e não participar não tem de volta o dinheiro, quem participar tem de volta.

Essas são as minhas sugestões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana a sugestão Gutows.

Gostei da idéia de cobrar um valor X, e quando a pessoa comparecer ao evento e devolver uma parte desse valor. Vou discutir com a equipe de organização.

Para temporada de 2010 teremos várias novidades.

É muito bacana todas as sugestões que o pessoal aqui do forum apresenta. Aos poucos o evento vai tomando forma e ficando mais organizado, e melhor para todos os envolvidos.

Claro, tirando quem apenas gosta de criticar, e tentar "destruir" o evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao acho legal a ideia de "refund"....

refund funciona bem em parques aquaticos. Onde a pessoa paga 20 bucks pelo Tube ou pelo Lockers. E ai ao devolver a key ou o Tube ele recebe 8 dolares de refund por exemplo. Isso serve para estimular o cara a devolver o item.

E no final, se ele nao devolver, vai pagar 20 bucks e nao 12 como deveria.

Editado por Devil Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer á organização do evento nessa nova empreitada!!!Pessoal muito profissional e organizado....foi meu primeiro campeonato e alem de aprender muito sobre Regulagens de TA, Palco e outros ....fiz muitas amizades!!!

Não ganhei nenhum premio, mais sai de lá como um vencedor...contente, mais experiente e com muito orgulho!!!

Parabens tbm pela Loja PRIME AUDIO que realizou um bom trabalho nos carros que competirão!!!

Espero anciosamente a proxima temporada, e com um Set condizente se deus quiser!!!Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de agradecer á organização do evento nessa nova empreitada!!!Pessoal muito profissional e organizado....foi meu primeiro campeonato e alem de aprender muito sobre Regulagens de TA, Palco e outros ....fiz muitas amizades!!!

Não ganhei nenhum premio, mais sai de lá como um vencedor...contente, mais experiente e com muito orgulho!!!

Parabens tbm pela Loja PRIME AUDIO que realizou um bom trabalho nos carros que competirão!!!

Espero anciosamente a proxima temporada, e com um Set condizente se deus quiser!!!Abraços....

É isso ai Guilherme... O mais importante é levarmos conhecimento e aprendizado com várias pessoas e carros bem diferente dos outros!! Alem das novas amizades....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado, e estou a disposição dos que estão loucos pela paixão do sound quality , um grande abraço a todos os presentes e a equipe da ianaconi imports e bass audio pela grande colaboração e espaço para que haja campeonatos , podem contar comigo e espero com muitos outros Editado por alberto.moco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...